DB ebike cyclone
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Re: DB ebike cyclone
Muito bons números.
A tua roda de traz é de downhill? Desde que troquei a minha para downhill nunca mais tive esse problema.
A tua roda de traz é de downhill? Desde que troquei a minha para downhill nunca mais tive esse problema.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
a roda é normal, é a que vinha com a bike.
mudar para uma roda de downhill não deve dar, essas devem ser todas para travão de disco e o meu quadro não é compativel
mudar para uma roda de downhill não deve dar, essas devem ser todas para travão de disco e o meu quadro não é compativel
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Re: DB ebike cyclone
update:
esta semana juntei mais 2 celulas em serie, surgiu logo um problema, quando as carrego acima de 4.14 o controlador corta por sobrevoltagem, escrevi para a kelly controllers e responderam quase instantaneamente, parece que o controlador não corta aos 60v como eu pensava, tem uma margem de 2% e no meu caso corta a partir dos 58v.
não ha grande problema, tambem raramente as carregava a 100%.
experimentei tambem usar só metade do pack de baterias, agora tenho 14s 10ah
esta semana juntei mais 2 celulas em serie, surgiu logo um problema, quando as carrego acima de 4.14 o controlador corta por sobrevoltagem, escrevi para a kelly controllers e responderam quase instantaneamente, parece que o controlador não corta aos 60v como eu pensava, tem uma margem de 2% e no meu caso corta a partir dos 58v.
não ha grande problema, tambem raramente as carregava a 100%.
experimentei tambem usar só metade do pack de baterias, agora tenho 14s 10ah
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Re: DB ebike cyclone
Muito bom, notas alguma diferença? Tem mais velocidade de ponta?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
noto diferenças, o motor aquece menos e a velocidade ja passa dos 70,
so andei a esta velocidade uma vez, nao é nem comfortavel nem muito seguro.
e encomendei uns pneus novos da continental especificos para bicicletas eletricas .
quando chegarem eu meto fotos.
so andei a esta velocidade uma vez, nao é nem comfortavel nem muito seguro.
e encomendei uns pneus novos da continental especificos para bicicletas eletricas .
quando chegarem eu meto fotos.
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Re: DB ebike cyclone
Não conhecia uma linha de pneus para e-bikes. Ya o aquecer menos também notei logo quando aumentei a tensão, vou ver se faço um sistema de refrigeração para esse motor e depois mostro-te como fica e a eficiência.
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Re: DB ebike cyclone
É este
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... ct_en.htmlcomet grease.jpg[/attachment]
mais uma foto da ebike num dos varios passeios um selin novo, ligeiramente mais comfortavel do que o antigo
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... ct_en.htmlcomet grease.jpg[/attachment]
mais uma foto da ebike num dos varios passeios um selin novo, ligeiramente mais comfortavel do que o antigo
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Re: DB ebike cyclone
Ta fixe, tens é de mudar as baterias de sitio urgentemente, quando as meteres no quadro vais notar uma diferença enorme.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
as baterias vão para o centro do quadro em agosto, quem me vai fazer a caixa vai entrar de ferias.
entretanto chegaram os pneus novos, são muito mais resistentes e menos ruidosos do que os antigos, quando desmontei o que tinha atras é que vi o pessimo estado em que estava o pneu e a camara de ar, não iria aguentar muito mais.
a chegar aos 1000km surgiu o 1º problema mais serio, mas já esperava por ele mais cedo ou mais tarde, partiu um raio e a corrente, suspeito que o raio que partiu prendeu a corrente e fez esta partir, ontem já tinha estado na oficina para perguntar o preço para uma roda mais resistente, até parece que estava a adivinhar, fiquei de passar por lá novamente.
fidel, quanto deste pela tua roda? tem alguma caracteristica especial?
entretanto chegaram os pneus novos, são muito mais resistentes e menos ruidosos do que os antigos, quando desmontei o que tinha atras é que vi o pessimo estado em que estava o pneu e a camara de ar, não iria aguentar muito mais.
a chegar aos 1000km surgiu o 1º problema mais serio, mas já esperava por ele mais cedo ou mais tarde, partiu um raio e a corrente, suspeito que o raio que partiu prendeu a corrente e fez esta partir, ontem já tinha estado na oficina para perguntar o preço para uma roda mais resistente, até parece que estava a adivinhar, fiquei de passar por lá novamente.
fidel, quanto deste pela tua roda? tem alguma caracteristica especial?
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Re: DB ebike cyclone
A de traz comprei no OLX e é de Downhill (mais resistente) trazia disco do travao hidraulico de 203mm, pneu meio gasto, se nao me estou enganado paguei 50€ e estava em bom estado. Foi muito boa compra e ainda por cima foi aqui perto.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Eu posso fazer o mesmo mas teria que trocar o aro para um de v-brakes, duvido que encontre uma roda usada de downhill com aro vb. vou procurar.
O eixo não é mais largo?
O eixo não é mais largo?
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Re: DB ebike cyclone
nao, era igual... quanto a isso de v-brake nunca reparei nesse pormenor, como a minha ja era de disco...
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Re: DB ebike cyclone
Olá Jordison.
Posso saber onde compraste o pneu novo e quanto custou?
Nunio
Posso saber onde compraste o pneu novo e quanto custou?
Nunio
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
O e.contact é muito facil de encontrar...na alemanha
comprei na starbike por 20eur cada, os portes são 15 eur, por isso comprei logo os dois mais um desviador
comprei na starbike por 20eur cada, os portes são 15 eur, por isso comprei logo os dois mais um desviador
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Re: DB ebike cyclone
Parabéns!
Só falta mesmo arrancar daí a caixa dos biscates
E um videozinho da menina?
Embora não tenha nenhum, sou fã dos kits da cyclone, acho-os mais simples e melhores que os da GNG.
Só desgosto do barulho que fazem, dá um bocado nas vistas, e quem usa destes kits não é para andar nem legal, nem devagar... Lol..
Uma pergunta, que fonte de alimentação é essa?
Eu peguei numa velha que tinha, coloquei todos os amarelos (12V) em paralelo, e o meu iMax corta aos 2.5A (7s)
E no entanto na especificação da fonte diz que a linha de 12V suporta 15A, o que é mais que suficiente para os 150W máximos do meu carregador..
Em todo o caso geralmente carrego sempre via renováveis, por isso
Cumps,
e continuação do excelente projeto!
Só falta mesmo arrancar daí a caixa dos biscates
E um videozinho da menina?
Embora não tenha nenhum, sou fã dos kits da cyclone, acho-os mais simples e melhores que os da GNG.
Só desgosto do barulho que fazem, dá um bocado nas vistas, e quem usa destes kits não é para andar nem legal, nem devagar... Lol..
Uma pergunta, que fonte de alimentação é essa?
Eu peguei numa velha que tinha, coloquei todos os amarelos (12V) em paralelo, e o meu iMax corta aos 2.5A (7s)
E no entanto na especificação da fonte diz que a linha de 12V suporta 15A, o que é mais que suficiente para os 150W máximos do meu carregador..
Em todo o caso geralmente carrego sempre via renováveis, por isso
Cumps,
e continuação do excelente projeto!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
realmente parece a caixa dos biscates
estes kits têm dois problemas, o aquecimento e partir correntes, tem tudo a ver com a potencia do motor, quanto mais se aumenta a potencia mais estes problemas se agravam.
quanto a andar legal, quase nenhuma anda legal, 250w como limite não da nem para a mais pequena subida, na finlandia vão aumentar para 1000w e a austria já tem o limite de 600w.
Eu fiz o mesmo na fonte de alimentação mas acrescentei duas resistencias ceramicas de 10w na linha de 5v.
estas fontes foram feitas para os pc's e se não detectarem consumo nos 5v elas não debitam potencia quase nenhuma.
experimentei ligar só a ventoinha aos 5v mas não melhorou quase nada.
estes kits têm dois problemas, o aquecimento e partir correntes, tem tudo a ver com a potencia do motor, quanto mais se aumenta a potencia mais estes problemas se agravam.
quanto a andar legal, quase nenhuma anda legal, 250w como limite não da nem para a mais pequena subida, na finlandia vão aumentar para 1000w e a austria já tem o limite de 600w.
Eu fiz o mesmo na fonte de alimentação mas acrescentei duas resistencias ceramicas de 10w na linha de 5v.
estas fontes foram feitas para os pc's e se não detectarem consumo nos 5v elas não debitam potencia quase nenhuma.
experimentei ligar só a ventoinha aos 5v mas não melhorou quase nada.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
já comprei um raio novo para substituir, quando vou montar reparei que mais alguns foram afetados e não me parece seguro andar assim. talvez seja melhor trocar os raios todos.
já fui a uma oficina/loja de bicicletas e tinham lá 2 aros mavic 819 para v-brakes, realmente são bons, eu só queria para a roda de tras mas só me vende o conjunto.
Encontrei tambem uns cubos interessantes, sram g8, tem mudanças internas e assim é possivel usar uma corrente single speed bem mais resistente, é o ideal para um mid drive.
ainda não tive coragem de dar mais de 200€, mas se calhar ate compensa, este cubo substitui o cubo normal, a cassete e o desviador.
já to arrependido de ter comprado um desviador novo.
já fui a uma oficina/loja de bicicletas e tinham lá 2 aros mavic 819 para v-brakes, realmente são bons, eu só queria para a roda de tras mas só me vende o conjunto.
Encontrei tambem uns cubos interessantes, sram g8, tem mudanças internas e assim é possivel usar uma corrente single speed bem mais resistente, é o ideal para um mid drive.
ainda não tive coragem de dar mais de 200€, mas se calhar ate compensa, este cubo substitui o cubo normal, a cassete e o desviador.
já to arrependido de ter comprado um desviador novo.
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Re: DB ebike cyclone
Mas cuidado que não aguenta a força do motor, este motor tem muito binário.
O pessoal fala de um que talvez aguente, mas é bem caro.
O pessoal fala de um que talvez aguente, mas é bem caro.
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Re: DB ebike cyclone
Para ser legal ha o limite de potencia e também de velocidade, que se bem me lembro era na casa dos 25km/h. A partir dai só com pedal.
Eu nunca andei numa de 250w por isso nao sei, mas a minha com 750 cumpria a lei na parte da velocidade.
Eu nunca andei numa de 250w por isso nao sei, mas a minha com 750 cumpria a lei na parte da velocidade.
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Re: DB ebike cyclone
se é assim ainda bem que não comprei o g8, esse outro cubo já deve ser caro demais para a minha carteira,Fidel Escreveu:Mas cuidado que não aguenta a força do motor, este motor tem muito binário.
O pessoal fala de um que talvez aguente, mas é bem caro.
Só que 25km/h é lento para não atrapalhar o transito em algumas estradas, alguns carros passam mesmo rente quando ultrapassam e pode ser mais perigoso do que andar a +40km/h.apr Escreveu:Para ser legal ha o limite de potencia e também de velocidade, que se bem me lembro era na casa dos 25km/h. A partir dai só com pedal.
Eu nunca andei numa de 250w por isso nao sei, mas a minha com 750 cumpria a lei na parte da velocidade.
eu vou de bike muitas vezes para lisboa onde trabalho e á hora de ponta os carros têm pressa e não estão para andar a 25 atras de uma bicicleta, pela minha experiencia é mais seguro andar a uma velocidade proxima ao limite legal para os carros.