DB ebike cyclone
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Autor do tópico - Membro Silver
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DB ebike cyclone
boas
aqui esta mais uma bicicleta eletrica.
o motor veio da eclipsebikes, é um mid drive cyclone com controlador kelly 48v.
a alimentar tem 44v nominais(50v carga maxima) e 20ah.
como podem ver na foto acrescentei uma barra do motor ao quadro para o motor não torcer, sim torcia bastante e não vinha com o kit.
aqui esta mais uma bicicleta eletrica.
o motor veio da eclipsebikes, é um mid drive cyclone com controlador kelly 48v.
a alimentar tem 44v nominais(50v carga maxima) e 20ah.
como podem ver na foto acrescentei uma barra do motor ao quadro para o motor não torcer, sim torcia bastante e não vinha com o kit.
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Re: DB ebike cyclone
Parabéns, tá muito fixe. Que tal se comporta o controlador?
Isso anda bem?
Isso anda bem?
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Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
o controlador é bem fixe, nem aquece muito, só é pena não ter um botao no punho para subir ou baixar a potencia, só mesmo ligando ao computador.
anda bem, só não anda mais porque limitei a 30 amps, já foi aos 50amps mas achei muito
ainda não sei a velocidade porque não tenho conta quilometros,
tenho um display no guiador para ver a voltagem, amps instantaneos e ah consumidos, para estas baterias é indispensavel.
anda bem, só não anda mais porque limitei a 30 amps, já foi aos 50amps mas achei muito

ainda não sei a velocidade porque não tenho conta quilometros,
tenho um display no guiador para ver a voltagem, amps instantaneos e ah consumidos, para estas baterias é indispensavel.
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Re: DB ebike cyclone




Sim senhor! Vê-se que há bom gosto!
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Re: DB ebike cyclone
Nice, alguém na zona de Lisboa.
Jordison temos que nos encontrar um dia destes (mas longe desse empedrado). Só andas com a bicicleta em Queluz?
Onde arranjaste esse avanço guiador?

Jordison temos que nos encontrar um dia destes (mas longe desse empedrado). Só andas com a bicicleta em Queluz?
Onde arranjaste esse avanço guiador?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
eu ando até onde as baterias me levam
tenho ido sempre para o trabalho de ebike, só vou de carro de tiver a chover, é mais rapido e economico.
o avanço vem de origem assim, é bom para as subidas, agora inverti a posição e o guiador já fica mais alto, estava a provocar me dores nos pulsos e na coluna quando faço muitos kms

tenho ido sempre para o trabalho de ebike, só vou de carro de tiver a chover, é mais rapido e economico.
o avanço vem de origem assim, é bom para as subidas, agora inverti a posição e o guiador já fica mais alto, estava a provocar me dores nos pulsos e na coluna quando faço muitos kms
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Re: DB ebike cyclone
Bom exemplo! Parabéns!
"inverti a posição"
A ergonomia é fundamental num veiculo onde passamos algumas horas por semana!
Bons kms!
"inverti a posição"
A ergonomia é fundamental num veiculo onde passamos algumas horas por semana!
Bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone, Lx
experimentei meter as baterias na mochila e leva-las ás costas mas é muito peso (6.5kg) quando faço voltas maiores, talvez se usar metade do pack.
atás não gostei muito porque o peso não fica bem distribuido e porque as baterias levam com muita porrada por estarem em cima de um eixo rigido e de aluminio, no futuro deve ficar no centro do quadro, mas prefiro que seja amovivel.
em breve devo meter outro pneu atras, este é provisorio apesar de em bom estado.
e detectei um problema na roda de tras, pensava que os raios tinham folga mas parece que é o cubo, não sei se me aventuro a trocar ou deixo na oficina.
atás não gostei muito porque o peso não fica bem distribuido e porque as baterias levam com muita porrada por estarem em cima de um eixo rigido e de aluminio, no futuro deve ficar no centro do quadro, mas prefiro que seja amovivel.
em breve devo meter outro pneu atras, este é provisorio apesar de em bom estado.
e detectei um problema na roda de tras, pensava que os raios tinham folga mas parece que é o cubo, não sei se me aventuro a trocar ou deixo na oficina.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
um dos dois carregadores já jalha, dá mensagem de erro ao usar a função de storage
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Re: DB ebike cyclone
Cuidado com as esponjas e baterias num sitio fechado, o aquecimento das baterias podem te dar alguns problemas.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
até agora ainda não dei por aquecerem, só se as deixar ao sol talvez,
como não tenho a certeza da temperatura delas quando vou a puxar o maximo, acho que vou procurar um sensor de temperatura para controlar a temperatura dentro da caixa em condições reais, só para andar mais descançado.
pela experiencia que fiz com um pack pequeno 2s 500mah os cabos aqueciam mas as células não.
como não tenho a certeza da temperatura delas quando vou a puxar o maximo, acho que vou procurar um sensor de temperatura para controlar a temperatura dentro da caixa em condições reais, só para andar mais descançado.
pela experiencia que fiz com um pack pequeno 2s 500mah os cabos aqueciam mas as células não.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone. lisboa
Reparei à uns dias que a potencia era mais baixa em dias mais quentes e quando lhe pedia a potencia máxima durante as muitas subidas que tenho de fazer ate chegar a casa.
Depois de consultar o manual do controlador mudei o de sitio, foi para junto da roda de trás para apanhar mais vento, massa térmica a unir ao quadro e acrescentei um pequeno dissipador da motherboard de um pc.
Hoje já deu pra ver que resultou, mas os dias bem quentes ainda não chegaram, logo vejo se é suficiente.
Depois de consultar o manual do controlador mudei o de sitio, foi para junto da roda de trás para apanhar mais vento, massa térmica a unir ao quadro e acrescentei um pequeno dissipador da motherboard de um pc.
Hoje já deu pra ver que resultou, mas os dias bem quentes ainda não chegaram, logo vejo se é suficiente.
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Re: DB ebike cyclone
Fdx, isso é um pouco estranho... eu nunca senti o meu controlador quente (ja o senti um pouquinho morno) e puxo bem mais potencia que tu... cada vez fico mais feliz por nao ter comprado esse controlador.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Eu também não notei que tivesse quente, mas não estava montado como a Kelly sugere que sejam montados os controladores, só acrescentei o dissipador porque não me fazia falta, e mal não faz. Montado segundo as instruções ate agora funciona a 100%, se não for suficiente para temperaturas acima dos 30• eu depois digo.
Para ti da Kelly não valia a pena um igual ao meu, este é low cost, eles tem modelos melhores e mais caros.
Para ti da Kelly não valia a pena um igual ao meu, este é low cost, eles tem modelos melhores e mais caros.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone. lisboa
Estou a pensar passar as baterias para o centro do quadro no triangulo, já vi preços para uma caixa de alumínio.
Será um bom material? Que tipo de isolamento devo usar ?
Que outro tipo de materiais aconselham?
Será um bom material? Que tipo de isolamento devo usar ?
Que outro tipo de materiais aconselham?
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Re: DB ebike cyclone
Tens muito a ganhar em passar esse peso para o centro do quadro... quanto a material penso que o aluminio seja boa escolha, eu usei inox, mas eu tive medo que o aluminio nao aguenta-se com o peso das minhas baterias (que sao muito pesadas comparando com as tuas). Podes tambem usar acrilico (acho eu que é acrilico) como o soaresdacosta usou.
Quanto ao isolamento nao sei bem, queres isolar de que? no outro dia vi uma sena muito fixe para usar no interior deste tipo de caixas, era uma especie de esponja com uns 0.5cm de espessura e era autocolante, mas nao sei o nome nem onde vende.
Quanto ao isolamento nao sei bem, queres isolar de que? no outro dia vi uma sena muito fixe para usar no interior deste tipo de caixas, era uma especie de esponja com uns 0.5cm de espessura e era autocolante, mas nao sei o nome nem onde vende.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone.
atras fica um pouco desiquilibrado, principalmente por ficar muito alto nota se o peso.
se optar por uma caixa em metal quero isolar o interior para evitar contacto das fichas dos packs com a caixa, não seria o 1º a quem acontecia
se optar por uma caixa em metal quero isolar o interior para evitar contacto das fichas dos packs com a caixa, não seria o 1º a quem acontecia
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Re: DB ebike cyclone
Mas essas ligações não têm isoladores? Quais são as fichas que estás a usar?
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Re: DB ebike cyclone. lisboa
estou a falar das fichas JST e respectivos cabos para balancear o pack, andam soltas, com o tempo e uso um dos fios destas fichas pode soltar-se e tocar na caixa e... pummm
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
como so´recentemente adquiri um ciclometro, não tenho a certeza de quantos quilometros fiz, cálculo que 600km.
até agora tive que:
- reapertar quase todos os raios da roda de tras
- apertar o cubo da roda de tras
com 44v e 13 dentes no motor a velocidade maxima é de 65km/h sem vento, com ventos fortes a velocidade desce e o consumo aumenta bastante.
já encontrei umas carenagens frontais aerodinamicas mas são caras.
subi dos 30 para 35 amps porque nas subidas estava a ter dificuldade em manter um bom ritmo.
a autonomia minima ate agora foi de 40km, mas já cheguei a fazer 80km.
até agora tive que:
- reapertar quase todos os raios da roda de tras
- apertar o cubo da roda de tras
com 44v e 13 dentes no motor a velocidade maxima é de 65km/h sem vento, com ventos fortes a velocidade desce e o consumo aumenta bastante.
já encontrei umas carenagens frontais aerodinamicas mas são caras.
subi dos 30 para 35 amps porque nas subidas estava a ter dificuldade em manter um bom ritmo.
a autonomia minima ate agora foi de 40km, mas já cheguei a fazer 80km.