O_volt Escreveu:Mas o que se passa com a tua mota nuno?
Obrigado pela preocupação. Na verdade, não se passa nada... quero é saber como me "mexer" quando começar a passar-se.
O_volt Escreveu:Mas o que se passa com a tua mota nuno?
de nimh certo?nunozorrinho Escreveu:Alguém me consegue dizer as dimensões exatas das células/pack das baterias para a VX-1?
na verdade, se possível até quero das duas.O_volt Escreveu:de nimh certo?nunozorrinho Escreveu:Alguém me consegue dizer as dimensões exatas das células/pack das baterias para a VX-1?
Tenho visto (sem grandes pesquisas) estas do Leaf a 5000 USD... Isto é barato para ti?sugarstorm Escreveu:Comprimento 705mm
Largura 230mm
Altura 330mm
Agora é brincar com as possiblidades de conversão.
Há conversões feitas (que eu conheça) com:
1- Prismáticas Winston/CALB/Sinopoly de 40Ah sem ser necessário mexer em nada.
2- Prismáticas 50Ah da CHL com necessidade de subir um pouco o banco. É mesmo à rasquinha.
3- Prismáticas de 60Ah ou 70Ah, mas com necessidade de modificar a peça entre as pernas para lá caberem as células e subir o banco.
4- Pouch A123. 40 ou 60Ah.
5- Cilíndricas A123. Até 60Ah.
6- Li-on 18650. Há um cromo na Austrália que chega a meter 90Ah destas!!!
7- Cilíndricas Headway. Dá para meter 50Ah.
8- Células do Nissan Leaf. São 60Ah e não é preciso mexer em nada. Parece que foram feitas à medida para o compartimento da Vectrix.
jmal, esqueci alguma?
P.S. Neste momento, se tivesse €€€ era para a última hipótese que ia. Mas ainda não é fácil arranjar as células do Leaf na Europa. Nos EUA é fácil e são baratas!
http://hybridautocenter.com/HAC4/index. ... Itemid=605nunozorrinho Escreveu: Tenho visto (sem grandes pesquisas) estas do Leaf a 5000 USD... Isto é barato para ti?
pois seria uma conversão de "lowcost"sugarstorm Escreveu:http://hybridautocenter.com/HAC4/index. ... Itemid=605nunozorrinho Escreveu: Tenho visto (sem grandes pesquisas) estas do Leaf a 5000 USD... Isto é barato para ti?
119 USD= 94€
Como são necessárias 18 destas, 94€*18=1692€
1692€ por células de muito boa qualidade com 60Ah é caro?!?!?!?
Estivessem elas à mão de semear na Europa a este preço e nunca mais ninguém fazia conversões com todas as outras opções que listei acima!
Baterias Nissan Leaf com várias capacidades, várias tensões, várias dimensõesnunozorrinho Escreveu:Fiz aqui uma pesquisa de baterias, e cheguei a um potencial fornecedor (ainda aguardo preços finais) com oferta de várias amperagens (é assim?) de baterias.
Digam-me de vossa justiça o que acham da tabela em anexo (sem preços ainda, infelizmente).
Epá, nada disso!Celestino Escreveu:Baterias Nissan Leaf com várias capacidades, várias tensões, várias dimensõesnunozorrinho Escreveu:Fiz aqui uma pesquisa de baterias, e cheguei a um potencial fornecedor (ainda aguardo preços finais) com oferta de várias amperagens (é assim?) de baterias.
Digam-me de vossa justiça o que acham da tabela em anexo (sem preços ainda, infelizmente).
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ok.nunozorrinho Escreveu:Epá, nada disso!
desculpem se é isso que o anexo dá a entender. A única referência às baterias do Leaf é a unica coluna, que coloquei como referência e que retirei do site que o sugarstorm indicou há uns dias!.
Todas as outras é que são resultado da pesquisa que fiz.
Lamento desapontar-te, mas as GP não são assim tão boas.sugarstorm Escreveu:Para uma conversão para lítio com qualidade, um dia, apenas ponderarei utilizar as células originais da Vectrix (GP Batteries de 45 Ah mas com qualidade pois suportam 5C), A123, células de Leaf ou, em última hipótese, umas prismáticas com mais de 60Ah que lá caibam sem modificações e que suportem bem o frio.