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Enviado: segunda fev 05, 2007 1:46 pm
por manuelcar
afinal o i workshop foi próximo de alcanena. eu, o hynek e o fry participámos na montagem de um kit profissional europecon, numa toyota starvan. (depois o hynek e o fry colocam as fotos no sitio certo). foi muito interessante, infelizmente a instalação não ficou concluida devido a um problema no comando da electrovalvula de purga.
de qualquer forma tornou-se evidente que este tipo de eventos tem que ter lugar numa oficina e com a presença de um mecânico experimentado. sem essas condições não se pode garantir que tudo corre pelo melhor e que fica acabado a tempo.

Enviado: segunda fev 05, 2007 7:43 pm
por orbis
a "vítima" foi o carro do filho do fry?

Enviado: segunda fev 05, 2007 7:50 pm
por Fry
foi mesmo a cobaia espero que resista :p

Enviado: segunda fev 05, 2007 9:40 pm
por manuelcar
se quiserem lêr o relatório do 1º dia
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1981

Enviado: terça fev 06, 2007 11:56 am
por blimpe
caros amigos

eu estou interessadíssimo em participar num "workshop" sobre ovd e também sobre bio (se possível) se bem que apenas como espectador.

isto porque nem sequer tenho carro próprio (ando em carro de serviço) mas todo o interesse, ainda assim, dada a minha formação académica, actividade profissional e, acima de tudo, a minha imensa curiosidade técnico/ambiental.

como vivo e trabalho no porto, estou interessado numa possível actividade que venham a efectuar por aqui

am

Enviado: terça fev 06, 2007 12:02 pm
por manuelcar
olá blimpe, bem vindo ao forum
pode ser que se arranje. um conselho de amigo, nunca participe numa coisa destas a menos que tenhas a capacidade de cozinhar para um grupo muito esfomeado

Enviado: terça fev 06, 2007 12:03 pm
por Fry
workshops ao domicilio vai ser dificil vai acompanhando o forum.

Enviado: terça fev 06, 2007 12:53 pm
por blimpe
manuelcar Escreveu:olá blimpe, bem vindo ao forum
pode ser que se arranje. um conselho de amigo, nunca participe numa coisa destas a menos que tenhas a capacidade de cozinhar para um grupo muito esfomeado
a minha especialidade é batata frita de pacote, mas, posso sempre tentar dar um jeito...

am

Enviado: terça fev 06, 2007 12:54 pm
por blimpe
fry Escreveu:workshops ao domicilio vai ser dificil vai acompanhando o forum.
não se trata disso claro

apenas que será mais fácil (para mim) se vierem a fazer qualquer coisa cá no "nuorte"

am

Enviado: terça fev 13, 2007 4:46 pm
por xptosempre
caros senhores é a primeira vez que me prenuncio neste site, ,nen sei mesmo responder aos forums, pois é a primeira vez que participo em algum, ,mas quanto ao assumto que se debate neste eu gostaria de participar apenas como espectador, embora ja tenha feiro algumas experiencias com o meu carro,(ax1.4d), sou da zona de lisboa se fosse perto melhor,se não bom na mesma.

Enviado: terça fev 13, 2007 7:18 pm
por orbis
cuidado com a bomba injectora desse carro que deve ser lucas.

Enviado: quarta fev 14, 2007 11:26 am
por xptosempre
a lucas ja rebentei com ela , simplesmente morreu, deve ter partido o veio central ou qqr coisa assim quando a tirei tinha o veio solto, agora tenho uma bosh e outra de substituição para por quando rebentar esta.

tenho andado a pensar em aquecer os tubos dos injectores mas inda não sei como, de manhã quando o ligo tem a injecção muito rija, alem disso acho q tenho um injector um pouco fanado não tem um relenti constante quando esta frio, vou tentar desmontar os injectores para ver o q se passa

Enviado: quarta fev 14, 2007 11:35 am
por xptosempre
continuando...

quando disse ontem que participava pomo espectador é pq não estou muito a vontade dento da área, mas eu estou pronto para sujar as mãos, mas não esperem grandes conselhos, eletronica sim mas adaptações para óleo não.

Enviado: quarta fev 14, 2007 4:52 pm
por hynek
não é como um homem prevenido

uma bi de reserva pode dar jeito.

se etás dentro da electrónica, podes ajudar. precisamos um gerador de impulsos que accione um transístor de potência, para injectar uma certa potência (uns 50 w para cada injector = 200w) numa bobinagem feita aos tubos de injecção. tem de ser fiável e capaz de trabalhar nas condições que o caaro proporciona.

que tal o desafio?

Enviado: quarta fev 14, 2007 7:31 pm
por xptosempre
bastante fácil, esse gerador pose ser um modulador de impulsos pwm ,
até lhe podemos adicionar um micro-controlador, para monitorar a temperatura e potencia dada , alem de um enorme numero de opções pois o micro-controlador corre o programa que quisermos.
estou bastante familiarizado com micro-controladores e sensores de vários tipos .
agradava-me muito a ideia, alem de ser o meu trabalho, adoro eletronica.
nao sei bem qual a ideia mas axo podemos fazer uma coisa bem feita

Enviado: quarta fev 14, 2007 8:03 pm
por xptosempre
desculpa a consistencia da ultima frase

Enviado: quarta fev 14, 2007 9:51 pm
por orbis
não percebi essa da consistência. só um pequeno reparo: há muita gente aqui que posta várias mensagens seguidas sem necessidade. basta editar a que já existe e continuar a escrever.

Enviado: quarta fev 14, 2007 11:07 pm
por xptosempre
não sabia desculpa, como disse interiormente é a primeira vez que participo num forum

Enviado: quarta fev 14, 2007 11:12 pm
por orbis
não é preciso pedir desculpa, não fizeste nada de errado . só estava a chamar a atenção para uma possibilidade que tens ao teu dispor e que se calhar ainda nem tinhas descoberto.

Enviado: quarta fev 14, 2007 11:51 pm
por xptosempre
não