I. workshop novaenergia.net

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

I. workshop novaenergia.net

Mensagem por manuelcar »

a todos os interessados:
os moderadores do forum têm andado a discutir a possibilidade da realização de um workshop ovd. trata-se de juntarmo-nos, alguns, num fim-de-semana, numa oficina e realizarmos a adaptação de alguns veículos para o consumo de oleo vegetal. naturalmente será necessário remunerar o proprietário da oficina, quer pela sua disponibilidade, quer pelo uso das suas instalações e ferramentas. ainda não realizamos nenhum contacto, mas devemos apontar para alguma proximidade das capitais de distrito, ou de locais de fim-de-semana e férias (familia, familia ) digam lá então quem está interessado em juntar todo o material necessário para a realização da adaptação e guardá-lo para, digamos, o final do mês de março e juntando uma propina de, digamos também, 50 euros. a resposta a este tópico deve ser organizada da mesma forma que a resposta que segue.
se conhecerem alguem com uma oficina disponivel, contactem-nos por favor.
Última edição por manuelcar em sábado fev 17, 2007 10:50 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

muito interessado, evidentemente!
veículo: mercedes 190d
adaptação pretendida: permutador de construção caseira, reencaminhamento do retorno, dois tanques com electrovalvula, aquecimento dos tubos injectores, aquecimento do filtro de combustivel.
locais possiveis: lisboa, porto, algarve
disponibilidade: a partir da ultima semana de março (€€)

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Ofereço o meu espaço para um eventual Workshop

Mensagem por hynek »

a minha garagem é grande (e aquecida), tenho todo o equipamento necessário. até posso alojar algumas pessoas (casa também é grande). pagamento é dispensável. podemos, desta maneira, diminuir os custos de montagem e ajudar, uns aos outros, a montar o kit (não é muito complicado, é demorado). um pequeno grupo de 3 a 4 pessoas faz montagem num dia. que tal?

ofereço o meu espaço para um eventual workshop.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu vou!

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

o primeiro a inscrever-se ganha prémio

ganhou manuelcar ......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

alteração de planos. o workshop terá lugar em lisboa, presumivelmente no fds de 24 e 25 de fevereiro, numa oficina a anunciar. infelizmente não poderemos receber muita gente.

vicnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado dez 23, 2006 8:48 pm

Mensagem por vicnuno »

isso é que é uma boa ideia, na zona de lisboa já devo poder ir.

como é que vai ser, faz-se a montagem no carro de quem? só deve dar para 1 carro, certo?

fica-se nos 50€? quem vai ser o mentor, vai ser o manuelcar?

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

o manuelcar não é mentor de ninguem nem de coisa nenhuma. o workshop vai ser orientado pelo hynek e deverá consistir na instalação de kits em 4 ou 5 carros. trata-se de um trabalho concentrado, organizado e intensivo, dado que no domingo à noite deve estar tudo pronto. algumas instalações vão incluir componentes caseiros, outras vão incluir kits industriais. sobre o preço não sei nada...

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

vamos primeiro pensar bem, preparar as coisas. com uma preciosa ajuda do manuelcar gostava de organizar primeiro uma coisa algo menos abrangente, com pouca gente e montagem só de um ou dois kits. depois do primeiro workshop vamos ver se vale a pena organizar mais e vamos ter experiência como organizar melhor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

eu nem vivo em portugal muito menos mas voces poderiam fazer um registo em video, para ficar disponivel na internet e por sua vez ajudar outros ou ate mesmo esse video ser vendido por uma preco baixo.

eu tenho um tdi de 2001 ja' ouvi dizer que estes carros nao gostam de vegetal mas ja ouvi dizer que andam sem dar problemas.

greenmove
Membro
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 4:57 pm

wokshop

Mensagem por greenmove »

acho mesmo boa ideia!

pena que para esse dia, não vou estar de folga...mas vou tentar dar 1 jeito.

veículo- mercedes 220d

adaptação pretendida- sistema de 2 depósitos, com permutador, eletrovalvula, aquecimento dos tubos injectores, aquecimento do filtro combustivel

locais possiveis- de preferencia algarve (mas se for em lisboa, tudo bem)

disponibilidade- no fim do mês. (se não puder ir a este workshop, irei ao próximo)

hynek
Staff Member
Staff Member

Re: wokshop

Mensagem por hynek »

greenmove Escreveu:acho mesmo boa ideia!

pena que para esse dia, não vou estar de folga...mas vou tentar dar 1 jeito.

veículo- mercedes 220d

adaptação pretendida- sistema de 2 depósitos, com permutador, eletrovalvula, aquecimento dos tubos injectores, aquecimento do filtro combustivel

locais possiveis- de preferencia algarve (mas se for em lisboa, tudo bem)

disponibilidade- no fim do mês. (se não puder ir a este workshop, irei ao próximo)
sim, podemos adaptar este carro nalgum workshop, penso que vamos fazer vários. para isso tens de encomendar o kit com bastante antecedência. fique atento.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

CopIRC
Membro
Membro
Registado: quinta dez 14, 2006 6:21 pm

Mensagem por CopIRC »

caso podessem fazer pro biodisel agradecia.. pois tb iria ajudar mts pessoas..

cumps

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

estamos a pensar organizar um workshop em odemira. um local acessivel para o alentejo litoral e barlavento algarvio. talvez para a páscoa. algum interessado?
este não será exclusivamente um workshop, pensamos que sería interessante envolver a comunidade local e eventualmente responsáveis autarquicos, portanto o workshop poderá ser precedido de uma pequena conferência ou apresentação tendo por conteúdos:
1- os combustiveis fosseis e o aquecimento global;
2- a solução biocombustiveis - biodiesel, ovd, etanol;
3- a problemática da queima de ov nos motores diesel;
4- as soluções propostas e sua implantação (workshop).
se a adesão da comunidade fôr substancial talvez possamos envolver as empresas de fabrico e comercialização de kits e componentes para patrocinio de futuros eventos.
este evento tem como objectivo a promoção do consumo de ovd, mas pode e deve haver equivalentes para o biodiesel. e de futuro aglutinar ambas as vertentes num mesmo evento.

greenmove
Membro
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 4:57 pm

workshop

Mensagem por greenmove »

boas!

esta possivel localização dava me mais jeito porque vivo no algarve.

juntar as 2 vertentes (óleo vegetal e biodiesel), também me parece muito bem.

força nisso!

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

vamos estender o convite aos nossos amigos do bd. mas não me parece viável. a produção de biodiesel tem várias etapas e levam alguns dias. para demonstrar os procedimentos é necessário ter diversas etapas organizadas por forma a que em poucas horas se possa demonstrar todos os passos importantes. vamos ver... mas era ouro sobre azul

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

manuelcar Escreveu:estamos a pensar organizar um workshop em odemira. um local acessivel para o alentejo litoral e barlavento algarvio. talvez para a páscoa. algum interessado?
este não será exclusivamente um workshop, pensamos que sería interessante envolver a comunidade local e eventualmente responsáveis autarquicos, portanto o workshop poderá ser precedido de uma pequena conferência ou apresentação tendo por conteúdos:
1- os combustiveis fosseis e o aquecimento global;
2- a solução biocombustiveis - biodiesel, ovd, etanol;
3- a problemática da queima de ov nos motores diesel;
4- as soluções propostas e sua implantação (workshop).
se a adesão da comunidade fôr substancial talvez possamos envolver as empresas de fabrico e comercialização de kits e componentes para patrocinio de futuros eventos.
este evento tem como objectivo a promoção do consumo de ovd, mas pode e deve haver equivalentes para o biodiesel. e de futuro aglutinar ambas as vertentes num mesmo evento.
seria bastante interessante tendo em conta o conteúdo do mesmo , seria para que valores a participação manuelcar , já de que aljezur a odemira não é longe .

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

se conseguir a cedência de um pavilhão coberto não há necessidade de pagamento algum, excepto combustivel para lá chegar e almoço. nesse caso teremos é que levar a nossa ferramenta. deixa lá ver, ando em negociações.
se mais alguem tiver condições, noutras localidades, que informe aqui.

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

nessas condições até que fico tentado a kitar o meu saxo.

mas para isso a transformação não poderia ser extremamente onerosa, e teria que me permitir andar quase a óleo.

mas mesmo que não a faça posso me disponibilizar para colaborar com os meus poucos conhecimentos de mecânica, e assim sempre dou uma ajuda e aprendo.

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu também tenho um saxo.
a ieia é mesmo essa, adquirir os componentes e ajudarmo-nos mutuamente a realizar a instalação.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”