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Enviado: quinta mai 31, 2007 8:57 am
por husky
1ªas impressões..... sem kit o ideal é 30% pois no arranque matinal custa um pouco mas depois funciona nas perfeições....ainda lhe botei 1l s/chu95....

Enviado: quinta mai 31, 2007 10:06 am
por hynek
husky Escreveu:1ªas impressões..... sem kit o ideal é 30% pois no arranque matinal custa um pouco mas depois funciona nas perfeições....ainda lhe botei 1l s/chu95....
1l s/chu95 - sobre que quantidade do combustível?

Enviado: quinta mai 31, 2007 10:08 am
por manuelcar
atenção husky, dificuldades no arranque não são aceitáveis. a lavagem dos cilindros e a contaminação do lubrificante são problemas sérios que te podem causar graves dissabores, mesmo a ov30. talvez valha a pena mandar verificar injectores e velas de incandescência.

Enviado: quinta mai 31, 2007 3:32 pm
por husky
mesmo sendo bomba bosh nao significa que a percentagem pode ser superior pois tenho um 1.9tdi bosh e um 1.5d tb bosh poderá ser do motor ser mais fraco...o carro gasta pouco em principio os injectores estão bons.. vou continuar a fazer testes a ver a percentagem ideial....

Enviado: quinta jun 14, 2007 5:53 pm
por jorgespinto
também tenho un saxo 1.5 d com bi bosch e vou começar a utlizar o ovd. sei que tenho de começar devagar e não abusar na quantidade.

para já gostava de fazer uma pergunta.

de início vou usar óleo vegetal novo mas estou a pensar em usar usado mais tarde.
queria saber se é possível e como o filtrar.

Enviado: quinta jun 14, 2007 6:35 pm
por Fry
ola

não leste bem o inamovíveis lá ensinamos a tratar do oleo usado.

abraço

Enviado: quinta jun 28, 2007 9:05 am
por Gandalf
1º capitulo

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch

abasteci c/ 20litros (total) , juntei-lhe 1 lt de ov (pingo doce) efectuei 500km's- sem registos de avarias ou acontecimentos!!!

próximo passo - 20litros (total) + 2 litros ov (pingo doce)

Enviado: quinta jun 28, 2007 10:20 am
por hynek
gandalf Escreveu:1º capitulo

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch

abasteci c/ 20litros (total) , juntei-lhe 1 lt de ov (pingo doce) efectuei 500km's- sem registos de avarias ou acontecimentos!!!

próximo passo - 20litros (total) + 2 litros ov (pingo doce)
ler primeiro isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201

e colocar a questão aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200

Enviado: sábado jun 30, 2007 11:23 pm
por TOZEVE
a minha mana tem um saxo 1.5d de 98 com bosch, montei-lhe o kit a cerca de um ano e vai todos os dias da costa para lisboa e até agora só teve problemas de filtros entupidos com oleo usado e mal tratado claro.

importante os injectores foram alterados para pegar melhor a frio, e na bomba injectora foi aumentado o debito.

chega a trabalhar só com oleo ou gasoleo ...nem controla nada acho que se regula mais pelas promoções.

Enviado: segunda jul 02, 2007 9:06 am
por husky
tozerrvm Escreveu:a minha mana tem um saxo 1.5d de 98 com bosch, montei-lhe o kit a cerca de um ano e vai todos os dias da costa para lisboa e até agora só teve problemas de filtros entupidos com oleo usado e mal tratado claro.

importante os injectores foram alterados para pegar melhor a frio, e na bomba injectora foi aumentado o debito.

chega a trabalhar só com oleo ou gasoleo ...nem controla nada acho que se regula mais pelas promoções.
podes explicar o que alteras-te nos injectores para pegar melhor a frio??

Enviado: segunda jul 02, 2007 6:41 pm
por TOZEVE
aumentei a pressao dos injectores...

Enviado: sexta jul 06, 2007 12:43 pm
por husky
o motor desde que comprei o carro em baixas em solucado ... em altas fica normal...mesmo antes de usar ovd ele fazia isso.. será dos injectores estarem a precisar de uma limpeza? a revisao ja foi feita por isso os filtros nao deve ser...o carro tem 238mil km...

Enviado: sábado jul 07, 2007 12:49 am
por TOZEVE
se fores aqui de perto posso dar uma olhadela mas parece ser alguma afinacao ou o filtro de gasoleo sujo...

Enviado: sábado jul 07, 2007 9:11 pm
por husky
obrigado tozerrvm... sou de lisboa... mas o revisao foi feita à muito pouco tempo, em principio filtro nao deve ser mas...
mas quanto à afinação..qual será?

Enviado: domingo jul 08, 2007 12:09 am
por TOZEVE
afinações podem ser debitos pressoes de injectores avanço da bomba...

Enviado: domingo jul 08, 2007 9:50 am
por hynek
se o motor tem soluçado em baixas rotações, parece-me que pelo menos num dos cilindros a combustão não é boa. pode ser um injector que não atomiza bem (mija ), pode ser que um dos cilindros tem problema ao nível de segmentos e não atinge a compressão suficiente para atingir temperaturas de combustão.

de facto o que está a acontecer não é normal e o uso do ov piora a situação.

Enviado: domingo jul 08, 2007 11:43 pm
por husky
segmentos nao deve ser...pelo menos nao tem sintomas disso... injectores poderá ser... o carro nao tem gasto muito..se gastasse era dos njectores... o carro nao perde força...

Enviado: segunda jul 09, 2007 12:06 am
por hynek
então vê injectores e manda medir compressão.......

Enviado: segunda jul 09, 2007 1:06 am
por manuelcar
as causas podem ser diversas e dependentes de factores específicos do desenho do motor. a presença de ar nos tubos pode causar esse sintoma de falhas na injecção que são mais notórias em baixa rotação. também a folga das válvulas pode provocar fuga de compressão com o mesmo efeito, particularmente em motores mais antigos, mas também nos mais modernos com árvore de cames em cima. eu já tive esse problema. finalmente, e a pior possibilidade é a fuga de compressão para a parte de baixo por desgaste dos segmentos e da saia do piston. o melhor é ires ao teu mecânico, concerteza ele começará a procurar pela causa mais simples (injectores, tubos etc.) antes de chegar às mais complexas e dispendiosas. como deves compreender, não é "pelo telefone" que se chega a um diagnóstico. de qualquer forma, conforme foste aconselhado, o ovd está fora de questão num motor que não está afinado!

Enviado: quarta jul 11, 2007 9:28 am
por husky
o mais esquisito é que o desenvolve bem para o 1.5d... compressao nao me parece...obrigado a todos