Saxo 1.5D alguem usa OVD??
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
Saxo 1.5D alguem usa OVD??
o motor 1.5d com a bomba bosh sem alterações qual a percentagem que ja testaram nesse motor??
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
-
- Membro Dedicado
como já afirmei aqui, anteriormente, é um risco assumido. até agora nenhum sintoma registado: comportamento do motor impecável, óleo do motor também normalíssimo.manuelcar Escreveu:mais cedo ou mais tarde o motor vai dar sinais de que não estás a proceder correctamente.
tal como disse da outra vez, se a minha experiência correr mal, assumirei de imediato neste mesmo fórum.
eu sei que o meu motor foi concebido para usar diesel, e que a utilização de óleo vegetal pode diminuir a vida útil do motor, mas um saxo também não é um carro feito para durar 30 anos.
-
- Membro Dedicado
não é o caso...
não seria correcto estar a correr riscos com um carro para depois o "despachar".
não tenho intenções de vender nunca este automóvel, por isso tenho total legitimidade de explorar a sua flexibilidade até ao limite.
vejamos se consigo expor o meu ponto de vista: se o automóvel em questão fosse novo, e eu tivesse perspectivas de usufruir dele durante os próximos 10/15 anos, é lógico que não me arriscaria ao desconhecido.
como usufruo dele há 10 anos, estou disposto a arriscar rentabilizar ao máximo este últimos anos do seu tempo de vida, e posso já adiantar que pretendo atingir os 75/80% sem kit no verão.
não seria correcto estar a correr riscos com um carro para depois o "despachar".
não tenho intenções de vender nunca este automóvel, por isso tenho total legitimidade de explorar a sua flexibilidade até ao limite.
vejamos se consigo expor o meu ponto de vista: se o automóvel em questão fosse novo, e eu tivesse perspectivas de usufruir dele durante os próximos 10/15 anos, é lógico que não me arriscaria ao desconhecido.
como usufruo dele há 10 anos, estou disposto a arriscar rentabilizar ao máximo este últimos anos do seu tempo de vida, e posso já adiantar que pretendo atingir os 75/80% sem kit no verão.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
- Membro Dedicado
compreendo o que dizes, e aceito o ponto de vista.manuelcar Escreveu:o problema da tua atitude manuel, é que podes levar as pessoas a crer que não há problemas, ou que se houvesse o carro já teria dado sinal...sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
de qualquer forma, ao dizer que estou a assumir um risco, fica claro que não estou seguro de não vir a ter problemas mecânicos, não é?
e eu aqui limito-me a reportar a minha experiência, não estou a tentar convencer ninguém a fazer o mesmo. a informação que existe no fórum é vasta, e quem quiser informação só precisa de procurar.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
-
- Membro
- Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
Novato
vou iniciar tambem a minha aventura com o ov. tambem tenho um saxo 1.5d de 1996 (dos primeiros) e vou verificar de que marca é a bi para ver até onde posso ir.
conto com a vossa ajuda para possiveis problemas.
coloquei o comentário aqui neste post pois pareceu o mais indicado
obrigado
conto com a vossa ajuda para possiveis problemas.
coloquei o comentário aqui neste post pois pareceu o mais indicado
obrigado
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
- Membro
- Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
acabei de confirmar mesmo agora que a bi é bosch...portanto se bem percebi pelo que li no forum, sou um gajo cheio de sorte, certo manuelcar?
de qualquer maneira vou começar devagar tal como aconselham aqui no forum!! (vi o post "iniciação à utilização óleo vegetal")
1- abasteça c/ €20, junte-lhe 1 lt de ov (do mais barato) e faça 500km's antes de passar ao patamar seguinte (conforme os consumos, efectuará 2 ou 3 abastecimentos);
2- abasteça c/ €20, junte-lhe 2 lts de ov e faça 500km's;
3- abasteça c/ €20, junte-lhe 3 lts de ov e faça 500km's;
4- abasteça c/ €20, junte-lhe 4 lts de ov e faça 500km's;
5- abasteça c/ €20, junte-lhe 5 lts de ov e faça 500km's;
vou relatando aqui no forum os acontecimentos, crio um novo post ou aproveito este???
obrigado a todos
de qualquer maneira vou começar devagar tal como aconselham aqui no forum!! (vi o post "iniciação à utilização óleo vegetal")
1- abasteça c/ €20, junte-lhe 1 lt de ov (do mais barato) e faça 500km's antes de passar ao patamar seguinte (conforme os consumos, efectuará 2 ou 3 abastecimentos);
2- abasteça c/ €20, junte-lhe 2 lts de ov e faça 500km's;
3- abasteça c/ €20, junte-lhe 3 lts de ov e faça 500km's;
4- abasteça c/ €20, junte-lhe 4 lts de ov e faça 500km's;
5- abasteça c/ €20, junte-lhe 5 lts de ov e faça 500km's;
vou relatando aqui no forum os acontecimentos, crio um novo post ou aproveito este???
obrigado a todos
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
creio que não vale apena espalhar esta informação já que o topico é sobre o modelo do carro creio que se pode centrar por aqui!
força nisso e relata a tua experiencia!
força nisso e relata a tua experiencia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga