aparelho estranho!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

boas

placebo ou obecalp como dizem nos hospitais, ora ai está a palavra correcta.

realmente ainda me faltam 1000 km e uma mudança de oleo para concluir as médias correctas, mas ate agora qual placebo qual quê nao se nota nada. no meu teste pratico claro.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

sa Escreveu:boas

placebo ou obecalp como dizem nos hospitais, ora ai está a palavra correcta.

realmente ainda me faltam 1000 km e uma mudança de oleo para concluir as médias correctas, mas ate agora qual placebo qual quê nao se nota nada. no meu teste pratico claro.
se nao for mt, agradecia que postaces aqui as fotos da instalaçao dos ionizadores no teu motor, bem como dados da media que o teu carro fazia antes...

como disse, se nao estas satisfeito e se fui eu que te arrajei ionizadores envia-mos devolta em condiçoes que devolvote o €.

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

boas
ok vou mandar-te as fotos logo que possa, entretanto vou já mandar-te as medias da comparação que fiz:

em pleno alentejo frente a area de serviço de grandola +- com a mesma temperatura e tambem a mesma hora sem ac ligado 5.2 a 120kmh pelo cb. este ano exactamente o mesmo e aproximadamente o mesmo peso.
no ano passado fiz um registo de medias onde normalmente anotava sempre que passava por uma area de serviço, com foi este o caso.

aceitas mesmo? pagas o transporte e a cobrança a mais?

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

sa Escreveu:boas
ok vou mandar-te as fotos logo que possa, entretanto vou já mandar-te as medias da comparação que fiz:

em pleno alentejo frente a area de serviço de grandola +- com a mesma temperatura e tambem a mesma hora sem ac ligado 5.2 a 120kmh pelo cb. este ano exactamente o mesmo e aproximadamente o mesmo peso.
no ano passado fiz um registo de medias onde normalmente anotava sempre que passava por uma area de serviço, com foi este o caso.

aceitas mesmo? pagas o transporte e a cobrança a mais?
nao...
pagote apenas o preço que te cobrei pelos ionizadores...
envias-me em correio normal(1.25€ pagos por ti) e mal receba faço-te uma transferencia bancaria com o valor dos ionizadores (preciso que me dês a tua morada e nib)

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

quanto as tuas medias e analizes, devias de fazer uma mudança de oleo e uma nova media de pelo menos mais 4000km... ai tinhamos a certeza que a margem de erro da analize era inferior...
uma vez que teoricamente,os fornecedores frizam que durante os 3000km(carros a disel) apos a instalaçao dos ionizadores pode-se nao notar diminuiçao do consumo e inclusive, pode-se notar uma subida deste...

mas tu é que sabes...

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

boas

tal como esperava, só devolves aquilo que te convem, então e o resto?
então é assim se tu devolver, fico sem ele e tú só me pagas o dito o resto é prejuiso pra mim incluindo a devolução, tá-se bem.
a tua sorte foi eu ter comprado só pra testar se nao tal como tú dizes as coisas nao ficavam por aqui, e lembra-te que pra venderes algo tens que emitir recibo do mesmo pagando para isso o imposto devido, coisa que tú nao fizeste nem me cobras-te.
mesmo assim vou continuar com o teste e postando por aqui os resultados.

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

k__x Escreveu:quanto as tuas medias e analizes, devias de fazer uma mudança de oleo e uma nova media de pelo menos mais 4000km... ai tinhamos a certeza que a margem de erro da analize era inferior...
uma vez que teoricamente,os fornecedores frizam que durante os 3000km(carros a disel) apos a instalaçao dos ionizadores pode-se nao notar diminuiçao do consumo e inclusive, pode-se notar uma subida deste...

mas tu é que sabes...
sobe sobe balão sobe. conheces a musica. primeiro era imediato, depois ao fim de 500 km depois 1000km, 3000 km com muda d'oleo e agora ja vai nos 4000 com possivel aumento do consumo.
teste pratico sim senhor tou no bom caminho já só falta metade.

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

sa Escreveu:
k__x Escreveu:quanto as tuas medias e analizes, devias de fazer uma mudança de oleo e uma nova media de pelo menos mais 4000km... ai tinhamos a certeza que a margem de erro da analize era inferior...

mas tu é que sabes...
sobe sobe balão sobe. conheces a musica. primeiro era imediato, depois ao fim de 500 km depois 1000km, 3000 km com muda d'oleo e agora ja vai nos 4000 com possivel aumento do consumo.
teste pratico sim senhor tou no bom caminho já só falta metade.
alem de nao estar a "subir balao" nenhum, eu nao sou vendedor...
no meu carro notei diferenças no trabalhar do motor apos 100m...quanto a medias, ja percorri mais de 8000km com ionizadores mas ainda nao fiz medias de consumos, pois tenho tido mts factores k iriam prejudicar uma analize correcta, como por exemplo, a variaçao das quantidades de ov que tenho estado a usar...

como é logico, axo k antes de tudo devias te informar sob akilo k compras/possuis...ja te forneci os sites de varias empresas que vendem ionizadores,...ateoria é toda a mesma...se falei em "500km" ou 1000km peço desculpa...nao me lembro, mas digo desde já k foi uma gafe minha...

em todas as empresas que pesquisei, falavam todas de nao fazer médias antes de 1500km para carros a gasolina e de 3000 a 3500km em carros disel...e que convem fazer uma mudança de oleo apos estes km percorridos...devido aos depositos de carvao irem sujar o oleo...(pode confirmar nos links k deixei no meu topico bloqueado nos classificados)

agora se queres comprar, vai ao miau que esta la cada um a 20€(no minimo...) e levas em cima um "serviço após-venda" que digo-te la...
ou ao fornecedor do inicio deste topico...na troquedenergia:
http://www.troquedeenergia.com/index.ph ... e=30&id=60

ou entao directamente a uma empresa..deixas la 64€ por 2 ionizadores e deves ficar mais bem servido...

eu nao vendo nada..apenas posso arranjar ao preço k os arranjo para mim...agora tb nao vou estar a perder €, nao?
Última edição por k__x em segunda set 03, 2007 5:02 pm, editado 1 vez no total.

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

só te comprei a ti, porque o preço a isso convidava, afinal até eram baratos comparados com aquilo que já vi há mais de 10 anos. sim sempre fiquei muito curioso em relaçao a isto, por isso tou a testar e infelizmente sao os resultados que estava á espera, e que todos os moderadores falavam.

só comprei porque quiz e tinha toda a informação possivel de encontrar, tanto na net como nos panfletos por ai espalhados. o paleio é sempre o mesmo.

orbis desbloqueia lá o topico para ir postando a experiencia, e concentrar a informação, afinal de contas nao devo ser o unico a ter disto no carro. afinal ja tenho meio teste pratico feito. vá lá.

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

ok...
entao como te informaste, no meu parecer, convem fazeres um pouco de mais km com eles tendo em conta que ainda nao chegaste aos 3000km apos teres aplicado os ionizadores...

desde que me registei neste forum, tenho sido assiduo a este, e se ainda nao abandonei este assunto é porque tenho sido sincero quanto aos resultados obtidos...

nao estou aki para ganhar €...alem disso, nao levo € nenhum por eles..o acrescimo que levo é unicamente para cobrir os gastos de ter de ir aos ctt... alem disso permito a devoluçao destes...

em mais de 90 carros(arranjados por mim) es a unica pessoa que esta a reclamar...
ja vi que nao "cumpriste" com uma nota de fabrica de percorrer no minimo 3000km sem fazer media, mas quanto a isso, nao posso fazer nada...

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

infelizmente sao os resultados que estava á espera, e que todos os moderadores falavam.
provávelmente tens de por 2 ou 3 em cada injector para obteres resultados.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

este assunto já me deixa (é o smile mais parecido com enjoado que encontrei..)
3º sócio novaenergia

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

mas é que pelo menos eu continuo sem compreender como é que conseguem patentear produtos e formar empresas a vender coisas inuteis, que nao servem para nada alem de enganar os clientes...?

como é possivel?

como é possivel haver lojas a vender estes produtos?

Junglas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 22, 2007 11:40 am

Mensagem por Junglas »

k__x Escreveu::lol:

é engraçado toda a teoria e conclusoes dos users sem qualquer teste practico...
com essa teoria toda como é possivel provarem os resultados obtidos nos motores k tenho testado?
dou exemplo dos ultimos automoveis k analizei...
o automovel numa subida subia smp em 3a(imposivel a 4a) e agora com os ionizadores sobe em 4a na boa...
a analize de gases de um 205 1.2 deu 0.15 na inspecção automovel(os inspectores nem queriam acreditar)...

vou agora testar num gerador que tem cerca de 21h de autonomia...vou ver agora quantas horas ira fazer com os ionizadores...
não vás por aí. o meu velhote (sim 17 anos já é um varro velhote), sem catalisador, acusava valores bem abaixo de um carro catalisado. e posso garantir que não entrou nenhum "ionizador" lá dentro.

ainda me hás-de dar um exemplo de algo prático que contrarie a "teoria" como tu lhe chamas.

só para teres uma ideia do facto psicológico... disse um dia à minha irmã que o filtro de ar k&n que ela havia encomendado, já tinha chegado e que eu já lho tinha montado no carro. no dia seguinte ela disse-me que o carro estava mais solto... duas semanas depois relatou uma redução no consumo de cerca de 5%, números estes comprovados por aquela ciência chata e que não serve para nada que se chama matemática...

a verdade é que o filtro estava metido na caixa, em casa...

patentear invenções inúteis e que não funcionam... qual é a avaria disso? podes patentear qualquer coisa que queiras e comercializar o que bem entenderes. o facto de existir não significa que faça o que alegam fazer...

estou a lembrar-me dos produtos milagrosos que se vendiam na tv, que alegadamente protegiam as pinturas contra o fogo e outros elementos... curiosamente nunca nenhum funcionou... mas não foi por isso que deixaram de ser vendidos...

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

ok..nao digo que nao...mas eu tenho uma conduçao normal sem me preocupar com o acelerador, se estou a poupar ou nao....e uma media de mais de 8000km axo k serve para anular o factor desse "pesicologico" ligado ao acelerador e forma de conduçao...alem dos resultados de mais de 40 condutores e mais de 90 motores...

agora se me falarem de uma media de um tanque..ai acredito que este factor tenha muita influencia..

é um factor a por de parte, se a analize for bem feita...

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

IONIZADORES

Mensagem por RPL »

ionizadores?
que grande tanga , eu tenho um ionizador fabricado por mim mas a única coisa que faz é "purificar" o ar de casa larga um ventinho fixe o chamado vento ionico e bomba com 6kvolts tb é uma litle tanga.
como aficionado do programa "os caçadores de mitos" digo vos que existe um episodio não sei se alguém viu mas ele testam todas as tretas que supostamente disse que diz que o outro disse que poupam combustível e tal, testes no "dino" como se deve testar todos eles eram uma grande tanga incluindo aquele do "fabricador" de hidrogeno, em teoria funciona mas na prática ui ui, e sabem qual foi o produto que nos fazia andar a custo 0 ................

...............................................suspance...........................................

wvod ou seja óleo vegetal de uma fritadeira rançosa do restaurante ao lado e sabem que mais! fez mais km do que do diesel! que novidade
para provar o que digo estou a verificar os episódios dos caçadores de mitos pois não me lembro qual o nº dele mas quando encontrar vou postar aqui o link.

ionizadores orbis não é banha de uma cobra qualquer, é de
anaconda

k___x antes que comece a disparatar comigo gostava que se apercebesse que os link’s que colocou como prova do tal ionizador manhoso tb o vendem , ora se eu tenho aqui em casa umas bolas de naftalina que colocadas no depósito de gasolina cheio dão mega octanas e digo que já fiz testes e tal mas eu tb vendo o produto tenho aqui umas quantas e tal mas só resulta se fizeres isto e aquilo e trocas de óleo e conduzires com moderação bla bla bla … simplesmente não faz sentido! e já agora se a gm como diz patenteou o tal ionizador pk não o põem nos corsas e astras ....? quero que entenda que não pretendo denegrir a sua imagem, nem muito menos deturpar o que dize este exemplo infeliz da naftalina é meramente irónico!

fiquem bem

cada um é livre de acreditar no que bem entender.........
ser enganado não é uma virtude, é um descuido!
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

lol
e quem disse que nao poem nos corsas e astras?

caro amigo, eu nao estou a vender nada...sou uma pessoa "normal" como voces, encontrei estes sites, li toda as informaçoes e decidi experimentar no meu carro....
obtive resultados e decidi partilhar com os meus familiares e amigos...ate hoje todos tem conseguido resultados...e têm me pedido para arranjar mais....

como fica mais barato, mando vir em gramndes kuantidades, e ok me sobra, tento despaxar...ao preço k os arranjo para mim....

que fique mt bem claro..k nao tou aki para dar tanga a ninguem...muito menos para ganhar €...
sou utilizador assiduo a este forum, e ate hj tenho sido sincero com toda a gente...

MrOverclock
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am

Mensagem por MrOverclock »

pelo que já estou farto de ler e ouvir falar sobre o produto só tenho a dizer uma coisa:

efeito placebo

quanto ao 205 1.2 que foi a inspecção:
sei bastante sobre os motores que equipam todos os 205 desde 83 até 98 e embora não te possa garantir, posso dizer-te com pouca margem para dúvida: não há 205 1.2.

quanto à história daquele que antes subia em 3ª e agora sobe em 4ª:
como é que podes defender um produto destes com uma historia destas? para chegar a minha casa é preciso passar por uma subida bem inclinada. garanto-te que essa das mudanças é falso. eu subo na mudança que me apetecer, só preciso de começar a subida à velocidade que mais se adequa, se começar a 60 ou mais subo em quarta, snão a 3ª ou 2ª é certa.
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

mroverclock Escreveu:pelo que já estou farto de ler e ouvir falar sobre o produto só tenho a dizer uma coisa:

efeito placebo

quanto ao 205 1.2 que foi a inspecção:
sei bastante sobre os motores que equipam todos os 205 desde 83 até 98 e embora não te possa garantir, posso dizer-te com pouca margem para dúvida: não há 205 1.2.

quanto à história daquele que antes subia em 3ª e agora sobe em 4ª:
como é que podes defender um produto destes com uma historia destas? para chegar a minha casa é preciso passar por uma subida bem inclinada. garanto-te que essa das mudanças é falso. eu subo na mudança que me apetecer, só preciso de começar a subida à velocidade que mais se adequa, se começar a 60 ou mais subo em quarta, snão a 3ª ou 2ª é certa.

lol
ok...posso ter cometido uma gafe..o peugeot 205 é de um colega meu...e tou na duvida se é do ano 1990 ou 1991 e se é 1.0, 1.1 ou 1.2, mas tinha ideia que era um 1124 ccm ... de 44kw mas se dizes k este motor nao existe...quem sou eu para duvidar de ti...

mas como ja disse, nao tou aki para enrolar ninguem...
estes foram os dados que o meu colega(o proprietario do veiculo) me deu...

quanto ao teste da subida, foi feito por um condutor profissional imparcial, sem nunca ter ouvido falar dos ionizadores...
este é que veio ter comigo relatar as diferenças que notou na carrinha, apos ter feito mais de 10000km com estes instalados...
a subida que este fez o teste é a entrada para a a25 em fermela, e a subida é de cerca de 2km ate albergaria...
o carro nas suas maos nunca teve força para ir em 4a e era obrigado a usar smp a 3a durante toda a subida...agora com os ionizadores, este consegue por a 4a e o carro aguentar-se...

MrOverclock
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am

Mensagem por MrOverclock »

assim já bate certo
o 1124cc é o 1.1, que é a mesma cilindrada do meu (embora o meu seja a versão antiga)
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock

Bloqueado

Voltar para “Off Topic / Conversa”