aparelho estranho!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
neto
Membro
Membro
Registado: terça jun 19, 2007 6:24 am

aparelho estranho!

Mensagem por neto »

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

banha da cobra vendida, desta vez, sem ser em esquema de carlo ponzi.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

até sobra gasolina no deposito, auto-reprodus e poderás depois vender as gasolineiras. já agora nao é no tubo da alimentação que se coloca mas sim na ponteira de escape.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

nao é banhada nenhuma... é bem verdade.
vou mandar um mail para o administrador deste forum a relatar o ocorrido meu meu topico.

se é tao banhada como podem comprovar o que aconteceu no ultimo automovel em k aplicamos ionizadores?
é uma mitsubichi canter s/turbo(3500kg cheia, smp com o mesmo peso), o condutor desta é profissional, e este relatou que a carrinha onde antes fazia uma subida(a25) sempre em 3a, agora sobe em 4a ... e ele nota a carrinha a responder melhor, diz que esta esta mais "nervosa" ao carregar no acelerador... a nivel de consumo ainda nao fez medias...

agora gostaria de saber de onde vêm essas criticas sem fundamento nennhum practico... eu em todos os carros(geradores, motores de barcos, tractores, corta relvas..etc) k tenho aplicado os ionizadores, todos tem tido resultados.....e ja vao em mais de 90 motores

Autor do tópico
neto
Membro
Membro

Mensagem por neto »

k__x Escreveu:nao é banhada nenhuma... é bem verdade.
vou mandar um mail para o administrador deste forum a relatar o ocorrido meu meu topico.

se é tao banhada como podem comprovar o que aconteceu no ultimo automovel em k aplicamos ionizadores?
é uma mitsubichi canter s/turbo(3500kg cheia, smp com o mesmo peso), o condutor desta é profissional, e este relatou que a carrinha onde antes fazia uma subida(a25) sempre em 3a, agora sobe em 4a ... e ele nota a carrinha a responder melhor, diz que esta esta mais "nervosa" ao carregar no acelerador... a nivel de consumo ainda nao fez medias...

agora gostaria de saber de onde vêm essas criticas sem fundamento nennhum practico... eu em todos os carros(geradores, motores de barcos, tractores, corta relvas..etc) k tenho aplicado os ionizadores, todos tem tido resultados.....e ja vao em mais de 90 motores
outra questão - este aparelho com ovd o funcionamento é igual?

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

no meu carro notei ainda mais resultados por ser ovd........
o desenvolver do motor ficou mt mais certinho, como se estivese mais lubrificado....a responder melhor..mais rapido....como se o efeito da viscosidade provocado pelo oleo desaparecece...noto o mtor mt mais "solto"...

ve o meu topico em
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3335

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

voltas à carga com ameaças pá? manda os emails que quiseres para quem quiseres. até parece que o administrador não sabe o que se passa na casa dele e não confia nos moderadores.

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

orbis Escreveu:voltas à carga com ameaças pá? manda os emails que quiseres para quem quiseres. até parece que o administrador não sabe o que se passa na casa dele e não confia nos moderadores.
sr. moderador, gostaria de saber o motivo do bloqueio...

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

queixinhas

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

vamos lá a ter calma meninos...

companheiro k__x

se acha que o produto que não vende , mas que troca a euros, contribui para uma poupança de energia e melhor ambiente, tem todo o direito a intervir. é a minha opinião pessoal.

como já deve ter reparado, o novaenergia.net, não se responsabiliza nem apadrinha esse aparelho que defende, no entanto cada um é livre de o adquirir, assumindo a responsabilidade.

abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

ok..como disse, quem quiser adquire, quem nao quiser nao adquire...
eu adquiri e obtive resultados positivos dai estar a passar a noticia do produto. criei este topico para partilhar os meus resultados e comparar com outros...
nao o criei para estar a discutir baseando-me em teorias e opinioes pessoais(maior parte sem fundamento nenhum)..mas sim para discutir resultados practicos ...

ainda esta semana obtive mais resultados positivos de varios automoveis(e outros motores como maquinas industriais e geradores)...nao é por obra do acaso que as pessoas têm obtido resultados...
alem disso, as pessoas a quem arranjei tem todo o direito de devolver o produto, que eu devolvo o € sem nenhum problema...

cump
rogerio

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

na altura tive oportunidade de explicar porque foi bloqueado.
no entanto, como não me considero dono da verdade e aqui trabalhamos em equipa, deixei aberta a porta para algum dos meus colegas ou o administrador reabrir o tópico. porque será que não o fizeram?
de qualquer modo se o tivesse solicitado ter-lhe-ia dado uma explicação pessoal através de email ou mp. não optou por essa via. já vi que prefere peixeirada na praça pública. sinta-se livre para o fazer, mas não conte comigo para isso.

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm

Mensagem por crazyscientist »

a teoria em que se baseia o dispositivo é válida, mas na prática com testes em bancos de potência e com medições de consumos l/km experimentados tanto com motores a diesel e a gasolina por mim, pelo meu pai (mecanico da mercedes) e pelo meu irmão engenheiro na peugeot em frança, este aparelho não teve alterações nos modelos experimentados (toyota mr2 de 1990, peugeot 206 1.6xsi, mercedes 220cdi, e toyota corolla de 1994). tens se falado muito em "sensação que...", nada como testes reais para tirar as dúvidas. antes destes testes eu até acreditava que fosse possível, porque a teoria é 100% válida mas por visto os iões e moléculas de o2 não se atraiem assim tanto como é publicitado.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

válida??? olhe que não ... olhe que não...

para nossa infelicidade... reparem no que o amigo gasolina, que me parece entendido na matéria, escreveu, provando ciêntificamente o contrário!!
se a solução fosse assim tão simples, os fabricantes de automóveis já tinham agarrado a ideia, tanto que investem na redução de consumos e aumento de potência... não acham???
como vi que este tópico ainda continua a existir, e os vendedores continuam a bostar com fontes de sites que vendem a mesma tanga, passo a explicar:

as moléculas de hidrocarbonetos puros (seja gasolinas e gasóleos), são apolares. assim, as forças intermoleculares que existem nelas são as forças repulsivas de london, ou seja: dipólo instantâneo-dipólo induzido.

assim, as moléculas não estão organizadas/cristalizadas, como acontece com a água, polar. desta forma, os átomos das moléculas em questão, ao contacto intermolecular, pode fazer com que haja um dipólo instantâneo (existe momentaneamente), que induz polaridade nas outras moléculas, formando uma reacção em cadeia.

pergunta: então os ímanes, ou os ionizadores mágicos que dão mais potência e menos consumo existem?

resposta: não.

pergunta: mas as empresas de motores dizem que um certo injector ioniza melhor o combustível que o modelo anterior. estão a mentir?

resposta: não. a tal ionização que eles falam, é de facto polarização, a que se faz por cavitação (o atrito entre as moléculas de combustível e as paredes dos encanamentos dos injectores), que se induz um dipólo nas moléculas de combustível. tal como se magnetiza uma tesoura ao abrir e fechar as lâminas, havendo atrito. é também isso que gera ferrugem só em certas partes dos cascos dos navios. os electrões são roubados de um lado para ir para o outro. claro que na água do mar é mais fácil: a água é polar, lembram-se?

uma boa resposta para estas tangas será: já tentaram chegar um íman a um plástico (hidrocarboneto)? experimentem, e terão o mesmo resultado do que com qualquer outro hidrocarboneto ou molécula apolar.

e podem vir com as práticas, que já testaram praticamente essas "práticas" no mythbusters, e não deu resultado nenhum, além de fazerem figuras de parvos por terem gasto dinheiro numa coisa que não serve para nada.

"a frequência de ressonância do superfuelmax® interfere com os electrões que se encontram à volta dos átomos de combustível, obrigando os aglomerados de moléculas a expandirem-se e a decomporem-se em moléculas simples, permitindo às moléculas individuais uma maior exposição ao oxigénio."

isto é o mais ridiculo, já que a decomposição de alcanos é um processo complicado e a quebra de ligações de c-c dão se apenas com radiação hv bastante portente produzindo ioes moleculares, radicais altamente toxicos destruindo qualquer propriedade inerente na molecula original. este processo de ionização é usada somente em processos analiticos para espectros de massa nada mais.

se um íman por magia ionizasse o combustível (para alem da libertação de radicais tóxicos e nada estáveis) vocês ligavam o carro e provavelmente nem arrancava.
bem, passo a explicar, já que não leste.

tu não tens ionizadores.

para ionizar uma coisa, quer dizer que separas os átomos que a molécula tem, e os ionizas. precisas de radiação. e muita, dado que as gasolinas e gasóleos têm bastantes cs, e muito mais hs.

tu tens ímanes, que não fazem absolutamente nada, senão agarrar-se a metais. podem magnetizar, mas só metais, e nunca moléculas não-metálicas/plásticas, como se trata dos tupperwares e dos hidrocarbonetos em geral.

o que se passa é que tu não sabes metade de hidrocarbonetos daquilo que eu sei, e eu sei muito pouco. ainda assim é o suficiente para te mostrar que isso não faz nada.

resultados práticos? vê no youtube os resultados práticos que os mythbusters tiveram com essas "coisas mágicas" que estás a vender. coincidência ou não, é a única fonte fiável (leia-se de parte não interessada) que apresenta resultados. que por "acaso" contrariam os resultados que tu apresentas, das empresas que vendem esse "produto mágico".

um abraço, e tenta enganar gente que não perceba tão pouco como nós, mas talvez um bocadinho menos.

mas já que vendes magia, vai a um fórum do harry potter, que eles por lá são capazes de comprar essa treta... ooops, magia!
continuando, na esperança de me tornar o post whore deste fórum, se o teu combustível de facto fosse magnetizado/magnetizável, o que acontecia é que se ia fixar nos metais a seguir: injectores, cilindros... o que iria dificultar a sua combustão.

edit: (só pra não ficar com 3 posts de rajada)

tu não podes desmentir o que eu disse, não por não gostares de química, mas sim porque o que eu disse é verdade, e prova que o que queres vender não é.

10 contos por uns ímanes não vale a pena. dão-mos de borla quando mando vir pizzas, para eu os colar no frigorífico.
eu também não gosto de química, mas sei o suficiente para saber que isto é tanga.

eu também não vendo nada, mas posso arranjar droga a quem quiser. vou ver se isso funciona no tribunal como tu achas que funciona aqui. porque tu achas que fazes dos outros parvos, eu vou ver se faço algum juiz parvo. droga hein?!?!?!

não sabes o que vendes, e apresentas resultados duvidosos, que só existem em sites que vendem isso. de resto, no único teste independente que conheço, de precisamente o contrário. curioso, não?

vou fazer sites em que diz que meter chocolate "do meu" no combustível tem um exemplo semelhante. e pôr exemplos práticos. melhor, vou abrir uns 3 ou 4 sites iguais, a dizer o mesmo, a ver se alguém dá €50 pelos meus chocolates.

achas mesmo que se isso funcionasse eles já não tinham posto ímanes nos tubos de combustível? como tu dizes, eles já têm ionizadores. que marcas, já agora? se calhar o meu carro e a minha mota já têm disso.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
neto
Membro
Membro

Mensagem por neto »

boas

já me sinto culpado de ter metido aqui este tópico, não era esta a minha intenção, pois como nunca ouvi falar deste produto, nem percebo nada de quimica, nem......, gostaria sim de saber de exemplos práticos, mas sinceros.....agora cada um é que sabe o que escreve e se é verdade ou não.....e eu acredito se quiser......

eu que não gosto de ter problemas muito menos causar aos outros.....

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

boas
neto, tenho um no meu e posso-te assegurar que nao vale o esforço sequer de abrir o capot pro colocar. até agora com 2000 km feitos nao notei reduçao nenhuma no consumo.

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

boas pessoal.

há aqui um facto evidente que, parece-me a mim, está a ser esquecido.

sem tomar partido de a b ou c, pois não iria fazer outra coisa que não fosse "azedar" ainda mais este tópico lembrei-me de um pormenor quando vi no youtube um filme que mostrava um senhor com uma mão cheia de ímanes em forma de esfera em frente a um monitor de computador dos antigos de "tubo de raios catódicos" que são muito sensiveis a campos magnéticos.

o dito senhor juntou os ímanes num anel fechado tipo colar mesmo encostado ao vidro do monitor e nada acontecia, mas se ele abrisse o colar em qualquer um dos sítios o efeito era bastante nótorio.
as linhas de força em vez de estarem concentradas no interior dos ímanes
num anel fechado, dispersavam agora atravessando o espaço entre os dois pólos em busca da polaridade contrária.

pelo que já vi em algumas fotos os ímanes são colocados ( nos motores diesel) a envolver os tubos dos injectores que, todos os que conheço são em aço, e portantos muito permeáveis às linhas de força.

na minha modesta opinião ao colocarmos um tubo destes entre os pólos de um íman as linhas de força irão tomar o caminho mais fácil para atingir o polo contrario não passando deste modo pelo interior do tubo mas pelas suas paredes ou seja o campo magnético é nulo onde passa o combustivel.

isto não aconteceria se os tubos fossem de um outro material.

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

boas,
ja instalei em muitissimos carros, ate hoje so tenho recebido feedbacks positivo, quer a nivel de medias(+ 100km/150km p/deposito), reduçoes de gases, melhor desenvolvimento do motor...

quanto as analizes, volto a frizar que têm de seguir as instruçoes dos produto...principalmente as notas de apenas fazer medias passado 3000km de ter instalado os ionizadores e apos de ter feito uma muda de oleo passado estes km...
conhecer bem o carro, como os seus comportamentos perante certas situaçoes(como subidas,etc), as suas medias, etc..
ter atençao que quanto mais evoluido for o motor(mais recente, mais complexo), este tera mais rendimento, logo os resultados dos ionizadores será inferior(ou ate nulos) comparando com motores mais antigos...

aquem arranjei ionizadores, se nao se sentir satisfeito, envie-me devolta(em bom estado de conservaçao) e eu devolverei o dinheiro.

Junglas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 22, 2007 11:40 am

Mensagem por Junglas »

bem, como amante de automóveis só posso dizer uma coisa. aquilo que os americanos apelidam de "butt-dyno" é o aparelhómetro de medir potência mais fiável do mundo... not!!!!

o efeito psicológico é o efeito que permite fazer mais kms com a mesma quantidade de combustível. é por se fazerem alterações ao tipo de condução que há alterações no consumo...

por cada caso de alegadas melhorias sentidas (leia-se "butt-dyno") conheço pelo menos 2 casos de testemunhos contrários.

fazer médias só após 3 mil kms? e uma muda de óleo? bem, quando me explicarem o que é que a "ionização" (anedota do ano!) do combustível tem a ver com o tipo de lubrificante utilizado, talvez eu experimente este placebo. ao fim de mudarem o óleo, o carro vai gastar menos... esta é a única alteração expectável! isto porquê? porque um óleo novo, onde os aditivos estão "frescos" e possuem todas as suas características garantem uma menor fricção dos componentes móveis do motor (cams, pistons, cambota, capas de biela, segmentos etc...). menos atrito = menos perdas = melhor rendimento.

como conheço alguma coisita (pouca) de campos eléctricos e magnéticos, vou discordar (muito ligeiramente) do que foi dito por quem entende de química. o campo gerado pelos ímans existe. as linhas de força fecham-se de facto pelos próprios ímans, mas existe um campo magnético no seu interior. esse campo alinha as moléculas (polares) que possam passar no seu interior numa determinada direcção. dependendo da forma como é colocado o íman, haverá moléculas que são aceleradas, por atingirem a zona onde existe campo com a sua parte mais positiva, mas haverá tantas outras moléculas que atingindo o campo com a sua parte mais negativa em primeiro lugar, serão abrandadas. os efeitos que pudessem existir, cancelar-se-iam.

como a aceleração só poderá ser positiva ou negativa, na direcção de deslocamento do elemento com polaridade (ou carga eléctrica) este efeito não é visível nos monitores de tubos de raios catódicos, uma vez que qualquer electrão que fosse submetido ao campo, seria acelerado em direcção ortogonal ao monitor, não sendo por isso desviado da sua rota. é a alteração de rota que faz as alterações de côr que são visíveis nos monitores.

voltando ao tópico...
placebo. não vale a pena sequer abrir o capot para meter isto...

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

é engraçado toda a teoria e conclusoes dos users sem qualquer teste practico...
com essa teoria toda como é possivel provarem os resultados obtidos nos motores k tenho testado?
dou exemplo dos ultimos automoveis k analizei...
o automovel numa subida subia smp em 3a(imposivel a 4a) e agora com os ionizadores sobe em 4a na boa...
a analize de gases de um 205 1.2 deu 0.15 na inspecção automovel(os inspectores nem queriam acreditar)...

vou agora testar num gerador que tem cerca de 21h de autonomia...vou ver agora quantas horas ira fazer com os ionizadores...

Bloqueado

Voltar para “Off Topic / Conversa”