duvida sobre motores feito com imans de neodimio

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Resposta maquina perpetua

Mensagem por jmal »

marcio Escreveu:isso não funciona como disseram anteriormente. impossivel na vida real e teorica, segundo física. tenho formação nessa area. ainda acreditam no impossivel? já viram alguem trabalhar de graça,lol podem inventar novas maneiras, mas o principio é sempre o mesmo. agora querem alterar uma lei que sempre existiu,lol cuidado com contos, pode-se diminuir o atrito para fazer prolongar. se roda-se sempre, teria ter atrito zero que é impossivel,lol o mesmo acontece com rendimentos emissores, radiadores, maquinas frigorificas,etc nada produz, tudo transforma. quanto aos esperto que andam a vender energia geotermica com bombas de calor, não é bem isso que eles querem dizer. publicidade enganosa. o que eles fazem é comparar a energia do solo 0-5 metros com temperatura da sala que queremos aquecer e arrefecer. trabalha com sistema aparecido com ar condicionado, frigorificos, etc o mesmo acontece com sistemas ar-ar, agua-ar,etc nos manuais e publicidade dizem 1kw para 4 kw,:) só resulta com certas temperatura ideais. mesmo que aqueças/arrefeças uma sala com processo destes, pode está libertar 1kw-4kw e não como 4kw como falam. já muitas pessoas foram enganadas porque não percebam do assunto, ficam com facturas caras e não sabem o que aconteceu. nada produz, tudo transforma, nesse caso a bomba vai buscar frio/ calor ao solo, vento, rua, etc a energia que assim chega vem da electricidade 1kw da ligação electrica e meio que estavas usar como padrão. uma boa escolha para funcionar plenamente em condições é ter uma diferença temperatura significativa e meio estavel padrão.
tás a ser muito pessimista, como podes afirmar que uma cena não pode funcionar, quando até hoje ninguém chegou á conclusão como funciona essa energia. pode dizer "não" de algo que se conhece, sabe-se e compreende-se como funciona, agora de uma coisa que ninguém ainda sabe como funciona não se pode tirar conclusões.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Pensimista ou realista!

Mensagem por marcio »

quero dizer que é impossivel produzir energia do nada ou para sempre. tirei o curso superior de física computacional. não vou meter formulas e conceitos que ninguem vai perceber.

todos sabemos que existe 4 forças:
força da gravidade
força do electromagnetismo
força nuclear fraca
força forte

quem quizer mais informações das forças:
http://pt.wikipedia.org/wiki/for%c3%a7a_fundamental

definição energia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/energia

teorema do trabalho-energia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/teorema_do ... ho-energia

lei de faraday-neumann-lenz( ou lei da indução eletromagnética):
http://pt.wikipedia.org/wiki/lei_de_far ... umann-lenz

campo eléctrico:
http://pt.wikipedia.org/wiki/campo_el%c3%a9trico

campo magnético:
http://pt.wikipedia.org/wiki/campo_magn%c3%a9tico

equações de maxwell:
http://pt.wikipedia.org/wiki/equa%c3%a7 ... de_maxwell

utilizando esquações de maxwell,por exemplo livro de "john david jackson, classical electrodynamics (wiley, new york, 1998)" que são utilizando para licenciaturas, mestrados e doutoramentos. quero ver quem é o esperto que prova que é possível produzir energia do nada e perpetuo,lol

acho que deviam pensar nas energias renovaveis, andar a pé, deixar o carro em casa, comprarem bicicletas, paineis solares,paineis fotovoltaicos e aerogeradores. assim é possivel produzir energia e não pagar nada,:)

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Pensimista???

Mensagem por Bluesky »

sr engenheiro, compreenda que a minha falta de inteligencia corresponde à sua falta de modestia. apesar de já ter explicado noutro topico os fundamentos dos motores magneticos, torno a recordar:

termos como engenhos supra-unitarios ou energia livre proveniente do nada são eufemismos, como deveria muito bem compreender. a energia do "nada" é na verdade a energia do "tudo", com mais exactidão a energia contida no zero absoluto (ou do vacuo / espaço fisico ) e que representa as flutuaçoes no campo do zero absoluto. é tambem conhecida como a teoria do éter. leia "éter" como vacuo.

os campos que mencionou (electrico-magnetico, fraco-forte e gravitico) estão todos ligados directamente ao campo do zero absoluto, ou campo das flutuaçoes quanticas graviticas. na verdade todas as forças que mencionou são manisfestaçoes locais desse campo.

assim qualquer engenho encontra-se num sistema aberto quando esse campo é ignorado, surgindo os tão famizerados atropelos à conservaçao da energia. um engenho pode ter um coeficiente de operação superior a 100% mas nunca um rendimento supra-unitário. isto deve-se, como sabe, à entropia local. a verdade é que vivemos todos mergulhados num oceano de energia e é possivel capta-lo. mas quanto mais perto estamos dele menos parecemos ve-lo, não será? é como a arvore que nos impede de ver a floresta.

resumindo:

tirando (ou nao) um curso universitario temos duas opçoes: somos senhores da razao absoluta logo fechamo-nos num bunker e combatemos todas as novas ideias e aprendizagens como já de tudo soubessemos, ou aproveitamos esse ensinamento para ir mais longe e despertar para o conhecimento mais exacto e profundo, muitas das vezes negando conceitos previamente tidos como verdadeiros. mas isto não é para todos, pois não? um abraço.

#
Última edição por Bluesky em quinta dez 06, 2007 4:20 am, editado 1 vez no total.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcio volto a dizer, ninguém sabe, nenhuma lei o explica, existem teorias, mas nada é certo de como funciona o magnetismo, não confundas com o electromagnetismo, isso é outra coisa, agora o magnetismo não se sabe ainda como funciona e de onde se gera essa energia. isso faz parte da mecânica quântica que muitos tentar teorizar.
Cumps Inovadores

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Resposta lei do eter

Mensagem por marcio »

aqui tens o site explicar a lei do eter:
"a teoria do éter é o nome dado ao conjunto de idéias produzidas principalmente na segunda metade do século xix "
http://pt.wikipedia.org/wiki/teoria_do_%c3%a9ter

equações de maxwell:

mostram essa energia que tanto gostam de falar. mesmo que seja na mecanica quantica vamos ter electromagnetismo,etc mesmo electroes, protoes, quarks, fermioes, etc não quero meter muita coisa aqui senão, ninguem vai perceber,lol

podes estar a falar da energia do vazio que vem directamento do sol, não estou falar dos fotoes que são captados nos paineis fotovoltaicos. mas, novas experiencias que estamos tentar captar do sol, chamamos neutrinos que são liberdados a velocidades perto da velocidade da luz. essas particulas são dificeis de captar e já foram captadas varias vezes em vários paises. consegues até captar durante a noite porque essas particulas atravessa a materia.

tentam dizer qual é fenomeno ou leis para conseguirmos passar a ideia no forum e não passar falsas ideias.

obrigado.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: Resposta lei do eter

Mensagem por jmal »

marcio Escreveu:aqui tens o site explicar a lei do eter:
"a teoria do éter é o nome dado ao conjunto de idéias produzidas principalmente na segunda metade do século xix "
http://pt.wikipedia.org/wiki/teoria_do_%c3%a9ter

equações de maxwell:

mostram essa energia que tanto gostam de falar. mesmo que seja na mecanica quantica vamos ter electromagnetismo,etc mesmo electroes, protoes, quarks, fermioes, etc não quero meter muita coisa aqui senão, ninguem vai perceber,lol

podes estar a falar da energia do vazio que vem directamento do sol, não estou falar dos fotoes que são captados nos paineis fotovoltaicos. mas, novas experiencias que estamos tentar captar do sol, chamamos neutrinos que são liberdados a velocidades perto da velocidade da luz. essas particulas são dificeis de captar e já foram captadas varias vezes em vários paises. consegues até captar durante a noite porque essas particulas atravessa a materia.

tentam dizer qual é fenomeno ou leis para conseguirmos passar a ideia no forum e não passar falsas ideias.

obrigado.
a minha persistência continua, o que mostras-te fala em electromagnetismo, essa parte nós sabemos como funciona, o magnetismo é que não sabemos, e ao que parece ninguém sabe.
Cumps Inovadores

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

citaçao vikipedia
nos primeiros anos do século xx a teoria do éter já se encontrava enfraquecida e desacreditada por seus próprios idealizadores. em 1905 albert einstein inaugurou o que hoje conhecemos por teoria da relatividade restrita. por essa nova teoria, o éter foi definitivamente abandonado e banido dos currículos.
e o caminho por onde se propagam os raios solares ? o campo onde se propagam as ondas artezianas o caminho por onde se da movimentaçao do ar frio que sobe havendo calor ? nao sera o vazio um condutor invisivel por enquanto?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

boa ventoinhas. gostei.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

não quero meter muita coisa aqui senão, ninguem vai perceber,lol
claro, somos todos uns idiota e perde o seu tempo. mas por mim pode avançar se tiver coragem, receberá concerteza uma resposta.
siga-me. tem 1 m3 de espaço no vacuo. provoca uma enorme descarga electroestática nesse espaço e verifica que a radiação total é superior à energia envolvida com a descarga inicial. acabou de aceder à energia do zero absoluto pois "picou" o seu campo. já não tem 1 m3 pois o espaço encolheu infinitesimalmente, mas não conseguirá medi-lo por ser um valor tão pequeno e residual. além do mais como o espaço "comido" é substituido pelo espaço adjacente teria que medir em relaçao ao espaço total do universo. mas como o universo está em expansão teria de congelar o tempo para executar esse experimento. percebeu?
Última edição por Bluesky em sexta dez 07, 2007 2:36 am, editado 1 vez no total.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

blueskyh20 Escreveu:(...)
siga-me. tem 1 m2 de espaço no vacuo.
querias dizer 1m^3, certo?
provoca uma enorme descarga electroestática nesse espaço e verifica que a radiação total é superior à energia envolvida com a descarga inicial. acabou de aceder à energia do zero absoluto pois "picou" o seu campo. já não tem 1 m2 pois o espaço encolheu infinitesimalmente, mas não conseguirá medi-lo por ser um valor tão pequeno e residual. além do mais como o espaço "comido" é substituido pelo espaço adjacente teria que medir em relaçao ao espaço total do universo. mas como o universo está em expansão teria de congelar o tempo para executar esse experimento. percebeu?
e então, como é que captas energia desse tal de "zero-absoluto"?

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

sim, desculpem ... 1 metro cubico. como capto? existem muitos processos. tenho um topico aberto sobre o assunto (motores magneticos - no geral). obrigado.

por exemplo leiam este projecto que vos lança imediatamente na questão:

http://www.hyiq.org/

e nesta pagina fica tudo muito claro ...

http://www.hyiq.org/library/catching_radiant_energy.htm

espero ter sido util. um abraço a todos. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

existem uns cursos em video engraçados sobre isto:

ttc (the teaching company) - einstein relativity and quantum revolution (modern physics for non-scientists)

alguem já viu? eu adorei.

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

blueskyh20 Escreveu:(...) como capto? existem muitos processos. tenho um topico aberto sobre o assunto (motores magneticos - no geral). obrigado.
(...)
e nesta pagina fica tudo muito claro ...

http://www.hyiq.org/library/catching_radiant_energy.htm
(...)
só tenho um comentário a esta página... tanta ignorância que até dói!!!

já sei o que vou fazer. vou montar e vender kits desses, assim essa "teoria da energia radiante" sempre me trás realmente algum proveito . blue, quando quiseres montamos aquilo e eu mostro-te porque é que não funciona; isto é, vais obter realmente uma tensão alta, só que a potência (energia) de saída não é maior do que a de entrada, não se pode olhar só para a tensão de saída e dizer "como é mais alta, "criou-se" energia"! p = v * i e não é apenas a voltagem que conta. é por isso que só consegues medir com o osciloscópio, como eles dizem; é porque o osciloscópio é um aparelho de medida com muito alta impedância de entrada. apesar de o circuito poder gerar 700v (ou mais, podes gerar mais que isso e eu até te posso explicar como), a verdade é que fá-lo-á com muito baixa corrente, respeitando pin = pout (ou, na verdade, pin > pout).

além disto eles falam em usar um mosfet mas têm o desenho de um bipolar. e referem que o condensador c1 tem que ser para alta tensão, mas não dizem "quão alta", e se eles estão a medir 700v então ele tem que ser pelo menos para 1000v, e um condensador para 1000v de 100uf deve ser um bajolo díficil de encontrar; na verdade, penso que nunca vi nenhum à venda em lado nenhum. se vocês se põeem a fazer esse tipo de experiências com um condensador "vulgar" de 100uf ele vai acabar por pifar (ou rebentar e talvez saltar-vos à cara, dependendo da construção; cuidado com isso que eles quando rebentam saiem disparados tipo bala).

se queres ver uma aplicação real de circuitos do género e como funcionam, vê isto:
http://en.wikipedia.org/wiki/boost_converter

se estiveres interessando em ver ainda melhor como é que o circuito funciona, podes recorrer a simulação, não sequer precisas de o montar. vais ver à mesma as centenas (ou mais) de volts que eles vêm nas suas experiências, e o simulador é feito com base nas "leis da ciência conhecida"! como explicas que um simulador também mostre uma tensão alta na saída se supostamente a existência dessa "energia" não é admitida pela "ciência conhecida"? até te posso indicar um programa grátis para simulação de circuitos electrónicos: switchercad iii (http://www.linear.com).

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

njay, penso ser essencial utilizares altas tensões como as mencionadas para obteres o efeito pretendido. só assim podes beliscar o campo mencionado. ja fizeste a experiencia na pratica? tem cuidado pois pode ser realmente explosivo.
para simulação de circuitos electrónicos
esqueça as simulaçoes. o efeito só se verifica na prática. como mencionaste o simulador obedeçe as leis de maxwell e as leis de kirchhoff, logo o simulador arredonda a realidade e mata o efeito. como não bastasse já mencionei o facto de que a energia radiante tem uma componente longitudinal ou então é exclusivamente longitudinal, portanto é uma radiaçao diferente da radiaçao transversal electromagnetica.

a minha ignorancia doi? pode crer que sim. nunca obtive ajuda de ninguem para chegar onde cheguei e ainda tenho muitas duvidas. como não fiz o experimento em questão nao sei dizer se realmente funciona, mas pareceu-me razoavel que sim. nao me vou alongar neste topico mas continue a acompanhar o outro (sobre motores magneticos) onde colocarei mais material para os novos investigadores nesta area. temos por exemplo as palestras do dr peter lindemann. como compreenderá existem muitas experiencias e patentes pendentes que seriam interessantes tentar replicar nesta ciencia reprimida e suprimida da energia radiante, mas tal não pode ser feito por uma pessoa só. continue por favor a postar os seus comentarios e pareceres construtivos, pois só enriquecerão o tema e poderão ser uma ajuda valiosa no que toca à separação do trigo e do joio. e sobretudo mãos à obra com as experiencias. obrigado pela atenção e sejam cuidadosos. #

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

blueskyh20 Escreveu:njay, penso ser essencial utilizares altas tensões como as mencionadas para obteres o efeito pretendido. só assim podes beliscar o campo mencionado. ja fizeste a experiencia na pratica? tem cuidado pois pode ser realmente explosivo.
já brinquei com esse tipo de coisas sim, mas isso é "ciência conhecida", não tem nada a ver com essa treta da "energia radiante". desculpa lá, mas se isso é o que está lá nessa página cujo link deixaste, é mesmo treta. treta e pura ignorância (ou carolice). esse efeito está todo descrito na página da wikipedia que deixei aí. é a tua vez de leres. e tu, já experimentaste? como disse, nem sequer é preciso experimentar, basta construir o circuito no simulador e ver que são geradas altas tensões, mas que a energia que sai não é maior do que a que entra. se quiseres até te ajudo a construir uma experiência dessas, não tem nada do outro mundo.
blueskyh20 Escreveu:a minha ignorancia doi? (...)
eu disse explicitamente que me referia à página.

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Re

Mensagem por marcio »

acho que está tudo explicado no site que mandaram as pessoas que estão ligadas electricidade. também, já fiz essas contas, experiências, etc é normal na vida real e não tem nada admiração. aplicação das leis malhas e nós. fazendo contas com números complexos, exponenciais, integrais, etc

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Re: Re

Mensagem por Njay »

marcio Escreveu:acho que está tudo explicado no site que mandaram as pessoas que estão ligadas electricidade.
tu às vezes escreves coisas inteligíveis. que palavras faltam nesta frase?

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Magnetismo

Mensagem por marcio »

definição magnetismo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/magnetismo

experiências magnetismo simples para fazerem em casa:
http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/imanartificial.html
http://web.educom.pt/escolovar/ciencia_electrik.htm

magnetismo, campo magnético, força magnética e distribuição de corrente:
http://www.monografias.com/trabajos12/magne/magne.shtml

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

então mas ainda temos a mesma questão, então ainda não sabemos como funciona o magnetismo, de onde vem a energia do ímanes.
Cumps Inovadores

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Resposta

Mensagem por marcio »

a resposta está no que mandei ou não sabes ler? até mandei-te experiências para apreenderes alguma coisa que faz aos alunos. não queres que mando-te tudo feito,lol acho que tens o que precisas, se não achas, podes contribuir para fórum,lol acho que já tive a minha dose de aulas, não estudei para ensinar, mas contribuir para avançar. a minha área e eu gosto é investigação. já mostrei-te o que é magnetismo, o que acontece, formulários, etc parece que querem tudo feito e não aplicam-se para resolver problemas a sociedade portuguesa. mas, não vens sempre com a mesma pergunta? sabendo que a resposta, está dada anteriormente. imprime e faz contas. se tiveres alguma duvida, diz,:)

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”