duvida sobre motores feito com imans de neodimio

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

Autor do tópico
droidman
Membro
Membro
Registado: sexta nov 02, 2007 6:10 pm

duvida sobre motores feito com imans de neodimio

Mensagem por droidman »

estou a começar a montar o meu motor com imans de neodímio, vi na net experiencias, fiquei tremendamente curioso, e encomendei imans da alemanha visto ca ser dificil de arranjar. já recebi os imans e encontrei duas maneiras de fazer o motor da qual a que mais gosto é algo deste tipo: http://jnaudin.free.fr/html/qmmv8.htm
de qualquer forma, na pesquiza encontrei uma empresa que afirma vender motores por 19.000€ (o mais barato) que gera 100kw http://www.perendev-power.com/emot100.htm e que diz que gera energia para sempre, so tem uma bateria para o arranque inicial e depois nao para, fiquei espantado, gostava de saber se voces sabem como esta maquina poderá funcionar, e se conhecem motores deste genero que por exemplo sirvam para ligar 1 a 2 acomuladores de calor, e preços.
ja agora, sou novo no forum, chamo-me paulo ribeiro e sou de viana. um abraço a todos e des de ja o meu sincero obrigado por qualquer comentario ou ajuda que deixem

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

então, mas compraste os imans sem saber como construir o motor ou é só impressão minha?

Autor do tópico
droidman
Membro
Membro

Mensagem por droidman »

orbis Escreveu:então, mas compraste os imans sem saber como construir o motor ou é só impressão minha?
basicamente....
sou maçarico...
mandei vir 4 grandes, e depois 10 de cada dos pequenos, de diversos tipos

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

oi, também sou novo aqui e também ando interessado neste tipo de situações, mas tem em conta que isto é a galinha dos ovos de ouro, pra mim e que tenho experiência no ramo, custa-me a acreditar que isto funcione, mas para tirar a duvida também ando a testar algo do género.

imagina o que seria se isto funciona-se, nem quero escrever aqui aquilo que estou a pensar, mas era uma revolução completa, pelo menos para os países que tem petróleo e andam a sofrer a opressão dos sugadores de petróleo.

Autor do tópico
droidman
Membro
Membro

Mensagem por droidman »

jmal Escreveu:oi, também sou novo aqui e também ando interessado neste tipo de situações, mas tem em conta que isto é a galinha dos ovos de ouro, pra mim e que tenho experiência no ramo, custa-me a acreditar que isto funcione, mas para tirar a duvida também ando a testar algo do género.

imagina o que seria se isto funciona-se, nem quero escrever aqui aquilo que estou a pensar, mas era uma revolução completa, pelo menos para os países que tem petróleo e andam a sofrer a opressão dos sugadores de petróleo.
em 1898 se nao me estou a enganar no ano, ja o tesla tinha feito algo do genero. e sim, existe, ve este video:
http://www.youtube.com/watch?v=h1xgq6lfi9u
apenas quero montar o meu para ter a certeza. se fizer algo k acenda uma lampada dou-me por contente

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

droidman Escreveu:
jmal Escreveu:oi, também sou novo aqui e também ando interessado neste tipo de situações, mas tem em conta que isto é a galinha dos ovos de ouro, pra mim e que tenho experiência no ramo, custa-me a acreditar que isto funcione, mas para tirar a duvida também ando a testar algo do género.

em 1898 se nao me estou a enganar no ano, ja o tesla tinha feito algo do genero. e sim, existe, ve este video:
http://www.youtube.com/watch?v=h1xgq6lfi9u
apenas quero montar o meu para ter a certeza. se fizer algo k acenda uma lampada dou-me por contente
sim, também estou a fazer algo sobre isso, depois relata novidades sobre o que fizes-te.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

pessoalmente, acho que isso não funciona, mas de qualquer modo se conseguires pôr isso a andar, relata aqui a experiência.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

sim, ando a tentar fazer um gerador que foi até agora o que mais me convenceu que funcionava, mas mesmo assim se isto funcionar, só provava que a civilização andou mais de 1 século a destruir o planeta e a fazer figura de parvos.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

nao tenham a menor duvida. eu já abri um tópico sobre isso e neste forum. deem lá uma espreitadela. eu ando a desenvolver um motor magnetico.

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4697

fiquem bem seus "amadores". não desistam nunca.
o impossivel é um conceito, não uma realidade :blueskyh20

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

até já lhes dão o nome de motores quanticos? lol
mas que trapalhada.

pago para ver... faz lá o motor, porque se funcionar sou o primeiro a dar-te os parabens!

já agora para que são os "bloqueadores" de aluminio ? das duas uma: ou bloqueiam e não tens nunca atracção magnética, ou não bloqueiam e tens atracção magnética sempre. um bloqueador só servia se tivesse botão de on/off

com os imanes:
ainda vais fazer uns belos apliques para colar na porta do frigorifico, não se perde tudo

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

relativamente a vídeos do youtube ou outros, a minha modesta opinião é que não podem ser usados como meio de prova. sabem, o cinema é ilusão....

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

até já lhes dão o nome de motores quanticos?

perfeito, está correcto. motores quanticos macroscopicos de spin não compensado.
já agora para que são os "bloqueadores" de aluminio ?
não sejas ridiculo. não são necessarios bloqueadores de aluminio nenhuns. existe muita informaçao falsa na net.
pago para ver... faz lá o motor, porque se funcionar sou o primeiro a dar-te os parabens
não sejas arrogante, guarda o teu dinheiro que ele faz-te muita falta. pobre já és tu.
relativamente a vídeos do youtube ou outros, a minha modesta opinião é que não podem ser usados como meio de prova. sabem, o cinema é ilusão....
mas se a tua vida for a ilusão, é possivel que alguns filmes do youtube e alguns filmes do cinema possam ser reais...

um abraço a todos #

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

blueskyh20 Escreveu:
até já lhes dão o nome de motores quanticos?

perfeito, está correcto. motores quanticos macroscopicos de spin não compensado.

re: não sei porquê mas tenho a ideia que quantico e macroscopico são antagónicos
, os estranhos efeitos quanticos são observados a nivel microscópico, quando passados para escala macroscópica as coisas funcionam dentro dos parametros da fisica de newton.
já agora para que são os "bloqueadores" de aluminio ?
não sejas ridiculo. não são necessarios bloqueadores de aluminio nenhuns. existe muita informaçao falsa na net.

re: então é melhor arranjares outro plano porque aquele fala lá nos bloqueadores de aluminio

pago para ver... faz lá o motor, porque se funcionar sou o primeiro a dar-te os parabens
não sejas arrogante, guarda o teu dinheiro que ele faz-te muita falta. pobre já és tu.

re: como já te disse, sou o primeiro a dar-te os parabens! não vejo qual a arrogancia em aceitar que tinhas razão.
re: não fui eu que escrevi esta mas subscrevo plenamente

mas se a tua vida for a ilusão, é possivel que alguns filmes do youtube e alguns filmes do cinema possam ser reais...

re: matrix ou teoria da conspiração?

um abraço a todos #

eu acho espetacular se algum dia aparecer algum motor perpetuo. mas muitos cientistas já provaram que não é possivel. (leis da conservação da energia, entropia: leis da termodinamica)
se alguem conseguir fazer um moto-prepetuo, então façam-no e depois falem com razão. de certeza que ganham um nóbel!

uma coisa sei. dos link's que postaste, tenho a certeza que não vais fazer nenhum motor funcional.

experimenta e vê por ti próprio.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

não sei porquê mas tenho a ideia que quantico e macroscopico são antagónicos
a mecanica quantica retrata o mundo privado dos atomos, mas a verdade é que existem processos de tornar certos fenomenos quanticos materializáveis à nossa escala, fazendo com que as estruturas cristalinas "se alinhem" e colaborem connosco. #

ps: a vida baseia em factos, não do mofo de bibliotecas universitárias pseudo-sapientes.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

experimenta e vê por ti próprio
bom conselho. e tu, já viste? já experimentas-te? tenho a certeza que não, pois caso contrário... para mais nao sei porque insiste com os bloqueadores, pois nao fui eu que mencionei o site de jean naudin.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

blueskyh20 Escreveu:
experimenta e vê por ti próprio
bom conselho. e tu, já viste? já experimentas-te? tenho a certeza que não, pois caso contrário... (...)
e tu já?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

absolutamente. não falo de côr. não fica bem! foram inumeras "horas perdidas". mas valeu a pena. no entanto a ciencia continua a ignorar o que é obvio, devido a lacunas por "arredondamento" (é tudo igual ao litro). a ciencia precisa de uma revisão urgente. os livros precisam de ser reescritos e o negocio da queima dos combustiveis fosseis tem que acabar de vez (por estranho que pareça é por causa deste negocio que a ciencia está paralizada). o fenomeno magnetico em si é repetido por todo o universo. construam motores magneticos. é por ai sim...

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

blueskyh20 Escreveu:absolutamente. não falo de côr. não fica bem! foram inumeras "horas perdidas". mas valeu a pena. no entanto a ciencia continua a ignorar o que é obvio, devido a lacunas por "arredondamento" (é tudo igual ao litro). a ciencia precisa de uma revisão urgente. os livros precisam de ser reescritos e o negocio da queima dos combustiveis fosseis tem que acabar de vez (por estranho que pareça é por causa deste negocio que a ciencia está paralizada). o fenomeno magnetico em si é repetido por todo o universo. construam motores magneticos. é por ai sim...
por zeus!!! mas tás à espera do quê?!!! dá lá a conhecer ao mundo esse motor maravilha!!!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

eu já abri um topico sobre isso.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Resposta maquina perpetua

Mensagem por marcio »

isso não funciona como disseram anteriormente. impossivel na vida real e teorica, segundo física. tenho formação nessa area. ainda acreditam no impossivel? já viram alguem trabalhar de graça,lol podem inventar novas maneiras, mas o principio é sempre o mesmo. agora querem alterar uma lei que sempre existiu,lol cuidado com contos, pode-se diminuir o atrito para fazer prolongar. se roda-se sempre, teria ter atrito zero que é impossivel,lol o mesmo acontece com rendimentos emissores, radiadores, maquinas frigorificas,etc nada produz, tudo transforma. quanto aos esperto que andam a vender energia geotermica com bombas de calor, não é bem isso que eles querem dizer. publicidade enganosa. o que eles fazem é comparar a energia do solo 0-5 metros com temperatura da sala que queremos aquecer e arrefecer. trabalha com sistema aparecido com ar condicionado, frigorificos, etc o mesmo acontece com sistemas ar-ar, agua-ar,etc nos manuais e publicidade dizem 1kw para 4 kw,:) só resulta com certas temperatura ideais. mesmo que aqueças/arrefeças uma sala com processo destes, pode está libertar 1kw-4kw e não como 4kw como falam. já muitas pessoas foram enganadas porque não percebam do assunto, ficam com facturas caras e não sabem o que aconteceu. nada produz, tudo transforma, nesse caso a bomba vai buscar frio/ calor ao solo, vento, rua, etc a energia que assim chega vem da electricidade 1kw da ligação electrica e meio que estavas usar como padrão. uma boa escolha para funcionar plenamente em condições é ter uma diferença temperatura significativa e meio estavel padrão.

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”