A minha scooter Ecoglady

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
DRSUZUKI
Membro
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 3:33 pm

Re: A minha scooter Ecoglady

Mensagem por DRSUZUKI »

easy rider Escreveu:parabens drsuzuki.
também já me juntei ao grupo. eu comprei o modelo ecoliberty que é uma verdadeira surpresa, devo recebê-la amanhã para experimentar durante o fim de semana.
na gama das scooters eléctricas o modelo ecoliberty é o que de facto eu mais gostei.
já experimentaste uma subida a "sério"?
viva easy rider.

fico satisfeito por teres comprado uma ecoglady. a minha tem-se portado lindamente. já experimentei a subida com duas pessoas e conforme já disse ela não se queixa. a tua é de que cor? quando fui buscar a minha ecoracer, vi lá uma vermelha metalizada que me ficou na retina.
vai dando informação sobre o comportamento dela.
boa sorte.
Cordialmente.
DRSUZUKI

easy rider
Membro
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 11:00 pm

Mensagem por easy rider »

a minha é cor de laranja e preto (vê-se melhor na estrada)
já tem 220 km em cima e tem um comportamento excelente. tem dado mostra das suas capacidades e põe muita gente de boca aberta.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

easy rider Escreveu:a minha é cor de laranja e preto (vê-se melhor na estrada)
já tem 220 km em cima e tem um comportamento excelente. tem dado mostra das suas capacidades e põe muita gente de boca aberta.

ou juntas te a este tópico como diário de bordo ou cria o teu!

mas por favor partilha todas as tuas experiências!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
DRSUZUKI
Membro
Membro

Mensagem por DRSUZUKI »

easy rider Escreveu:a minha é cor de laranja e preto (vê-se melhor na estrada)
viva.

a minha já tem 740 km. o meu carro encostou e tenho feito dela o meu transporte até familiar. convém lembrar que somos só dois.
pela experiência que já tenho até aos 61 km consegui andar sem recarregar mas não quis arriscar mais, pois teria que fazer mais uns 18 km para a poder carregar. também não precisei de arriscar.
tem uns excelentes travões e realmente a malta olha quando passo mas parece-me ser pela falta de barulho.
Cordialmente.
DRSUZUKI

Autor do tópico
DRSUZUKI
Membro
Membro

Mensagem por DRSUZUKI »

viva

ilustres amigos. a minha ecoracer tem já 1325 km e o seu comportamento continua como o do 1º dia, impecável. é carregá-la todos os dias após os meus aproximados 45 km diários e manter o carrito encostado, que daqui a pouco já tem raízes, pois o meu combustível deixou de ser galp e passou a ser edp. considero o meu melhor investimento dos meus últimos 3 anos.
Cordialmente.
DRSUZUKI

ultimate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 28, 2008 10:15 pm

Mensagem por ultimate »

josé luís cabete Escreveu:pois, eu também já dei uma voltita numa bereco e numa emax na feira de março em aveiro, só que foi dentro do pavilhão com pessoas a passar, não deu para ficar com uma ideia muito vincada, mas já foi bom. o preço ainda é elevado 2000.00€,para a bereco a emax é quase o dobro. por 1250.00€ há sccoteres a gasolina de uma gama melhor a nível de quadro e plásticos ainda é caro um brinquedo destes por razões obvias.
mas não te esqueças que o consumo e a manutenção é muito mais elevado.
texto parcialmente moderado por conter objetivos comerciais, vetados pelo art. 4º do regulamento. moderador luciano kaefer
Rui A.

Autor do tópico
DRSUZUKI
Membro
Membro

Mensagem por DRSUZUKI »

viva

cá estou eu.
ainda há quem tenha dúvidas da economia de uma scooter elétrica? já para não falar de poluição!
e o cheiro com que ficamos na roupa depois de andarmos uns quilómetros?
temos que ser razoáveis.
a minha " cinza " já sabe para o que veio. já leva 1630 km.
agora vai parar 15 dias, pois vai ter direito a 2 semanas de férias.
aproveito para desejar a todos os elementos do fórum umas excelentes férias.
Cordialmente.
DRSUZUKI

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
ecolusa Escreveu:
josé luís cabete Escreveu:pois, eu também já dei uma voltita numa bereco e numa emax na feira de março em aveiro, só que foi dentro do pavilhão com pessoas a passar, não deu para ficar com uma ideia muito vincada, mas já foi bom. o preço ainda é elevado 2000.00€,para a bereco a emax é quase o dobro. por 1250.00€ há sccoteres a gasolina de uma gama melhor a nível de quadro e plásticos ainda é caro um brinquedo destes por razões obvias.
mas não te esqueças que o consumo e a manutenção é muito mais elevado. o modelo em anexo vendo por menos de €1400,00 e a despesa que tens é no 1º ano (considerando o abatimento da despesa). no ano seguinte só pagas o seguro + €70,00 e a despesa do "combustível" + €80,00. divide pelos 12 meses e vê quanto poupaste face a uma sccoter a gasolina. de longe mais barato.
ecolusa a tua frase assinalada "o modelo em anexo vendo por menos de €1400,00 " contem um verbo que tem vindo a ser recorrente nas tuas intervenções..e sendo tu um frequentador recente no forum é natural que a ansia em participar se sobreponha á leitura dos regulamentos de utilização do mesmo..existe uma secção de classificados destinada á promoção/publicidade e/ou venda de artigos ou produtos que se enquadrem no ambito do forum..fora daí foge á ética que desejamos ser normativa..pelo que..para evitar "jurisprudencia"..te solicito que nesta secção do forum te cinjas ás descrições de utilização e experiencias relativas á(s) scooter(s) que tens oportunidade de testar e utilizar..já que..como bem compreenderás..se cada user-vendedor utilizar topicos tecnicos ou de relatos de experiencias para promover mais ou menos dissimuladamente os seus produtos esses topicos perderão a consistencia que se deseja..

com toda a certeza terás todo o interesse em fornecer as informações mais exactas e idoneas acerca dos produtos que vendes..já que como eu outros users estão muito interessados tanto no tema da secção como na já felizmente vasta panoplia de oferta presente no mercado de scooters electricas..e se as informações prestadas por um user que até vende alguns modelos não corresponderem á realidade o futuro do "vendedor" ficará bastante comprometido quanto á continuidade da actividade..pelo que seguramente os teus valiosos relatos não irão trair as expectativas criadas..

tambem estou seguro que a tua participação neste forum não se deve apenas por meros interesses mercantilistas..creio e quero continuar a crer..que o interesse pela defesa do ambiente e procura ou fornecimento de soluções que propiciem melhor economia e melhor ambiente tambem te movem..

por isso convido-te a que te afilies na nossa associação e que já associado contactes com a direcção da mesma para concertar uma forma contributiva pela utilização de um forum onde tens uma inestimavel forma de divulgação dos teus produtos já que a larga maioria dos users são inegavelmente interessados e sensiveis a tudo o que possa contribuir para que no futuro tenhamos um mundo melhor do que aquele que nos foi legado..ou seja..neste forum nem tens de procurar a clientela..ela vem cá..

abraços
[***************]

rui martins
Membro
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 12:39 pm

Mensagem por rui martins »

eu tenho uma ecoracer por enquanto 5* 1 mês 700km...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rui martins Escreveu:eu tenho uma ecoracer por enquanto 5* 1 mês 700km...
portanto é só poupar, 700 / 100 * 0.40 = 2.8 euros num mês,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

porra! tenho de comprar uma ecoglady!!!
vocês são os culpados, estão-me a fazer crescer água na boca com esse vosso entusiasmo! tb quero uma.
o meu senão é quando começar a chover.
tenho carta de ligeiros que serve. só me falta o capacete, fazer seguro, e ....
...e a mota.

mas se comprar uma, acho que só a usarei em tempo seco. não me estou a ver com uma porrada de chuva e eu a pôr o capacete e sair de casa prá luta.

também teria de resolver o problema da bateria, pois o lugar de garagem é lá em baixo e moro mesmo no topo do prédio, no 5º andar....este é outro embroglio.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:porra! tenho de comprar uma ecoglady!!!
vocês são os culpados, estão-me a fazer crescer água na boca com esse vosso entusiasmo! tb quero uma.
o meu senão é quando começar a chover.
tenho carta de ligeiros que serve. só me falta o capacete, fazer seguro, e ....
...e a mota.

mas se comprar uma, acho que só a usarei em tempo seco. não me estou a ver com uma porrada de chuva e eu a pôr o capacete e sair de casa prá luta.

também teria de resolver o problema da bateria, pois o lugar de garagem é lá em baixo e moro mesmo no topo do prédio, no 5º andar....este é outro embroglio.
não me importo de ser cúmplice, quando chover vais no transporte normal, vais ver que num ano contam-se pelos dedos as vezes que tiveste de ir no transporte que usas normalmente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rui martins
Membro
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 12:39 pm

Mensagem por rui martins »

é verdade eu com a minha ecoracer ainda não deixei de andar com ele por causa daa chuva e já houveram uns dias...temos um clima temperado..mas claro quando chove muito usas outro transporte...mais nada

qqcena
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:56 pm

Mensagem por qqcena »

estou interessado em comprar uma scoter destas..mas não consigo arranjar valores para o seguro em nenhum lado..será que me pode dizer qual o custo do seu seguro para eu ter um valor de referencia?

obrigado.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

o seguro para este tipo de scooter ´e inferior a 100eur, aproximadamente 70eur +/-

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

mix Escreveu:o seguro para este tipo de scooter ´e inferior a 100eur, aproximadamente 70eur +/-

[[]]
no meu caso são 65€ euros ao ano! na axa.. mas existe quem tenha mais barato pois depende da zona... ou da seguradora com perguntas mais inteligentes...
Mapa dos pontos de carga

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

boa noite.

estou convencido a comprar uma ecoglady. mas ainda não sei qual o modelo a escolher.
uma das coisas mais importantes para mim é o facto de levar uma 2.ª pessoa. moro em lisboa, e para quem conheça a cidade, sabe que há umas subidas que fazem engasgar até os carros. os modelos mais fracos da ecoglady aguentam bem uma 2ª pessoa? como se comportam nas subidas?
já vi por comentários anteriores que a ecoracer se comporta bem, mas é um bocado mais cara do que aquilo que queria gastar.
alguem tem uma das outras?

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

o easyrider é que que tem a ecoglady ecoliberty.
qual será a autonomia já testada na prática?
qual será a velocidade máxima em horizontal, descida e subida?
quanto tempo precisa para fazer xx kilómetros, na situação real com subidas descidas?
como se comporta com 2 pessoas a bordo?

este tipo de questões é que são desejadas ver respondidas para quem não tem a sorte de andar com uma.

para o modelo ecospider é que gostava de saber como se comporta pois é o mais baratinho (1375€)
eu também ando já à muito a namorar as scooters eléctricas. nunca fui apaixonado por motas, mas este bichinho dos motores eléctricos, e dos ve, está-me a dar a volta à cabeça

tenho em mente estas duas:
- evader ev100gt - 1460€
- ecoglady ecospider - 1375€
são as que tem o preço mais em conta e mais facilmente são amortizadas.

para quem quiser, disponibilizo o meu mapa resumo das características das scooters eléctricas existentes em portugal, que poderá ser melhorado com a vossa colaboração.
para uma média estimada em 10.000km /ano estas duas tem um tempo de amortização de 2.3 a 2.4 anos comparativo a um pequeno veiculo poluidor a gasóleo. ou seja ao fim de 2.3 a 2.4 a sua compra fica amortizada pela sua utilização mais barata que o pópó.
Anexos

[A extensão xls foi desativada e não pode ser exibida.]

[A extensão xls foi desativada e não pode ser exibida.]

VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

depende!

no meu caso conto que ao fim de 1 ano está paga!

somo o gasóleo que poupei vs km, e somo o passe do metro, ida para o trabalho... sem contar com as subidas que existiu no passe e subidas, descidas do gasóleo!

cada cabeça sua sentença!
Mapa dos pontos de carga

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

outra questão muito importante....

como é feito o carregamento??

pelo que já pesquisei na internet, não dá para cidades como lisboa em que 90% das pessoas n tem garagem. como se efectuam então os carregamentos?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”