Transformação do meu polo para veiculo electrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Transformação do meu polo para veiculo electrico

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:autonomias de 200 km? isso exige um investimento brutal em baterias... talvez uns 40 kwh de capacidade.

talvez seja melhor começar por pensar em autonomias entre 60 a 90 km... caso contrário, o investimento é brutal e o peso também...
sim, penso que para 200 km será +- esse valor em capacidade, só é possivel com baterias de lítio, e mesmo de lítio para essa capacidade podes contar com 400 quilos de baterias, o custo delas deverá rondar os 20.000 a 25.000 euros.
não é para deitar o projecto abaixo, mas para que queres tanta autonomia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

talvez 100 km de ida e 100km de regresso, mas pelo seu silencio pareçe que nem 100 m ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

mais um ambicioso projecto condenado á nascença .

mas para dar uma ajuda a quem tem interesse , conheço uma casa de desmantelamento automovel que tem um prius para abater , talvez pelo menos o motor electrico dê para recuperar .

ver em : www.lmjautopecas.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

os projectos demasiado ambiciosos condenam-se à partida, eu aconselho uma conquista deste novo territorio por etapas. uma autonomia de 100km é um bom começo, indo até aos 150 km de autonomia no maximo. muitos irão verificar que serve e sobra para o seu dia-a-dia.

melhor, façam as contas, meçam o que andam pelo conta-kilometros durante uma semana, a distancia mais longa representa a autonomia que precisam.

para longas distancias podem sempre ligar ao ev um reboque electrogerador...

disse #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tavares Escreveu:mais um ambicioso projecto condenado á nascença .

mas para dar uma ajuda a quem tem interesse , conheço uma casa de desmantelamento automovel que tem um prius para abater , talvez pelo menos o motor electrico dê para recuperar .

ver em : www.lmjautopecas.com
o motor eléctrico do prius tem pouco interesse isto porque está embutido no motor ci, está no sitio onde normalmente está o volante e embraiagem do motor ci.
já a bateria pode ter interesse, esse link não funciona.
Cumps Inovadores

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

peço desculpa o link certo é este :

www.lmejautopecas.pt/

Autor do tópico
moreiras
Membro
Membro
Registado: quinta mar 01, 2007 5:12 pm

Mensagem por moreiras »

boa tarde a todos,

.... nao tenho muito boas noticias ....

devido a problemas de ultima hora..... sou forçado a adiar o projecto de transformação do meu polo....

..... espero poder retoma-lo em breve..... vamos a ver como corre a vida ....

no entanto vou continuar a pesquisa .... motores, baterias e "acessórios" necessários a adaptação/conversão do veiculo.

de qualquer forma queria agradecer a todos, em especial os que dispuseram a ajudar neste projecto, para eles um muito obrigado.

também não queria que o post fecha-se só por si .... podemos sempre ir debatendo ideias . . .

obrigado
moreiras

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

ficas já convidado a vir ver uma treta (carro) convertido a fazer melhor que isso com a condição de fazeres um logo a seguir
tavares Escreveu:não te metas nisso porque os ve home made são uma treta , diz-me quantos é que já viste a subir bem podes procurar porque não sobem ladeiras , são piores que os papa-reformas .

quando eu vir um ve home made a subir uma estrada ou rua a uma velocidade razoavel ( minimo 50km/h ) mudo de opinião .
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tozerrvm Escreveu:ficas já convidado a vir ver uma treta (carro) convertido a fazer melhor que isso com a condição de fazeres um logo a seguir
tavares Escreveu:não te metas nisso porque os ve home made são uma treta , diz-me quantos é que já viste a subir bem podes procurar porque não sobem ladeiras , são piores que os papa-reformas .

quando eu vir um ve home made a subir uma estrada ou rua a uma velocidade razoavel ( minimo 50km/h ) mudo de opinião .
não ligues, ele deve trabalhar para galp.
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

moreiras Escreveu:boa tarde a todos,

devido a problemas de ultima hora..... sou forçado a adiar o projecto de transformação do meu polo....

no entanto vou continuar a pesquisa .... motores, baterias e "acessórios" necessários a adaptação/conversão do veiculo.

de qualquer forma queria agradecer a todos, em especial os que dispuseram a ajudar neste projecto, para eles um muito obrigado.

também não queria que o post fecha-se só por si .... podemos sempre ir debatendo ideias . . .

obrigado
moreiras

também me parecia que estavas a querer dar um salto muito grande.
Cumps Inovadores

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:
moreiras Escreveu:boa tarde a todos,

obrigado
moreiras

também me parecia que estavas a querer dar um salto muito grande.
atenção..na "pista" (vida) por vezes a meio dos "saltos" (projectos) que pretendemos concluir surgem "obstaculos" (dificuldades economicas ou de outras indoles)...

abraços
[***************]

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

estou a ver que o que fica mais caro na conversão para eléctrico são as baterias. mas elas em si são caras por causa do material com que são construídas ou apenas estão muito inflacionadas ?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

filho da natureza Escreveu:estou a ver que o que fica mais caro na conversão para eléctrico são as baterias. mas elas em si são caras por causa do material com que são construídas ou apenas estão muito inflacionadas ?

não quero estar a brincar, mas acho que é por causa do bicho papão.
Cumps Inovadores

automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

Mensagem por automov »

[***************] se precisares de ajuda em alguma informação fala comigo talvez eu possa ajudar-te...

abraço
Portugal no caminho das renovaveis

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
automov Escreveu:[***************] se precisares de ajuda em alguma informação fala comigo talvez eu possa ajudar-te...

abraço
com toda a certeza o farei caso seja necessario..aliás esse tem sido o espirito pautante deste forum..o da entreajuda..e desde já desejo aplaudir a tua iniciativa em me ofereceres os teus préstimos na eventualidade de eu vir a deles necessitar..e claro que entendo a tua oferta extensiva a todos os que aqui intervimos..

de momento o meu interesse sobre ve´s está limitado á hipotetica mas cada vez mais provavel aquisição de um para as pequenas deslocações de apoio á minha oficina..nada mais..

a minha intervenção neste topico deve-se apenas a ter sentido umas "pedradas" atiradas a alguem que tem ou mostrou a vontade de adaptar o seu automovel de ci para ve e que por algum motivo que não nos compete adivinhar ou saber adiou ou desistiu desse projecto...

muitos são os motivos ou razões para que alguem entusiasticamente apresente um projecto que genuinamente pretende executar..mas muitas mais poderão surgir para o anular...

e sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro não deve brincar com pedras..

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”