A viagem correu muito bem e pela primeira vez, ultrapassei a barreira dos 100 kms com uma só carga. Devo dizer que estava um pouco inseguro, pois o percurso de minha casa até Coimbra, tem algumas subidas bem compridas. Joguei pelo seguro e decidi manter-me sempre abaixo dos 50 kph, excepto nas descidas em que deixava a mota descer embalada.
Saída bem cedo pelas 7:30h, pouco trânsito na estrada e tempo fresco, ideal para um bom passeio de mota.
A meio do percurso fiz uma pausa, pois o traseiro já se queixava e era preciso despejar alguns fluidos. Parei estrategicamente um pouco antes de Penela para tirar esta foto.
Continuei viagem e já à entrada de Coimbra, vi que a mota ainda estava bem de autonomia. Fui directo ao Forum Coimbra que tem um ponto de carga estilo wattdrive. É gratuito e não precisa de chave. Uma das tomadas não funcionava, mas a outra estava operacional. Infelizmente estes pontos de carga não se podem usar com fichas schuko muito grandes. Esqueci-me desse pormenor e não levei uma extensão com a ficha a 90º. Tive de improvisar com um pau a segurar o switch da porta, pois estes postos só carregam com a porta bem fechada.
Estive mais ou menos uma hora, deu para dar uma volta pelo shopping e tomar o pequeno-almoço. À saída cruzei-me com uma emax preta que vinha a subir para o shopping. Por pouco não nos encontrávamos no posto de carregamento, como estava já atrasado não parei para falar com o dono. Segui em direcção a Cantanhede, confiando no GPS. Infelizmente há duas ruas com o mesmo nome em Cantanhede, e ainda perdi algum tempo a ir na direcção errada. À boa maneira Portuguesa, pedi indicações a um Sr. que me explicou como encontrar a Masac. Chegado lá, já toda a gente lá estava e havia algumas motas a carregar. Estava um extensão no chão e decidi ligar o meu carregador nela. Não deu sinal de vida, parece que o jmal já tinha lá estado primeiro!

Valeu-me o Volt que me emprestou uma extensão e pude carregar a mota.
No regresso, vim em grupo com o volt, jmal, futurewatt e o mix na sua fumarenta. Formos directos a Coimbra para o único Mobi.e a funcionar na cidade. Lá estivemos em amena cavaqueira cerca de 2:30h enquanto as motas carregavam.
As Vectrix acabaram primeiro a carga, eu ainda fiquei mais um pouco. No regresso já vim de noite, coisa que eu não gosto muito mas fez-se bem nas calmas. Vim de novo a controlar bem o acelerador e cheguei com a mota ainda bem de saúde.
Em casa o medidor deu 4,63 KWh para o percurso do regresso, foram mais ou menos 115 kms. Nada mau! Ainda podia ter puxado mais por ela.

No total foram 295 kms em menos de 24H. Quem disse que os VE não servem para viajar?