zeuz Escreveu:23.692 Km (07.04.2016)
Que dizem desta autonomia ?![]()
Bastou uma condução económica no trajecto para o emprego, para mostrar este valor no GOM...
Ora, desde a última actualização, tem sido carregar e andar.
Uns dias mais devagar, porque o alcatrão está bastante escorregadio, é duro e sabe mal, outros dias mais electrizante, porque sabe bem ouvir o zumbido e sentir a qualidade da ciclística.
Todos os dias, após cada carregamento, registo o tempo de carga e os valores da hi cell e da lo cell.
Para carregamentos a 500w, o tempo de carregamento tem sido de ~2 horas, para repor ~1kW gasto no trajecto diário de 12km, em cada sentido. Ou seja, estou a gastar diariamente algo como 2kW x 01634€.
Os valores da hi cell e da lo cell geralmente são ~3,38v quando inicio a viagem, baixam até aos ~2,80v quando estou a subir em modo despachado ou enrolo o acelerador, e estabilizam nos ~3,28v quando chego ao destino. Durante a viagem... nada de novo, i.e., continuo a ver diferenças +0,10v entre a hi cell e a lo cell.
Os OJ Pro-Hand Plus que comprei não têm cumprindo com a função de manter as mãos quentes, mas creio que por culpa de não estarem bem montados... tenho que ajeitar melhor onde aperta no guiador e no braço do retrovisor...![]()
Deixo-vos a dica de que se estiverem a pensar comprar uns muffs para a vossa Vectrix VX-1, optem pelo modelo R319 da Tucano Urbano, que me parecem equivalentes ao original da Vectrix. Digo este modelo, porque o ajuste ao guiador e ao braço do retrovisor parecem melhores...
Por outro lado as Soubirac Klipper 3 compradas na Motobuykers têm estado a resultar muito bem!![]()
De início parecem muito pesadas e pouco maleáveis, mas depois de uns dias de uso, não se sentem!
RECOMENDO!
Outra boa compra foram as OJ Giove, que são umas calças de ganga com protecções de nível 1 e reforço da ganga com kevlar.
Foram compradas na Fuori Giri, ao preço de algumas calças de ganga normais.
As protecções dos joelhos podem ser retiradas sem tirar as calças, mas podemos andar o dia inteiro com elas colocadas que não incomodam.
Até agora apenas encontro como ponto negativo perderem muita tinta, ao ponto de mancharem um pouco os dedos...![]()
Dada a relação qualidades vs preço, são uma óptima escolha dentro do género!
Planeio comprar pelo menos mais 1 par de calças de ganga deste género, mas em princípio não serão estas, tão só pela questão de não repetir roupa!![]()
Juntamente com as calças de ganga também comprei umas sobre-calças da OJ, modelo HotPants. É um modelo de sobre-calças com abertura lateral desde a cintura até à canela, o que permite vestir e tirar as calças muito rapidamente.
Têm provado serem quentes e estaques nas chuvadas!
Estas calças também trazem protecções nos joelhos de nível 1, num bolsos fixados ao forro interior. Consigo colocar estas sobre-calças, com as protecções, por cima das calças de ganga, também com as protecções colocadas.
O forro térmico pode ser retirado.
Aqui neste caso não estou insatisfeito, mas começo a ter uma opinião diferente sobre como me proteger da chuva e do frio.
Creio que no próximo Inverno vou optar por usar calças de ganga com protecções combinadas com calças interiores térmicas e/ou impermeáveis. Isto porque apesar de serem bastante fáceis de colocar/tirar, ainda se perde algum tempo a colocá-las/tirá-las, para além de que ocupam praticamente metade da top-case de 46L.
Outra novidade é a instalação de uma lâmpada de LED, pelo @NMCS ( Nuno Santos ), juntamente com a rev4 do firmware do @framuga para o ICM.
Finalmente tenho luz digna desse nomel!![]()
Apenas me queixo que a regulação está um pouco baixa, pelo que um dia tenho que passar novamente na oficina do @NMCS para acertar isso.
ANTES
DEPOIS
Agora sim!
Belo material....

Parabéns.