Já viram o preço?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Já viram o preço?

Mensagem por jmal »

andre nunes Escreveu:jmal, eu so digo que justificava porque o a diferença de preço é muito maior da que falas. tenho bem a noção que é um risco. se avariar ao fim de um mês, foi mesmo mandar $$$ à rua. estou a comparar 500 euros com 1500 se fosse comprada cá.

mandei um email para eles, já responderam com a indicação que para enviar para portugal custa mais 25 euros. no site dizem que é gratis na peninsula, e para mim, portugal pertence à peninsula

tenho só mais uma questao. como é importada deve precisar de ir à alfandega????? quais os custos??? alguem sabe????

abraço e obrigado pelos comentarios
exacto, os custos da alfandega deve ser à volta de 5 % do valor da mercadoria + portes, taxas de apresentação na alfandega que deve ser à volta de 1 % do valor, honorários do desalfandegador, e em cima disto tudo leva o iva.
para teres uma ideia da ultima vez que encomendei uma mercadoria no estrangeiro no valor de 620 euros, paguei cerca de 192 euros de alfandega, não eram baterias, mas tinha +- a mesma taxa.

quanto às baterias, o preço reflecte a qualidade, se são baratas por alguma razão o são, não penses que o pessoal cá ganha rios de dinheiro com elas. vai a um desses artigos e verifica as correntes e potências máximas de utilização, vais ver que os máximos não dão para utilizar numa scooter, quando o máximo deve ser mesmo o máximo, não para andar sempre em cima dele. isto é um conselho de alguém que tem experiência sobre baterias, eu também vendo, mas de qualidade muito superior e a preços que impensáveis para uma scooter.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

obrigado pelas explicações jmal, assim ficamos todos a aprender.

já agora, essa questão da alfandega é pertinente, porque sempre ouvi falar que o material que viesse da europa não passava pela alfandega. eu proprio ja constatei isso nas inumeras compras que fiz online. a unica que foi parar na alfandega foi uma que mandei vir dos eua, todo o resto dos mais variados países da comunidade vieram direitinhas a minha casa sem o acréscimo de mais nenhum centimo. mas também não era material desse porte, mas assim por alto acho que não teria nada haver, ou não?
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:obrigado pelas explicações jmal, assim ficamos todos a aprender.

já agora, essa questão da alfandega é pertinente, porque sempre ouvi falar que o material que viesse da europa não passava pela alfandega. eu proprio ja constatei isso nas inumeras compras que fiz online. a unica que foi parar na alfandega foi uma que mandei vir dos eua, todo o resto dos mais variados países da comunidade vieram direitinhas a minha casa sem o acréscimo de mais nenhum centimo. mas também não era material desse porte, mas assim por alto acho que não teria nada haver, ou não?
mesmo que seja de porte não passa na alfândega, desde que seja enviada de um pais membro da ue, só que as baterias que estamos a falar são enviadas de hong kong.
Cumps Inovadores

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

ok esqueçam, pensava que estavam a falar das motas (espanha)

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

andre nunes Escreveu:continuando a saga...

marcoluz, nao percebi se é igual para os usados, lê este link
http://www.imtt.pt/sites/imtt/portugues ... sados.aspx
actualmente creio que com 200€ já compras umas baterias novas de chumbo, ou 1500€ se forem de lítio. (não tenho os valores exactos)
lembra-te que é difícil subir 2 degraus com a scooter, pois ela é muito pesada. mesmo que sejas bem forte, não consegues levantar a roda da frente para subir o 1º degrau. ...se quiseres arranjar uma tábua para colocar nos degraus, ela sobe. mas no cimo vais ter o descanço central a bater na parte de cima da tábua - ela é baixa, não é uma todo o terreno. experimenta primeiro antes de comprar. ou arranja uma garagem perto que te deixem estacionar por um preço reduzido em relação aos carros.
rocker_pt: obrigado pela ajuda. já percebi que será muito mais complicado do que eu pensava. tenho dois degraus na porta de entrada e depois mais 4...tinha que ter uma tábua e nao seria nada fácil. resta-me a hipotese de deixa-la na rua com um cadeado a um poste, parece a melhor solução. para dias mais invernosos, poderia guarda-la no hall. o problema seria o carregamento. uma extensao para a rua é possivel (mas pouco pratico)

jmal, eu so digo que justificava porque o a diferença de preço é muito maior da que falas. tenho bem a noção que é um risco. se avariar ao fim de um mês, foi mesmo mandar $$$ à rua. estou a comparar 500 euros com 1500 se fosse comprada cá.

mandei um email para eles, já responderam com a indicação que para enviar para portugal custa mais 25 euros. no site dizem que é gratis na peninsula, e para mim, portugal pertence à peninsula

tenho só mais uma questao. como é importada deve precisar de ir à alfandega????? quais os custos??? alguem sabe????

abraço e obrigado pelos comentarios
deve ser isso!
obrigado andré!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

caros amigos
em fins de 2007 e após ter comprado no ebay uma bicicleta com apoio eléctrico apareceu a scooter da huasha por um valor que me surpreendeu. havia vários perigos é claro mas acabei por a adquirir embora, estando-me a dedicar ao fotovoltaico que me levou muito tempo, tenha até agora utilizado pouco as eléctricas. no entanto dá para esclarecer algumas dúvidas que vários intervenientes têm colocado. assim, e aproveitando a resposta dada a uma mensagem pessoal, vou colocar aqui aqui a resposta dada que é a seguinte (omitindo alguns pormenores pessoais) que não :
caro xxxxxx sem precisão absoluta pois para isso teria que consultar vários documentos ora dispersos posso dizer-te que:
citar:
homologação = 33 euros???
registo= 10 euros???
alfandega= isento?
seguro= 60 a 75 euros?
preço da scotter = 525 euros?
modo de pagamento= integral antes de receber a scotter?
tempo de entrega= 3 a 4 dias?
o negocio correu bem globalmente?

de uma forma geral está tudo correcto excepto: a scooter custou-me colocada em casa 620€ pois paguei 120€ de transporte e despesas de expedição.
o tempo de entrega foi rápido mas não me recordo exactamente dos dias que demorou.
o negócio correu globalmente bem.
por se terem metido quase 2 meses de chuva e ter tido muito trabalho com o fotovoltaico fiz apenas 2 saídas tendo concluído que nesta fase dificilmente atingiria os 30 km de autonomia mas que a velocidade ultrapassa bem os 25 km/h. 40-50 dá concerteza.
tenho quase 90 kg e andei em zonas também em terra. o uso que lhe estou a dar é muito reduzido pelo que por vezes chego a pensar se vale a pena tê-la.

a entrega foi directa em casa. cuidado com as bocas que mandam quando da legalização porque, é necessário conhecer a legislação e os casos antecedentes, também é necessário ter calma e ir argumentando e mostrar que se conhece o processo. perde-se algum tempo (?) eu felizmente tenho-o e por isso com a atitude apropriada consegui o que é justo. também é bom dizer que encontrei funcionários com espírito aberto e mentalidade actualizada sem os quais teria sido difícil consegui-lo.

um abraço
posso acrescentar que o vendedor foi por mim contactado quando depois da 1ª saída fiquei com algumas dúvidas. ele pediu-me que o contactasse em caso de quaisquer problemas e que venderia os acessórios ou peças eventualmente necessários. considerou igualmente que era natural não obter desde logo a maior autonomia por razões que se prendem com as baterias, e que as mesmas durariam concerteza mais de um ano. enfim, foi bastante acessível e solicito.

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Mensagem por Andre Nunes »

continuando....

pedi à ao vendedor da scooter que me desse o contacto de algum português que lhes tivesse comprado a scooter. deu-me dois, sendo um deles do ajosemor (e ele anda aqui pelo forum - como o mundo é pequeno). contactei os dois que basicamente disseram-me que o negocio correu bem e a homologação foi feita sem problemas de maior.

contactei também o imtt (foram muito simpaticos), e enviei cópia do documento que se encontra na 1ªpagina deste thread. disseram-me que é possível homologar e o custo é de 33 euros, tal como vem no site deles.

em principio vou encomenda-la ainda esta semana...passarei a escrever no diário de bordo

abraços a todos

ps: da conversa atrás sobre baterias, tinha ficado com a ideia que estas eram iguais às da evader, no entanto a autonomia é de apenas 30 km???? algum entendido explica????

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

iguais não devem ser, pois são de fabricas diferentes.

as da minha evader gt são de 35ah (10hr) e fazem 30km sem preocupações, mas nunca cheguei a levá-las ao limite, e tento mantê-las carregadas sempre que possível.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:iguais não devem ser, pois são de fabricas diferentes.

as da minha evader gt são de 35ah (10hr) e fazem 30km sem preocupações, mas nunca cheguei a levá-las ao limite, e tento mantê-las carregadas sempre que possível.

só uma duvida barrocas, nas especificações da bateria não aparece a capacidade para 1hr.

cumps
Cumps Inovadores

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

não, só para 10hr.

Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado

continuando...(isto não está fácil)

3 dias depois da transferencia recebi a scooter, foi bastante rápido. deixei-a a carregar duas vezes e não carregou (estranho). á terceira foi de vez e lá carregou, e depois disso tem corrido tudo bem. dá-me ideia que estão um bocados secas as baterias. do pouco que andei gostei bastante, subiu algumas subidas bem inclinadas sem grande problema, apenas abranda para os 20/30 km/h. neste campo estou satisfeito.

o problema está a ser com a homologação, a qual queria pedir ajuda a quem tenha experiencia nisso.

como se pode ler nos meus posts atrás, contactei o imtt a pedir um parecer antes da compra e o ajosemor. o imtt respondeu :

"informa-se que o documento não é o certificado cee, mas a “targeta” técnica espanhola, mas tem homologação e está mencionada no mesmo documento."

e como o ajosemor tinha conseguido a homologação, pensei que esta seria a parte mais fácil. enganei-me.

no imtt de lisboa só atribuem matricula com o certificado de conformidade comunitàrio. já o pedi à empresa que me vendeu.

não deixo de achar estranho, se em espanha dão a homologação, na "targeta" estao referidas as caracteristicas da scooter e o número de homologação, porque é que em portugal não é aceite este documento.

no imtt dizem-me que espanha é que emite o certificado. a empresa chinesa diz que tem eec (penso que será igual ao certificado). alguém sabe se são iguais?

fico com a ideia que posso ir a espanha matricular e andar cá com matricula espanhola. é possivel?

alguém que tenha homologação em portugal consegue comentar?

abraços

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

andre nunes Escreveu: no imtt de lisboa só atribuem matricula com o certificado de conformidade comunitàrio. já o pedi à empresa que me vendeu.
(...)
no imtt dizem-me que espanha é que emite o certificado. a empresa chinesa diz que tem eec (penso que será igual ao certificado). alguém sabe se são iguais?
o ecc é o certificado conformidade europeu sim: ecc = european conformity certificate

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

penso que o ecc é tudo o o que o imtt precisa para te legalizar isso. se conseguires que o fornecedor chines to mande deves ficar com o teu problema resolvido.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

com ou sem certificado já podes criar o teu diário de bordo

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado

o processo continua. o coc lá chegou e entreguei no imtt. agora tenho alfandega para me atribuirem matricula, depois volta ao imtt e a seguir registo na conservatoria, ufa...

queria perguntar o seguinte: onde mando fazer a matricula? alguem conhece alguma empresa em lisboa que faça matriculas?

abraços e obrigado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

andre nunes Escreveu:o processo continua. o coc lá chegou e entreguei no imtt. agora tenho alfandega para me atribuirem matricula, depois volta ao imtt e a seguir registo na conservatoria, ufa...

queria perguntar o seguinte: onde mando fazer a matricula? alguem conhece alguma empresa em lisboa que faça matriculas?

abraços e obrigado
epa a unica que descobri próxima de mim foi em mem martins.. mas decerto c onsegues mais perto da ta residencia...

utiliza o pai
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

fazer matriculas?
isso arranja-se em qualquer loja de chaves, centros comerciais, hipermercados, etc.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm

Mensagem por uisfiuipe »

andre nunes Escreveu:alguem conhece alguma empresa em lisboa que faça matriculas?
rocker_pt Escreveu:fazer matriculas?
isso arranja-se em qualquer loja de chaves, centros comerciais, hipermercados, etc.
além dos sítios que o rocker_pt mencionou a norauto também faz...
Electrizado desde Abril de 2014 :)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:fazer matriculas?

não sei se fui só eu mas para fazerem chapas de matricula para mota foi um berbico vai lá vai... não é assim tão linear nos hipers e tal só fazem para 4 rodas...

é questão de procurares...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado

bem, finalmente está tudo. scooter homologada, matriculada, e a funcionar. não foi nada fácil.

pelo peso que tem, nem sequer tentei po-la dentro do prédio, por isso, dorme na rua .
o carregamento é feito com uma extensao electrica para a janela (é o 1º andar). a vizinhança passa, espreita, acha estranho, depois segue, hehehe.

nunca tinha tido uma mota, é uma sensação fantastica com este calor passear de moto. no entanto acho um bocado perigoso, os carros colam-se muito e passam assim que podem, às vezes muito perto.

só a tenho legalizada desde 6º feira, por isso ainda nao tenho muitos dados para partilhar (já consegui ficar apeado )
o carregamento total demora 6 horas, a autonomia tá muito fraca, o melhor até agora, 20km. a andar a direito consegui 60km/h, nada mau.

os espanhois dizem que as baterias estão secas e que vao melhorar o desempenho com o uso. na papelada que me mandaram percebo que já as compraram à uns 2/3 anos e estiveram paradas esse tempo todo. se nao melhorar, pondero comprar umas baterias (mesmo assim, fica bem barato o conjunto).

quaisquer duvidas, apitem

abraços

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”