Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Ela tem bms, porque desmontas-te tudo, com esse carregador podias acertar individualmente as que o bms não consegue, caso seja isso que estivesse a acontecer.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
jmal o bms que tenho não faz balanceamento, apenas faz o corte de corrente quando a voltagem atinge o mínimo (ainda não sei qual é) ou o máximo (3,9v). Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Não se esqueçam do Pinzepequeno Escreveu:ahh ainda bem! parecias um tanto desmotivado..
também estou a espera do cartãozinho mágico...desde 29/08 acho eu

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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
o zeromil zerocentos e zerotenta e zero
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
É isso mesmo, vês como sabeszepequeno Escreveu:o zeromil zerocentos e zerotenta e zero

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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Parabéns! Tens o ideal na minha opinião.BE-COOL Escreveu:jmal o bms que tenho não faz balanceamento, apenas faz o corte de corrente quando a voltagem atinge o mínimo (ainda não sei qual é) ou o máximo (3,9v). Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.

Sugestão... equilibra-as a 2.9v e tens o sistema perfeito. Era o que eu queria na minha mas pronto... fica para mais tarde.
E com esta me vou antes que me venham dar na cabeça.

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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Obrigado BE-COOL! Parece-me porreirinho o carregador.BE-COOL Escreveu:2wheelfun
Comprei este carregador:
Acho que de vez em quando vale a pena sacar as baterias para fora e carregar uma a uma, para ficarem bem balanceadas.Código: Selecionar todos
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110633118587&viewitem=&sspagename=ADME%3AB%3AEOIBSA%3AUS%3A1123
Creio que nunca terá aqui sido comentado mas face a alguns desbalanceamentos verificados num par de Thunders que conheço, incluindo a minha, sinto o dever de avisar que nestas motas, este tipo de operação não é possível de realizar, sob pena de ser necessário reprogramar o BMS, coisa que só pode ser feita na Batlight. A explicação é simples. O nosso BMS está ligado directamente ao pack de baterias e qualquer alteração na voltagem global do pack é monitorizada por este sistema o que significa que se se desligar uma célula, mesmo que temporariamente, o BMS entrará num modo de protecção, necessitando de intervenção técnica nesse momento.
Confesso que não tenho muito boa opinião dos BMS e o sistema que vem nas Thunder é, digamos, castrador... para ser simpático. É uma espécie de cartão de fidelização mas sem pontos, estão a ver?

Desculpem o off-topic mas eu próprio estive prestes a cair nesta, ao querer precisamente balancear uma célula.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
isto até parece o que está a acontecer á minha Batlix. Não sei se é ou se é possivel, no entanto o que acontece é que leva consideravelmente menos tempo a carregar pois o carregador pára dando indicação que está totalmente carregada, mas na prática tenho menos autonomia ainda que eu próprio, enquanto condutor, tenha tambem reduzido a velocidade média.BE-COOL Escreveu:Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Precisamente por pelo menos uma célula estar tresmalhada e chegar mais rapidamente ao valor de over-voltage é que o tempo de carga é mais curto e claro, se o tempo de carga é mais curto as outras células recebem menos energia e é um ciclo-vicioso que te vai baixando gradualmente a tensão global do pack.Zacarix Escreveu:isto até parece o que está a acontecer á minha Batlix. Não sei se é ou se é possivel, no entanto o que acontece é que leva consideravelmente menos tempo a carregar pois o carregador pára dando indicação que está totalmente carregada, mas na prática tenho menos autonomia ainda que eu próprio, enquanto condutor, tenha tambem reduzido a velocidade média.BE-COOL Escreveu:Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Qual é a voltagem q vos aparece no cb?
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Depende. Carregada? 73-74v. Quando a coisa se aproxima do fim, a partir dos 64 já pisca uma luz vermelha e aos 57v o BMS corta por under-voltage. Isto para as baterias de 40Ah.electrizado Escreveu:Qual é a voltagem q vos aparece no cb?
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Porquê retirar o pack? Trabalho desnecessario...
Da-lhes carga dentro da moto, ligas o carregador individual ao elemento que pretendes carregar, enquanto deixas o BMS controlar se algo eventualmente correr mal.
Da-lhes carga dentro da moto, ligas o carregador individual ao elemento que pretendes carregar, enquanto deixas o BMS controlar se algo eventualmente correr mal.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Eu retirei os conjuntos de 4 células para os levar para o meu quarto, assim podia estar de olho neles. Carreguei todas as células até aos 3,65v. Havia uma célula que tinha mais carga do que as outras e fazia disparar o BMS - não deixando as outras carregar até ao fim -, mas as outras células também não estavam balanceadas. Quanto ao trabalho desnecessário para mim é aprendizagem, não foram poucas as vezes que abri a scooter só porque sim. Se não fosse curioso não tinha comprado um VE.Barrocas Escreveu:Porquê retirar o pack? Trabalho desnecessario...
Da-lhes carga dentro da moto, ligas o carregador individual ao elemento que pretendes carregar, enquanto deixas o BMS controlar se algo eventualmente correr mal.
Quem quiser não ter o trabalho de ligar e desligar o carregador para passar à célula seguinte pode ligá-las em paralelo. Em paralelo recomendo ligar o positivo numa ponta dos conjuntos de células e o negativo na outra.
Como está aqui:

Ontem recebi o acesso à área reservada mobi.e, espero que o cartão não demore muito tempo a chegar.
Abraços!
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Fazes bem em querer aprender...pois só aprendemos com os nossos erros/experiência!
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Segunda-feira recebi o esperado cartão mobi.e, hoje fui experimentar os 2 postos de carregamento de Azeitão.
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Estava a funcionar, mas só tinha fichas mennekes de 3 pinos.
Posto 2
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38.53014, -8.99175

Bem passei o cartão, mas foi o mesmo que estar quieto.
Com o sol que estava foi menos o que li do que o que deduzi que estivesse lá escrito. Só agora é que passei os 500km, tenho que andar mais enquanto não começa a chover.
Abraços!
Posto 1
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Estava a funcionar, mas só tinha fichas mennekes de 3 pinos.
Posto 2
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Bem passei o cartão, mas foi o mesmo que estar quieto.
Com o sol que estava foi menos o que li do que o que deduzi que estivesse lá escrito. Só agora é que passei os 500km, tenho que andar mais enquanto não começa a chover.
Abraços!
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Boas,BE-COOL Escreveu:
Estava a funcionar, mas só tinha fichas mennekes de 3 pinos.
Acho que agora todos os que dão para as motos têm Mennekes de 3 pinos, basta teres um adaptador.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
Afinal a tua mota não tem baterias TS!
Tinha ficado com a essa ideia, talvez por causa da foto que mostraste mais atrás.
-Essas baterias são A123?
-Isso é parte do pack?
-Quantos conjuntos tens desses?
-Como é que estão fixadas na mota?
-Quantos Ah tem cada célula?
Desculpa tantas perguntas mas fiquei curioso!
jmal dá aí a tua opinião, serão mesmo A123?

Tinha ficado com a essa ideia, talvez por causa da foto que mostraste mais atrás.
-Essas baterias são A123?
-Isso é parte do pack?
-Quantos conjuntos tens desses?
-Como é que estão fixadas na mota?
-Quantos Ah tem cada célula?
Desculpa tantas perguntas mas fiquei curioso!

jmal dá aí a tua opinião, serão mesmo A123?
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
e_bike essa foto não fui eu que tirei, era só um exemplo de como se deve carregar as baterias em paralelo (positivo numa ponta e negativo noutra, e não positivo e negativo na mesma ponta). Sim, a minha scooter tem baterias Thunder Sky.
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Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4
OK!BE-COOL Escreveu:e_bike essa foto não fui eu que tirei, era só um exemplo de como se deve carregar as baterias em paralelo (positivo numa ponta e negativo noutra, e não positivo e negativo na mesma ponta). Sim, a minha scooter tem baterias Thunder Sky.

Desculpa lá o mal entendido!
