Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por jmal »

Ela tem bms, porque desmontas-te tudo, com esse carregador podias acertar individualmente as que o bms não consegue, caso seja isso que estivesse a acontecer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por BE-COOL »

jmal o bms que tenho não faz balanceamento, apenas faz o corte de corrente quando a voltagem atinge o mínimo (ainda não sei qual é) ou o máximo (3,9v). Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
PushEVs.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por O_volt »

zepequeno Escreveu:ahh ainda bem! parecias um tanto desmotivado..

também estou a espera do cartãozinho mágico...desde 29/08 acho eu
Não se esqueçam do Pin :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por zepequeno »

o zeromil zerocentos e zerotenta e zero


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por O_volt »

zepequeno Escreveu:o zeromil zerocentos e zerotenta e zero
É isso mesmo, vês como sabes :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por 2wheelfun »

BE-COOL Escreveu:jmal o bms que tenho não faz balanceamento, apenas faz o corte de corrente quando a voltagem atinge o mínimo (ainda não sei qual é) ou o máximo (3,9v). Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
Parabéns! Tens o ideal na minha opinião. :lol:
Sugestão... equilibra-as a 2.9v e tens o sistema perfeito. Era o que eu queria na minha mas pronto... fica para mais tarde.
E com esta me vou antes que me venham dar na cabeça. :D

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por 2wheelfun »

BE-COOL Escreveu:2wheelfun

Comprei este carregador:

Código: Selecionar todos

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110633118587&viewitem=&sspagename=ADME%3AB%3AEOIBSA%3AUS%3A1123
Acho que de vez em quando vale a pena sacar as baterias para fora e carregar uma a uma, para ficarem bem balanceadas.
Obrigado BE-COOL! Parece-me porreirinho o carregador.
Creio que nunca terá aqui sido comentado mas face a alguns desbalanceamentos verificados num par de Thunders que conheço, incluindo a minha, sinto o dever de avisar que nestas motas, este tipo de operação não é possível de realizar, sob pena de ser necessário reprogramar o BMS, coisa que só pode ser feita na Batlight. A explicação é simples. O nosso BMS está ligado directamente ao pack de baterias e qualquer alteração na voltagem global do pack é monitorizada por este sistema o que significa que se se desligar uma célula, mesmo que temporariamente, o BMS entrará num modo de protecção, necessitando de intervenção técnica nesse momento.
Confesso que não tenho muito boa opinião dos BMS e o sistema que vem nas Thunder é, digamos, castrador... para ser simpático. É uma espécie de cartão de fidelização mas sem pontos, estão a ver? :shock:

Desculpem o off-topic mas eu próprio estive prestes a cair nesta, ao querer precisamente balancear uma célula.

Cumps.

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por Zacarix »

BE-COOL Escreveu:Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
isto até parece o que está a acontecer á minha Batlix. Não sei se é ou se é possivel, no entanto o que acontece é que leva consideravelmente menos tempo a carregar pois o carregador pára dando indicação que está totalmente carregada, mas na prática tenho menos autonomia ainda que eu próprio, enquanto condutor, tenha tambem reduzido a velocidade média.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por 2wheelfun »

Zacarix Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Tinha pelo menos uma célula a carregar bastante mais depressa do que as outras, por isso o bms fazia o corte de corrente e o carregador desligava antes das restantes células estarem carregadas.
isto até parece o que está a acontecer á minha Batlix. Não sei se é ou se é possivel, no entanto o que acontece é que leva consideravelmente menos tempo a carregar pois o carregador pára dando indicação que está totalmente carregada, mas na prática tenho menos autonomia ainda que eu próprio, enquanto condutor, tenha tambem reduzido a velocidade média.
Precisamente por pelo menos uma célula estar tresmalhada e chegar mais rapidamente ao valor de over-voltage é que o tempo de carga é mais curto e claro, se o tempo de carga é mais curto as outras células recebem menos energia e é um ciclo-vicioso que te vai baixando gradualmente a tensão global do pack.
Cumps.


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por electrizado »

Qual é a voltagem q vos aparece no cb?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:Qual é a voltagem q vos aparece no cb?
Depende. Carregada? 73-74v. Quando a coisa se aproxima do fim, a partir dos 64 já pisca uma luz vermelha e aos 57v o BMS corta por under-voltage. Isto para as baterias de 40Ah.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por Barrocas »

Porquê retirar o pack? Trabalho desnecessario...

Da-lhes carga dentro da moto, ligas o carregador individual ao elemento que pretendes carregar, enquanto deixas o BMS controlar se algo eventualmente correr mal.


Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por BE-COOL »

Barrocas Escreveu:Porquê retirar o pack? Trabalho desnecessario...

Da-lhes carga dentro da moto, ligas o carregador individual ao elemento que pretendes carregar, enquanto deixas o BMS controlar se algo eventualmente correr mal.
Eu retirei os conjuntos de 4 células para os levar para o meu quarto, assim podia estar de olho neles. Carreguei todas as células até aos 3,65v. Havia uma célula que tinha mais carga do que as outras e fazia disparar o BMS - não deixando as outras carregar até ao fim -, mas as outras células também não estavam balanceadas. Quanto ao trabalho desnecessário para mim é aprendizagem, não foram poucas as vezes que abri a scooter só porque sim. Se não fosse curioso não tinha comprado um VE.

Quem quiser não ter o trabalho de ligar e desligar o carregador para passar à célula seguinte pode ligá-las em paralelo. Em paralelo recomendo ligar o positivo numa ponta dos conjuntos de células e o negativo na outra.

Como está aqui:

Imagem


Ontem recebi o acesso à área reservada mobi.e, espero que o cartão não demore muito tempo a chegar.


Abraços!
PushEVs.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por O_volt »

Fazes bem em querer aprender...pois só aprendemos com os nossos erros/experiência!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por BE-COOL »

Segunda-feira recebi o esperado cartão mobi.e, hoje fui experimentar os 2 postos de carregamento de Azeitão.

Posto 1

MORADA
R. Dr. Francisco Goncalves Oliveira, 0000-000, Setúbal

COORDENADAS
38.52107, -9.01728

Imagem

Estava a funcionar, mas só tinha fichas mennekes de 3 pinos.

Posto 2

MORADA
Rua do Ervideiro\Vendas de Azeitão, 0000-000, Setúbal

COORDENADAS
38.53014, -8.99175

Imagem

Bem passei o cartão, mas foi o mesmo que estar quieto.

Com o sol que estava foi menos o que li do que o que deduzi que estivesse lá escrito. Só agora é que passei os 500km, tenho que andar mais enquanto não começa a chover.

Abraços!
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por zointz »

BE-COOL Escreveu:
Estava a funcionar, mas só tinha fichas mennekes de 3 pinos.
Boas,
Acho que agora todos os que dão para as motos têm Mennekes de 3 pinos, basta teres um adaptador.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por BE-COOL »

Eu sei zointz, vou arranjar um adaptador em breve ;)
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por e_bike »

Afinal a tua mota não tem baterias TS! :shock:

Tinha ficado com a essa ideia, talvez por causa da foto que mostraste mais atrás.
-Essas baterias são A123?
-Isso é parte do pack?
-Quantos conjuntos tens desses?
-Como é que estão fixadas na mota?
-Quantos Ah tem cada célula?

Desculpa tantas perguntas mas fiquei curioso! ;)

jmal dá aí a tua opinião, serão mesmo A123?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por BE-COOL »

e_bike essa foto não fui eu que tirei, era só um exemplo de como se deve carregar as baterias em paralelo (positivo numa ponta e negativo noutra, e não positivo e negativo na mesma ponta). Sim, a minha scooter tem baterias Thunder Sky.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Huari 5000w 60V40AH LiFePO4

Mensagem por e_bike »

BE-COOL Escreveu:e_bike essa foto não fui eu que tirei, era só um exemplo de como se deve carregar as baterias em paralelo (positivo numa ponta e negativo noutra, e não positivo e negativo na mesma ponta). Sim, a minha scooter tem baterias Thunder Sky.
OK! :D

Desculpa lá o mal entendido! :oops:
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”