MOBI.E projecta Efacec para a liderança
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Vai-me ser útil...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Olhe que pesa 55kg...joaocfgoncalves Escreveu:Vai-me ser útil...
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Hawaii, instalado o primeiro carregador rápido para veículos eléctricos
compatível com as normas CHAdeMO e com as normas CCS.
compatível com as normas CHAdeMO e com as normas CCS.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)
Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
Parece que cada país só quer o que não tem.
Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
RJSC Escreveu:Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)
Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
Parece que cada país só quer o que não tem.

pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
VE Nissan Leaf MKII
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Ui!!visitante1 Escreveu:
pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
Boas notícias então...
Cheira-me a "pressão" da VW ou outras... Mas ainda bem!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Existe esse refurbishing em Pombal ou Leiria na A1? Dado que fica mais ou menos a meio da A1 para viagens entre Lisboa e Porto, devia ser prioridade...visitante1 Escreveu:RJSC Escreveu:Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)
Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
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pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
https://etouches-appfiles.s3.amazonaws. ... lBWGlIM%3D
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
A Efacec continua a exportar carregadores rápidos para carros eléctricos. Desta vez foram 60 para a Bélgica e Holanda.

Cá em Portugal teremos que esperar por 2015 e um governo que volte a apostar na mobilidade eléctrica, enterrada por Coelho, Relvas e seus comparsas.
Fonte:

Cá em Portugal teremos que esperar por 2015 e um governo que volte a apostar na mobilidade eléctrica, enterrada por Coelho, Relvas e seus comparsas.
Fonte:
Código: Selecionar todos
http://insideevs.com/efacec-supplies-60-quick-chargers-to-netherlands-and-belgium/
PushEVs.com
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Esperar por 2015 porquê?
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Infelizmente este governo não vai embora antes... felizmente o provável futuro primeiro-ministro é um forte apoiante dos VEs e até circula em Lisboa num...O_volt Escreveu:Esperar por 2015 porquê?
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Hum... mas o que é um veículo eléctrico para o Sr António Costa... ele teima em aceitar o eléctrico com 4 rodas ou mais... abaixo disso acha estranho...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Isso é cá uma novidade.BE-COOL Escreveu:Infelizmente este governo não vai embora antes... felizmente o provável futuro primeiro-ministro é um forte apoiante dos VEs e até circula em Lisboa num...O_volt Escreveu:Esperar por 2015 porquê?
Se eu tivesse que impressionar andava num de 3 rodas, de 4, de 6, de 10 ou de 60 rodas.
Dado e a custo quase zero a manutenção e ainda por cima para português ver... ninguém se importava, né?
Quem diria não a um carro eléctrico à borla?
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
É impressão minha ou estamos a entrar em partidarismos?meira78 Escreveu: Isso é cá uma novidade.
Se eu tivesse que impressionar andava num de 3 rodas, de 4, de 6, de 10 ou de 60 rodas.
Dado e a custo quase zero a manutenção e ainda por cima para português ver... ninguém se importava, né?
Quem diria não a um carro eléctrico à borla?
Quem é que achas que paga o topo de gama em que o teu amigo se desloca? E quem é que ele quer impressionar?
sergiomms
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Todos querem impressionar e por isso usam os eléctricos. Os mesmos que lançaram o programa dos eléctricos no anterior governo.
Mas nós queremos esses eléctricos de forma bem mais acessível e não os temos, por isso é que eles impressionam...
Se agissem mais e impressionassem menos...
Mas nós queremos esses eléctricos de forma bem mais acessível e não os temos, por isso é que eles impressionam...
Se agissem mais e impressionassem menos...
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
já estamos a entrar num off-topic brutal... ou se calhar não!!meira78 Escreveu:Todos querem impressionar e por isso usam os eléctricos. Os mesmos que lançaram o programa dos eléctricos no anterior governo.
Mas nós queremos esses eléctricos de forma bem mais acessível e não os temos, por isso é que eles impressionam...
Se agissem mais e impressionassem menos...
O facto de eles agirem, é que colocaram a efacec na liderança mundial dos carregadores, e isto impressiona qualquer um, até a ti! (por isso escreveste neste tópico

Os electricos não são mais acessiveis porque não é possivel, a matéria prima é cara! Pode ser que baixem com o teeeeeeempooooooo.
Agora a falta de acção de outros colocou os postos de carregamento no estado que tu podes ver.
sergiomms
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
A falta de acção, não. A destruição.
A falta de legislação e a conta que temos sempre de pagar, pois nada se faz sem dinheiro.
A EFACEC não precisa dos que impressionam a nível político para fazer o que de melhor sabe fazer e o que de melhor existe no mundo.
Eu conheço bem a EFACEC e sei que a mesma não pressiona de impressionismos.
Nós é que precisamos mais de acção e menos de show-off.
Para mim, morreu aqui esta discussão.
A falta de legislação e a conta que temos sempre de pagar, pois nada se faz sem dinheiro.
A EFACEC não precisa dos que impressionam a nível político para fazer o que de melhor sabe fazer e o que de melhor existe no mundo.
Eu conheço bem a EFACEC e sei que a mesma não pressiona de impressionismos.
Nós é que precisamos mais de acção e menos de show-off.
Para mim, morreu aqui esta discussão.
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Não concordo.sergiomms Escreveu:Os electricos não são mais acessiveis porque não é possivel, a matéria prima é cara! Pode ser que baixem com o teeeeeeempooooooo.
Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.
A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Celestino.... Realmenete estamos no Natal....Celestino Escreveu:Não concordo.
Até pode ter quase tudo, mas não tem escala, é um negócio demasiado pequeno, por isso referi que talvez daqui a um teeeeepooooCelestino Escreveu:Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.

A Nissan disse quanto custa trocar o pack usado por um novo, não disse quanto custa o pack!Celestino Escreveu: A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
O que eles querem que se pense é que é tudo barato para dificultar a justificação dos preços exercidos pela concorrência, ou estas-te a esquecer que foi a nissan que começou com um carro que custava 35m€ quando um CI equiparado custava 20m€.
A tesla, fez uma manobra de mestre que foi esconder o preço das baterias e motores ao servi-los de bandeja num carro de gama alta/luxo, os ganhos podem ser brutais, mas ele criou um carro para os clientes que estão dispostos a pagar o mesmo valor por um CI (ou seja, ele consegue vender um electrico pelo mesmo preço do CI), se o chassis fosse o de um utilitário/familiar o preço seria quase o mesmo e teria muito menos clientes.Celestino Escreveu: A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
Industria e governos sempre tiveram lobbies este é só mais um, e não penses que é em Portugal, Portugal é pequeno demais para qualquer industria criar um lobby, mesmo a efacec.Celestino Escreveu: Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Essa teoria do negocio dos combustivel e teia do mundo automovel é treta e não passa de teorias de conspiração para justificar a frustração que os extremistas (nós que gostamos de VEs) sentem porque o povo, generalizando, não quer carros eléctricos, ou por outro lado, querem mas ninguém os compra (e se não compram... não se fabricam....)
É que já nem na teoria, de que o lobby dos combustiveis compravam as patentes de invenções de baterias de alta capacidade, eu acredito!
A realidade é que os VEs não conseguem (ainda, se é que alguma vez vão) proporcionar o mesmo nivel de conforto/comodismo a que o petroleo nos habituou.
Desculpa mas a nissan está mais empenhada nos VEs que a Tesla. Eu acho que a Tesla não está a fazer algo sério, está a viver um sonho do CEO, vender carros àquele preço é algo sério? logo que dizes que podiam ser metade dos CIs? Eu adoro os carros, mas algo que não seja para o mercado de massas não o considero "sério" o suficiente (ligeiramente mais baratos que os Venturi), é só para elites, e estas sempre tiveram carros exclusivos, não precisam da Tesla.Celestino Escreveu: Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
Há noticias e rumores que a nissan está a preparar um leaf para 2016 com 48kWhs de bateria "duplicando" a autonomia, será, na teoria, um electrico familiar com +-370kms de autonomia, estou a pensar que o preço deste VE se posicionará ao nivel do Opel Ampera, ou seja, +- 45m€, apesar de caro para mim, parece-me suficientemente sério.
No que respeita aos restantes fabricantes, até posso concordar contigo o único empenho é ir atras da moda.
sergiomms
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Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança
Eheh... Então já era Natal quando alguns foristas cá antecipavam isso há muito tempo (incluindo eu). lolsergiomms Escreveu:Celestino.... Realmenete estamos no Natal....Celestino Escreveu:Não concordo.
Lá diz o ditado: "O Natal é quando o homem quiser..."

Tem a escala que eles querem que tenha. Foi isso que tentei transmitir. É a minha opinião.sergiomms Escreveu:Até pode ter quase tudo, mas não tem escala, é um negócio demasiado pequeno, por isso referi que talvez daqui a um teeeeepooooCelestino Escreveu:Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.
A Nissan disse quanto custa o novo, em quanto valoriza o velho e quanto custa trocar.sergiomms Escreveu:A Nissan disse quanto custa trocar o pack usado por um novo, não disse quanto custa o pack!Celestino Escreveu: A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
O que eles querem que se pense é que é tudo barato para dificultar a justificação dos preços exercidos pela concorrência, ou estas-te a esquecer que foi a nissan que começou com um carro que custava 35m€ quando um CI equiparado custava 20m€.
Não vou dizer que nunca pensei nisso. Também já tive esse julgamento mas já passei dessa fase.
Será por acaso que a diferença entre comprar e alugar o pack na Nissan e na Renaul também anda à volta dos mesmos valores?
Dentro dos segmentos de alta gama, para o mesmo equipamento, performance, comodidade, etc, os Teslas são vendidos bastante abaixo dos CI's equivalentes. E poderiam ser vendidos mais caros ainda - basta ver o tempo de espera por um.sergiomms Escreveu:A tesla, fez uma manobra de mestre que foi esconder o preço das baterias e motores ao servi-los de bandeja num carro de gama alta/luxo, os ganhos podem ser brutais, mas ele criou um carro para os clientes que estão dispostos a pagar o mesmo valor por um CI (ou seja, ele consegue vender um electrico pelo mesmo preço do CI), se o chassis fosse o de um utilitário/familiar o preço seria quase o mesmo e teria muito menos clientes.Celestino Escreveu: A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
O Elon era maluco/doido quando disse que ia fazer este eléctrico. Mas afinal ele está aí com o sucesso que se vê.
Agora vai fazer a Gigafactory, lançar o Model X, o Model III e lançar no mercado packs para autoconsumo a preços de fazer concorrência ao fornecimento de energia através da rede.
A maioria dizem que é louco e que vai fracassar. Eu acho que não. Acho que vai ter ataques de todo o lado mas vai triunfar.
O Model S é um carro de luxo sim senhor, mas ele tinha que começar por algum lado. A meu ver está a seguir o caminho correcto.
Alguns que andam com os olhos mais ou menos abertos ainda irão a reboque. Os outros vão ficar a "vestir-se"...
Eu e os outros só não queremos os eléctricos aos preços actuais.sergiomms Escreveu:Industria e governos sempre tiveram lobbies este é só mais um, e não penses que é em Portugal, Portugal é pequeno demais para qualquer industria criar um lobby, mesmo a efacec.Celestino Escreveu: Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Essa teoria do negocio dos combustivel e teia do mundo automovel é treta e não passa de teorias de conspiração para justificar a frustração que os extremistas (nós que gostamos de VEs) sentem porque o povo, generalizando, não quer carros eléctricos, ou por outro lado, querem mas ninguém os compra (e se não compram... não se fabricam....)
É que já nem na teoria, de que o lobby dos combustiveis compravam as patentes de invenções de baterias de alta capacidade, eu acredito!
A realidade é que os VEs não conseguem (ainda, se é que alguma vez vão) proporcionar o mesmo nivel de conforto/comodismo a que o petroleo nos habituou.
Está mais que demonstrado que com preços mais baixos, as pessoas querem eléctricos sim. Veja-se o recente volume de importações de Leaf's de serviço de França até aos 20.000€.
Quanto aos lobbyes, somos na realidade uma gota no oceano, mas não se esqueçam de ir ver quem são as entidades que mandam na Península Ibérica a nível de combustíveis, rede eléctrica e produção de electricidade.
Quanto à Tesla já disse tudo. Podiam vender ainda mais caro. Os carros deles a nível de preço estão abaixo dos CI's equivalentes.sergiomms Escreveu:Desculpa mas a nissan está mais empenhada nos VEs que a Tesla. Eu acho que a Tesla não está a fazer algo sério, está a viver um sonho do CEO, vender carros àquele preço é algo sério? logo que dizes que podiam ser metade dos CIs? Eu adoro os carros, mas algo que não seja para o mercado de massas não o considero "sério" o suficiente (ligeiramente mais baratos que os Venturi), é só para elites, e estas sempre tiveram carros exclusivos, não precisam da Tesla.Celestino Escreveu: Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
Há noticias e rumores que a nissan está a preparar um leaf para 2016 com 48kWhs de bateria "duplicando" a autonomia, será, na teoria, um electrico familiar com +-370kms de autonomia, estou a pensar que o preço deste VE se posicionará ao nivel do Opel Ampera, ou seja, +- 45m€, apesar de caro para mim, parece-me suficientemente sério.
No que respeita aos restantes fabricantes, até posso concordar contigo o único empenho é ir atras da moda.
O mercado das massas vem a seguir. Com o Model S, o Elon está a abrir olhos e a quebrar mitos - um processo muito importante nesta área.
Quanto à Nissan, está muito à frente dos outros mas vai a reboque da Tesla, posicionando-se e antecipando o que aí vem.
Mesmo assim, esse da Nissan que virá com o dobro da autonomia, fará na melhor das hipóteses 300Km andando normalmente e será mais caro que o equivalente da Tesla (Model III) que entrará nessa altura no mercado a fazer realmente os 400Km.
Enquanto esse Model III não vier, vamos continuar a assistir a pouca evolução e poucas descidas de preços nos eléctricos...
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