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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 03, 2013 1:48 pm
por BE-COOL
jmal Escreveu:BE-COOL Escreveu:Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.
Desculpa, mas não existe o comprar "com ou sem bateria", existe o comprar o carro e a bateria é do cliente, ou comprar o carro mas a bateria é deles e pagas um aluguer, essa é a realidade, porque nunca o vão vender sem a bateria....
Isso não invalida o facto de que são 5.000€ que te dão ou não a propriedade da bateria.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.
Vamos ver até aparecerem essas condições, quando a Renault anunciou essa vertente, também era muito bonita até que apareceram as condições.
Não é só o Smart que tem aluguer de baterias sem limite de quilómetros, o bluecar e os lumeneo em França também têm.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.
O problema é que tudo nos EUA é mais barato, até um a combustão lá custa metade, e porquê ? porque não têm IVA e outros impostos e as alfandegas deles são essencialmente para controle não para extorquir dinheiro como as de cá.
Os VEs na Noruega não pagam IVA e vai lá ver quanto custam. Uma monstruosidade. Nos EUA não há imposto de venda federal, mas quase todos os estados têm taxas de venda, que variam entre 0 e 10%. Quanto às alfandegas o Zoe e o novo Leaf são construídos na União Europeia e os preços...
http://en.wikipedia.org/wiki/Sales_taxe ... ted_States
Os VEs nos EUA são mais baratos, principalmente porque a gasolina é barata.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.
Pois, afinal são todos mais baratos.
Compra lá um topo de gama fabricado na Europa tipo Ferrari, BMW, Audi, Volvo ou Porsche e vais ver se lá é mais barato
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.
Até pode ser que sim, mas duvido que seja com as políticas atuais dos governos e dos construtores.
Podemos apostar
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Curiosidade:
Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€

Estás a juntar 2 taxas que não se combinam, e depois é um erro comum converter dólares para euros usando apenas uma taxa de conversão, a formula correta é esta;
Euros = Dólares * 50 %
Ex: Euros = 100 USD * 50% = 150 €

jmal eu sei que lá o comprador tem incentivo federal mais o incentivo do estado (caso exista, nem todos os estados têm incentivos aos VEs) onde reside. É certo que nem toda a gente tem direito aos incentivos, pois os incentivos são descontados no IRS que o comprador tem de pagar no final do ano, se ele for pobre não recebe nada. O presidente Obama quer mudar isto e dar um incentivo de $10.000 logo no acto de compra. Sou leitor diário dos fóruns norte-americanos do Leaf, Tesla e MiEV, estou minimamente informado.
Quanto a essa taxa de conversão ela aplica-se quando há intermediários e custos elevados de transporte seja em que continente for. Um produto produzido nos EUA que é vendido na Europa tem um aumento de preço dessa ordem, mas o mesmo acontece com um produto europeu vendido nos EUA. Mas por exemplo no caso do MiEV e do Leaf antigo que eram produzidos no Japão, havia custos de transporte para Europa e EUA e taxas de cambio de Iene para dólar e para Euro.
Vamos acordar em desacordar

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 03, 2013 1:59 pm
por jmal
BE-COOL Escreveu:Vamos acordar em desacordar

hehehee pois

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 03, 2013 4:12 pm
por aljesus
RJSC Escreveu:Quanto ao resto é semi-conspiração, mas há factos.
E os factos são:(...)

Forçar um contrato de aluguer para a aquisição do veículo é inédito, pelo menos na Europa. Já se viu no que deram os alugueres forçados com o EV1...
Não é bem verdade: o grupo PSA sempre teve esta política quando comercializou os Saxo e 107 eléctricos!
Os donos dos existentes por cá poderão confirmar.
Cheguei a ver um com dístico nas baterias a avisar que estas são propriedade da marca.
O que aconteceu foi que as versões eléctricas nunca foram oficialmente comercializadas no nosso País; assim, as que cá chegaram foram as de demonstração, pelo que nunca chegou a ser feito esse aluguer, visto não terem chegado a criar as condições para isso por não haver necessidade.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 03, 2013 6:56 pm
por sergiomms
BE-COOL Escreveu:...Compra lá um topo de gama fabricado na Europa tipo Ferrari, BMW, Audi, Volvo ou Porsche e vais ver se lá é mais barato

...
São mais baratos sim, mesmo importados, em 2008 vi uma VW Touareg nova à venda por 43.000$ USD.
É provavel que seja montado lá, aquele orgulho "americana" não dá grande margem de manobra às empresas externas, mas elas arranjam forma de contornar isso. E assim é dificil encontar lá um carro europeu montado na europa, talvez um lamborghini.
Para o ano vou lá e logo te digo
aljesus Escreveu:
Não é bem verdade: o grupo PSA sempre teve esta política quando comercializou os Saxo e 107 eléctricos!
Os donos dos existentes por cá poderão confirmar.
Cheguei a ver um com dístico nas baterias a avisar que estas são propriedade da marca.
O que aconteceu foi que as versões eléctricas nunca foram oficialmente comercializadas no nosso País; assim, as que cá chegaram foram as de demonstração, pelo que nunca chegou a ser feito esse aluguer, visto não terem chegado a criar as condições para isso por não haver necessidade.
Pois não é bem verdade também que a PSA tenha feito o aluguer obrigatório, era opcional, opção essa que não sei se esteve disponivel em Portugal, pelo que li cá só podias comprar o carro completo, mas nos restantes paises de comercialização havia a opção de aluguer, a Renault é que sempre obrigou o aluguer e nunca vendeu nenhum VE sem alugar as baterias, nem com o kangoo hibrido.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sábado mai 04, 2013 8:37 pm
por leitao_da_bairrada
Como devem saber, paguei 25.000€ pelo meu Smart eléctrico e bateria (a bateria é de 17.6kWh). Se opta-se por não comprar a bateria, pagaria 20.000€ e 65€ mensais de renting da bateria (sem limites de km e com troca aos 80% de capacidade). Disseram-me que uma bateria nova custa cerce de 18.000€ e que a Mercedes irá também vender baterias recondicionadas por 10.000€ e 5.000€.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: quarta mai 15, 2013 11:53 pm
por marciopinto
Boas, poderiam satisfazer uma curiosidade minha?
Hipoteticamente, se comprar um twizy novo sou basicamente obrigado a alugar as baterias, certo?
E se hipoteticamente comprar um twizy em 2ª mão a um privado, em que fica a questão das baterias?
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: quarta mai 15, 2013 11:56 pm
por serges
Já fiz essa questão...
Passa o aluguer das baterias para ti...
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: quarta mai 15, 2013 11:59 pm
por marciopinto
Obrigado
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 4:26 pm
por MRider
Estive a coisa de meia hora na Renault e aqui na Madeira em princípio nem vai ter Zoe para test drive.

E sabem porquê?
Devido ao aluguer de baterias lolol e mais um custo para o stand e não querem ter esses custo lol.
Não é tudo Renault !? Lolol :-S e o cúmulo
Tem aqui um fluence uma kangoo e um twizy .
O vendedor disse que não conseguem vender o fluence e a kangoo e que estão a pagar o aluguer loool
Sinceramente ..... Lol
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 4:30 pm
por serges
Os VE's onde fazem mais sentido... Enfim.. A ver se as outras marcas se lembram.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 4:50 pm
por Celestino
Qual é a origem da electricidade na Madeira?
Ou melhor, como é gerada a electricidade na Madeira?
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 4:57 pm
por serges
Celestino Escreveu:Qual é a origem da electricidade na Madeira?
Ou melhor, como é gerada a electricidade na Madeira?
Nem que fosse toda de origem fóssil seria sempre mais eficiente num VE do que um CI...
Mas a energia renovável aproxima se dos 30%
http://www.google.pt/url?sa=t&source=we ... S8UfNV7XzQ
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 5:23 pm
por MRider
Eu não tenho a certeza mas já deve passar os 30% em energias renováveis.
Eu compreendo o que queres dizer . Como é tudo perto só presizavamos de carregar uma vez.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 5:34 pm
por RJSC
Há publicidade na rádio a dizer que este fim de semana os concessionários Renault estão abertos para test-drives ao ZOE (e as restantes novidades de combustão

).
Quem quiser pode lá passar, eu talvez vá para lhes dizer que sem bateria não compro.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 7:27 pm
por A.Marques
RJSC Escreveu:Há publicidade na rádio a dizer que este fim de semana os concessionários Renault estão abertos para test-drives ao ZOE (e as restantes novidades de combustão

).
Quem quiser pode lá passar, eu talvez vá para lhes dizer que sem bateria não compro.
Boas, foi hoje a Renaut de Cernache Coimbra, informaram-me na Figueira que tinham lá um Zoe, tem lá um para ver para test-drive não há

, deixei lá o contacto para o caso venham a ter para o test-drive.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 7:40 pm
por MRider
Foi exatamente por isso . Que passei na Renault.
Mas aqui na Madeira nada de zoe...
E ele diz que o fluence só faz um 80 a 90 km .
Qual a autonomia dele ?
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 7:47 pm
por MRider
Mas não sei se estão a perceber. Aqui na Madeira não tem mais modelos eléctricos para test drive por causa do aluguer de baterias lolol
Enfim ....
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: sexta mai 17, 2013 11:20 pm
por ricardocruzs2
Concordo...eu se morasse em qualquer uma das Ilhas de Portugal Continental, o meu único veículo seria um eléctrico...
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: quinta mai 23, 2013 1:12 am
por RJSC
Mais uma acha para a fogueira!
No Reino Unido:
I've placed an order for a ZOE, and I'm considering cancelling it. Turns out in the small print of the battery lease that you need separate insurance for the battery, which must be provided by the same company that provides insurance for the car. The battery is valued at £7,392 (in an email from Renault's finance people).
Além do aluguer ainda é necessário fazer um seguro extra para a bateria.
A Renault portugal nem sequer tem o contrato on-line para podermos ler os restantes asteriscos...
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: quinta mai 23, 2013 1:15 am
por MRider
A Renault não que mesmo vender carros eléctricos....