RJSC Escreveu:
Mas não cessa ao fim de 36 meses!
Só se fores à Renault para eles te desmontarem a bateria e trouxeres o carro para casa num reboque.
Eles não vendem a bateria pelo valor residual no final, como num leasing normal. Se queres continuar com ela terás que pagar aluguer eternamente.
Não se trata de ser contra o aluguer, eu também não sou contra quem quer alugar um carro inteiro, mas em todos os restantes veículos alugar é uma opção, quem quiser pode comprar.
A Renault não vende a bateria de maneira nenhuma e a única maneira de te venderem um carro é assinares o contrato de aluguer.
Não deve ser bem assim.... O que estas a querer dizer, é que quando o carro tiver 15anos ainda o cliente estará a pagar a "renda" do carro. Se for, é demasiada presunção da Renault e só cai nessa quem quiser.
Quando o carro for para a sucata, a renda passa para o sucateiro
O contrato deve ter o periodo minimo (os tais 36 meses) depois só deve ser feito outro se o cliente quiser manter as mesmas condições de garantia.
Se não for isso, o Zoe, de repente pareceu-me um carro horroroso, fumarento e gasta mais do que o meu Jipe
jmal Escreveu:
Automotive Energy Supply Corporation (AESC) is a manufacturer of high performance lithium-ion batteries for automotive applications, and even if someone is not familiar with our company's name, it may ring a bell once they hear that AESC is the "company that produces batteries for the Nissan Leaf."
AESC was founded on April 19, 2007 as a joint venture between Nissan and the NEC Group, and we started mass producing lithium-ion batteries for the "Nissan Infiniti M Hybrid" in October 2010 and for the "Nissan Leaf", a 100% electric vehicle (EV), in November of that same year. Since then, electric and hybrid vehicles equipped with batteries from AESC have been used by numerous customers worldwide, and AESC's batteries have established an excellent reputation for their performance, quality, and reliability.
Eu sei que a tecnologia veio da NEC, e foi o investimento da Nissan que criou a AESC! (A NEC deu o know-how e a Nissan o dinheiro

)
Eu deveria ter dito, a AESC tem 3 fábricas (terá 4) que funcionam dentro das fábricas de modulos e packs da Nissan.
Melhor assim?

O fabrico e produção das baterias apesar de ser efectuado dentro da "casa" Nissan, é da responsabilidade da AESC em que é aplicada a tecnologia da NEC.