Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)
Se não é obrigatório fica ao critério de cada um, como tal, se o user pretende que todos façam como ele (indicando a localização) tem de se dirigir à administração para mudar as regras...foi essa a mensagem que pretendia transmitir mas não me expliquei.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Parabéns pela aquisição, foi sem dúvida uma aposta acertada, e com o Jorge Rocha estás em boas mãos.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Agradeço a todos.
Logo que tenha a máquina nas mãos, terei todo o prazer em iniciar o meu DB.
Relativamente às tais subidas, na opinião do Jorge Rocha, estas deverão rondar entre os 15 a 20%, alternando com pequenas zonas mais planas. Contudo, até com scooters de 3 kW se conseguem subir, desde que com apenas um ocupante. A única que aguentou com dois ocupantes, foi a Bereco Evo, de 5,5 kW. Por essa razão, e também por poder circular em vias-rápidas, o que me facilita o dia-a-dia, foi esta scooter a minha escolha.
Ainda não descobri como colocar a foto... Bem, se não conseguir, terei 3 semanas para o fazer, até abrir o DB.
Logo que tenha a máquina nas mãos, terei todo o prazer em iniciar o meu DB.

Relativamente às tais subidas, na opinião do Jorge Rocha, estas deverão rondar entre os 15 a 20%, alternando com pequenas zonas mais planas. Contudo, até com scooters de 3 kW se conseguem subir, desde que com apenas um ocupante. A única que aguentou com dois ocupantes, foi a Bereco Evo, de 5,5 kW. Por essa razão, e também por poder circular em vias-rápidas, o que me facilita o dia-a-dia, foi esta scooter a minha escolha.
Ainda não descobri como colocar a foto... Bem, se não conseguir, terei 3 semanas para o fazer, até abrir o DB.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
Redes Sociais
-
Quanto às localidades, junto ao nome dos membros, não sugeri que fosse obrigatório. Apenas estranhei que em muitos membros, mesmo em alguns já antigos aqui no fórum, essa informação não estivesse ainda preenchida. E perguntei se haveria alguma razão para isso. Por exemplo, se alguma vez tivesse sido dada alguma indicação nesse sentido e eu ainda não a tivesse lido. Por questões de privacidade, ou para evitar comparações entre zonas, ou sei lá que mais poderia ser.
Reitero que tratou-se apenas de uma estranheza, não de uma sugestão de tornar algo como obrigatório. Mas que eu gostaria de ir conhecendo os membros que residem mais perto da minha zona, lá isso é bem verdade...
Reitero que tratou-se apenas de uma estranheza, não de uma sugestão de tornar algo como obrigatório. Mas que eu gostaria de ir conhecendo os membros que residem mais perto da minha zona, lá isso é bem verdade...
Redes Sociais
Redes Sociais
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Parabéns pela compra e pela adesão à mobilidade eléctrica!
Venha esse diário de bordo
Venha esse diário de bordo

-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Parabéns!!!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Confesso que fiquei surpreendido com a inclinação de tais percursos! Também achei que a "Etropolis Retro" não fosse capaz de subir, mas, com apenas 70Kg em cima, até que sobe razoavelmente bem. Idêntico para a "Govecs T1.4".
Agora a que teve mesmo muita genica, foi Bereco EVO. Coloquei-lhe provisoriamente 20 células de lítio 40Ah ThunderSky de 2010, com 20.000Km rodados numa Predator 5000W (que neste momento já só tinham em média 37Ah), e foi canja subir com duas pessoas.
O que lhe estava a faltar era mesmo uma travagem regenerativa, para ser a cereja em cima do bolo.
Já ouvi falar nuns componentes que se acrescenta ao controlador duplo, tornando isso possível, mas não sei onde os encontrar!?
Neste tipo de relevo, sempre pouparia alguns electrões e muita pastilha de travão!
Agora a que teve mesmo muita genica, foi Bereco EVO. Coloquei-lhe provisoriamente 20 células de lítio 40Ah ThunderSky de 2010, com 20.000Km rodados numa Predator 5000W (que neste momento já só tinham em média 37Ah), e foi canja subir com duas pessoas.
O que lhe estava a faltar era mesmo uma travagem regenerativa, para ser a cereja em cima do bolo.
Já ouvi falar nuns componentes que se acrescenta ao controlador duplo, tornando isso possível, mas não sei onde os encontrar!?
Neste tipo de relevo, sempre pouparia alguns electrões e muita pastilha de travão!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Jorge isso foi só um cheirinho do que se passa na Madeira heheJorge Rocha Escreveu:Confesso que fiquei surpreendido com a inclinação de tais percursos! Também achei que a "Etropolis Retro" não fosse capaz de subir, mas, com apenas 70Kg em cima, até que sobe razoavelmente bem. Idêntico para a "Govecs T1.4".
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
O que é importante é haver uma solução para o caso em questão.
Venha daí esse DB com fotos dessas subidas.
Venha daí esse DB com fotos dessas subidas.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Reencontrei agora mesmo o tópico onde tinha lido algo sobre os contadores do Lidl, que me tinha deixado com a dúvida sobre a sua compatibilidade com algumas scooters! Foi aqui: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=140. E trata-se de um DB exactamente de uma Bereco Evo, também. Esta informação pode servir de aviso para outros membros que aqui venham parar.rnlcarlov Escreveu:Não estou ao corrente de nenhum problema com os contadores do Lidl, pelo menos para motos. Já para carros imagino que possa ter acontecido algums coisa, mas estamos a falar de potências de carregamento bem diferentes, já para não falar de carregadores mais sofisticados.rcardoso Escreveu: rnlcarlov, por acaso já tinha lido aqui num DB, que o material do Lidl costuma sair bem bom. Mas li também que há uma excepção, pelo menos, que é o contador de energia dos carregamentos, por não ser compatível com todos os tipos de carregadores das baterias (seria algo desse género). Podem confirmar?
De qualquer forma, vão-me oferecem um contador, pelo que é menos uma despesa!

Redes Sociais
Redes Sociais