Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Enviado: terça jun 13, 2017 10:36 pm
Sem dúvida que já estava na hora de atualizar este DB... 

Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
Li relatos de utilizadores franceses com o mesmo problema. Segundo eles estará ligado ao uso do rex a velocidades acima dos 120-130 km-h de forma prolongada. Segundo eles, utilizando o rex, a velocidade recomendada é de 110 km-h.
Desculpa lá, mas não reparei nesta mensagem.staticx Escreveu: ↑quinta dez 07, 2017 12:40 pm Boas, já tiveste algum problema com os apoios de motor ?
O meu anda apresentar uns sintomas estranhos e penso que poderá ser os suportes de motor com problemas.
com o carro parado carregando no pedal ele tem ali um delay e dá um mini coice como que fosse um carro de combustão a por uma mudança.
meu é de 2013 e só agora fez 44 mil km.
Vou com ele ao concessionário de Santarém, mas como não tem muita experiência sou mais eu a ensinar do que eles.
Boa noitestaticx Escreveu: ↑sábado mai 19, 2018 10:32 am Em relação ao recall disseram que não tinha nada a fazer. E disseram que estava tudo OK.
Ontem cheguei dps de um dia normal... final da tarde fui para pegar no carro e pimba famoso erro de avaria no grupo propulsor.
Carro não mexe... segunda tenho de chamar o reboque, e começar a rezar.
BMW i3 deixa muito a desejar no que toca a fiabilidade.
Tudo bsm que o meu é importado, com 35 mil km, mas nestes meses que o tenho já foi 5x para o mecânico. Total que já gastei incluindo revisão está em mais de 1000 euros.
Agora vamos lá ver quanto vou pagar.
30% de degradação parece-me muito...digo isto porque sempre ouvi dizer que o Leaf era o "campeão" da degradação, mas esta performance parece semelhante, o que me surpreende pois o i3 tem refrigeração líquida do pack (salvo erro).Volt Escreveu: ↑segunda mai 28, 2018 9:58 am
O meu REx leva agora 85 mil (e picos) quilómetros, e a sua capacidade reportada varia entre os 14.4 kWh e os 15.5 kWh. 14.4 kWh é um valor ligeiramente acima dos 70% de capacidade original (19.9 kWh). Pode ser que até aos 100 mil quilómetros ainda tenha de pedir para me reverem a capacidade do pack.