Teste: Petróleo vs BC.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
enfim o costume...
já cansa!
já se mostrou que o futuro não é o prius mas sim o seu motor electrico mas mesmo assim o prius é o melhor...
creio que o sr joão prates tem de ir ver melhor os ditos franceses que já há muito fabricam veiculos electricos com 0 emissoes e a toyota nem um unico electrico lançou?
da minha parte dou como fim este topico!
p.s.: engraçado no forum dos hibridos são 90% de hondas e os restantes prius não o vejo a dfeneder tão fervilhosamente o seu prius como aqui!
já cansa!
já se mostrou que o futuro não é o prius mas sim o seu motor electrico mas mesmo assim o prius é o melhor...
creio que o sr joão prates tem de ir ver melhor os ditos franceses que já há muito fabricam veiculos electricos com 0 emissoes e a toyota nem um unico electrico lançou?
p.s.: engraçado no forum dos hibridos são 90% de hondas e os restantes prius não o vejo a dfeneder tão fervilhosamente o seu prius como aqui!
Última edição por serges em quarta mai 16, 2007 1:22 am, editado 1 vez no total.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm
--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:13 am, editado 1 vez no total.
Cpts,
João Prates
TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/
João Prates
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Rav4 EV
serges, conheço um toyota electrico:serges Escreveu:enfim o costume...
já cansa!
rav4 ev
http://en.wikipedia.org/wiki/toyota_rav4_ev

-
- Administrador
ups tirando o dito que só existiu no eua e que foram obrigados devido a lei da california, emissão zero!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:13 am, editado 2 vezes no total.
Cpts,
João Prates
João Prates
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
não é ironia a questão das baterias.. é que normalmente são muito poluentes porque não se costuma dar um fim adequado.joao.prates Escreveu:das várias centenas de donos de prius que conheço nacional e internacionalmente, não conheço 1 único que tenha tido que mudar as baterias.escalavardo Escreveu:jp, as baterias do teu prius devem estar quase a precisarem de ser mudadas, ou não?
também não nos chegou ao grupo nenhuma notícia de tal coisa na comunicação social ou por outra forma.
a garantia do sistema híbrido, incluindo bateria de tração é extensa (8 anos) e espera-se que durem pelo menos 10 anos.
como o primeiro prius de primeira geração saiu para o mercado no japão em 2001, ainda é cedo para pensar nisso.
se estás a querer ironizar, terás de explicar melhor a ironia, porque a esta hora e depois deste "caldo entornado" como alguém disse e bem já não estou em condições de perceber estas coisas.
infelizmente tem, mas felizmente já só contribui com uma pequena percentagem do esforço.escalavardo Escreveu:também dizes que nós só defendemos o velho motor de explosão. tenho conhecimento que o prius tem um motorzinho pequenino que consome gasolina, ou não?
por minha vontade nem lá estava, por isso não o defendo, antes pelo contrário.
3º sócio novaenergia
-
- Administrador
vou abrir uma excepção e responder o que já lhe responderam noutros foruns, poistive o trabalho de procurar e a sua fama procede o!
é caso para dizer que procura chegar ao mesmo fim!
agora é a minha vez
caro joao.prates, ainda não consegui perceber qual é o vosso problema como utlizadores do prius, o porquê de constantemente tentarem dizer que o prius é melhor que o carro a,b ou c, não seria melhor utilizarem essa energia para descreverem quais as melhores maneiras de optimizar consumos, que cuidados a ter com este tipo de viaturas, já que diferem dos carros não hibridos, que alterações se podem fazer com vista a aumentar a efeciência e a segurança destes, etc...
o meu amigo tem de perceber que qualquer dos carros tem os seus pontos fortes e fracos também, e que a intenção deste forum é a troca informações para optimização das nossas viaturas.
para outras questões, recomendo os forums dos aceleras, e alguns tuning's
este nosso forum é para partilharmos ideias, conhecimentos e opniões, se te estás marimbando para o que dizemos, não fazes nada aqui, pois apesar de apreciarmos os teus conhecimentos sobre o prius, não somos estupidos, nem pobres coitados, temos ideias e gostamos de as discutir, não gostamos muito de dogmas e de ser doutrinados...
ele foi banido por afirmar que se está marimbando para o que dizemos e já não é a 1ª vez que desata a insultar a torto e a direito quando alguem discorda dele.
é caso para dizer que procura chegar ao mesmo fim!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:14 am, editado 1 vez no total.
Cpts,
João Prates
João Prates
-
- Membro Silver
--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:14 am, editado 1 vez no total.
Cpts,
João Prates
João Prates
-
- Administrador
serei só eu! sr joão.prates!é engraçado como tu dizes vezes sem conta que o assunto para ti está encerrado mas voltas sempre à carga.
outros já aprenderam e já se contêm, mas tu és dos persistentes irracionais.
boa noite!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
orbis Escreveu:tenho que dizer isto. não há aqui nenhuma má vontade contra carros hibridos ou a gpl. eu próprio tenho um como o amigo sá sabe. se não se dá primazia a discussão deste tipo de veículos é porque já existem foruns específicos em portugal sobre eles. quando quero discutir coisas sobre gpl vou ao forum do gpl e não venho massacrar a rapaziada daqui que não tem culpa nenhuma. da mesma forma, acho interessante que se aborde os híbridos, mas estar a transformar isto num forum sobre toyota prius, ultrapassa os limites do razoável.
isto é um forum que aborda todas as tecnologias que usamos ou possamos vir a usar. como a maior parte de nós (e dos cidadãos deste país) tem carros diesel, é natural que se abordem questões com vista a melhorar o seu desempenho. outra coisa seria irrealista.
daí a a afirmar que isto é um forum sobre carros diesel vai uma grande distância e é tremendamente injusto.
boas
orbis, concordo contigo, mas neste topico estavamos basicamente a comentar o comparativo das varias energias alternativas ao petroleo onde por acaso nao existe nenhuma real. já tinha prometido a mim mesmo nao falar de gpl neste forum, mas nao me contive com uma injustiça tao grande como este comparativo. agora o que me tá a irritar mesmo e ver o bd e ovd a ser esquecido por vós. foi por isso que disse que isto parecia um forum diesel, nada mais.
-
- Membro Silver
[quote="jossef"]
este fórum (caso n saiba) começou por ser um fórum de bio diesel depois passou também para ovd e agora devido a procura passou para eólica e solar.
este fórum surgiu para ajudar quem tem gasóleo e e pode alem de poupar € melhorar o ambiente nem q seja 0.0000001%.
se todos os carros a gasóleo passarem a andar a bio passamos em % a poluir menos do que os prius.(somos mais uns milhões) (infelizmente))
boas
disto nao sabia eu. desculpem lá entao qualquer lá qualquer coisa.
deixemos lá os ataques pessoais e vamos lá comentar a serio este topico e falhas deste comparativo, tá
este fórum (caso n saiba) começou por ser um fórum de bio diesel depois passou também para ovd e agora devido a procura passou para eólica e solar.
este fórum surgiu para ajudar quem tem gasóleo e e pode alem de poupar € melhorar o ambiente nem q seja 0.0000001%.
se todos os carros a gasóleo passarem a andar a bio passamos em % a poluir menos do que os prius.(somos mais uns milhões) (infelizmente))
boas
disto nao sabia eu. desculpem lá entao qualquer lá qualquer coisa.
deixemos lá os ataques pessoais e vamos lá comentar a serio este topico e falhas deste comparativo, tá
-
- Membro Silver
boas
j.p. tem lá calma e pensa que os outros tambem têm direito ás sua opinioes. tú tens um prius hibrido que pensas ser o melhor pró ambiente, eu tenho um gpl que penso ser melhor ainda que o teu visto nao ter carteira suficiente pra comprar um, outros têm bd e ovd e tambem pensao que sao melhores pró ambiente, o que é certo é todos nós estamos a contribuir para reduzirmos nem que seja como o jossef falou pra um menor emissao de poluentes. claro que nada disto é perfeito, há sempre o reverso.
mais uma ves te digo tem lá calma e aceita as opinioes dos outros.
j.p. tem lá calma e pensa que os outros tambem têm direito ás sua opinioes. tú tens um prius hibrido que pensas ser o melhor pró ambiente, eu tenho um gpl que penso ser melhor ainda que o teu visto nao ter carteira suficiente pra comprar um, outros têm bd e ovd e tambem pensao que sao melhores pró ambiente, o que é certo é todos nós estamos a contribuir para reduzirmos nem que seja como o jossef falou pra um menor emissao de poluentes. claro que nada disto é perfeito, há sempre o reverso.
mais uma ves te digo tem lá calma e aceita as opinioes dos outros.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 16, 2007 9:05 am
mas que confusao parece o mercado do bolhao
deixenvos de coisas cada um tem a su opiniao
conbinai mas me um almoço os dois e deixenvos de fugir ao tema do biodisel que e o que o forum trata
conbinai mas me um almoço os dois e deixenvos de fugir ao tema do biodisel que e o que o forum trata
opel vectra 1.7 td 97
futura frigideira
futura frigideira
-
- Membro Silver
--//--
Cpts,
João Prates
João Prates
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
joão prates...responda-me apenas... qual é o próximo forum que tem na mira, para continuar a vomitar essa raiva? será dos tt? porches? ferraris? infelizmente este, não está vocacionado para áreas tão sensiveis da medicina. mas não desista... existe cura.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
não exageras nada joão prates, acho que devias ser uma pessoa mais simples e menos irritativa.
já agora em que formato é esse ficheiro??
http://www.teslamotors.com/display_data ... 050107.ram
gostava de ver a hipocrisia dessas pessoas
já agora em que formato é esse ficheiro??
http://www.teslamotors.com/display_data ... 050107.ram
gostava de ver a hipocrisia dessas pessoas
Última edição por xptosempre em quinta mai 17, 2007 4:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
ai joão prates, estás feito, se até conseguiste irritar o jossef, já não te safas. aconselho-te nunca mais pôr aqui os pés ou seja post's. pensas que estando escondido atrás do monitor podes gratuitamente ofender, mentir, inventar e espalhar o mau estar? olha que estás enganado.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net