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Enviado: terça jul 17, 2007 3:31 pm
por Gandalf
2º capitulo

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch

abasteci c/ 20litros (total) , juntei-lhe 2 lt de ov (pingo doce) efectuei 500km's- mais uma vez sem registos de avarias ou acontecimentos!!!

próximo passo - 20litros (total) + 5 litros ov (pingo doce)

Enviado: terça jul 17, 2007 3:35 pm
por Gandalf
3º capitulo (actualizando os acontecimentos)

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch

abasteci c/ 20litros (total) , juntei-lhe 5 lt de ov (pingo doce) efectuei 500km's- (20%) - tudo impecavel

próximo passo - 70% gasoleo + 30% ovd

Enviado: sábado jul 21, 2007 10:40 am
por JoaoD
forum muito bom, 5 estrelas!

Enviado: sábado jul 21, 2007 1:17 pm
por husky
se tiverem o codigo do motor é facil ver a marca

Enviado: sábado jul 21, 2007 7:12 pm
por GoTcHa_21
para quem normalmente atesta o deposito até ao bocal.. em vez dos tais 20l de gazoleo + 2l de ov, não posso abastecer c/ 40l de gazoleo + 4 de ov?

abraços

Enviado: segunda jul 23, 2007 8:18 am
por Gandalf
4º capitulo

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch

mais uma vez 70% gasoleo + 30% ovd sem registos de avarias ou sintomas estranhos a não ser o cheiro a farturas que começa a acentuar-se!!!

pessoal qual o segredo para disfarçar o cheiro?? acetona?? que quantidade para os mesmos 20litros.


próximo passo - 60% gasoleo + 40% ovd

Enviado: segunda jul 23, 2007 1:41 pm
por manuelcar
não creio que exista uma solução para o cheiro. mesmo o biodiesel tem um cheiro característico.

Enviado: segunda jul 23, 2007 11:11 pm
por TOZEVE
pois para já tambem acho que ninguem deu a volta a isso.
pelo menos eu tambem não sei de nada...

Motor mais barulhento

Enviado: segunda ago 06, 2007 11:25 am
por Gandalf
5º capitulo

saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch - 148.000km's

a partir de 60% gasoleo + 40% ov comecei a notar o motor mais barulhento, principalmente a frio. neste momento já vou no 3º deposito a ov50 e continuo a notar um aumento de barulho. qual a razão?

entretanto tenho de ir mudar o filtro de gásoleo pois já começo a notar falta de potencia no carro, já percorri 3500km's com ov.

Enviado: terça ago 07, 2007 1:53 am
por manuelcar
para elevadas percentagens é interessante instalar um permutador e obrigatório redireccionar o retorno!
o motor diesel a ovd deve funcionar tão bem, ou melhor do que a gasóleo, nem acredites se te disserem o contrário, nem te contentes com uma solução que não o faça. realiza as alterações que te recomendei e mantém as percentagens a um nível onde o motor funcione perfeitamente. mesmo que não dês conta podes estar a prejudicar o motor, quanto mais se notas diferenças negativas....

Enviado: terça ago 07, 2007 10:11 am
por husky
actualmente o saxo da maria conta com 240mil km... ta a precisar de uma afinação continua a soluçar entre as 1500rpm e as 1900rpm... anda bem embora com alguma dificuldade no arranque..

Enviado: terça ago 07, 2007 11:34 am
por Renas
eu tenho um ax com este motor. utilizou durante algum tempo ovd. acontece que por falta de tempo e por falta de uso também acabei por deixar de usar. o ovd obriga a uma metodologia rigorosa a meu ver. e isto exige algum tempo.

neste momento estou a voltar a colocar ovd. o que posso dizer é que o meu carro não sentiu nenhuma alteração ou avaria.

Enviado: terça ago 07, 2007 3:55 pm
por husky
antes de usar o ovd ja fazia isso....por isso nao será disso

Enviado: quarta ago 08, 2007 9:36 am
por Gandalf
manuelcar vou precisar de ajuda a implementar isso onde ou quem pode ajudar a instalar um permutador e redireccionar o retorno?

Enviado: quarta ago 08, 2007 10:09 am
por jossef
não creio que exista uma solução para o cheiro.
para cheirar melhor compra oleo a 2t com cheiro a morango ou entao vai a uma loja e compras um frasco de oleo (essência) de baunilha,coco, etc etc

Enviado: quinta ago 09, 2007 12:31 am
por manuelcar
quem pode ajudar a instalar um permutador e redireccionar o retorno?
são operações simples. mas para um permutador eléctrico precisas de um electricista, para um permutador hidráulico basta um mecânico.

Enviado: quinta ago 09, 2007 11:07 pm
por hynek
gandalf Escreveu:manuelcar vou precisar de ajuda a implementar isso onde ou quem pode ajudar a instalar um permutador e redireccionar o retorno?
em lisboa pode ajudar o jossef

Enviado: sexta ago 10, 2007 2:21 am
por manuelcar
eu experimentei algumas essências. não resultaram em nada. mas, de resto, também sou um utilizador muito orgulhoso pelo cheiro característico do meu pópó
no meu ponto de vista, e de acordo com a experiência que já tenho, se um dia tiver que usar apenas gasóleo no tanque, vou ficar tão embaraçado e envergonhado que se existir uma essência de batata frita é essa mesma que vou pôr.
vão por mim. um automóvel a cheirar a batata frita diz qualquer coisa muito positiva acerca da preocupação ambiental e inteligência do seu proprietário! o esse cheiro é uma marca distintiva, muito mais agradável, e motivo de orgulho. disfarçar para quê?

Enviado: sexta ago 10, 2007 9:23 am
por hynek
manuelcar Escreveu:eu experimentei algumas essências. não resultaram em nada. mas, de resto, também sou um utilizador muito orgulhoso pelo cheiro característico do meu pópó
no meu ponto de vista, e de acordo com a experiência que já tenho, se um dia tiver que usar apenas gasóleo no tanque, vou ficar tão embaraçado e envergonhado que se existir uma essência de batata frita é essa mesma que vou pôr.
vão por mim. um automóvel a cheirar a batata frita diz qualquer coisa muito positiva acerca da preocupação ambiental e inteligência do seu proprietário! o esse cheiro é uma marca distintiva, muito mais agradável, e motivo de orgulho. disfarçar para quê?

concordo

Enviado: segunda ago 13, 2007 1:46 pm
por husky
volta e meia quando estou no meio de lisboa um ou outro com o cheiro da batatinha frita..