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Enviado: quinta mai 24, 2007 1:27 pm
por Biod

Enviado: quinta mai 24, 2007 2:20 pm
por hynek
biod, gostei do kit e do trabalho do joão. parabéns. espero que faças muitos bons km com este kit.

Enviado: quinta mai 24, 2007 7:04 pm
por zygie
boas a todos eu confirmo que foi o joao duarte que também montou o kit no meu carro o meu é exactamente igual ao do infernal_cruiser

Enviado: quinta mai 24, 2007 11:52 pm
por manuelcar
...sempre me perguntei que tipo de pessoa coloca uma coisa daquelas em frente da grelha...

Enviado: sexta mai 25, 2007 12:11 am
por hynek
manuelcar Escreveu:...sempre me perguntei que tipo de pessoa coloca uma coisa daquelas em frente da grelha...

Enviado: sexta mai 25, 2007 10:26 pm
por xptosempre
manuelcar Escreveu:sim. tu hás-de inventar sempre qualquer coisa, nisso estamos de acordo.
zygie, quando o xptosempre diz que tu é que fazes bem isso é motivo de preocupação.

talvez tenhas razão

esse kit não era o que estava montado num land rover de um tipo no algarve??

Enviado: terça jun 12, 2007 11:19 pm
por jscavalh
esse kit não era o que estava montado num land rover de um tipo no algarve??[/quote]

se calhar, ele até é algarvio..........................

Email

Enviado: sexta jun 15, 2007 3:52 pm
por zygie
ola pessoal, alguem daqui mandou-me um mail que se identificou como joão cavalheiro, mas não consigo responder ao email, pois nao tem remetente , se calhar a ver isto agradecia que me manda-se uma mensagem privada ou entao enviar-me de novo um email com o email para eu responder

abraço a todos

Re: Email

Enviado: sexta jun 15, 2007 9:31 pm
por jscavalh
zygie Escreveu:ola pessoal, alguem daqui mandou-me um mail que se identificou como joão cavalheiro, mas não consigo responder ao email, pois nao tem remetente , se calhar a ver isto agradecia que me manda-se uma mensagem privada ou entao enviar-me de novo um email com o email para eu responder

abraço a todos
fui eu e já respondi ao teu email.

abraço

Enviado: sexta jun 15, 2007 11:49 pm
por zygie
ok, eu deopis de procurar encontrei o remetente

Realimentação do retorno.

Enviado: sábado jun 16, 2007 12:02 pm
por Rui Carvalho
bom dia,
zygie, embora tenha ido ao site que indicaste, não consegui perceber como resolvem o problema da realimentação do retorno. podias explicar como está montado no teu carro?.
cumprimentos,
rui carvalho

Enviado: sábado jun 16, 2007 2:18 pm
por manuelcar
a maior parte dos fabricantes de kits e de instaladores não prevêm nem realizam esta muito recomendável alteração.

Realimentação do retorno.

Enviado: sábado jun 16, 2007 5:32 pm
por Rui Carvalho
boa tarde,
manuelcar, nesse caso:
1º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito de gasóleo:
mistura do gasóleo que está no depósito com o óleo proveniente do retorno, o que vai prejudicar o arranque e a operação de limpeza de todo o sistema de alimentação, antes da paragem do motor.
2º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito do óleo:
-oxidação do óleo novo que está no depósito pelo óleo proveniente do retorno.
-mistura do óleo novo com o gasóleo proveniente do retorno, no arranque e antes da paragem do motor.
3º- mesmo que à saída da bi exista uma forquilha donde saiam dois tubos de retorno, um para cada depósito, munidos de válvulas eléctricas que abram/fecham consoante se esteja a consumir óleo ou gasóleo, isto embora evite misturas óleo/gasóleo, não evita a oxidação do óleo que está no depósito pelo proveniente do retorno.
será assim?
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
cumprimentos,
rui carvalho

Re: Realimentação do retorno.

Enviado: domingo jun 17, 2007 10:54 am
por zygie
rui carvalho Escreveu:boa tarde,
manuelcar, nesse caso:
1º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito de gasóleo:
mistura do gasóleo que está no depósito com o óleo proveniente do retorno, o que vai prejudicar o arranque e a operação de limpeza de todo o sistema de alimentação, antes da paragem do motor.
2º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito do óleo:
-oxidação do óleo novo que está no depósito pelo óleo proveniente do retorno.
-mistura do óleo novo com o gasóleo proveniente do retorno, no arranque e antes da paragem do motor.
3º- mesmo que à saída da bi exista uma forquilha donde saiam dois tubos de retorno, um para cada depósito, munidos de válvulas eléctricas que abram/fecham consoante se esteja a consumir óleo ou gasóleo, isto embora evite misturas óleo/gasóleo, não evita a oxidação do óleo que está no depósito pelo proveniente do retorno.
será assim?
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
cumprimentos,
rui carvalho
bom dia só agora tive oportunidade de responder, o tubo de retorno no meu caso esta ligado ao deposito de gasoleo, mas a quantidade de retorno e tao minima que não prejudica o arranque, as outras perguntas, nao sei responder.

Enviado: segunda jun 18, 2007 11:52 am
por manuelcar
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
tenho procurado resposta para essa pergunta sem exito. no entanto não é pequena deve ser várias vezes superior ao consumo para uma bomba rotativa e bastante superior para um motor equipado com bomba de transferência.
evitar fazer o combustivel retornar ao tanque é um dos procedimentos recomendados por um estudo realizado por um membro do forum do frybrid e está publicado na integra neste forum, bem como a versão resumida que traduzi. o [***************] reportou já problemas de polimerização no tanque, identificados por ele, e com consequencias onerosas.
a pequena quantidade que é necessário purgar, num kit 2t, reenviando para o deposito de ov, não é um problema.

Enviado: segunda jun 18, 2007 12:03 pm
por hynek
tinha lido algures que a bi rotativa faz circular 5x mais combustível que o necessário para o consumo.

Teste simples.

Enviado: terça jun 19, 2007 10:56 pm
por Rui Carvalho
boa noite,
fiz um pequeno teste no meu ibiza 1.9 td, glx, fev.95:
retirei o tubo do retorno à saída do filtro. coloquei lá outro tubo e liguei-o a uma embalagem vazia de 1l. com o motor a trabalhar, a embalagem ficou cheia com gasóleo passados 4 minutos!.
num kit como o do zygie, em que todo o retorno vai para o depósito de gasóleo, este ficaria com uma % muito elevada de óleo. além disso,no caso de o depósito estar atestado, acabaria por transbordar com a quantidade de óleo proveniente do retorno.
atenção:
- não sei se a quantidade de retorno é igual, quer o motor esteja a consumir óleo ou gasóleo.
- não sei se isto se passa em todos os tipos de carros/bis, ou se a bi do meu ibiza tem algum problema (embora o carro puxe bem e faça uma média de 7l/100km).
- portanto...
cumprimentos,
rui carvalho

Re: Teste simples.

Enviado: terça jun 19, 2007 11:01 pm
por zygie
rui carvalho Escreveu:boa noite,
fiz um pequeno teste no meu ibiza 1.9 td, glx, fev.95:
retirei o tubo do retorno à saída do filtro. coloquei lá outro tubo e liguei-o a uma embalagem vazia de 1l. com o motor a trabalhar, a embalagem ficou cheia com gasóleo passados 4 minutos!.
num kit como o do zygie, em que todo o retorno vai para o depósito de gasóleo, este ficaria com uma % muito elevada de óleo. além disso,no caso de o depósito estar atestado, acabaria por transbordar com a quantidade de óleo proveniente do retorno.
atenção:
- não sei se a quantidade de retorno é igual, quer o motor esteja a consumir óleo ou gasóleo.
- não sei se isto se passa em todos os tipos de carros/bis, ou se a bi do meu ibiza tem algum problema (embora o carro puxe bem e faça uma média de 7l/100km).
- portanto...
cumprimentos,
rui carvalho
boas, na minha opinião nao deve ser bem assim, soponhamos que acontece o seguinte, e ja o fiz... agarro no carro e meto a ov faço uma viagem de 600km a uma media de 120kh sao 5 horas... a 1litro em cada quatro minutos... mesmo que fosse com o deposito do gasoleo vazio chegava ao destino cheio nao? ja fiz uma viagem grande e o ponteiro do gasoleo nao mexeo, normalmente quando vamos a bomba de gasolina e metemos 5 euros de gasoleo que sao cerca de 5 litros notamos logo o ponteiro mais alto. o carro parado e frio faz um retorno maior do que tiver em movimento.

comentem posso estar enganado.

abraço a todos

Enviado: quarta jun 20, 2007 8:57 am
por manuelcar
vocês andaram a faltar ás aulas de física do liceu

Teste simples.

Enviado: quarta jun 20, 2007 3:33 pm
por Rui Carvalho
boa tarde,
zygie, parece-me que fui mal interpretado na questão do "portanto...".
o que eu queria dizer era o seguinte:
o valor encontrado no teste, 1l /4 min., refere-se ao meu carro e nas condições descritas. outros carros (condições) podem ter (levar a) resultados diferentes.
no entanto, posso acrescentar que o motor estava quente quando realizei o ensaio.
quanto à questão de haver um menor retorno com o veículo em andamento:
- a minha ideia inicial era precisamente essa: amarrar uma vasilha junto ao depósito da água do limpa pára-brisas e, depois de uma viagem longa, verificar qual o volume de combustível proveniente do retorno da bi. claro que, pelos resultados obtidos no 1º teste, abandonei logo essa ideia.
- também experimentei puxar o cabo do acelerador junto à bi. não notei diferenças significativas no caudal do retorno.
- aliás, se o facto do carro estar em andamento tiver grande influência no caudal do retorno, então o uso de ov não é aconselhável em veículos de pessoas que habitam em cidades. pois, como sabemos, passam grande parte das viagens em filas de trânsito, nos semáforos, nas passadeiras para peões, etc.
cumprimentos,
rui carvalho