Oleo usado

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Re: Oleo usado

Mensagem por Eletrico »

peço desculpa mas o link da escritura não da não sei por que?
parece que não foi encontrada
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

orbis.. deverá ser um problema comum nos computadores cá de casa..uns ligados á cabovisão e outro através do kanguru da optimus..mas ao clicar em escritura de constituição no link http://www.novaenergia.pt em todos eles aparece a mensagem "página não disponivel"...coisas que acontecem...coincidencias da informatica..

mas.. e não querendo deixar de satisfazer a tua curiosidade.. sobre o que leio posso garantir que os meus objectos de leitura são muito mais amplos e não se resumem á leitura da secção de ovd deste forum...mas arrogo-me o direito de te salvaguardar da descrição completa do que li e leio..

abraço
[***************]

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

[***************] Escreveu:vivam ...

....talvez até nem seja uma tarefa tão faraonica como á primeira vista possa parecer....

[***************]
concordo, e no meu entender bastaria apenas dar destaque aquilo que é consensual (*)para quem pretende iniciar-se no ovd, nada faraónico, digo eu!

(*) o guia para novatos - do hynek, na minha modesta opinião
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

claro que tens esse direito, isto é apenas a gente a falar. clica agora que já funciona. a página estava com um erro que deve ter acontecido durante a última actualização. agradeço que sempre que sejam detectados erros, sejam reportados com brevidade.
cumps

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

muito sinceramente, mas muito sinceramente, do modo como as coisas estão, quer seja pela inflacção contínua do preço do ov, quer seja pelo cerco ao ovu, num futuro muito breve o ov deixará de ter interesse aos utilizadores(*), pelo que não me parece que este parte-pedra valha a pena existir, e a meu ver a tal informação só para sócios será apenas um catalizador de desistências.

(*) é tudo uma questão de custo/benefício e ponderado o risco

obs: este nova energia, é muito genuinamente sui-generis; aqueles com quem temos quentes contendas numas situações, noutras, sem quaisqueres ressentimentos partilham sem pudor a nossa opinião; já aqui o verifiquei em várias circunstâncias, é bonito, gosto, e não vejo isto em mais local nenhum.
Última edição por Jorge Santos em domingo fev 24, 2008 1:28 am, editado 2 vezes no total.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

jorge...o facto de existirem quentes contendas só indicia interesse pelos intervenientes sobre o assunto em causa..embora as perspectivas sejam dispares ou antagonicas..donde resulta que não é causa para que contendores numa situação não venham a estar de acordo perante outra..e isso é denominado civismo..

abraço
[***************]

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

olá novamente

devido á complexidade do tema, e ao facto de ter sido exposto publicamente, sinto-me no direito de informar:

1º os membros desta direcção são credores de 540 euros, resolvendo a curto prazo a sustentabilidade das despesas decorrentes da associação/forum.

2º todos os corpos eleitos, direcção, conselho fiscal, assembleia-geral e moderação, têm acesso diário á contabilidade da associação, disponibilizada pelo tesoureiro, orbis, que tem desempenhado um trabalho louvável.

3º com o respeito que merece a intervenção do eng. [***************], parece-me descabida esta discussão, sendo o montante da quota irrisório, conforme mencionado pelo autor da moção.

4º o sócio honorário eng. [***************], desde o inicio da sua entrada no forum, até á data da constituição da associação, desempenhou sempre o estatuto de moderador. em todo esse período, nunca executou ou aplicou qualquer intervenção, no sentido de ordenar ou facilitar o acesso á informação, como agora sugere. afinal até parece ser fácil.

5º o sócio honorário eng. [***************], sem tirar o mérito atrás referido, nunca demonstrou qualquer interesse ou preocupação na gestão deste forum, nunca teve a preocupação em saber quem suportava as despesas, nunca marcou presença em qualquer reunião, nem mostrou interesse em participar em qualquer evento ou campanha de divulgação e uso de energias renováveis.

5º na estreita relação que sempre existiu na moderação, teria sido de bom tom e éticamente aconselhável, que este assunto fosse discutido ou sugerido de forma mais discreta e por canais mais indicados, evitando este tipo de intervenções em nada abonatórias.

6º o trabalho de compilação (wiki) foi voluntáriamente proposto por alguns moderadores, que se disponibilizam, nessa tarefa extra, prescindindo de afazeres pessoais, em prol da associação/forum.

7º admito que existam sugestões válidas de associados, mas também há locais próprios para as apresentar. artigo 10º do regulamento,

desculpem-me se estou a ser demasiado duro e acertivo. todo o trabalho que está a ser elaborado nos bastidores parece desvalorizado por criticas sem fundamento. a associação é de todos vós, sócios... e qualquer um se pode candidatar á direcção ou apresentar listas, bastanto para isso, fazer propostas de trabalho na altura certa e sugeitar-se á votação.

até ás próximas eleições

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

quer-me parecer que a criação duma associação do fórum não está a ser uma mais valia, pelo contrário, até parece já a estar a causar estragos ao novaenergia.net

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

não faz estrago nenhum. isto faz parte.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

começemos...

3º com o respeito que merece a intervenção do eng. [***************], parece-me descabida esta discussão, sendo o montante da quota irrisório, conforme mencionado pelo autor da moção.

nem me considero autor de moção alguma nem me parece descabida a discussão..

4º o sócio honorário eng. [***************], desde o inicio da sua entrada no forum, até á data da constituição da associação, desempenhou sempre o estatuto de moderador. em todo esse período, nunca executou ou aplicou qualquer intervenção, no sentido de ordenar ou facilitar o acesso á informação, como agora sugere. afinal até parece ser fácil.

o estatuto de moderador foi-me atribuido..não foi por mim solicitado..e quando constatei que me tinha sido conferido informei que a minha disponibilidade para o desempenho dessas funções era nula já que tinha outros interesses e actividades com que me preocupar e ocupar o tempo..da mesma forma não manifestei desagrado por esse estatuto me ter sido retirado sem qualquer aviso..

5º o sócio honorário eng. [***************], sem tirar o mérito atrás referido, nunca demonstrou qualquer interesse ou preocupação na gestão deste forum, nunca teve a preocupação em saber quem suportava as despesas, nunca marcou presença em qualquer reunião, nem mostrou interesse em participar em qualquer evento ou campanha de divulgação e uso de energias renováveis.

a minha participação neste forum sempre se limitou..por opção minha.. pela partilha de informação obtida quer através de experiencia propria quer a partir de pesquisas sobre as materias em que me envolvo..nunca aqui manifestei interesse por cargos..quer no forum quer na associação..nem pelas responsabilidades que os mesmos representam..quem se candidatou e/ou os procurou e ocupa que as assuma...

é caricato ser acusado de faltar a reuniões expontaneas..na sua maior parte realizadas na zona centro do país..residindo eu no sul..esta era escusada e é completamente descabida...quando lá chegasse..caso fosse.. já o conceito de expontaneidade estaria ultrapassado...

não participei em nenhum dos eventos organizados pelas razões que apontei directamente..algumas via telemovel..mas que não me importo de divulgar..graves questões de saúde causadas por artrite reumatoide..actualmene felizmente controladas.. que me impediam completa mobilidade mas nunca foram.. nem são.. causa de falta de discernimento nem de participação activa neste forum..

e agora temos outro 5º

5º na estreita relação que sempre existiu na moderação, teria sido de bom tom e éticamente aconselhável, que este assunto fosse discutido ou sugerido de forma mais discreta e por canais mais indicados, evitando este tipo de intervenções em nada abonatórias.

o assunto surgiu..não por iniciativa minha..apresento desde já as minhas desculpas por não estar tão atento como seria suposto..(desculpem a ironia) mas por via de uma resposta dada pelo klintzer..o que facilmente é comprovavel..

adianto que não considero boa norma que a discussão de um assunto levantado em praça publica seja feita ou resolvida "ás escondidas"..nunca apreciei "jogadas ou resoluções de bastidores"..menos ainda quando as partes envolvidas são imbuidas de verticalidade..presumo..

abraço
[***************]

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

[***************] Escreveu:...e uma resposta dada pelo klintzer..o que facilmente é...
bem tou a ver que disse mal ou fiz mal...

pelo qual, peço desculpas pelo transtorno que tenho causado!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

não fizeste nada mal. repara, a associação está a fazer isto e não o está a esconder de ninguém. acontece que o sócio [***************] não sabia e pelos vistos não está de acordo. só isso. temos de respeitar.

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

orbis Escreveu:...(...)
ps: alguma informação é original dos membros do fórum, mas pouca, ao fim e ao cabo somos apenas pessoas normais, que vão beber a outras fontes, ou não?
sr. orbis, por mais que tente, não consigo partilhar desta sua opinião. é que apesar de irmos beber a outras fontes (se bem entendo o que quer dizer) não deixa de ser trabalho realizado e conseguido pelos membros do forum. se a origem da informação não é dos membros do forum, foi a atitude e pesquisa dos mesmos membros que deu origem a que ela aqui fosse colocada.

já sobre o que li postado aqui pelo user "xaviermaluco", isso preocupa-me bastante. em meu entender o facto de ele não estar receber notificações devia ser resolvido o quanto antes, para mim não é admissivel uma situação dessas. ainda sobre ele, se é verdade que as suas mensagens tem um cariz parodiante, não é menos verdade que isso também faz parte da vida e também faz falta aqui no forum desde que nas proporções certas. e também não quer dizer que os seus textos não tenham algo de verdade apesar de aparentemente serem disparatados.
volto a dizer que esse assunto das notificações devia ser resolvido o quanto antes por alguém que para isso esteja abilitado...
um abraço...

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas:

já dizia um velho professor de filosofia: não grite pelo problema. aponte uma solução...

o forum novaenergia, por decisão de sua direção, democraticamente eleita, deixou de ser somente um forum de "bate-papos" para ser um instrumento de transformações sociais, tentando irromper as barreiras legais ao uso regular de ovd e biodiesel por particulares, democratizando a base da produção. e possui outros nobres motivos, cujo escopo está lá na página da associação: http://novaenergia.net/page/

e isso demanda empenho, dedicação e obviamente despesas a serem pagas.

a opção de oportunizar aos sócios acesso facilitado à informação foi um dos meios apontado como solução.

será isso bom ou ruim ? com toda a certeza, vão existir opiniões contrárias e divergentes. faz parte do jogo democrático.

serão 5 euros anuais ou 0,41 euros ao mês extorsivo ?

olhem para os lados e pensem em quanto custa aquela lâmpada que ilumina sua sala. quanto ela vale e que benefícios elas trazem ?

como eu acredito nos objetivos, na idoneidade e lisura da direção, fiz minha inscrição, mesmo estando no brasil e não ser atingido pelas reformas propostas.

e as medidas que serão implantadas, não significam retirar a informação do local público e colocar num cofre, onde somente alguns tem a chave. trata-se de compilar a informação, e oferecer um serviço voluntário e diferenciado à alguns users que não querem nada procurar, apesar abastecer-se de informação rapidamente.

existem usuários, que ao chegar no forum, sequer procuram informação. de imediato abrem um novo tópico para que alguém lhe responda aquilo que está lá respondido. é só procurar.

portanto, teremos na base 2 tipos de sócios:

1) os que acreditam nos propósitos e objetivos da associação; e

2) sócios que desejam apenas facilidades e preferem pagar 41 centavos por mês para não precisar pesquisar.

ao apontar essa solução, um grupo de já sócios e moderadores, irão criar essa facilidade à esses usuários do grupo 2. as duas pontas continuam evoluindo. não trata-se de melhorar uma área em detrimento de outra. pelo contrário, ambas receberão tratamentos iguais.

não consigo entender porque tanta celeuma acerca de uma solução apontada para viabilizar os objetivos maiores da associação.

quando ao fato de um user não estar recebendo notificações, não deve-se à censura ao xaviermaluco. nesse forum a censura inexiste. trata-se provavelmente de um probema técnico como tantos outros que já surgiram no upgrade do phpbb2 para o phpbb3.

muita coisa tem que ser modificada no código fonte do programa, e às vezes, uma vírgula errada no programa, cria um entrave técnico.

o trabalho de todos aqui do forum é voluntário. não podemos exigir que o administrador, que muitas vezes trabalha a noite inteira em seu serviço que lhe paga as contas, venha correndo a resolver os problemas ainda pendentes. tudo vai se resolvendo, pontualmente.

xaviermaluco: já enviou mp ao administrador relatando o ocorrido ?

jorge, você que milita no forum aglobal como veterano: sabes porque depois de mais de 30 dias ainda não recebi a permissão para participar daquele forum ?

andei lendo os tópicos por lá e vejo que tem muitas reclamações. falam inclusive que o forum aglobal não tem moderação nem administração. será que foi por isso que ainda não consegui entrar ?
ou será porque sou mimado e arrogante ?

ficaríamos contentes em ver nossos colegas aqui apontando soluções e não gritando pelo problema.

vale até propor uma candidatura e submeter-se ao sufrágio. mas na época certa.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

caro [***************].

a opinião fica registada. caso queiras apresentar alguma proposta concreta na obtenção de patrocínios ou donativos, esta direcção, em nome dos associados, ficará antecipadamente grata.

passamos factura, ao abrigo da lei do mecenato.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

flamingo, eu não tenho dúvidas nenhumas até onde se pode ir em matéria de direitos de autor, contrariamente a muita gente que escreve aqui. se os membros do fórum não escrevem para partilhar as suas ideias de forma gratuita, então escrevem para quê? para vender? não me parece.
engraçado que isso é precisamente o que se passa hoje: há um núcleo de pessoas com algum valor e conhecimento que publicam as suas ideias que são aproveitadas sem qualquer escrúpulo por pessoas e até empresas que abordam este fórum e não ficam minimamente chateadas por isso. mas já ficam chateadas, quando a organização que suporta este fórum resolve usar esse conhecimento em prol de um nº alargado de pessoas sem retirar esses acesso à maioria.
a propósito: estou a pensar escrever um livro sobe ovd com base nos conhecimentos que posso extrair a partir do fórum e espero ganhar uma pipa de massa com a sua venda. quando o livro for publicado, fico ansiosamente à espera de ser processado pelos milhentos users que escrevem aqui. vai ser um fartote de rir, porque nunca vão conseguir provar nada.

ps: obviamente, que não vou escrever livro nenhum, não que não o conseguisse e não tivesse aqui informação para o fazer. o simples facto de eu escrever um texto com uma estruturação diferente, retiraria qualquer pretensão aos supostos autores das ideias...vamos ter pensamento positivo e contribuir par a mesma causa. sinceramente....aquilo que vejo aqui é a típica inveja portuguesa no seu pior. aquela que não deixa fazer nada, porque nós não fazemos nem deixamos os outros fazer. quem me conhece sabe que eu luto contra isso. flamingo, não quer contribuir para a causa comum com o seu conhecimento e experiência? sinceramente, desiludiu-me um bocado com os seus últimos posts.
abraço

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

luciano kaefer Escreveu:...

jorge, você que milita no forum aglobal como veterano: sabes porque depois de mais de 30 dias ainda não recebi a permissão para participar daquele forum ?

andei lendo os tópicos por lá e vejo que tem muitas reclamações. falam inclusive que o forum aglobal não tem moderação nem administração. será que foi por isso que ainda não consegui entrar ?
ou será porque sou mimado e arrogante ? ...

isso é comigo? se é para mim estàs enganado, 1º nem sei forum é esse, 2º apenas costumo poisar no novaenergia, no portugalpesca e num de nissan terranos.
agradecia esclarecimentos....

saudações
obs: não me digas, que é mais um caso de roubo de identidade

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

camaradas,

vamos é ter calma, pois gritaria/porrada/ameaças não leva a lado nenhum...
estamos aqui para debater, agora....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

flamingo, eu não tenho dúvidas nenhumas até onde se pode ir em matéria de direitos de autor, contrariamente a muita gente que escreve aqui. se os membros do fórum não escrevem para partilhar as suas ideias de forma gratuita, então escrevem para quê? para vender? não me parece.

talvez não tenha entendido o meu post, ou eu não entendi o seu. estou convencido que tudo o que por aqui foi escrito foi no sentido da partilha e na procura/busca do conhecimento sobre como fazer... conseguir... executar tal tarefa ou projeto... também sobre direitos de autor, nunca reclamei nada por não ter nada a reclamar nem nunca irei reclamar mesmo que alguma vez venha a ter...

engraçado que isso é precisamente o que se passa hoje: há um núcleo de pessoas com algum valor e conhecimento que publicam as suas ideias que são aproveitadas sem qualquer escrúpulo por pessoas e até empresas que abordam este fórum e não ficam minimamente chateadas por isso.

será bom não esquecer que isso são as leis da partilha... ´

mas já ficam chateadas, quando a organização que suporta este fórum resolve usar esse conhecimento em prol de um nº alargado de pessoas sem retirar esses acesso à maioria.

será bom não esquecer,... ou melhor,... esclarece-lo que não estou chateado, nunca estive e jamais estarei chateado com o que quer que seja aqui no forum. manifestei uma opinião, e continu-o a defende-la.
será bom dar-lhe conhecimento que à uns tempos atráz, pouco tempo depois de me registar e após ter conhecimento que havia um custo a suportar aqui na net sobre a existencia e continuidade do forum, enviei um mail ao sr. administrador com algumas ideias sobre formas de conseguir algum capital para se poder supurtar tal despesa. mas deixemo-nos de valores porque não são 5€ que estão em causa como já foi dito aqui mais atráz...

a propósito: estou a pensar escrever um livro sobe ovd com base nos conhecimentos que posso extrair a partir do fórum e espero ganhar uma pipa de massa com a sua venda. quando o livro for publicado, fico ansiosamente à espera de ser processado pelos milhentos users que escrevem aqui. vai ser um fartote de rir, porque nunca vão conseguir provar nada.

pela parte que me toca, com toda a sinceridade não vejo qual seria o problema. e se há users que se iriam importar ou incomodar, isso só merece uma resposta da minha parte: cinismo e inveja. mas sobre algo indentico (cinismo...), à bem pouco tempo até fiquei bem surpreendido com a atitude de uma certa pessoa aquando de umas experiencias feitas por mim e dos resultados que foi publicando. mas nem por isso deixei de continuar.

(e por falar nisso tinha algo que fiz esta tarde para colocar, mas o sacana do cabo usb do télémovel, que é a minha maquina fotografica pifou e vai ter que ficar para mais tarde)

ps: obviamente, que não vou escrever livro nenhum, não que não o conseguisse e não tivesse aqui informação para o fazer. o simples facto de eu escrever um texto com uma estruturação diferente, retiraria qualquer pretensão aos supostos autores das ideias...
vamos ter pensamento positivo e contribuir par a mesma causa.

sinceramente....aquilo que vejo aqui é a típica inveja portuguesa no seu pior. aquela que não deixa fazer nada, porque nós não fazemos nem deixamos os outros fazer. quem me conhece sabe que eu luto contra isso. flamingo, não quer contribuir para a causa comum com o seu conhecimento e experiência? sinceramente, desiludiu-me um bocado com os seus últimos posts.

se essa inveja a que o sr. se refere é sobre a minha tomada de posição, pois estará a confundir inveja com valores e principios.
uma coisa é a necessidade de capital para a associação progredir, outra coisa é apenas um grupo passar a ter um "manjerico" num vaso todo bonito e todo colorido, quando os restantes, aqueles que aqui vem pela primeira vez, os coriosos, aqueles que atravéz de outros users consultam o forum, chegam aqui e para eles o "manjerico" está numa lata e toda ferrujenta.

claro que contribuirei para a causa comum com o meu conhecimento, mas do lado livre de acesso, do lado de fora...
os meus ultimos posts deviam ser tidos como a minha simples e modesta tomada de posição perante este assunto, apenas e só isso,... mais nada!!! e conforta-me saber que não sou o unico a ter esta opinião sobre este assunto.
já sobre a associação, já fiz parte de algumas. como tal mantenho-me reservado a esse assunto e sobre ele por agora não quero falar nada. seria precipitação minha estar a faze-lo...
um abraço...

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

klinzter Escreveu:camaradas,

vamos é ter calma, pois gritaria/porrada/ameaças não leva a lado nenhum...
estamos aqui para debater, agora....
por mim já tinhamos valtado ao oleo usado à bastante tempo...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”