Motor varinha magica
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Motor varinha magica
cerca de 1.4a e 220v
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
mesmo assim parece-me uma optima solução.
se alguem disponibilizar um regulador homemade para a saída (para termos uma tensão constante de cerca de 12v mas com mais ou menos potência, neste caso obviamente variando a corrente disponivel, conforme temos mais ou menos rotação nas pás) isto pode-se tornar num breakthrought interessante. eu próprio nesse cenario consideraria ir buscar uma dessas flama de 400w, ou duas quem sabe .
penso tambem que primeiramente seria ideal montar as pas de forma directa no motor, mas depois de perceber qual a tensao media de saída aos bornes do motor, tentar arranjar um desmultiplicador para aumentar a velocidade dele.
acreditem ou nao, um motor desses em minha casa, a rodar 24h a alimentar baterias e a debitar mais de 50% da sua capacidade já me permitia ter autonomia em termos de energia electrica em casa (epá... gasto mesmo pouca electricidade heheheh). assim sendo apenas o custo maior seria o inversor dc/ac (cerca de 350 euros) e as baterias (mais 350 euros) e ainda o carregador baterias/estabilizador tensao saida gerador(?€).
se alguem disponibilizar um regulador homemade para a saída (para termos uma tensão constante de cerca de 12v mas com mais ou menos potência, neste caso obviamente variando a corrente disponivel, conforme temos mais ou menos rotação nas pás) isto pode-se tornar num breakthrought interessante. eu próprio nesse cenario consideraria ir buscar uma dessas flama de 400w, ou duas quem sabe .
penso tambem que primeiramente seria ideal montar as pas de forma directa no motor, mas depois de perceber qual a tensao media de saída aos bornes do motor, tentar arranjar um desmultiplicador para aumentar a velocidade dele.
acreditem ou nao, um motor desses em minha casa, a rodar 24h a alimentar baterias e a debitar mais de 50% da sua capacidade já me permitia ter autonomia em termos de energia electrica em casa (epá... gasto mesmo pouca electricidade heheheh). assim sendo apenas o custo maior seria o inversor dc/ac (cerca de 350 euros) e as baterias (mais 350 euros) e ainda o carregador baterias/estabilizador tensao saida gerador(?€).
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
sinceramente por enquanto nao me parece um bom motor... :s
mas como disse, este é o meu primeiro aerogerador, é mesmo para eu testar e descobrir os erros!
ja agora visitem o meu outro post "projecto em execuçao" vou colocar la, novas coisas, e duvidas! xd
obrigado!
mas como disse, este é o meu primeiro aerogerador, é mesmo para eu testar e descobrir os erros!
ja agora visitem o meu outro post "projecto em execuçao" vou colocar la, novas coisas, e duvidas! xd
obrigado!
Jorge Barbosa
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta dez 30, 2010 10:22 pm
aerogerador
estou a tentar fazer um aerogerador . tenho um motor de uma varinha magica e fiz com o berbequim e atingiu os 18v mas queria algo melhor que produzi se mais . por exemplo fiz uma bobine fixa e pus uns imas a rodar por dentro e nao ta a produzir nada . podiam me dizer o que tou a falhar ??????
obrigado
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: aerogerador
tem de ser mais especifico para poder ser ajudado... uma imagem ajudava mas e quantas voltas de fio tem a bobine, qual o iman usado, qual a rotação usada, tem a certeza que ao rodar o iman está a cortar o campo magnético com os condutores ou o campo magnético está a variar entre o n e o s... e se em vez de rodar o iman fizer um movimento alternado também não surge corrente? a bobine está sem nenhuma interrupção, isto é, existe continuidade na bobine? como vê há muita coisa que pode estar a fazer mal e depende dos seus conhecimentos e instrumentos para poder chegar a alguma conclusão!joao000020 Escreveu:estou a tentar fazer um aerogerador . tenho um motor de uma varinha magica e fiz com o berbequim e atingiu os 18v mas queria algo melhor que produzi se mais . por exemplo fiz uma bobine fixa e pus uns imas a rodar por dentro e nao ta a produzir nada . podiam me dizer o que tou a falhar ??????
obrigado
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Dedicado
Re: outras duvidas
fiz uma eólica com um motor de uma varinha magica que é alterno ele produz para ai uns 18 17 16 voltes eu queria saber o que posso fazer com essa voltagem. queria por em corrente continua para carregar algumas baterias. alguem me pode explicar o que devo fazer. eu não percebo nada de reteficadores nem nada disso...
agradeço a quem quiserer ajudar cumprimentos....
agradeço a quem quiserer ajudar cumprimentos....
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: outras duvidas
ora aí está uma pessoa que não partilha com a gente os seus inventos!joao000020 Escreveu:fiz uma eólica com um motor de uma varinha magica que é alterno ele produz para ai uns 18 17 16 voltes
faz um post novo com esse projecto e diz-nos como foi feito, como funciona e fotos para vermos!
isso se chama de partilha de conhecimentos!
-
- Membro Dedicado
podiam explicar 1º para ver se funciona o que faço agora com 17 18 voltes alternos como carrego uma bateria de 12 voltos controlador de energia ? o que?
quando terminar envio fotos e explico como fiz
obrigado
quando terminar envio fotos e explico como fiz
obrigado
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça nov 18, 2008 11:25 am
carago isto parecem ordens lol
-
- Membro Dedicado
quem souber podia me explicar? agradecia
obrigado
obrigado
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
boas!
antes demais, olha uma coisa, queres ajuda é isso?
se sim, primeiro deixa-te ser ajudado...
como disse o mauri, cria um novo topico, explica com calma o que queres fazer, quais sao os teus objectivos, coloca fotos e etc...
só assim a comunidade ira te poder ajudar!
cumprimentos
antes demais, olha uma coisa, queres ajuda é isso?
se sim, primeiro deixa-te ser ajudado...
como disse o mauri, cria um novo topico, explica com calma o que queres fazer, quais sao os teus objectivos, coloca fotos e etc...
só assim a comunidade ira te poder ajudar!
cumprimentos
Jorge Barbosa
-
- Membro Dedicado
não consigo enviar fotos acerca do meu projecto como faço para enviar ?
diz que o ficheiro é muito grande
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
qual é o tamanho das imagens?joao000020 Escreveu:não consigo enviar fotos acerca do meu projecto como faço para enviar ?
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
os programas xnview (gratuito) e o acdsee podem tornar o ficheiro mais pequeno. experimenta.joao000020 Escreveu:não consigo enviar fotos acerca do meu projecto como faço para enviar ?