Motor varinha magica
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
Motor varinha magica
possuo este motor de uma varinha magica que dizia ser de 300w, acham que da para ser motor de um possivel aerogerador?
- Anexos
-
- 3
- DSC03226.JPG (55.08 KiB) Visto 8645 vezes
-
- 2
- DSC03223.JPG (66.22 KiB) Visto 8646 vezes
-
- 1
- DSC03222.JPG (20.91 KiB) Visto 8643 vezes
Jorge Barbosa
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Motor varinha magica
olá, separa-o desse circuito e experimenta a roda-lo com um berbequim ou parafusadora e verifica o que ele produz.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmal Escreveu:olá, separa-o desse circuito e experimenta a roda-lo com um berbequim ou parafusadora e verifica o que ele produz.
obrigado pela colaboração... eu fiz isso do berbequim mas era com o circuito, entao tiro o circuito, e faço o mesmo né? uma coisa, para ver se gera corrente da para utilizar uma chave "busca-polos"? em qual das fases tenho de ver? vermelha ou a preta?
jorge barbosa
Jorge Barbosa
-
- Membro Platinium
sim separas-o do circuito e tenta novamente, esse motor é dc portanto esquece o busca-pólos, tenta utilizar uma lâmpada e um multímetro.jorge_barbosah Escreveu:jmal Escreveu:olá, separa-o desse circuito e experimenta a roda-lo com um berbequim ou parafusadora e verifica o que ele produz.
obrigado pela colaboração... eu fiz isso do berbequim mas era com o circuito, entao tiro o circuito, e faço o mesmo né? uma coisa, para ver se gera corrente da para utilizar uma chave "busca-polos"? em qual das fases tenho de ver? vermelha ou a preta?
jorge barbosa
Cumps Inovadores
-
jmal Escreveu:sim separas-o do circuito e tenta novamente, esse motor é dc portanto esquece o busca-pólos, tenta utilizar uma lâmpada e um multímetro.jorge_barbosah Escreveu:jmal Escreveu:olá, separa-o desse circuito e experimenta a roda-lo com um berbequim ou parafusadora e verifica o que ele produz.
jorge barbosa
ah, ok... desculpa estar sempre a fazer perguntas, mas é que eu gosto de estas coisas de energias renovaveis e queria por em pratica, mas sou muito fraco de conhecimentos :s
Jorge Barbosa
-
- Membro Platinium
então estás no sitio certo para aprender um pouco mais, já agora dá uma volta por este fórum, lê muito e vais aprender muito. boa continuação.
Cumps Inovadores
-
jmal Escreveu:então estás no sitio certo para aprender um pouco mais, já agora dá uma volta por este fórum, lê muito e vais aprender muito. boa continuação.
ja agora, disses-te pa eu ligar a um multimetro, para eu saber a potencia do motor, watts, volts, certo?
Jorge Barbosa
-
- Membro Platinium
sim o multímetro dá para saber isso tudo. mas é preciso saber trabalhar com ele.jorge_barbosah Escreveu:jmal Escreveu:então estás no sitio certo para aprender um pouco mais, já agora dá uma volta por este fórum, lê muito e vais aprender muito. boa continuação.
ja agora, disses-te pa eu ligar a um multimetro, para eu saber a potencia do motor, watts, volts, certo?
Cumps Inovadores
-
sim o multímetro dá para saber isso tudo. mas é preciso saber trabalhar com ele.[/quote]
ok, vou comprar um assim que o tiver, dou novidades
obrigado!
ok, vou comprar um assim que o tiver, dou novidades
obrigado!
Jorge Barbosa
-
- Membro Silver
- Registado: sexta nov 28, 2008 12:31 pm
só por curiosidade, a varinha é de que marca???
obrigado.
obrigado.
Nunca é tarde...PARAR É MORRER, a minha mulher apoia-me a 100%
-
silva_fuinha Escreveu:só por curiosidade, a varinha é de que marca???
obrigado.
obrigado eu pela sua atenção...
a varinha é da marca "flama", nao conheço nada disso.. xd
ja vi no site flama.pt e esta la uma igualzinha, mas de motor com potencia de 400w... flama 2016 fl
Jorge Barbosa
-
boas, ja possuo o multimetro, agora so nao sei é trabalhar muito bem com ele...:s
alguem me pode explicar o que é v~ ? e o outro que quer dizer?
neste caso, para eu saber quantos volts produz este motor, como tenho de fazer?
deixo aqui uma foto do que tenho...
desculpem fazer tantas perguntas, mas eu sou iniciante nestas coisas, e queria aprender algo mais...
obrigado!
alguem me pode explicar o que é v~ ? e o outro que quer dizer?
neste caso, para eu saber quantos volts produz este motor, como tenho de fazer?
deixo aqui uma foto do que tenho...
desculpem fazer tantas perguntas, mas eu sou iniciante nestas coisas, e queria aprender algo mais...
obrigado!
- Anexos
-
- Selector
- DSC03232.JPG (71.29 KiB) Visto 8406 vezes
-
- Multimetro
- DSC03231.JPG (60.1 KiB) Visto 8405 vezes
Jorge Barbosa
-
- Membro
- Registado: quarta nov 26, 2008 7:21 pm
se o motor produz uma corrente dc então tens que colocar o multimetro para medir a voltagem em dc. ligas os dois cabos um em v e o outro onde diz com e emcostas os cabos aos terminais do motor. depois pões o motor a rodar e vai te aparecer no multimetro a tensão da corrente que o motor está a produzir.
coloca o multimetro em v com o traço e os pontinhos (os numeros estão a branco no teu) não em v~. v~ é para corrente alterna.
coloca no valor 200, e depois se o valor for muito baixo (a baixo de 20) mudas para 20 para te dar uma leitura mais facil de compreender.
se o valor te aparecer negativo, o valor da tensão é esse, mas positivo. o valor pode aparecer negativo devido a teres os cabos encostados ao terminal errado, se os trocares o valor vai aparecer positivo, mas é o mesmo.
cumps.
master
coloca o multimetro em v com o traço e os pontinhos (os numeros estão a branco no teu) não em v~. v~ é para corrente alterna.
coloca no valor 200, e depois se o valor for muito baixo (a baixo de 20) mudas para 20 para te dar uma leitura mais facil de compreender.
se o valor te aparecer negativo, o valor da tensão é esse, mas positivo. o valor pode aparecer negativo devido a teres os cabos encostados ao terminal errado, se os trocares o valor vai aparecer positivo, mas é o mesmo.
cumps.
master
-
ok, mas tipo no selector qual é a diferença daquela parte que diz volts em amarelo, a outra branca?masterpiece Escreveu:se o motor produz uma corrente dc então tens que colocar o multimetro para medir a voltagem em dc. ligas os dois cabos um em v e o outro onde diz com e emcostas os cabos aos terminais do motor. depois pões o motor a rodar e vai te aparecer no multimetro a tensão da corrente que o motor está a produzir.
cumps.
master
Jorge Barbosa
-
- Membro
o que esta em amarelo é para corrente alterna, e o que está em branco é para corrente continua.
edit: reparei agora que és o mesmo que respondeu ao meu topico com uma duvida parecida, com o motor de uma batedeira electrica.
edit: reparei agora que és o mesmo que respondeu ao meu topico com uma duvida parecida, com o motor de uma batedeira electrica.
-
entao e neste motor tenho de medir em qual tipo de corrente, e em que numero? :s
sou mesmo noob! xd
sou mesmo noob! xd
Jorge Barbosa
-
- Membro
eu disse tudo no meu outro post (aquele com muito texto).
medes em continua que está a branco e metes no 200. se os valores não chegarem ao 20 mudas para 20 que te da uma melhor percepção do valor.
medes em continua que está a branco e metes no 200. se os valores não chegarem ao 20 mudas para 20 que te da uma melhor percepção do valor.
-
masterpiece Escreveu:eu disse tudo no meu outro post (aquele com muito texto).
ha, ja estou a perceber.... em continua deu-me a volta dos 3 volts...
tipo, o 200 o 20 e isso, é tipo como se fosse "arredondar" o valor, certo?
Jorge Barbosa
-
- Membro
+- isso.jorge_barbosah Escreveu:masterpiece Escreveu:eu disse tudo no meu outro post (aquele com muito texto).
ha, ja estou a perceber.... em continua deu-me a volta dos 3 volts...
tipo, o 200 o 20 e isso, é tipo como se fosse "arredondar" o valor, certo?
se puseres em 200 ele dáte valores até 200, mas se o valor for muito baixo (por a baixo de 20) aparece com virgulas ou assim(depende do valor) então muda-se para 20 e lê-se melhor o valor.
se o valor for maior que 20 não podes meter em 20, e tens que meter em 200, pois em 20 só lê ate 20.
-
ok, ja percebi, entao o melhor é começar sempre em 200 e depois ir baixando..
Jorge Barbosa