Uma Vectrix em Viseu
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Re: Uma Vectrix em Viseu
Então que se passou?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Conta lá o que se passa... E espero que ela não venha a cair do reboque... Não me parece pelas fotos que ela esteja segura... Até porque o plástico que fica por cima das baterias não é o local indicado para segurar a mota!
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
No descanso lateral também não deve ser a forma mais segura (n sei se existe o descanso central).
Ela por fora está com bom aspeto. Desejo que se resolva rapidamente e que não tenha sido nada de grave internamente.
Ela por fora está com bom aspeto. Desejo que se resolva rapidamente e que não tenha sido nada de grave internamente.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
uhm... espero que nada de muito grave.... e que volte rápido!!
quais os sintomas?
quais os sintomas?

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
Quanto ao transporte não foi assim tão mau... sempre colocaram as cintas traseiras bem
o que ajuda e muito certeza...
Aqui fica a forma como devem ser transportadas conforme elas vêm "embaladas" (conforme o manual também)

Aqui fica a forma como devem ser transportadas conforme elas vêm "embaladas" (conforme o manual também)

-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Levei a minha pendura ao trabalho e antes de colocar a mota na garagem, resolvi dar mais umas voltas pelo bairro até acender a luz da bateria para assim aproveitar e fazer uma carga completa de várias horas.
Finalmente a luz acende e são horas de ir para casa, mas o destino quis ainda que ele fosse dar uma volta maior, até Cantanhede.
Encontrava-me parado numa ligeira descida à espera que os semáforos abrissem a uns 500 metros de casa, e também junto da casa do Axe, inesperadamente, uma Toyota hiace que se encontrava à minha frente resolve efectuar marcha atrás, ainda buzinei mas não adiantou de nada.
Resultado, (aspectos visíveis) - para-lamas dianteiro partido, óptica danificada, um suporte que se encontrava junto da buzina também partido,
Aspectos não visíveis - suspensão e direcção afectada?? Ainda não sei…resta aguardar…
Quanto a ela ir ou não segura, pois, a velha história do costume, motas transportadas em reboques normais, fiz questão de dizer que se tratava de um motociclo quando solicitei um reboque, disseram-me que ia ter em conta isso, mas quando o Sr do reboque chega disse-me que ninguém lhe tinha dito nada em relação ao veículo a transportar, enfim…
Fui eu que lhe disse para colocar a cinta por baixo do tubo do travão, disse-lhe também que não achava a mota segura pois no caso de ele ter que fazer uma travagem brusca la ia a mota contra a cabina, mas neste caso o que vocês fariam? Não deixavam ir a mota assim? Iriam solicitar outro reboque? Só espero é que não tenha chegado com mais estragos do que aqueles que ela já levava…
Finalmente a luz acende e são horas de ir para casa, mas o destino quis ainda que ele fosse dar uma volta maior, até Cantanhede.
Encontrava-me parado numa ligeira descida à espera que os semáforos abrissem a uns 500 metros de casa, e também junto da casa do Axe, inesperadamente, uma Toyota hiace que se encontrava à minha frente resolve efectuar marcha atrás, ainda buzinei mas não adiantou de nada.
Resultado, (aspectos visíveis) - para-lamas dianteiro partido, óptica danificada, um suporte que se encontrava junto da buzina também partido,
Aspectos não visíveis - suspensão e direcção afectada?? Ainda não sei…resta aguardar…
Quanto a ela ir ou não segura, pois, a velha história do costume, motas transportadas em reboques normais, fiz questão de dizer que se tratava de um motociclo quando solicitei um reboque, disseram-me que ia ter em conta isso, mas quando o Sr do reboque chega disse-me que ninguém lhe tinha dito nada em relação ao veículo a transportar, enfim…
Fui eu que lhe disse para colocar a cinta por baixo do tubo do travão, disse-lhe também que não achava a mota segura pois no caso de ele ter que fazer uma travagem brusca la ia a mota contra a cabina, mas neste caso o que vocês fariam? Não deixavam ir a mota assim? Iriam solicitar outro reboque? Só espero é que não tenha chegado com mais estragos do que aqueles que ela já levava…
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Boa sorte para a desventura
Pelo menos assumiu a culpa ou ainda vai o seguro decidir? ... já tive um caso desses de marcha-atrás e existe uma regra no código de estrada para 1 metro admissível no recuo de um veículo

Pelo menos assumiu a culpa ou ainda vai o seguro decidir? ... já tive um caso desses de marcha-atrás e existe uma regra no código de estrada para 1 metro admissível no recuo de um veículo

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Esqueci-me de referir que foi com o depósito vazio, ao menos não corro o risco roubarem gasolina…
Sim, ele assumiu logo a culpa, encontrava-me pelo menos a mais de 2 metros de distância
Sim, ele assumiu logo a culpa, encontrava-me pelo menos a mais de 2 metros de distância
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Sem dúvida. Manda carregar urgente quando chegar à oficina. Se chega lá com 124v e depois continua a descarregar diariamente e a coisa atrasa podes ter problemas.civic Escreveu:Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
De resto o que importa é estares bem. E exige um veículo de substituição. Quero ver a cara da seguradora quando tiver que alugar um eléctrico

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Acho que compreendi o que quiseste dizert3lmo Escreveu:Boa sorte para a desventura![]()
Uma coisa é estar numa subida e o veículo da frente descair um pouco aquando do arranque, outra coisa é estar numa descida e o veículo da frente efectuar marcha atrás.
Será isto que tentaste dizer?
-
Sim, tive logo essa preocupação de os informar relativamente a essa situação.sugarstorm Escreveu:Sem dúvida. Manda carregar urgente quando chegar à oficina. Se chega lá com 124v e depois continua a descarregar diariamente e a coisa atrasa podes ter problemas.civic Escreveu:Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
De resto o que importa é estares bem. E exige um veículo de substituição. Quero ver a cara da seguradora quando tiver que alugar um eléctrico
Quanto ao aluguer de um eléctrico, realmente não tinha pensado nisso...

-
- Moderador
bom fico mais "descansado" pensei que tinha sido algum prob.... não é que seja menos mau né... mas... 
sim sem duvida que apesar do estado em que ficamos nestas situações pq estragam smp o que é nosso
ainda bem que não te aleijas-te 
P.s. - eles que dêm carga nela
E.... atenção não foi de minha intenção dizer "mal" do transporte, até porque não foi assim tao mau... e a img que coloquei apenas para alertar o ppl para quando precisar

sim sem duvida que apesar do estado em que ficamos nestas situações pq estragam smp o que é nosso

E.... atenção não foi de minha intenção dizer "mal" do transporte, até porque não foi assim tao mau... e a img que coloquei apenas para alertar o ppl para quando precisar

-
Tiveste muito bem em alertar o pessoal que possa vir a precisar, essa imagem é a que vem no nosso manual do utilizador, mas destina-se a transportes como a imagem ilustra, num reboque normal é mais complicadoMumia Escreveu:bom fico mais "descansado" pensei que tinha sido algum prob.... não é que seja menos mau né... mas...
sim sem duvida que apesar do estado em que ficamos nestas situações pq estragam smp o que é nossoainda bem que não te aleijas-te

-
- Moderador
tb dáricardocruzs2 Escreveu:Tiveste muito bem em alertar o pessoal que possa vir a precisar, essa imagem é a que vem no nosso manual do utilizador, mas destina-se a transportes como a imagem ilustra, num reboque normal é mais complicado

mas o importante é que tenha chegado ao destino sem qq prob

-
- Membro Platinium
Uma Vectrix em Viseu
O problema dos reboques, é que só trazem ganchos para automóveis que são "exageradamente" grandes para os anéis da mota.
Para safar, a melhor sugestão que recebi, apesar de não ser ideal pois faz "sofrer" o pneu, é passar uma cinta na roda da frente e agarrá-la ao rolo com a corda de ferro que iça os veículos e que está no início da plataforma.
.
PS: Desculpem a falta dos termos técnicos correctos, mas já estou meio a dormir...
.
Para safar, a melhor sugestão que recebi, apesar de não ser ideal pois faz "sofrer" o pneu, é passar uma cinta na roda da frente e agarrá-la ao rolo com a corda de ferro que iça os veículos e que está no início da plataforma.

PS: Desculpem a falta dos termos técnicos correctos, mas já estou meio a dormir...

-
Ainda sem mota...
Apesar de já terem dado ordem de reparação, avizinham-se mais alguns dias de espera até à chegada das peças de substituição
Com esta pouca sorte já vão 900 km percorridos em 4 rodas e quase 100 euros gastos em gasóleo
Apesar de já terem dado ordem de reparação, avizinham-se mais alguns dias de espera até à chegada das peças de substituição
Com esta pouca sorte já vão 900 km percorridos em 4 rodas e quase 100 euros gastos em gasóleo

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Aguenta rapaz, que depois vingas-te
.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
Então a seguradora não te paga o gasóleo?
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
100 € dava-me para 20000 kms 
PS - também fui hoje, finalmente, buscar o dinheiro à seguradora para comprar as peças para reparar a minha Amarelhina... o acidente foi a 3 de Maio

PS - também fui hoje, finalmente, buscar o dinheiro à seguradora para comprar as peças para reparar a minha Amarelhina... o acidente foi a 3 de Maio
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo