Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por civic »

Então que se passou?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Conta lá o que se passa... E espero que ela não venha a cair do reboque... Não me parece pelas fotos que ela esteja segura... Até porque o plástico que fica por cima das baterias não é o local indicado para segurar a mota!
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

No descanso lateral também não deve ser a forma mais segura (n sei se existe o descanso central).
Ela por fora está com bom aspeto. Desejo que se resolva rapidamente e que não tenha sido nada de grave internamente.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uhm... espero que nada de muito grave.... e que volte rápido!!

quais os sintomas? :(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Quanto ao transporte não foi assim tão mau... sempre colocaram as cintas traseiras bem ;) o que ajuda e muito certeza...

Aqui fica a forma como devem ser transportadas conforme elas vêm "embaladas" (conforme o manual também) ;)
Segurar-vx.jpg
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Levei a minha pendura ao trabalho e antes de colocar a mota na garagem, resolvi dar mais umas voltas pelo bairro até acender a luz da bateria para assim aproveitar e fazer uma carga completa de várias horas.

Finalmente a luz acende e são horas de ir para casa, mas o destino quis ainda que ele fosse dar uma volta maior, até Cantanhede.

Encontrava-me parado numa ligeira descida à espera que os semáforos abrissem a uns 500 metros de casa, e também junto da casa do Axe, inesperadamente, uma Toyota hiace que se encontrava à minha frente resolve efectuar marcha atrás, ainda buzinei mas não adiantou de nada.

Resultado, (aspectos visíveis) - para-lamas dianteiro partido, óptica danificada, um suporte que se encontrava junto da buzina também partido,
Aspectos não visíveis - suspensão e direcção afectada?? Ainda não sei…resta aguardar…

Quanto a ela ir ou não segura, pois, a velha história do costume, motas transportadas em reboques normais, fiz questão de dizer que se tratava de um motociclo quando solicitei um reboque, disseram-me que ia ter em conta isso, mas quando o Sr do reboque chega disse-me que ninguém lhe tinha dito nada em relação ao veículo a transportar, enfim…

Fui eu que lhe disse para colocar a cinta por baixo do tubo do travão, disse-lhe também que não achava a mota segura pois no caso de ele ter que fazer uma travagem brusca la ia a mota contra a cabina, mas neste caso o que vocês fariam? Não deixavam ir a mota assim? Iriam solicitar outro reboque? Só espero é que não tenha chegado com mais estragos do que aqueles que ela já levava…

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Boa sorte para a desventura :(
Pelo menos assumiu a culpa ou ainda vai o seguro decidir? ... já tive um caso desses de marcha-atrás e existe uma regra no código de estrada para 1 metro admissível no recuo de um veículo :o
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Esqueci-me de referir que foi com o depósito vazio, ao menos não corro o risco roubarem gasolina…

Sim, ele assumiu logo a culpa, encontrava-me pelo menos a mais de 2 metros de distância

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

civic Escreveu:Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
Sem dúvida. Manda carregar urgente quando chegar à oficina. Se chega lá com 124v e depois continua a descarregar diariamente e a coisa atrasa podes ter problemas.

De resto o que importa é estares bem. E exige um veículo de substituição. Quero ver a cara da seguradora quando tiver que alugar um eléctrico :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

t3lmo Escreveu:Boa sorte para a desventura :(
Pelo menos assumiu a culpa ou ainda vai o seguro decidir? ... já tive um caso desses de marcha-atrás e existe uma regra no código de estrada para 1 metro admissível no recuo de um veículo :o
Acho que compreendi o que quiseste dizer

Uma coisa é estar numa subida e o veículo da frente descair um pouco aquando do arranque, outra coisa é estar numa descida e o veículo da frente efectuar marcha atrás.

Será isto que tentaste dizer?

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

sugarstorm Escreveu:
civic Escreveu:Deves ter em conta as cargas das baterias, pois se o conserto leva muito tempo deves monitorizar a situação.
Sem dúvida. Manda carregar urgente quando chegar à oficina. Se chega lá com 124v e depois continua a descarregar diariamente e a coisa atrasa podes ter problemas.

De resto o que importa é estares bem. E exige um veículo de substituição. Quero ver a cara da seguradora quando tiver que alugar um eléctrico :D
Sim, tive logo essa preocupação de os informar relativamente a essa situação.

Quanto ao aluguer de um eléctrico, realmente não tinha pensado nisso... :)

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

bom fico mais "descansado" pensei que tinha sido algum prob.... não é que seja menos mau né... mas... ;)

sim sem duvida que apesar do estado em que ficamos nestas situações pq estragam smp o que é nosso :P ainda bem que não te aleijas-te ;)

P.s. - eles que dêm carga nela ;)

E.... atenção não foi de minha intenção dizer "mal" do transporte, até porque não foi assim tao mau... e a img que coloquei apenas para alertar o ppl para quando precisar :)

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu:bom fico mais "descansado" pensei que tinha sido algum prob.... não é que seja menos mau né... mas... ;)

sim sem duvida que apesar do estado em que ficamos nestas situações pq estragam smp o que é nosso :P ainda bem que não te aleijas-te ;)

P.s. - eles que dêm carga nela ;)

E.... atenção não foi de minha intenção dizer "mal" do transporte, até porque não foi assim tao mau... e a img que coloquei apenas para alertar o ppl para quando precisar :)
Tiveste muito bem em alertar o pessoal que possa vir a precisar, essa imagem é a que vem no nosso manual do utilizador, mas destina-se a transportes como a imagem ilustra, num reboque normal é mais complicado :?

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Tiveste muito bem em alertar o pessoal que possa vir a precisar, essa imagem é a que vem no nosso manual do utilizador, mas destina-se a transportes como a imagem ilustra, num reboque normal é mais complicado :?
tb dá ;) q se a mota tiver a meio do tabuleiro.. aquilo costuma ter os buracos onde prende.. e mais ou menos longe da pra prender uma cinta eheheh :)

mas o importante é que tenha chegado ao destino sem qq prob ;)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Volt »

O problema dos reboques, é que só trazem ganchos para automóveis que são "exageradamente" grandes para os anéis da mota.
Para safar, a melhor sugestão que recebi, apesar de não ser ideal pois faz "sofrer" o pneu, é passar uma cinta na roda da frente e agarrá-la ao rolo com a corda de ferro que iça os veículos e que está no início da plataforma.

:-).

PS: Desculpem a falta dos termos técnicos correctos, mas já estou meio a dormir... :-).

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Ainda sem mota...

Apesar de já terem dado ordem de reparação, avizinham-se mais alguns dias de espera até à chegada das peças de substituição

Com esta pouca sorte já vão 900 km percorridos em 4 rodas e quase 100 euros gastos em gasóleo :(

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Aguenta rapaz, que depois vingas-te :).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Então a seguradora não te paga o gasóleo?

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

100 € dava-me para 20000 kms :P

PS - também fui hoje, finalmente, buscar o dinheiro à seguradora para comprar as peças para reparar a minha Amarelhina... o acidente foi a 3 de Maio
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”