Bem como ja tinha referido ja chegou mais umas coisinhas.
Sendo que foram mais 2 painéis de 100w e mais 2 baterias estacionarias de 6v 185Ah.
O total agora do sistema é 450w em painéis , mais 370Ah em baterias estacionarias.
Sendo que conto com mais cerca de 360Ah em baterias de "carro" para ajudar, e só estão ligadas as estacionarias quando o inversor esta a trabalhar.
Hoje teve um bom dia de sol e consegui produzir contando a saída do inversor cerca de 3kw aprox, que foram usados em diversas coisas. Sendo que uma delas foi carregar a minha moto durante cerca de 1h ( carregador 400w aprox ).
Continuam a ser valores irrisórios, quando comparados ao resto dos projectos
O meu objectivo é produzir com o sol e usar o mais possível, e não descarregar muito as baterias, sendo que as 18h desliga tudo automático.
Aqui uma foto com os painéis provisoriamente fixos , até nova reestruturação de todos os painéis.
De salientar que com os 4 painéis levantados consigo ganhar mais cerca de 2A durante mais algum tempo.
Terei de fazer nova estrutura para levantar todos ao mesmo tempo.
Nesta foto indica os valores do sistema durante o carregamento da scooter que levou cerca de uma hora.
Próximos objectivos rentabilizar ao máximo os materiais que tenho.
Nisto se inclui um novo controlador MPPT.
No inicio do mês irei contabilizar os kw produzidos durante um mês. Sendo que o contador já conta com cerca de 18kw aprox.