Não vejo aqui ninguém convertido, nem desconvertido, e muito menos esclarecido por ti. Não será necessário falar em manutenção para ela ser praticada.RuFuS Escreveu: Pelo que vejo o meu esclarecimento conseguiu esclarecer alguns e converter outros...já nem se fala em manutenção!![]()
Podes ter pouco contacto com este forum e daí não entenderes determinadas atitudes de certos membros aqui activos. Não será bom fazer pré-juízos de alguém que não se conhece, não dará bom resultado! Se me conhecesses saberias que até recomendo a colocação de BMS, desde que se possa acompanhar o comportamento do trabalho do mesmo (a tal manutenção preventiva) através de um monitor onde possa verificar em tempo real o estado de cada célula. Já existem muitos que o fazem e até enviam dados sem fios através de adaptador Bluetooth e que que permite a Tablet´s, PC´s e Smartphones comunicar no Windows ou no Android. Penso que os Teslas têm este sistema e se não me engano os Leaf também (é algo para um milhar de euros ou mais, que não dá para a minha carteira, mas era bom sinal que desse...)
Dito assim parece que estás a agoirar os packs de todos os que não tiverem o BMS que tu vendes.RuFuS Escreveu:Quem não usa um BMS que faça o seu trabalho correctamente nas suas motas eléctricas com células de lítio, tem os seus packs condenados...é tudo uma questão de tempo até começarem a ter problemas!
Conforme já o augusantos e o paulogil aqui do forum tiveram que accionar a manutenção correctiva do teu BMS também outros com muitos mais km ainda mantêm o seu BMS original (mesmo que chinês). Não podemos ser extremistas e nem ter tapas nos olhos, tudo deverá ser claro para todos poderem tomar seu partido, ponderando os pós e contras de cada situação.
Eu nas minhas motas (e tenho 4) dispenso bem o BMS (face ao seu custo/proveito). Tenho meios de medição, vou acompanhando e fazendo o controlo da situação. Desta forma não temo por nenhuma célula.
Também já lhe tinha dito isso... O forum só teria a ganhar e os potenciais clientes, que somos todos sem excepção, poderiam lembrar-se mais facilmente na altura da escolha por um. Principalmente por saber que o jmal dá o apoio necessário e com bastante brevidade, como tem demonstrado em relação aos mesmos!Njay Escreveu:Se não fosse zona de publicidade tinhas que eliminar a tua assinatura(penso que neste caso é apenas indicar características, não é publicidade).
Okapa, obrigado, já vou ver.