aparelho estranho!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

boas

é só mais uma, no meio de tantas.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

Autor do tópico
neto
Membro
Membro
Registado: terça jun 19, 2007 6:24 am

Mensagem por neto »

k__x Escreveu:
neto Escreveu:boas

ora em relação ao seat ibiza não notei nada de diferente, nem no consumo, nem no desempenho do motor, pelos vistos, como a maioria dos post´s.

agora andam no discovery em teste.....
agradecia que postasses aqui fotos de como tens os ionizadores instalados, ou entao envia-me para o meu mail pfvr...
ja agora, diz-me qual o ano e caracteristica do motor do teu seat ibiza
boas

não cheguei a tirar fotos, mas coloquei como essa foto que está neste post, o mais perto possivél do motor numa parte direita suficientemente comprida para colocar os ionizadores.

seat ibiza ano 2000 tdi 90 cv´s

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

ja arranjei mais 12 ionizadores a um agricultor... ele poz no tractor do pai (4) , e o pai notou grandes diferenças no trabalhar do motor, disse que tinha mais potencia a frezar, um trabalhar mt mais certinho e que na mudança de oleo(apos ter instalado) este se encontrava preto(cuincide com as notas de fabrica dos ionizadores), ao contrario do habitual que estava sempre transparente...
nota que o filho nunca disse ao pai o que os ionizadores iriam fazer...

como ha este exemplo, ha muitos mais... mas é como eu digo, quem quiser acredita, quem nao quiser nao acredita...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

tractor com óleo transparente???? deve ser a gpl.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

é incrivel como estes aparelhos são mesmo bons.. são tipo sabão azul, servem para tudo.. e quando não servem há sempre uma explicação perfeitamente credível.. como diria a amiga olga: "uau"
3º sócio novaenergia

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

eu fartome de rir..os meus amigos nao param de me falar dos ionizadores...mais um com um golf iii motor 1.4 que diz que notou logo diferenças no trabalhar do motor... e que o carro esta a fazer mais 80km por deposito...
mais um colega meu que tem um 106 1.4 disel que diz que esta a fazer mais 150km por deposito...

o meu carro (golf iii 1.9 1y 64cv) esta a consumir 5.24€/100km(media feita >20000km) com preço de combustivel >1.1€/l de média

nao percebo esta "magia"...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

há coisas que não são para perceber. acredita-se ou não.

escalavardo
Staff Member
Staff Member

k__x, ou contribuis de alguma forma para o conhecimento e enriquecimento intelectual de todos, ou páras de colocar posts com publicidade dissimulada!!

não te estou a obrigar a, em cada post, publicar um artigo cientifico, mas desde que por cá andas ainda não vi nada da tua parte, além de publicitares a porcaria dos ionizadores.

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

escalavardo Escreveu:k__x, ou contribuis de alguma forma para o conhecimento e enriquecimento intelectual de todos, ou páras de colocar posts com publicidade dissimulada!!

não te estou a obrigar a, em cada post, publicar um artigo cientifico, mas desde que por cá andas ainda não vi nada da tua parte, além de publicitares a porcaria dos ionizadores.
apenas estou a contribuir com resultados practicos de que algo -se passa com a aplicaçao dos ionizadores...
que eu saiba nao estou a fazer publicidade a nenhum produto, alem de estar muito mais longe de obter algum fim lucrativo....

apenas gostava de perceber cientificamente o que esta a acontecer....já que existem varios users deste forum que afirmam que a teoria apresentada pelas empresas que comercializam os produtos é absurda e os "ionizadores" sao uma "farsa"...

depois de as pessoas virem ter comigo a relatarem os resultados e a sua satisfaçao, sinceramente gostava de perceber....

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

fry Escreveu:válida??? olhe que não ... olhe que não...

para nossa infelicidade... reparem no que o amigo gasolina, que me parece entendido na matéria, escreveu, provando ciêntificamente o contrário!!
se a solução fosse assim tão simples, os fabricantes de automóveis já tinham agarrado a ideia, tanto que investem na redução de consumos e aumento de potência... não acham???
como vi que este tópico ainda continua a existir, e os vendedores continuam a bostar com fontes de sites que vendem a mesma tanga, passo a explicar:

as moléculas de hidrocarbonetos puros (seja gasolinas e gasóleos), são apolares. assim, as forças intermoleculares que existem nelas são as forças repulsivas de london, ou seja: dipólo instantâneo-dipólo induzido.

assim, as moléculas não estão organizadas/cristalizadas, como acontece com a água, polar. desta forma, os átomos das moléculas em questão, ao contacto intermolecular, pode fazer com que haja um dipólo instantâneo (existe momentaneamente), que induz polaridade nas outras moléculas, formando uma reacção em cadeia.

pergunta: então os ímanes, ou os ionizadores mágicos que dão mais potência e menos consumo existem?

resposta: não.

pergunta: mas as empresas de motores dizem que um certo injector ioniza melhor o combustível que o modelo anterior. estão a mentir?

resposta: não. a tal ionização que eles falam, é de facto polarização, a que se faz por cavitação (o atrito entre as moléculas de combustível e as paredes dos encanamentos dos injectores), que se induz um dipólo nas moléculas de combustível. tal como se magnetiza uma tesoura ao abrir e fechar as lâminas, havendo atrito. é também isso que gera ferrugem só em certas partes dos cascos dos navios. os electrões são roubados de um lado para ir para o outro. claro que na água do mar é mais fácil: a água é polar, lembram-se?

uma boa resposta para estas tangas será: já tentaram chegar um íman a um plástico (hidrocarboneto)? experimentem, e terão o mesmo resultado do que com qualquer outro hidrocarboneto ou molécula apolar.

e podem vir com as práticas, que já testaram praticamente essas "práticas" no mythbusters, e não deu resultado nenhum, além de fazerem figuras de parvos por terem gasto dinheiro numa coisa que não serve para nada.

"a frequência de ressonância do superfuelmax® interfere com os electrões que se encontram à volta dos átomos de combustível, obrigando os aglomerados de moléculas a expandirem-se e a decomporem-se em moléculas simples, permitindo às moléculas individuais uma maior exposição ao oxigénio."

isto é o mais ridiculo, já que a decomposição de alcanos é um processo complicado e a quebra de ligações de c-c dão se apenas com radiação hv bastante portente produzindo ioes moleculares, radicais altamente toxicos destruindo qualquer propriedade inerente na molecula original. este processo de ionização é usada somente em processos analiticos para espectros de massa nada mais.

se um íman por magia ionizasse o combustível (para alem da libertação de radicais tóxicos e nada estáveis) vocês ligavam o carro e provavelmente nem arrancava.
bem, passo a explicar, já que não leste.

tu não tens ionizadores.

para ionizar uma coisa, quer dizer que separas os átomos que a molécula tem, e os ionizas. precisas de radiação. e muita, dado que as gasolinas e gasóleos têm bastantes cs, e muito mais hs.

tu tens ímanes, que não fazem absolutamente nada, senão agarrar-se a metais. podem magnetizar, mas só metais, e nunca moléculas não-metálicas/plásticas, como se trata dos tupperwares e dos hidrocarbonetos em geral.

o que se passa é que tu não sabes metade de hidrocarbonetos daquilo que eu sei, e eu sei muito pouco. ainda assim é o suficiente para te mostrar que isso não faz nada.

resultados práticos? vê no youtube os resultados práticos que os mythbusters tiveram com essas "coisas mágicas" que estás a vender. coincidência ou não, é a única fonte fiável (leia-se de parte não interessada) que apresenta resultados. que por "acaso" contrariam os resultados que tu apresentas, das empresas que vendem esse "produto mágico".

um abraço, e tenta enganar gente que não perceba tão pouco como nós, mas talvez um bocadinho menos.

mas já que vendes magia, vai a um fórum do harry potter, que eles por lá são capazes de comprar essa treta... ooops, magia!
continuando, na esperança de me tornar o post whore deste fórum, se o teu combustível de facto fosse magnetizado/magnetizável, o que acontecia é que se ia fixar nos metais a seguir: injectores, cilindros... o que iria dificultar a sua combustão.

edit: (só pra não ficar com 3 posts de rajada)

tu não podes desmentir o que eu disse, não por não gostares de química, mas sim porque o que eu disse é verdade, e prova que o que queres vender não é.

10 contos por uns ímanes não vale a pena. dão-mos de borla quando mando vir pizzas, para eu os colar no frigorífico.
eu também não gosto de química, mas sei o suficiente para saber que isto é tanga.

eu também não vendo nada, mas posso arranjar droga a quem quiser. vou ver se isso funciona no tribunal como tu achas que funciona aqui. porque tu achas que fazes dos outros parvos, eu vou ver se faço algum juiz parvo. droga hein?!?!?!

não sabes o que vendes, e apresentas resultados duvidosos, que só existem em sites que vendem isso. de resto, no único teste independente que conheço, de precisamente o contrário. curioso, não?

vou fazer sites em que diz que meter chocolate "do meu" no combustível tem um exemplo semelhante. e pôr exemplos práticos. melhor, vou abrir uns 3 ou 4 sites iguais, a dizer o mesmo, a ver se alguém dá €50 pelos meus chocolates.

achas mesmo que se isso funcionasse eles já não tinham posto ímanes nos tubos de combustível? como tu dizes, eles já têm ionizadores. que marcas, já agora? se calhar o meu carro e a minha mota já têm disso.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100

já foi aqui explicada não é necessario voltar a repetir!

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

http://www.max-power.org.uk/
http://www.max-power.org.uk/booklet.pdf
http://superfuel.com.sapo.pt/testes.html
http://www.myturbomagnet.com/index.html
http://www.troquedeenergia.com/index.ph ... e=30&id=60

nao consigo perceber como se formam empresas que lançam no mercado farsas... e ainda se dao ao trabalho de inventar teorias...

legalmente isso é possivel?

o que explica , apos ter instalado ionizadores, um trabalhar diferente(mais silencioso e certo) dos motores na maioria dos carros(>90) e um menor consumo?

alguem me pode explicar?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

k__x Escreveu:http://www.max-power.org.uk/
http://www.max-power.org.uk/booklet.pdf
http://superfuel.com.sapo.pt/testes.html
http://www.myturbomagnet.com/index.html
http://www.troquedeenergia.com/index.ph ... e=30&id=60

nao consigo perceber como se formam empresas que lançam no mercado farsas... e ainda se dao ao trabalho de inventar teorias...

legalmente isso é possivel?

o que explica , apos ter instalado ionizadores, um trabalhar diferente(mais silencioso e certo) dos motores na maioria dos carros(>90) e um menor consumo?

alguem me pode explicar?
eu em parte sei, os motores c.i. são motores com tecnologia inventada á muito tempo e nunca evoluiu, como tal continua muito ineficiente, portanto qualquer palhaço que apareça a dizer que inventou uma cena nova que dá um pouco mais de rendimento vende, e bem.

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

testemunho
desde que montei os ionizadores nos cabos da bateria o meu motor de arranque ficou mais silencioso e não se ouve o ruído do distribuidor sendo um carro a gasóleo é muito bom, o barulho das faiscais das válvulas estão melhores desde que coloquei os ionizadores dentro do filtro de partículas do habitáculo, a partir dai cada vez que abro a porta do carro nota-se o cheirinho a pinho bastante agradável, já para não falar da correia de destribotrasmissão deixou de fazer ruído quando dou à chave depois de o carros estar a trabalhar, acho que foi pelo ionizador que pus na saída da bomba injectora para a entrada de ar do carburador e 5 cilindro até ficou a fazer ruído diferente faz xexex. foi dinheiro bem empregue.

pelo amor de alguma coisa ainda se fala nesses non return investment, que desperdicio de tempo...

Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

escalavardo
Staff Member
Staff Member

k__x, só algum dia reconhecerei a verdade desses instrumentos maravilhosos quando forem realizados testes em banco de ensaios, com o máximo de condições controladas, e testes feitos por entidades independentes.

isso de andar na estrada e dizer que este ou aquele depósito durou mais ou menos 80km, isso para mim não é nada.

e se andas a pregar a palavra do senhor, devias ter conhecimentos suficientes sobre o produto que vendes, alem disso tem cuidado com as finanças, eles "andem" aí...

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

escalavardo Escreveu:k__x, só algum dia reconhecerei a verdade desses instrumentos maravilhosos quando forem realizados testes em banco de ensaios, com o máximo de condições controladas, e testes feitos por entidades independentes.

isso de andar na estrada e dizer que este ou aquele depósito durou mais ou menos 80km, isso para mim não é nada.

e se andas a pregar a palavra do senhor, devias ter conhecimentos suficientes sobre o produto que vendes, alem disso tem cuidado com as finanças, eles "andem" aí...
ja disse que nao vendo nada...
se kerem comprar, ha diversos sites e lojas que vendem....

quanto aos "testes", eu notei diferenças no meu carro...entao instalei noutro carro...e houve tb diferenças e por ai..........ja vao mais de 90 carros.....e todos notam diferenças positivas....
o mais estranho é as pessoas que nao conheço de parte nnhuma vem me dizer ok se passa com o carro e as difernças batem 100% certas com as que as empresas dos ionizadores referem....

so pode ser um fenonemo paranormal....

escalavardo
Staff Member
Staff Member

convenceste-me.. venha lá então uma caixa dessas maravilhas da tecnologia..

Al Gore
Membro
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:40 pm

Mensagem por Al Gore »

desde o dia em que coloquei um na minha máquina de lavar roupa, gasto menos detergente, menos água, e a roupa sai muito mais branca. mesmo a de cor...
Digo eu, com os nervos...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

desde que montei os ionizadores nos cabos da bateria o meu motor de arranque

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

mais um caso., uma ford transit(4 ionizadores) foi a revisao, o inspector fartou-se de acelerar e os dados da analize estavam incrivelmente a baixo da media...o senhor ja estava a ficar indignado..entrou para arrancar, voltou a sair e ainda fez uma segunda mediçao...

um mecanico que estava ao lado perguntou se a carrinha tinha oleo misturado...

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

essa treta nem com água funciona.

Bloqueado

Voltar para “Off Topic / Conversa”