Enviado: sexta out 12, 2007 11:33 pm
boas
é só mais uma, no meio de tantas.
é só mais uma, no meio de tantas.
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
boask__x Escreveu:agradecia que postasses aqui fotos de como tens os ionizadores instalados, ou entao envia-me para o meu mail pfvr...neto Escreveu:boas
ora em relação ao seat ibiza não notei nada de diferente, nem no consumo, nem no desempenho do motor, pelos vistos, como a maioria dos post´s.
agora andam no discovery em teste.....
ja agora, diz-me qual o ano e caracteristica do motor do teu seat ibiza
apenas estou a contribuir com resultados practicos de que algo -se passa com a aplicaçao dos ionizadores...escalavardo Escreveu:k__x, ou contribuis de alguma forma para o conhecimento e enriquecimento intelectual de todos, ou páras de colocar posts com publicidade dissimulada!!
não te estou a obrigar a, em cada post, publicar um artigo cientifico, mas desde que por cá andas ainda não vi nada da tua parte, além de publicitares a porcaria dos ionizadores.
fry Escreveu:válida??? olhe que não ... olhe que não...
para nossa infelicidade... reparem no que o amigo gasolina, que me parece entendido na matéria, escreveu, provando ciêntificamente o contrário!!
se a solução fosse assim tão simples, os fabricantes de automóveis já tinham agarrado a ideia, tanto que investem na redução de consumos e aumento de potência... não acham???
como vi que este tópico ainda continua a existir, e os vendedores continuam a bostar com fontes de sites que vendem a mesma tanga, passo a explicar:
as moléculas de hidrocarbonetos puros (seja gasolinas e gasóleos), são apolares. assim, as forças intermoleculares que existem nelas são as forças repulsivas de london, ou seja: dipólo instantâneo-dipólo induzido.
assim, as moléculas não estão organizadas/cristalizadas, como acontece com a água, polar. desta forma, os átomos das moléculas em questão, ao contacto intermolecular, pode fazer com que haja um dipólo instantâneo (existe momentaneamente), que induz polaridade nas outras moléculas, formando uma reacção em cadeia.
pergunta: então os ímanes, ou os ionizadores mágicos que dão mais potência e menos consumo existem?
resposta: não.
pergunta: mas as empresas de motores dizem que um certo injector ioniza melhor o combustível que o modelo anterior. estão a mentir?
resposta: não. a tal ionização que eles falam, é de facto polarização, a que se faz por cavitação (o atrito entre as moléculas de combustível e as paredes dos encanamentos dos injectores), que se induz um dipólo nas moléculas de combustível. tal como se magnetiza uma tesoura ao abrir e fechar as lâminas, havendo atrito. é também isso que gera ferrugem só em certas partes dos cascos dos navios. os electrões são roubados de um lado para ir para o outro. claro que na água do mar é mais fácil: a água é polar, lembram-se?
uma boa resposta para estas tangas será: já tentaram chegar um íman a um plástico (hidrocarboneto)? experimentem, e terão o mesmo resultado do que com qualquer outro hidrocarboneto ou molécula apolar.
e podem vir com as práticas, que já testaram praticamente essas "práticas" no mythbusters, e não deu resultado nenhum, além de fazerem figuras de parvos por terem gasto dinheiro numa coisa que não serve para nada.
"a frequência de ressonância do superfuelmax® interfere com os electrões que se encontram à volta dos átomos de combustível, obrigando os aglomerados de moléculas a expandirem-se e a decomporem-se em moléculas simples, permitindo às moléculas individuais uma maior exposição ao oxigénio."
isto é o mais ridiculo, já que a decomposição de alcanos é um processo complicado e a quebra de ligações de c-c dão se apenas com radiação hv bastante portente produzindo ioes moleculares, radicais altamente toxicos destruindo qualquer propriedade inerente na molecula original. este processo de ionização é usada somente em processos analiticos para espectros de massa nada mais.
se um íman por magia ionizasse o combustível (para alem da libertação de radicais tóxicos e nada estáveis) vocês ligavam o carro e provavelmente nem arrancava.bem, passo a explicar, já que não leste.
tu não tens ionizadores.
para ionizar uma coisa, quer dizer que separas os átomos que a molécula tem, e os ionizas. precisas de radiação. e muita, dado que as gasolinas e gasóleos têm bastantes cs, e muito mais hs.
tu tens ímanes, que não fazem absolutamente nada, senão agarrar-se a metais. podem magnetizar, mas só metais, e nunca moléculas não-metálicas/plásticas, como se trata dos tupperwares e dos hidrocarbonetos em geral.
o que se passa é que tu não sabes metade de hidrocarbonetos daquilo que eu sei, e eu sei muito pouco. ainda assim é o suficiente para te mostrar que isso não faz nada.
resultados práticos? vê no youtube os resultados práticos que os mythbusters tiveram com essas "coisas mágicas" que estás a vender. coincidência ou não, é a única fonte fiável (leia-se de parte não interessada) que apresenta resultados. que por "acaso" contrariam os resultados que tu apresentas, das empresas que vendem esse "produto mágico".
um abraço, e tenta enganar gente que não perceba tão pouco como nós, mas talvez um bocadinho menos.
mas já que vendes magia, vai a um fórum do harry potter, que eles por lá são capazes de comprar essa treta... ooops, magia!continuando, na esperança de me tornar o post whore deste fórum, se o teu combustível de facto fosse magnetizado/magnetizável, o que acontecia é que se ia fixar nos metais a seguir: injectores, cilindros... o que iria dificultar a sua combustão.
edit: (só pra não ficar com 3 posts de rajada)
tu não podes desmentir o que eu disse, não por não gostares de química, mas sim porque o que eu disse é verdade, e prova que o que queres vender não é.
10 contos por uns ímanes não vale a pena. dão-mos de borla quando mando vir pizzas, para eu os colar no frigorífico.http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100eu também não gosto de química, mas sei o suficiente para saber que isto é tanga.
eu também não vendo nada, mas posso arranjar droga a quem quiser. vou ver se isso funciona no tribunal como tu achas que funciona aqui. porque tu achas que fazes dos outros parvos, eu vou ver se faço algum juiz parvo. droga hein?!?!?!
não sabes o que vendes, e apresentas resultados duvidosos, que só existem em sites que vendem isso. de resto, no único teste independente que conheço, de precisamente o contrário. curioso, não?
vou fazer sites em que diz que meter chocolate "do meu" no combustível tem um exemplo semelhante. e pôr exemplos práticos. melhor, vou abrir uns 3 ou 4 sites iguais, a dizer o mesmo, a ver se alguém dá €50 pelos meus chocolates.
achas mesmo que se isso funcionasse eles já não tinham posto ímanes nos tubos de combustível? como tu dizes, eles já têm ionizadores. que marcas, já agora? se calhar o meu carro e a minha mota já têm disso.
eu em parte sei, os motores c.i. são motores com tecnologia inventada á muito tempo e nunca evoluiu, como tal continua muito ineficiente, portanto qualquer palhaço que apareça a dizer que inventou uma cena nova que dá um pouco mais de rendimento vende, e bem.k__x Escreveu:http://www.max-power.org.uk/
http://www.max-power.org.uk/booklet.pdf
http://superfuel.com.sapo.pt/testes.html
http://www.myturbomagnet.com/index.html
http://www.troquedeenergia.com/index.ph ... e=30&id=60
nao consigo perceber como se formam empresas que lançam no mercado farsas... e ainda se dao ao trabalho de inventar teorias...
legalmente isso é possivel?
o que explica , apos ter instalado ionizadores, um trabalhar diferente(mais silencioso e certo) dos motores na maioria dos carros(>90) e um menor consumo?
alguem me pode explicar?
ja disse que nao vendo nada...escalavardo Escreveu:k__x, só algum dia reconhecerei a verdade desses instrumentos maravilhosos quando forem realizados testes em banco de ensaios, com o máximo de condições controladas, e testes feitos por entidades independentes.
isso de andar na estrada e dizer que este ou aquele depósito durou mais ou menos 80km, isso para mim não é nada.
e se andas a pregar a palavra do senhor, devias ter conhecimentos suficientes sobre o produto que vendes, alem disso tem cuidado com as finanças, eles "andem" aí...
desde que montei os ionizadores nos cabos da bateria o meu motor de arranque