Oleo usado

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Re: Oleo usado

Mensagem por Eletrico »

flamingo Escreveu:
klinzter Escreveu:camaradas,

vamos é ter calma, pois gritaria/porrada/ameaças não leva a lado nenhum...
estamos aqui para debater, agora....
por mim já tinhamos valtado ao oleo usado à bastante tempo...

seria sem duvida melhor este tipo de controvertias ajudam pouco e expõem-nos demasiado,seria de todo mais prudente criar ou usar estrutura própria para isso...
neste tipo de assuntos todos eu incluído podemos melhorar muito ... por não alimentar demasiado ... tentar talvez considerar alguns assuntos numa base mais particular e apresentar as conclusões finais ... e que no final ... todos teem alguma medida de razão ... mas podem ate perde-la por causa de um ou outro excesso ... e não me levem a mal o desabafo
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

eléctrico, também já tinha pensado nisso, quando num tópico, na sequência das intervenções o assunto se desvia da sua matriz e a coisa começa a azedar, devia haver um tópico à mão para aí se partir pedra. e porque não baptizá-lo de pedreira.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

jorge santos Escreveu:
luciano kaefer Escreveu:...

jorge, você que milita no forum aglobal como veterano: sabes porque depois de mais de 30 dias ainda não recebi a permissão para participar daquele forum ?

andei lendo os tópicos por lá e vejo que tem muitas reclamações. falam inclusive que o forum aglobal não tem moderação nem administração. será que foi por isso que ainda não consegui entrar ?
ou será porque sou mimado e arrogante ? ...

isso é comigo? se é para mim estàs enganado, 1º nem sei forum é esse, 2º apenas costumo poisar no novaenergia, no portugalpesca e num de nissan terranos.
agradecia esclarecimentos....

saudações
obs: não me digas, que é mais um caso de roubo de identidade

boas:

ao procurar outros foruns que estudem energias alternativas, vi o aglobal e localizei dentro deles algumas pessoas conhecida.
tem lá dentro um tal de :
tudo acerca de jorge santos

veterano do fórum registo: 19 dec 2005
total de mensagens: 939
[8.81% do total / 1.18 mensagens por dia]
encontrar todas as mensagens de jorge santos
local/origem: faro
página/www:
ocupação: empresario teso
interesses: energias renovaveis - defesa do patrimonio ambiental
achei que tratava-se de você. se não és o mesmo, trata-se de um homônimo.

lá dentro encontrei outras pessoas cujo nick coincidem com o mesmo usado no novaenergia, como o picatolas e afonso ( recentemente banidos do novaenergia por descumprirem o regulamento). encontrei também o bomba_de_calor, o kami, e outros, pois basta uma pequna pesquisa para identificar user semelhantes, ou homônimos, como é o seu caso.

achei, sinceramente, que o jorge santos de lá fosse o mesmo daqui. desculpe se não o é.

e se fosse, veterano, com tantas mensagens, poderia postar lá dentro a pergunta: qual a razão de não liberarem o registro do luciano ?

foi somente isso que intencionava fazer.

mas, como são homônimos, esqueça. esclarecimentos concedidos.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

foi por causa dos seus posts serem disparatados e sem qualquer nexo.
orbis, você sabe porque é que as religiões crescem e enchem os bolsos dos seus gurús? porque 99,99% dos fieis não sabe decifrar as metáforas da bíblia. (se quiser eu explico melhor) a minha linguagem metafórica inicial não foi percebida, pois todos os meus posts tem um sentido, até mesmo alguns em forma de brincadeira.

curiosamente ou não, depois disso, os seus post melhoraram bastante

passei a postar de uma forma mais directa dado que não estava a ser entendido por alguns, se foi antes ou depois é mera coincidência.

xaviermaluco: já enviou mp ao administrador relatando o ocorrido ?

enviei já a algum tempo, apenas 1 mp ao luimio, mas curiosamente recebi 2 respostas, uma do luimio e outra do orbis, cujas respostas foram as seguintes.

1 mp do luimio
desculpe! não percebi que mensagens de aviso não recebe??
notificações e resposta aos tópicos??
confirme no seu perfil se tem essa opção activa.
cumprimentos:
luís oliveira

mp do orbis
2. não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". espero que isto responda à tua questão.

cumps

aliás, aquilo que está dizer, é no mínimo calunioso.

orbis depois de lhe avivar a memória ainda continua a achar que é calúnia?
Última edição por XavierMaluco em domingo fev 24, 2008 10:55 pm, editado 1 vez no total.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

kaefer.. tenho apreciado..com muito prazer..as tuas intervenções..denotam sageza..inteligencia e contemporização...qualidades que em simultaneo são raras de encontrar numa pessoa..

o tal velho professor de filosofia acertou com a afirmação que fez..mas a filosofia não mais é que colocar em frases curtas.. e de preferencia bonitas.. a experiencia da vida..uma interpretação intelectual da realidade..normalmente em tom inverso ao que realmente se pretende..mas adiante..

gostaria de ver esta tua afirmação..portanto, teremos na base 2 tipos de sócios:

1) os que acreditam nos propósitos e objetivos da associação; e

2) sócios que desejam apenas facilidades e preferem pagar 41 centavos por mês para não precisar pesquisar.
..melhor explanada já que sou céptico em relação a associações que diferenciem ou cataloguem a qualidade dos seus associados..

e é no ponto 2 do que está referenciado a vermelho.. que reside o "busilis" da questão no que á associação concerne..e partir desse pressuposto da qualidade de hipoteticos candidatos a associados como uma forma de obtenção de fundos para a sustentabilidade da associação não considero que seja normal..nem em termos éticos..nem morais..mas enfim...não pretendo alongar-me em considerações sobre a associação nem seus "modus operandis" já que o meu foco de interesse aqui é o forum...

tambem afirmaste...ficaríamos contentes em ver nossos colegas aqui apontando soluções e não gritando pelo problema...pois por acaso até apontei uma solução..a de entre nós..simples e generosos participantes e frequentadores deste forum..compilarmos a informação que nos parecer mais valida e substancial de forma acessivel a quem nos visita..esperando que da sua leitura seja aportada mais e melhor informação..já que a técnica não estagna..é uma constante evolução..

abraço
[***************]

avancemos novamente..

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

jorge santos Escreveu:eléctrico, também já tinha pensado nisso, quando num tópico, na sequência das intervenções o assunto se desvia da sua matriz e a coisa começa a azedar, devia haver um tópico à mão para aí se partir pedra. e porque não baptizá-lo de pedreira.
boas:

jorge, temos várias seções para a "pedreira". o problema do xaviermaluco podia ser tratado aqui:
regras e suporte técnico
regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o fórum
os problemas referente a entendimentos acerca das políticas do forum, apresentação de sugestões e reclamações, podem ser tratadas através de mp à qualquer moderador. os moderadores possuem uma área reservada, onde levamos os problemas que nos chegam e é feito um debate e entendimento democrático, visando o bom andamento do forum.

se necessário, ainda pode ser criado um tópico no offtopic, de forma a não desviar o assunto do eixo do tópico em questão.

aqui era para estarmos discutindo óleo usado, e vejam, desde o 1º post, já se perdeu o objetivo do tópico. pois postado uma pergunta que já está amplamente esclarecida nos outros tópicos.

daí decorreu vários posts, uns mais, outro menos agressivos, e já se vão 66 posts à debater um assunto que foge ao objetivo inicial do tópico. objetivo que sequer nasceu.

este tópico é natimorto.

se estamos todos juntos, é importante que não queiramos ver o circo pegar fogo, pois estamos todos juntos aqui dentro.

a administração tem uma linha de conduta, que é seguida pela moderação e eventuais problemas pontuais, são analisados e flexibilizado ou não, de acordo com o entendimento coletivo.

sds

luciano

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
fry Escreveu:caro [***************].

a opinião fica registada. caso queiras apresentar alguma proposta concreta na obtenção de patrocínios ou donativos, esta direcção, em nome dos associados, ficará antecipadamente grata.

passamos factura, ao abrigo da lei do mecenato.

abraço.
com toda a certeza...proponho que façam valer o valor da publicidade..

e com isto lá vou ter que apontar o dedo..como exemplo.. a um dos publicitantes aqui..a biocar..é uma empresa de alguém.. que até ética e moralmente..do meu ponto de vista e não só..actua de forma dubia..que foi bastante atacado neste forum..no entanto cá mantem a sua publicidade..e pelos vistos..a mesma é-lhe bastante favoravel ou já a teria retirado..

o toni64 pode não ser a pessoa..mais uma vez na minha opinião..que melhor demonstre a aplicação de valores..mas "tiro-lhe o chapéu" pela persistencia empresarial..ora se ele mantem a sua publicidade num local onde "cobras e lagartos" lhe foram..com razão..atirados é porque vê aqui uma boa fonte..não será assim ?...faça-se valer a fonte..

abraço
[***************]

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

desculpe a franqueza: porque aceitou ser sócio ou pelo menos não manifestou oposição?
deveria ser o mínimo que uma pessoa que não concorda com uma associação deveria fazer.

xaviermaluco, está a confundir as coisas. a resposta que recebeu do luímio é de carácter técnico:pelos vistos ele não percebeu qual era exactamente o problema. deu-lhe os esclarecimentos pretendidos, para ele resolver o problema?
a mim pessoalmente, nunca me reportou qualquer problema desse ou de outro tipo. a mensagem que enviei tem precisamente a ver com o "nonsense " dos seus tópicos. não há qualquer relação entre as duas. se utilizei a palavra calúnia foi porque deu a entender que isto era uma estratégia consertada, com vista a marginalizá-lo ou qualquer coisa semelhante. isso só existe na sua imaginação, não corresponde à realidade, portanto deveria aprofundar os assuntos com as pessoas em causa antes de escrever afirmações públicas, como as que fez.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

nunca a associação ou o fórum atacou ninguém. houve ataques eventualmente de alguns membros. como é sabido, as afirmações são da responsabilidade de quem as faz. se existe publicidade é porque nós cumprimos os nossos compromissos.e sugiro que antes de trazer questões novas para esta discussão, procure esclarecer as suas dúvidas junto da direcção que é para não estar a falar de coisas que não sabe. encerro por aqui a minha participação neste tópico. a partir de agora, sugiro que as questões que têm a ver com a associação sejam encaminhadas para email da direcção. a roupa suja lava-se em casa.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

viva fernando.. vou meter a colher neste tópico, mas vou logo tirar..

a questão da publicidade é uma via, mas não muito "rentável" devido ao custos que a associação tem tido.. e aqui rentável, entenda-se angariadora de fundos, de forma a cobrir despesas, nunca de forma a proporcionar lucros.

quanto à publicidade da biocar, convém esclarecer, que ainda está presente neste fórum porque faz parte de contrato celebrado anteriormente, que ainda não teve o seu término. assim que tiver, a publicidade só se manterá se eventualmente fôr renovado.

saúde da boa.
3º sócio novaenergia

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas fernando:

debater contigo é sempre uma aula de civilidade.

não estamos aqui a fazer guetos, com discriminações entre usuários. não entenda-me mal, e para deixar claro minha posição é que expresso-a aqui novamente:

o trabalho que temos pela frente é grande. estamos à formar equipes de trabalho para atacar os pontos críticos do ovd, especialmente a grande quantidade de informações, de forma a organiza-la e fazer a sua leitura mais tranquila.

para vc ter uma idéia: lá na seção biodiesel, abri um tópico sobre bio de gordura animal. já são quase 400 posts e mais de 70.000 visitas, tamanho o interesse.

o tópico está lá. quem o ler, vai entender tudo certo. mesmo assim, aparece tópicos novos perguntando: como faço bio de gordura animal ?

recomendamos a leitura do tópico em questão, e tem usuário que fica bravo, pois queriam que a resposta fosse imediata.

pensando nisso, abriu-se uma possibilidade de fazer um compêndio básico sobre a gordura animal e disponibiliza-lo para os que querem essa informação de forma rápida e instantânea.
quem não quiser ter acesso à esse tipo de informação compilada, poderá sem sombra de dúvida, consultar o tópico original.
particularmente, eu prefiro ler o completo, mesmo com os 400 posts, pois eles foram feitos de forma didádica, e mostra até as parvoices que cometemos na continuidade do projeto.

mas tem gente, fernando, que quer essa rapidez, e não teria nenhuma dificuldade de associar-se com esse objetivo. é à essas pessoas que queremos dedicar esse compêndio.

com isso, resolvemos o problema do user que quer a informação rápida e proporcionamos à associação os recursos materiais para levar à termo seus objetivos. nobres objetivos aliás.

não se trata de segmentar ninguém. até porque essa hipótese foi levantada e rechaçada por unanimidade no debate interno.

espero ter sido esclarecedor e se puder lhe fazer um pedido, gostaria de contar consigo nesse esforço.

sds

luciano

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

ok.

por mim assunto encerrado, há coisas mais importantes para discutir do que estra aqui a bater no ceguinho...!

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

orbis Escreveu:desculpe a franqueza: porque aceitou ser sócio ou pelo menos não manifestou oposição?
deveria ser o mínimo que uma pessoa que não concorda com uma associação deveria fazer.
quando aceitei ser associado..é a terminologia que utilizo para designar um membro de uma associação..até me senti honrado pelo convite e mais honrado ainda por nela ter sido aceite..

acredito nos principios que movem a associação..caso contrario teria declinado o convite..e ao os aceitar participo da forma que a minha consciencia ditar..como em relação a outras associações de que sou membro..cerca de 17..porque associações hão muitas..consciencia minha só tenho uma..

quando noto o que considero desvios aos principios que me levam a aderir a uma associação o meu dever é o de alertar para esse facto e procurar obter explicações suficientes para o que me suscitou duvidas..e no caso presente..unico de que tenho conhecimento..ainda não me sinto cabalmente satisfeito..

para tua tranquilidade..já em intervenção anterior o afirmei..caso a minha tomada de posição perante este assunto seja motivo de parecer pela associação de que eu deva ser expulso da associação nada tenho a fazer..o poder decisorio não me compete..e se com isso não se sentirem satisfeitos e resolverem acessoriamente expulsar-me deste forum...mais uma vez não me cabe a mim o poder decisorio..sou apenas um participante e frequentador..

abraço
[***************]

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

pode ficar descansado que essa não é a nossa maneira de actuar. aqui não há delitos de opinião

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

os assuntos referentes á associação, são para serem tratados pelas vias que já indicámos. não temos nada a esconder, mas para quem menciona ética e moral certamente entenderá que a praça publica não é o local indicado.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

fry Escreveu:os assuntos referentes á associação, são para serem tratados pelas vias que já indicámos. não temos nada a esconder, mas para quem menciona ética e moral certamente entenderá que a praça publica não é o local indicado.

abraço.
eu gosto de ver os assuntos terminados onde tiveram o seu inicio...e como considero que o assunto tem a ver com o forum...e foi iniciado no forum.. é no forum que o debato..

abraço
[***************]

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

os valores que o sr fernando defende e pelos quais se tem debatido neste tópico nas suas mais recentes intervenções, são de um modo geral os mesmos que os meus... e sobre os quais optei por não me voltar a manifestar, (este post é uma excepção...). eu costumo dizer que "calar é a sabedoria dos inocentes"...

aparte o assunto que aqui se tem debatido, não deixo porém de manifestar junto do sr fernando que gostaria de poder continuar a contar com ele aqui no forum do jeito que tem sido até agora... não só o sr fernando mas também outros users mais antigos, igualmente conhecedores do assunto que esta parte do forum trata e de vital importancia no mesmo, mas os quais prefiro não mencionar, pois muitas vezes os elogios estragam as pessoas.
se assim não for, quem é que... de conhecimento... vai dar apoio aos users mais novos,... eu incluido, nas respostas aos problemas que por aqui vão surgindo?... é que com a crise que por ai está, já estou a ver utilizadores que ao ter conhecimento da utilização de ov como combustivel, pegão na frigideira e viram o resto que lá houver diretamente no depósito...

por isso e como tal, na minha condição de modesto e recente utilizador deste forum, e tendo em conta que por aqui certamente vão continuar a aparecer assuntos onde a sua intervenção será certamente mais preciosa como tem sido até aqui e onde certamente lhe darão o valor que de certa forma aqui viu menos valorizado, humildemente lhe peço para... sem se desligar dos seus valores e dos seus principios... deixar que a direção trabelhe do jeito que ela bem entender, mesmo não indo ao encontro dos principios pelos quais se pautua...

já sobre os moderadores, é da minha opinião que os mesmos devem ser imparciais seja sobre que assunto for...
na tropa onde militei, a certa altura foi dada materia sobre os castigos que por lá existem, que vão desde uma chamada de atenção acompanhada de um sorriso, até a prisão efectiva também por lá chamada "a casa da rata"...
a mesma filosofia devia ser aplicada aqui, mas nem sempre é, ou pelo menos não me parece que seja...
entendo que se um user não tem vida para ser moderador não deve aceitar tal cargo, e se aceitou ser mas chegou à conclusão que não tem condições para o desempenhar de forma devida deve abandona-lo.
o moderador deve ser acima de tudo um lider, não puxar nem empurrar, mas mediar e mostrar o caminho mais adequado a quem se encontre "perdido"...
não são os girassois pintados de cor amarela que lhe dão o poder,... nem a chave ou password para poder mudar, ou bloquear, ou fazer outra coisa qualquer com os posts que aqui se vão colocando.
o moderador deve ser um servo do povo que utiliza este forum...
deve reconhecer quando erra, e pedir desculpas a quem as tiver de pedir sempre que reconheça o seu erro...
ou até pedir desculpas mesmo que não tenha que as pedir,... desde que ao fazelo evite um conflito...
deve ter uma postura serena, e não puxar dos galões por um levantar qualquer de poeira...
deve ser um apaziguador...
deve fazer da paciencia uma virtude e uma ferramenta de trabalho...
não deve olhar e trabalhar em função dos interesses e do bem estar de uns em desfavorecimento de outros...

e é tudo, por mim dou este assunto por incerrado...

oleo usado!

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

é o que procuramos que aconteça.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

aproveito a pausa para a cigarrilha matinal para intervir...

kaefer...antes de mais grato pelos esclarecimentos..já vou entendendo as razões da elaboração da tal compilação..aliás essas sempre entendi..e a compilação é necessaria..já as razões subjacentes é que me suscitam duvidas..entre elas a que mais me preocupa é a que apontáste em ..."...mas tem gente, fernando, que quer essa rapidez, e não teria nenhuma dificuldade de associar-se com esse objetivo. é à essas pessoas que queremos dedicar esse compêndio.

com isso, resolvemos o problema do user que quer a informação rápida e proporcionamos à associação os recursos materiais para levar à termo seus objetivos. nobres objetivos aliás....
...

se bem entendi o que isto significa é que as "portas" da associação estarão abertas para possiveis futuros associados que tenham como unico objectivo o acesso á tal compilação e não obrigatoriamente sejam portadores dos mesmos ideais que a mesma presentemente..creio..congrega..

não acho que tal procedimento abone muito favoravelmente para a imagem da associação..mas estamos cá para ver..e pode muito bem acontecer que venha a ser ponderado por quem de direito o que proporei a seguir para a resolução deste assunto..

conforme anteriormente referi todas as praticas técnicas estão por natureza em constante evolução..logo..a compilação de toda a informação considerada válida que presentemente se encontra no forum poderia ser disponibilizada aos tais users apressados através de edição em "pdf" com a contrapartida de um pagamento..e não através da sua adesão como associado..já que não considero á partida os tais apressados como qualificaveis para associados..tendo como objectivo de se associarem o acesso á compilação..

sabes..tenho dificuldade em aceitar que um espaço que congrega pessoas que partilham entre si ideais e valores se abra desta forma..e por estas razões..

os tais apressados comprariam a edição da compilação relativa ao(s) assunto(s) que mais lhes interessassem..e mais tarde se viessem a ter vontade de aderir á associação..logo se veria..

a mesma compilação deveria ser dispensada gratuitamente..se assim solicitado..a todos os participantes do forum que contribuiram validamente no mesmo..

abraço
[***************]

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”