Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

pafi Escreveu:Não te esqueças de tirar uma para participar no concurso "Scooter com + Classe", da U-scoot.
Obrigado pafi por me relembrares, ;) por acaso já tirei algumas para participar nas 3 categorias, inclusive este fim de semana tirei mais algumas para depois poder escolher :)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:
Mumia Escreveu:ficaram loucas as fotos... tens uma parecida a uma ideia que tenho para tirar ;) ihihi
Referes-te à foto n.º 3 do espelho? é que também tirei várias fotos em que a minha pendura aparece no espelho... :)
Não não... ;) dp qd tiver ca a minha vais ver :P :lol:

Bem queria participar mas não ha mota :lol: é a vossa sorte ;) sen......... já eram :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:
Mumia Escreveu:ficaram loucas as fotos... tens uma parecida a uma ideia que tenho para tirar ;) ihihi
Referes-te à foto n.º 3 do espelho? é que também tirei várias fotos em que a minha pendura aparece no espelho... :)
Não não... ;) dp qd tiver ca a minha vais ver :P :lol:

Bem queria participar mas não ha mota :lol: é a vossa sorte ;) sen......... já eram :P
Pois, mas estás a esquecer-te de um grande pormenor, as nossas fronhas não são as mais ideais para termos sucesso no mundo da moda :lol: :lol: o que se safa aqui é mesmo a beleza das nossas motas… :)

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Volt Escreveu: Nos aneis?! Quem é que aconselha isso?! :-O. Não me parece nada sábio...
Nada sábio e totalmente incorrecto, mas nada melhor que uma foto...
Cobre pernas.jpg
Entretanto resolvi fazer algumas correcções, pelos vistos mesmo comprando um cobre pernas oficial vectrix que não é nada barato, ainda vem com algumas arestas por limar...

Antes...
Cobre pernas1.jpg
Cobre pernas1.jpg (34.59 KiB) Visto 2167 vezes
Depois...
Cobre pernas4.jpg
Resolvi colocar mais uma fita como podem comprovar na imagem

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Cobre pernas2.jpg
Resolvi também fazer alterações na fita de cima (fita principal)
Cobre pernas3.jpg
Agora sim, está bem melhor... :)

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Pois, mas estás a esquecer-te de um grande pormenor, as nossas fronhas não são as mais ideais para termos sucesso no mundo da moda :lol: :lol: o que se safa aqui é mesmo a beleza das nossas motas… :)
vá vá vá... :P fala por ti :lol: :lol: :lol: ohhh pra mim lindo e esbelto... lol

quanto ao cobre pernas ficou catita e sem duvida melhor a fita assim por baixo da optica ;) tens de vir a Lx pra experimentar isso... isso e quem tiver muff's... algum voluntario? :P
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Primeira avaria...a mola foi-se de vez... :( vou ver se a consigo recuperar

Ultimamente tenho-me deparado com o disjuntor do quadro do piso da minha garagem desligado...sabotagem? avaria? terei que averiguar... 8-)

Em resultado disto faz com a minha mota não carregue durante a noite, e hoje mais um episódio caricato, desejoso de chegar à garagem para me abrigar da chuva que apanhei do trajecto trabalho-casa, esbarro-me no portão da garagem...após sucessivas tentativas de abrir o portão com o comando e nada...fiquei ali à espera que uma alma caridosa me abrisse um outro portão para sair sair debaixo de chuva... :roll:

Desconfiei que fosse novamente o disjuntor e nao é que tinha razão... :evil:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

anda aí gato..... (de volta dos dijuntores) :twisted:

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Mete uma mini-câmara de vigilância ativada por sensor de movimento :lol: :lol: :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

pafi Escreveu:Mete uma mini-câmara de vigilância ativada por sensor de movimento :lol: :lol: :lol:
Boa ideia pafi, vou fazer mesmo isso... :D

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

A mota é boa..., o cobre-pernas é de boa qualidade e quentinho..., a paisagem natural, também..., mas logo havia de ficar ali aquele caramelo encostado à árvore. Deve ter ouvido algum gambuzino a passar :lol: :lol: (É melhor não falar muito que ainda não fiz a minha...)
Bom trabalho Ricardo.
Sem dúvida uma foto de belo efeito. No mínimo merecia ir para o catálogo da Vectrix ou da Tucano.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

pafi Escreveu:A mota é boa..., o cobre-pernas é de boa qualidade e quentinho..., a paisagem natural, também..., mas logo havia de ficar ali aquele caramelo encostado à árvore. Deve ter ouvido algum gambuzino a passar :lol: :lol: (É melhor não falar muito que ainda não fiz a minha...)
Aquele caramelo estava era à procura de uma tomada eléctrica... :D
pafi Escreveu:Bom trabalho Ricardo.
Sem dúvida uma foto de belo efeito. No mínimo merecia ir para o catálogo da Vectrix ou da Tucano.
Bem...assim começo a ficar com o ego em alta :) espero que a Vectrix ou a Tucano te oiça, pode ser que ainda ganhe alguma coisa com isto, não podemos fazer sempre publicidade gratuita...já agora também te esqueceste do capacete de marca Airoh... :D

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Após 2 meses finalmente obtenho esta resposta ao meu e-mail.

Na sequência do processo 2012-008-0084-010652, relativamente ao sinistro que o veículo motociclo de matrícula 61-FV-09 sofreu no dia 12.09.2012., tenho a informar que fiquei com o veículo totalmente imobilizado até à sua reparação, e em virtude de o veículo em questão ser eléctrico, a seguradora seria obrigada a disponibilizar-me um veículo de substituição de características semelhantes (veículo eléctrico) segundo o nº 1 do artigo 42.º do Decreto-Lei n.º 291/2007 de 21 de Agosto.

Sendo este o meu veículo diário até à data do sinistro e em virtude de não o poder usar passei a ter uma despesa extra em combustível ao usar um veículo automóvel comum, algo que não acontecia até então visto que este tem um gasto em electricidade práticamente simbólico!!

Tenho a informar que mesmo se a seguradora tivesse disponibilizado um veículo de substituição que não eléctrico teria os mesmos gastos em combustível, daí ter informado que abdicava deste por não possuir na sua frota veículos eléctricos semelhantes ao meu.

Tenho ainda a referir que recebi o veículo reparado apenas no dia 15/11/12, ficando 65 dias impossibilitado de usar o veículo no meu dia a dia, tendo a empresa/oficina Masac enviado o veículo sem qualquer custo
de transporte.
Sendo assim, e com base no nº 5 do artigo 42.º do mesmo Diploma venho por este meio solicitar que me seja pago as despesas que tive em combustível desde o dia do sinistro até à sua recepção no valor de 244 euros.
Em anexo segue o comprovativo das facturas.

Com os melhores cumprimentos

Ricardo Silva
..............

A resposta da Generali

Bom dia,
Como refere, o nº 5 do Artº 42º do decreto lei 291/2007, as despesas são referentes a despesas com transportes públicos. As despesas de combustível são muito subjectivas.
A mota tem apenas um dia de reparação, ou seja, se a oficina demorou muito tempo na reparação ou à espera de peças, a culpa não é da companhia, a oficina não foi escolhida por nós.
Face ao exposto, não caberá à seguradora assumir qualquer indemnização referente às despesas de combustível.

M. Cumprimentos
...............

Por isso antes de fazer o que quer que seja agradecia uma análise da vossa parte... :?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

"A oficina não foi escolhida por nós" ????????? LOOOOOOL

Essa seguradora ou quem dá uma resposta dessas merece uma atenção especial.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Whtf?!?!?!

Pera lá.... mas quem é a TUA seguradora? a quem é que tu PAGAS o seguro??? eles é que têm de imputar se quizerem (por achar que demorou mt tempo) depois as custas à oficina!!! Senão tivessem dado um veiculo de substituição com as mesmas caracteristicas... não tinham? arranjavam! Não arranjava? Paga!!!

E sem qualquer duvida com uma resposta dessas era direitinho à dita e Livro de reclamações com cópia dois dois mail's!!!

P.S.- Lê BEM e MUITO BEM o D.L. em causa.... e ver o que realmente está escrito... e siga pra frente!!!

Quando é para receberé à grande... quando é pra pagar... toca a dar de fuga... mais do mesmo!!!

Digo mais.... transcrevendo o Artº 42 n.º5 do Dec. Lei 291/2007
"5 — O disposto neste artigo não prejudica o direito de o lesado ser indemnizado, nos termos gerais, no excesso de despesas em que incorreu com transporte em consequência da imobilização do veículo durante o período em que não dispôs do veículo de substituição."

Onde se encontra a dizer no presente Artº que conforme dito pela seguradora "as despesas são referentes a despesas com transportes públicos.", não encontro isso a indicar... e Sim, "excesso de despesas em que incorreu com o transporte" não fala em qq transporte público!!!! E está nem é dificil....

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Indo ainda mais alem!!! (tudo enviado por carta registada com aviso de recepçao o envio de TUDO)

Art.º 43 do Dec. Lei 291/2007
"1 — Salvo acordo em contrário, a empresa de seguros responsável deve proceder ao pagamento ao lesado da indemnização decorrente do sinistro no prazo de oito dias úteis a contar da data da assunção da responsabilidade, nos termos das disposições identificadas nos n.os 1 dos artigos 38.º e 39.º, e mediante a apresentação dos documentos necessários ao pagamento."

Seguido de:
"3 — No caso em que a empresa de seguros não proceda ao pagamento da indemnização que por ela seja devida no prazo fixado no n.º 1, esta deve pagar ao lesado juros de mora, no dobro da taxa legal, sobre o montante devido e não pago, desde a data em que tal quantia deveria ter sido paga, nos termos deste artigo, até à data em que esse pagamento venha a concretizar -se."

Enviava tb copia de tudo para o ISP (Instituto de Seguros de Portugal)

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Sim, acho que devias continuar a puxar por eles, e já agora saber qual a oficina da preferencia deles.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Claro que não vou deixar parar isto, eu quis perguntar se realmente era eu que estava a ler o Dec lei sem óculos, ou então eles devem estar a pensar que estão a lidar com algum analfabeto!!! :?

Bem, amanhã lá terei que ir escrever bastante… :evil:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

nada por mail.... tudo por carta e registada!!!! ;)

e explica-lhes assim tudo bem explicadinho como ta no Dec. Lei....

essa da oficina é que ainda me está atravessada lol

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”