Sempre que vou ao tal centro comercial que sorteia veículos eléctricos e depois proíbe de os utilizadores poderem carrega-los nas mesmas instalações, verifico que quem os criou foi apenas para inglês ver…
Os do piso -1 e -2 estão mal projectados, vê-se mesmo que quem os criou não anda de moto ou não dispõe de uma, pois não tem espaço suficiente para um motociclo de grandes dimensões efectuar manobras, ainda à dias para retirar a minha tive que andar a movimentar as motos que se encontravam lá estacionadas senão não conseguia sair!!
Já o parque do piso 0, esse dá mesmo vontade de rir, embora esteja bem posicionado encontra-se sempre lá uma caixa de areia para alem de termos que usar umas galochas tal é a quantidade de água que se encontra no chão…
Deixo aqui as imagens deste ultimo lugar
Parque estacionamento.jpg (36.4 KiB) Visto 2758 vezes
Penso que este foi criado mais para motos de água!!
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
ricardocruzs2 Escreveu:Sempre que vou ao tal centro comercial que sorteia veículos eléctricos e depois proíbe de os utilizadores poderem carrega-los nas mesmas instalações, verifico que quem os criou foi apenas para inglês ver…
Obviamente e por lapso pretendia dizer "que quem criou os lugares de estacionamento para motociclos não sabia o que estava a fazer e foi apenas para inglês ver "
Deviamos ter sempre a possibilidade de corrigir estes pequenos esquecimentos após enviar a mensagem
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
Deixo-vos aqui os últimos episódios relativamente ao sinistro que tive e que tantas dores de cabeça me deu para além das despesas que tive com o mesmo.
O e-mail que se segue, é da Generali a 19.02.2013
(... Boa tarde,
Dado que pretende o cancelamento da apólice da sua mota, iremos pedir ao departamento que gere as apólices para anular a mesma.
Relativamente ao assunto da paralisação, como já foi mencionado, a companhia não é responsável pelos quase dois meses que teve sem a mota, mas sim a oficina que foi escolhida por V/Exa.
A responsabilidade da companhia cinge-se a 7 dias, tempo que levamos a dar autorização à oficina, incluindo o dia de reparação mencionado no relatório de peritagem.
Face ao exposto e na tentativa de um entendimento entre as partes, a companhia assume os 7 dias de paralisação referidos, pondo à sua disposição a quantia do recibo em anexo, valor este calculado com base no custo do veículo que lhe foi proposto.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,
Cumprimentos, ...)
Informei-lhes que iria analisar a proposta já que ainda estava à espera que o ISP se pronunciasse, mas tive logo a certeza que para terem entrado em contacto comigo foi porque o ISP já tinha entrado ao barulho.
O teor da carta datada que se segue, é por parte do ISP a 05.03.2013
(... Assunto – Reclamação contra a Generali – Companhia de Seguros, S.p.A. – Sucursal em Portugal
Exmo. Senhor,
Na sequencia da reclamação apresentada, contactámos a Generali – Companhia de Seguros, S.p.A. – Sucursal em Portugal, acerca do assunto exposto, a qual nos deu conhecimento do teor do correio electrónico enviado a V. Exa. Em 19-02-2013, informando que iria pedir ao departamento que gere as apólices para proceder à anulação da sua, conforme solicitado.
Mais informou que relativamente ao assunto da paralisação não é responsável pelos quase dois meses que esteve sem a mota, mas sim a oficina que foi escolhida por v. Exa., cingindo-se a responsabilidade da empresa de seguros a 7 dias, tempo que levou a dar autorização à oficina, incluindo o dia de reparação mencionado no relatório de peritagem.
A empresa de seguros, na tentativa de um entendimento entre as partes, encontra-se na disponibilidade de assumir os 7 dias de paralisação, colocando à sua disposição a quantia de 96,00 €, calculado com base no custo do veículo que lhe foi proposto.
A propósito da presente matéria, gostaríamos de informar a V. Exa. De que nos termos do n.º6 do artigo 42.º do Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de Agosto
“ Sempre que a reparação seja efectuada em oficina indicada pelo lesado, a empresa de seguros disponibiliza o veículo de substituição pelo período estritamente necessário à reparação, tal como indicado no relatório de peritagem.”
Na expectativa de que se encontre esclarecido e brevemente resolvido apresentamos os melhores cumprimentos
Departamento de Relações com os Consumidores
Instituto de Seguros de Portugal...)
A Generali nunca quis pagar-me qualquer indemnização dizendo que não tinha direito a qualquer compensação, e só entrou em contacto comigo dizendo que estava disposta a chegar a um acordo pagando os tais 96 € mas só após o Instituto de Seguros ter levantado um processo na sequência da minha reclamação.
Também informei-lhes que continuo a não perceber a tal escolha da oficina!!! Ainda assim aceitei os 96 euros, já que sempre é melhor que nada e quero uma vez por todas meter uma pedra neste processo e ver-me livre da Generali
A conclusão a que eu cheguei no final de tudo isto, constatei que este processo houve imensas trapalhadas, referindo-me principalmente à Generali mas a Masac também não fica lá muito bem na fotografia.
Já pago seguros de veículos à 13 anos e quando necessitei deles pela primeira vez deparei-me com isto… para receber o € todos os anos até enviam 2 e 3 cartas para não me esquecer quando se trata de indemnizar os clientes alegam tudo e mais alguma coisa!!!
Na próxima vez que me acontecer uma situação semelhante com um VE
- Contacto a seguradora a informar que tenho o VE imobilizado
- Exigo um veículo eléctrico se me informarem novamente q não tem problema deles, mas julgo que já consta na base de dados das empresas de aluguer um ION, e se este tiver em Lisboa ou raio que o parta vou exigir para que este esteja o mais rápido no local onde me encontrar ( já estou a ver a cara deles quando me informarem que não possui autonomia para chegar ao destino, solução – que o tragam num Reboque …)
- Vou permitir que sejam eles a escolher a tal oficina, também vou rir-me imenso quando o VE estiver junto de zundaps e famels e o mecânico entrar em contacto com eles que não consegue dar conta do recado, se mexerem onde não devem e danificarem alguma coisa pagam.
Também serão eles que irão suportar os dias que estiver sem o veículo pois desta vez foram eles a escolher a tal oficina!!!
Quando é pra receber até ao colo nos levam, até ctg vao ter para assinar a papelada... quanto é de pagar... TÁ QUIETO.. esquivam-se por mil e uma brecha!!!
esses pontos são mesmo de seguir!
1º exigir VE como substituição(para mim o mais importante, mesmo que digam que não têm, para n haver probs desses de pagamento dos gastos)
2º oficina apesar de ser bom ser entregue onde preferirem.. tem de se ter muita atençao pois no fundo são casos "diferentes".
Conclusão mudar de seguro como tu fizeste e passar a mm historia a todos que se conhece que tenham a referida seguradora, para que tomem as opções deles.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Já fazia umas 2 semanas que a minha branquinha não saia da garagem devido à chuva e ás baixas temperaturas, apesar de estarem somente uns 2 graus lá ganhei coragem para evitar que ela ganhe teias de aranha, percorrendo assim mais uns alucinantes 10 quilómetros de ida e volta para o trabalho
E como mais uma vez a Serra da Estrela estava fantástica fazendo lembrar um postal, tirei uma foto de telemóvel para partilhar aqui com a malta…
Desculpem a qualidade das fotos mas se alguem me quiser oferecer uma Canon aceito com todo o gosto...
Tantas as vezes que vou a este espaço a deixo a minha menina a carregar e só hoje é que me lembrei de adicionar este novo ponto de carga, situa-se no Parque de estacionamento do Supermercado Pingo Doce e é gratuito
A minha branquinha está novamente em acção, desta vez no "Concurso fotografia U-scoot com muito look"
Venho aqui pedir a todos vocês para colocarem um like na respectiva foto e se possivel partilha-la para aumentar as hipóteses, pois ganham as fotos com maior número de likes afinal é uma eléctrica em concurso...
Agradeço a todos que dispensem alguns segundos do vosso tempo... conto com vocês