Oleo usado

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Oleo usado

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas fernando:

a idéia de formatar num pdf também é boa. não tinha pensado nisso e nunca vi ninguém ( além de vc ) mencionar isso dessa forma.
[***************] Escreveu:..já vou entendendo as razões da elaboração da tal compilação..aliás essas sempre entendi..e a compilação é necessaria..
fico contente que tenha percebido a nossa intenção.
já as razões subjacentes é que me suscitam duvidas..entre elas a que mais me preocupa é a que apontáste em ..."...mas tem gente, fernando, que quer essa rapidez, e não teria nenhuma dificuldade de associar-se com esse objetivo. é à essas pessoas que queremos dedicar esse compêndio.
desconheço a realidade de portugal, mas aqui no brasil, tem pessoas que se associam por exemplo, à uma associação de pesca, não para o desenvolvimento da pesca, mas porque esta dá acesso à uma plataforma marítma, e tudo que aquele "sócio" deseja é poder ir lá com seu caniço e pegar alguns peixes. nada mais. não quer saber da política da pesca, métodos alternativos, tipos de redes etc. quer só pescar, e na plataforma.

essa comparação não pode ser levada à cabo e comparada ao pé da letra com o que estamos fazendo por aqui. pois no caso da "pesca", quem não for sócio dessa associação de pesca, não pode ascender à plataforma.

e aqui ocorre o contrário. todos tem acesso às informações. apenas criamos caminhos para quem não quer perder tempo lendo 400 posts em um só tópico, sendo que lá dentro, talvez aproveite-se mesmo uns 20% quando muito.

só acho que a convivência no mesmo espaço com sócios de diferentes objetivos, não faz com que tenhamos problemas de convivência.
perceba, fernando, que tem usuários que vem ao forum somente para participar do offtopic, pois é um lugar onde fez amigos e gosta de conversar sobre qualquer coisa com sua "turma", e isso não causa problemas à pessoas como nós, que fazemos de nossa presença no forum, a exteriorização de nossos objetivos sociais no campo das bioenergias.

tem gente que vem aqui só para incendiar tópicos e criar confusão, passando todo o tempo a chamar os outros de burros. esses recebem uma atenção especial da moderação e minha especialmente.

por isso entendo que o forum é o congraçamento de todas as "tribos", onde o acesso é livre e democrático.

como associação voltada para a disseminação das novas energias, teremos despesas, como já temos. hoje são custeadas pelo nosso presidente e tesoureiro, como o fry já relatou aqui. e essas despesas não param de chegar, por isso é que estamos criando condições para que possamos ter ingressos de receitas e manter o forum sempre livre à participação de todos.

concordo com você num ponto fundamental: a informação aqui postada, é de livre acesso à todos. nada será retirado para formar um compendio de uso exclusivo de algumas pessoas. toda a informação publicada estará sempre aqui, aberta à todos, e aquilo que for considerado importante, será copiado para a wiki, em forma de resumo.

entendemos que a pessoa que não quer perder tempo procurando informação em todos os tópicos, achará barato pagar 5 euros ao ano para ter acesso à esses resumos. talvez se crie maneiras diferentes para o ingresso desses recursos. não via ingresso de associados com esse fim. mas talvez como venda de arquivos em pdf, com direito à atualizações por 1 ano. é uma idéia que pode ir adiante.

imagine também se, uma farmácia resolve conceder um desconto de 15% aos sócios da associação. algo contra ? eu não tenho nada contra.

e, se um não sócio, ao ver na farmácia uma propaganda, ofertando 15% de descontos aos sócios daqui.
e se essa pessoa consumir bastante remédios, vai ganhar muito sendo sócio. e aí, o que fazemos ? aceitamos o novo sócio ? e a ética e os valores morais ? tendo em vista que o novo sócio está a ingressar não pela causa, mas pelos descontos que vai ganhar, seguindo sua linha de raciocínio anterior, não deveria ingressar...

acho que num ambiente democrático, não existe nenhum problema em existir vários tipos de sócio. aqueles que lutam pela causa, aqueles que querem uma leitura rápida, o que quer desconto em farmácia e o que quer ganhar uma assinatura de jornal.

não importa os reais objetivos de seus sócios. o importante é que todos tenham objetivos ( que necessariamente não precisam ser os mesmos ), mas que todos contribuam para o engrandecimento do nosso forum e que auxiliem de alguma forma, a transpor as barreiras hoje existentes. principalmente porque todos teriam acesso à... plataforma de pesca...

e não tenho dúvida que a maioria será pela causa. e os que não lutam pela causa é que no fundo financiarão a causa de todos os que nela militam.

junte-se à nós. precisamos de homens que olhem para a frente e ajudem a botar esse barco para navegar. cada um ajudando no que puder.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ....

kaefer..ficou demonstrado que quando o debate é civilizado é proficuo..e as ideias surgem..

não sei o que se passa com muitas associações..sei o que se passa nas a que pertenço..e a elas aderi por varias formas..por iniciativa minha..em duas..por convite..cerca de onze.. por terem constatado que partilho dos mesmos objectivos e ideais.. e por inerencia ou imperativo profissional noutras quatro..participo activamente em todas excepto ás tais quatro..nem doutra forma seria de esperar..

claro que esta associação não se enquadra na categoria das ultimas quatro..e ainda bem..mas a minha tomada de posição cingiu-se apenas sobre o ponto em questão..num exercicio do direito e dever que tenho como frequentador e participante do forum.. e por arrastamento no exercico do direito e dever que tenho como associado da associação..

creio que ao longo do meu percurso por aqui dá para constatar que participo com prazer e de acordo com a minha disponibilidade..nunca por compromisso..nesta base..contem comigo..

abraço
[***************]

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas fernando:

o diálogo, baseado nas exposições claras dos pensamentos e nas respostas objetivas ou por vezes bastante explicadas, leva ao entendimento. sempre.

isso só não ocorre quando não existe o desejo de entendimento. quem chega para brigar, até um vento provoca tempestade.

sabemos que não é o caso da grande maioria. mas essa pequena grande tela, que nos impede de olharmos nos olhos e percebermos as reais intenções de quem está escrevendo, nos faz muitas vezes interpretar palavras que não foram ditas.

existe ainda um outro problema nas relações virtuais: existe uma tendência de cada um querer "ganhar" a discussão. e quando reunem-se com esse pensamento, ninguém ganha nada. todos saimos perdedores.

por isso que dediquei um especial tempo à esse tópico, articulando as palavras, afim de ser compreendido nas minhas explicações, pois sabia que outras explicações que por aqui passaram, não conseguiram esclarece-lo das necessidades da associação e de que ninguém seria prejudicado nas alternativas propostas.

e o aceite das justificativas é um mérito que somente os grandes homens o tem.

sua sugestão sobre o arquivo em pdf será encaminhada à direção, para que avalie suas possibilidades. será objeto de debate interno e a decisão, tomada pela direcção será por nós acatada, pois no jogo democrático é livre a manifestação e necessário o cumprimento de um ato que resultou do concenso.

receba meu abraço e cumprimentos pelas suas posições, sempre claras e também pelo seu entendimento e sua disposição em ajudar no que for possível, para democratizar esse forum e municia-lo de recursos que farão com que consigamos ultrapassar as barreiras legais para uso de ovd por particulares, sua recolha e utilização nas viaturas.

desculpe algum termo que não tenha conseguido expressar-me. apesar de sermos irmãos de pátria, à muito temos diferenças gramaticais.

se aqui, alguém me chama de "puto", eu dou um tiro. depois de algum tempo é que descobri que vcs chamavam de putos as crianças que por aí correm.

e por fim, uma frase, desta vez não de um filósofo:

jamais permita que uma pessoa saia de sua frente sem sentir-se melhor do que chegou. ( madre tereza de calcutá ).

sds

luciano

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

[***************] Escreveu:......a compilação de toda a informação considerada válida que presentemente se encontra no forum poderia ser disponibilizada aos tais users apressados através de edição em "pdf" com a contrapartida de um pagamento..e não através da sua adesão como associado..já que não considero á partida os tais apressados como qualificaveis para associados..tendo como objectivo de se associarem o acesso á compilação..

.........

os tais apressados comprariam a edição da compilação relativa ao(s) assunto(s) que mais lhes interessassem..e mais tarde se viessem a ter vontade de aderir á associação..logo se veria..

a mesma compilação deveria ser dispensada gratuitamente..se assim solicitado..a todos os participantes do forum que contribuiram validamente no mesmo..
ora aqui está uma proposta que a meu ver as chefias ponderar!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas jorge:

já encaminhei ao nosso presidente essas propostas, que serão avaliadas por ele e demais membros da direcção.

somente reitero que no bojo dos direitos aos sócios, deverão estar algumas vantagens extras, como ofertas de descontos em serviços ligados à energias alernativas e muitas outras que diariamente estão chegando.

se criarmos somente um arquivo em pdf para venda, não teríamos como proporcionar as demais vantagens que irão advir do ato associativo, que deverão, em muito, superar a cota de 5 euros anuais. com um cartão plástico de sócio, teríamos direitos à descontos em vários lugares.

esse é o meu pensamento, luciano, um simples moderador do forum. à mim cabe identificar os pleitos, organiza-los e encaminhar à autoridade constituida para esse fim.

por isso, peço a compreensão do amigo em aguardar a análise detalhada e pensando no longo prazo, que é o que nosso presidente deverá fazer.

eu já me associei, pois não quero perder nenhuma promoção...

sds

luciano

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

kaefer...apreciei a frase da madre..obrigado..

se criarmos somente um arquivo em pdf para venda, não teríamos como proporcionar as demais vantagens que irão advir do ato associativo, que deverão, em muito, superar a cota de 5 euros anuais. com um cartão plástico de sócio, teríamos direitos à descontos em vários lugares.

claro que a proposta que apresentei não representa panaceia unica para a resolução dos problemas de caixa da associação..fi-lo com o intuito de desbloquear..por forma a satisfazer duas partes..uma situação com a qual não concordo..de acordo com o que interpretei pela leitura de uma intervenção do klintzer..

as formas ao alcançe de qualquer associação para obtenção de fundos são quase que ilimitadas..mas todas teem algum de comum na base...a identidade..identificação dos associados com os valores e objectivos da associação e identificação dos patrocinadores..mecenas..empresas..etc.. para com as potenciais variaveis a obter através de parceria com a associação..uns dão visibilidade a outros e no diferencial está a componente financeira..

abraço
[***************]

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas fernando:

a frase do klinzter podia dar margem à interpretação que você e outros users tiveram, por isso tomei a dianteira no tópico afim de tentar esclarecer, de forma muito clara, quais são os reais objetivos.

tudo o que você está vendo aqui vai permanecer, inclusive as melhorias que faremos nas seções. essas tem que ser feitas com calma, sem atropelos, para não embaralhar tudo.

mas deu a impressão de que algo seria subtraído e disponibilizado apenas para alguns "milionários".

não é o que se pretende. queremos proporcionar ao sócio, além de sua identificação com a causa, uma gama de vantagens para fazer com que os 5 euros pagos no momento de sua associação, seja revertido de forma imediata, através de descontos em entidades parceiras.

meu entendimento é de que farão parte da associação além dos identificados com a causa ( a maioria ), também as pessoas que além de "gostarem" da causa, gostariam de obter alguns euros de vantagem, descontando o valor da associação.

não vejo nenhum problema ético nisso, pois as pessoas, mesmo as menos interessadas nas causas ecológicas, vão estar contribuindo para um mundo melhor, menos poluído.

somos nesse momento, 1.831 membros no forum. sabe quantos sócios temos: 29! sim 29 pessoas já fazem parte dessa associação que será em breve, um orgulho dos portugueses.

tem muita gente que vai continuar apenas como membro. e muitos vão entender que se não fizermos algo agora, nosso filhos terão de fazer e sob cicunstâncias muito piores do que temos hoje.

já pensaste em racionamento de água potável ? daqui a alguns anos talvez seja necessário para todos poderem beber um copo de água limpa. e andar na rua com máscaras filtrantes ?

sinceramente, eu deixo um pouco os meus compromissos de lado, para, à 10.000 km de distância, tentar ajudar nessas transformações. sou apenas 1 gota no oceano. e juntos, já somos 29 gotas. pouco, mas estamos a crescer. e juntos, podemos muito mais. em breve seremos milhares e depois, milhões.
e as transformações, só se faz com organização e consistência. bloco unido, com força e com comando. você sabe disso melhor do que ninguém.

se o elefante soubesse a força que tem, ele seria o dono do circo.

sds

luciano

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

viva ...

kaefer...

meu entendimento é de que farão parte da associação além dos identificados com a causa ( a maioria ), também as pessoas que além de "gostarem" da causa, gostariam de obter alguns euros de vantagem, descontando o valor da associação.

não vejo nenhum problema ético nisso, pois as pessoas, mesmo as menos interessadas nas causas ecológicas, vão estar contribuindo para um mundo melhor, menos poluído.

por esse prisma..nem eu..e creio que seja quem for..verá o minimo problema..e sou céptico.. ...

abraço
[***************]

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

[***************] Escreveu:vivam ...

kaefer...apreciei a frase da madre..obrigado..
já que o nome da futura santa madre tereza foi citado, permita-me deixar o endereço onde vais encontrar mais algumas coisa sobre essa santa.

http://www.reflexoes.diarias.nom.br/esp ... eresa2.pps

pode clicar à vontade. é um slide e nao tem virus.

sds

luciano

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

olá a todos

apesar de continuar a achar que o tema, é matéria para discussão em assembleia-geral de sócios, ou outras vias, nada tem com o titulo oleo usado, e... tentando não beliscar o trabalho apaziguador no nosso moderador luciano...

amigo eng. [***************]…

entendendo que se trata de um nosso sócio honorário, respeitado por todos nesta casa, com provas dadas na partilha científica, achei que deveria abrir excepção, e deixar passar para o exterior, o que está a ser feito por esta direcção, em conjunto com o moderador klintzer, acusado de ter deixado escapar informação ao responder á intervenção do flamingo, presumindo agir correctamente.

conforme anteriormente referi todas as praticas técnicas estão por natureza em constante evolução..logo..a compilação de toda a informação considerada válida que presentemente se encontra no forum poderia ser disponibilizada aos tais users apressados através de edição em "pdf" com a contrapartida de um pagamento..e não através da sua adesão como associado..já que não considero á partida os tais apressados como qualificaveis para associados..tendo como objectivo de se associarem o acesso á compilação..

talvez por ser um pouco prático, não tenha ainda entendido a ideia.

ajudem-me, se o raciocínio é o correcto.

através de edição em "pdf" com a contrapartida de um pagamento.., a novatos menos pacientes, apressados e curiosos, assim…esta associação não é levada a coagir na íntima vontade pessoal do interessado, não o impondo a perfilar a nossa causa ambiental, mas sim, privilegiar apenas os seus interesses particulares e económicos, certo?

assim sendo, vamos supor que esse trabalho voluntário "pdf" seria executado por um moderador, associado, membro do fórum, ou até o amigo fernando, e o presenteava á associação.

qual seria a contrapartida desse user impaciente, apressado e curioso, pela a disponibilização do pdf?

presumindo, que seria de 5 euros (irrisório para quem tem pressa numa consulta compilada) o custo dessa informação.

agora comparemos as vantagens que a quotização de 5 euros (estupidamente irrisória) disponibilizará a associados.

1º acesso ao wiki (obra do klintzer) com actualizações, sempre que se justifiquem.
2º local de sugestões e reclamações.
3ª petição ao livre consumo de bioleo.
4º apoio técnico a associados.
5º assuntos relacionados com pedido de cartões.
6º informação sobre as quotas em atraso.
7º parcerias com empresas ligadas ao ramo das renováveis.
8º informação de reuniões da assembleia-geral e eleições.
9º futuro apoio jurídico.
10º outros assuntos de interesse.

deixo a pergunta. que decisão, esta direcção vai tomar perante o exposto "pdf"?

opinem, mas não proponham esta direcção, submeter o assunto a votação. se todas as decisões da direcção fossem submetidas a referendo...

agradeço o empenho de todos os que têm contribuído para que esta associação atinja os seus objectivos.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

....... ao ler o tópico das apresentações, ainda não reparei em ninguém que não manifestasse total interesse em energias renováveis. será que são todos hipócritas ao ponto de falsearem a sua apresentação????
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”