Mistura com óleo vegetal é um perigo!!!!!!!!!!!!!!!

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

argon1
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Mensagem por argon1 »

ancco Escreveu:argon1:

na instalação de bd que estamos ampliando, há um recuperador de metanol do glicerol, porém mesmo aquecendo o tanque e gerando vácuo para o condensador, não conseguimos eliminar 100% do metanol presente no glicerol, sendo que ainda sobra a soda cáustica para ser neutralizada em dois tanques de lavagem; após meia hora de lavagem com água e ácido clorídrico, ainda assim há traços de metanol e soda.
peço orientação a vocês para que eu possa melhorar o processo, pois ainda estocamos glicerol em grande quantidade (cerca de 6.000 litros/dia)... e ainda não temos uma luz no fim do túnel....

agradeço-lhe a atenção dispensada e forte abraço a todos
olá ancco;
após quanto tempo a seguir á lavagem verificaram a existencia do metanol ?
é importante que após a recuperação do mesmo deixem aquecer a glicerina ao ar para libertação daquele que não podem recuperar via condensador.
quanto ao sabão é uma excelente ideia, eu mesmo já fiz misturando depois com agua para colocar nos doseadores como sabao liquido tem de encontrar é algo para misturar por causa do cheiro.

um abraço

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ANCCO
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Mensagem por ANCCO »

argon1, desculpe a demora, mas aqui vai:

o processo é o seguinte:
1 - o ov (ou sebo animal) são pré-tratados para diminuir a acidez em tanques de 7.500 litros cada
2 - a seguir, seguem para o reator de bd, capacidade 7.000 litros, onde é acrescentado o metanol, já misturado à soda cáustica.
3 - após a agitação da mistura sob calor por uma hora, é transferida para um tanque de decantação (há três tanques, pois a decantação demora praticamente de 6 a 8 horas)
4 - o glicerol é drenado do tanque de decantação e segue para o tanque de recuperação de metanol do glicerol, o qual é operado com vapor e vácuo para entrar nos condensadores (uma hora)
5 - o bd presente no tanque de decantação segue para o tanque de lavagem (uma hora com agitação e calor)
6 - após a recuperação do metanol, o glicerol é armazenado em um tanque maior como resíduo
7 - a água utilizada na lavagem do bd é enviada para uma caixa de concreto aberta, que funciona com recuperador aeróbico para evaporar o restante de metanol a céu aberto, que pode estar presente na água da lavagem.
8 - o bd é seco em um tanque de secagem, por uma hora, operado com vapor e vácuo
9 - o bd segue do tanque de secagem para um trocador de calor para resfriá-lo e depois por um filtro prensa, e depois segue para o tanque de armazenamento.
10 - o glicerol resultante da recuperação do metanol é utilizado, pelos fazendeiros, para misturar ao veneno utilizado na agricultura como fixador: são 0,3 litros/hectare, porém não pretendem fabricar sabão, a atividade deles não está relacionada a produtos químicos.
tenho certeza que a engenheira química responsável pelo processo sabe fazer sabão, porém mesmo após todas as etapas de retirada do metanol ainda tenho dúvidas quanto à aplicação do mesmo no sabão.
outra questão é que minha esposa fabrica sabonetes glicerinados, porém temos receio de utilizar este glicerol como matéria-prima para sabonetes, ainda não mandamos analisar para verificar se é próprio para esta utilização, porém tenho visto artigos a respeito e recomendam a bi-destilação à vácuo com filtragem por carvão ativado para utilização na área de cosméticos.
peço comentar a respeito, visto termos ainda pouca experiência no assunto....

forte abraço a todos além-mar
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO

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ANCCO
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Mensagem por ANCCO »

senhores,

seguem algumas palavras de thomas r. fendel (http://www.fendel.com.br) a respeito da acroleína, tive o cuidado de retirar algumas que são ofensivas...

"mensagemmeus caros adriano, anderson, dirley, gert e oscar

o título: "biomassa para quem" pode ser ampliado: "brasil para quem" com
exatamente os mesmos argumentos.
é uma pouca vergonha a sacanagem com a qual a nossa hierarquia trata o nosso
sofrido povo, sob os aplausos, torcida e orientações do poder mundial. veja,
somos o único país do mundo, onde automóveis a diesel são proibidos. e por
quê são proibidos? porque a porcobrás tem excedentes de gasolina, que vende
pelo dobro do preço para o abobado e chupado brasileiro, em relação ao preço
da gasolina excedente exportada.
e mesmo com esse excedente de gasolina, ou seja, falta de óleo diesel, a
porcobrás e seus tutores men$ali$ta$ não admitem a venda e o uso de óleos
vegetais combustíveis, já fazem mais de 30 anos.
para emgambelar o povo, espalham notícias medíocres como glicerina e
acroleina, ou seja: a glicerina afirmam não "queimar", e a acroleína afirmam
ser cancerígena. vagabundos, idiotas, não sabem que trinitroglicerina
explode sem faísca? para queimar a glicerina basta elevar um pouco a
tempertura de combustão nos motores, com um kit, ou como ocorre em todos os
motores de injeção indireta e pré-câmara, a elevação da temperatura ocorre
por taxa de compressão maior.
quanto a acroleína, ela se forma também nos motores a gasolina, a diesel e a
biobobodiesel. quem fuma, absorve grandes quantidades deste hidrocarboneto
cíclico. a acroleína degrada rapidamente no ar, sendo que a metade
desaparece em 1 dia ao reagir com outras substâncias da atmosfera na
presença de luz solar. além disso, a acroleína não é considerada cancerígena
pela iarc.
de acordo com a patente us 6,545,177 (2000, nippon shokubai) a oxidação da
acroleína se dá em fase gasosa na presença de um catalisador de óxido
metálico. e o catalisador mantém a atividade após 8000 h de operação. ou
seja, traduzindo para o leigo, para que os bo""tass contrários aos óleos
vegetais naturais entendam: instalando oxi-catalizadores nos tubos de
descarga dos motores, a acroleína "queima" quase que completamente.
saliento que aqui no brasil, terra de máfias mentirosas porcas, nenhum motor
diesel tem oxi-catalizadores, enquanto a lei nacional os exige para todos os
motores a álcool.
isso porque, no porco diesel daqui, tem enxôfre, o que acaba danificando os
oxi-catalizadores. ou seja, se estes energúmenos substituíssem o enxôfre por
óleo vegetal no diesel fóssil, poderiam exigir motores muito menos
poluentes. já. imediatamente.
mas não, preferem continuar f*d*nd* o povo. agora pensam em fazer o caro e
desnecessário biobobodiesel, que nenhum fabricante de motores e componentes
igualmente aceita. ora, se os fabricantes tem de se adaptar ao caro,
corrosivo e instável biobobodiesel, por quê não se adaptam logo aos baratos,
neutros e estáveis óleos vegetais? chega de pu@#aria. chega de en%$#bar o
povo."

este engenheiro mecânico pega pesado, mas creio ser uma das poucas vozes por aqui que fazem algo. caso se interessem por mais alguns comentários, segue o link em que encontrei este:

http://www2.ipef.br/pipermail/bioenergi ... 01425.html

moderado por orbis
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »


olá ancco, sempre tive os brasileiros por um povo desempoeirado e muito capaz de extroverter o que lhes vai na alma. das mais diversas formas. ainda bem que retiraste as palavras mais fortes
abraço:
manuelcar
p/s: de qualquer forma são animadoras essas palavras. não esquecendo que esse senhor também tem interesses comerciais na área, as suas palavras vão de encontro ao que eu esperava, e desejava. não precisamos de sustentar nenhuma industria para consumirmos os biocombustiveis, apenas a industria automóvel, os fabricantes de componentes para kit, e os lavradores.

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ANCCO
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Mensagem por ANCCO »

manuelcar,

agradeço o termo "desempoeirado", apesar de não saber o que significa deste lado do atlântico.... ;
a questão maior é: na alemanha ou por aí é obrigatório o uso de oxicatalisadores em veículos diesel? caso seja, provavelmente o enxofre do diesel vá danificá-los, solicitei à elsbett via e-mail em inglês informações a respeito, porém ainda não obtive retorno. o que me parece é que tentam incutir às pessoas algumas "neuras" (leia-se paranóias) a respeito da poluição ambiental. creio que pode haver liberação de acroleína na combustão do ov, resta saber os níveis e qual a comparação entre motores diesel e gasolina/álcool destas emissões. creio que não devemos aceitar o ov como a sétima maravilha do mundo, porém certamente há o empenho do lobby do petróleo para desanimar soluções que não lhes tragam lucro....
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

"sem papas na lingua" este deves conhecer
o uso de catalizadores inviabiliza o consumo de gasoleo, o problema está aí. ora por aqui toda a gente mistura algum gasoleo. mesmo o elsbett recomenda a adição de uma percentagem no inverno.

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ANCCO
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Mensagem por ANCCO »

manuelcar,

desculpe-me, mas estive fora por dois dias, sem acesso à internet; realmente "sem papas na língua" é bem conhecido por aqui...
com relação às emissões, como vocês fazem por aí? digo isto pois sempre considerei europa e mais especificamente a alemanha altos defensores do meio ambiente, portanto não sei se há emissão de acroleína nos motores que utilizam ov por aí. continuo buscando respostas.....
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO


elsbett
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Mensagem por elsbett »

respondendo as questões levantadas:

1°- sim, óleo vegetal é um perigo ao motor diesel se não usar óleo especificado e kit elsbett.
2°- as emissões de acroleina em um motor diesel com kit elsbett é a mesma de um veiculo diesel de fabrica, o biodiesel emite a mesma quantidade de acroleina mesmo tendo mais glicerina livre. óleo vegetal é um trigliceridio, não tem glicerina misturada (olhe a formula do óleo vegetal), óleo vegetal + alcool = biodiesel + glicerina, a glicerina é um subproduto quando faz biodiesel, mas mesmo sobrando glicerina no biodiesel as emissões de acroleina são iguais de motor diesel original pois é feita em alta pressão e temperatura, diferende de queimar glicerina a condições ambientais.

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hynek
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Mensagem por hynek »

finalmente temos cá alguém da elsbett. bem vindo.
Um abraço
Hynek
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mtavares
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Mensagem por mtavares »

nada mau, elsbet!!

bom e qual o oleo especificado que se deve usar! , ainda ontem me disseram que a glicerina ano era amiga dos motores a longo prazo , podes confirmar ?

ab
mtavares


elsbett
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Mensagem por elsbett »

http://www.elsbett.com.br/us/vegetable- ... ndard.html
link com a norma din

glicerina é um subproduto do óleo vegetal quando submetido á trasisterificação, isto é, quando se faz biodiesel, e se não for separado adaquadamente a glicerina faz o biodiesel um perigo, além de entupir os bicos faz acumular mais água causando a corrosão do sistema de injeção.

óleo vegetal não tem glicerina, o que causa depositos no motor é a queima inadequada do óleo vegetal por uso indevido (sem kit ******) ou um óleo vegetal fora da norma.

não use óleo vegetal sem kit ******, é a mesma coisa de usar alcool em um carro movido à gasolina.

moderado por orbis.
motivo: para além da informação útil prestada havia uma clara publicidade a uma marca de um kit, fora da secção adequada.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

caro elsbett, a marca que representa tem um crédito que tem sido afirmado por diversas vezes neste forum. nomeadamente nos kits 1t que desenvolveu e comercializa com sucesso, de resto com uma relação qualidade/preço aceitável. relativamente aos kits 2t nada os distingue dos outros fabricantes pois não contêm nada de realmente inovador. dito isto resta acrescentar que relacionar a queima do ov em motores diesel com os kits referidos fazendo crer que são os únicos que produzem resultados fiáveis e seguros é menosprezar a inteligência dos membros desta comunidade, para além de se tratar de publicidade enganosa. por favor abstenha-se destas atitudes!
se entende alguma coisa dos produtos que comercializa e da problemática do ovd e quiser contribuir para o esclarecimento da comunidade ajudando a cumprir o objectivo que nos une. é muito bem vindo


elsbett
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Mensagem por elsbett »

na verdade há muitas diferença entre kits, só que não vou comentar pois entregarei os segredos para os concorrentes e aqui não é o lugar apropriado.
coloquei o nome do kit pois logicamente vou colocar o nome do qual eu represento, sempre quando falo de kit, coloco o nome da companhia, não foi para fazer propaganda, pois comos todos devem saber não é preciso.
o kit que represento eu sei que não da problema, por isso que sempre quando falo de kit, falo do que represento, pois ja recebi muitos casos de clientes com motores ruins com kits muito simples.
======

quanto o caso da acroleina, esqueci de comentar o mais importante, ela é formada pela combustão incompleta, seja alcool, diesel, gasolina, óleo vegetal, biodiesel, lenha, carvão, etc.

portanto não esta ligada a glicerina, e sim ao mau uso do óleo vegetal, se colocar em veiculos sem kit vai emitir mais acroleina e formar depósitos, pois a combustão não será completa, a mesma coisa vale o uso de óleo vegetal fora da especificação e kits muito simples que só aquecem o óleo vegetal.
ai todos perguntarão:
mais não é so aquecer?
sim, é só aquecer, só tem que fazer direito, um bom exemplo disso é a contamição de um dos 2 taques com o outro combustivel, entre outros segredos.

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orbis
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Mensagem por orbis »

meu amigo não esteja a querer virar o bico ao prego.
uma coisa é mencionar o nome do kit, outra é fazer como fez, apelos directos à instalação do kit que representa. se persistir nesse tipo de atitude, não resta à moderação outra coisa senão actuar. aconselho-o a ler com cuidado as regras do forum para evitar chatices.


Fry
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Mensagem por Fry »

na verdade há muitas diferença entre kits, só que não vou comentar pois entregarei os segredos para os concorrentes e aqui não é o lugar apropriado.
claro que há diferenças, mas o assunto já foi estudado por muita gente e os resultados são identicos. não fica bem vir para um forum deste tipo em que todos partilham conhecimentos voluntáriamente, dizer que há segredos... porque o mais provávelmente é que os tais segredos deixaram de ser segredos :) há já um numero razoável de empresas que se dedicam a este tipo de kits e com bons resultados.

a acroleína existe sempre na combustão de ovd em motores e é evidente que com um kit profissional ou dentro da mesma funcionalidade reduz substancialmente a acroleína, mas nem os kits que representa, a anulam completamente.

óleo vegetal é um trigliceridio, não tem glicerina misturada (olhe a formula do óleo vegetal), óleo vegetal + alcool = biodiesel + glicerina, a glicerina é um subproduto quando faz biodiesel, mas mesmo sobrando glicerina no biodiesel as emissões de acroleina são iguais de motor diesel original pois é feita em alta pressão e temperatura, diferende de queimar glicerina a condições ambientais.
mas alguém faz bd com glicerina a sobrar? só se não leu bem o nosso forum

no bd não existe acroleína. caso queira ter segredos anuncie o seu produto nos classificados correcto?

abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


elsbett
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Mensagem por elsbett »

claro que há diferenças, mas o assunto já foi estudado por muita gente e os resultados são identicos. não fica bem vir para um forum deste tipo em que todos partilham conhecimentos voluntáriamente, dizer que há segredos... porque o mais provávelmente é que os tais segredos deixaram de ser segredos smile há já um numero razoável de empresas que se dedicam a este tipo de kits e com bons resultados.
existem bons kits e uns outros que funcionam inadequadamente.
a acroleína existe sempre na combustão de ovd em motores e é evidente que com um kit profissional ou dentro da mesma funcionalidade reduz substancialmente a acroleína, mas nem os kits que representa, a anulam completamente.


verdade acroleína existe na combustão de qualquer combustivel, até mesmo biodiesel, diesel, óleo vegetal, gasolina, querosene, alcool, etc. (note que diesel, gasolina, querosene e alcool não tem glicerina)
a emissão de acroleína em veiculos com kit que represento estão dentro dos padrões de emissões de phas (polycyclic aromatic hydrocabons), isto é, similar ao diesel. e tem um ponto muito favorável pois diminui a emissão do benzo[a]pyrene (c20h12) em 50%(o biodiesel emite 10% a mais usando b2, 5% a b5, -5% a b20 e -10% a b100), este sim é um elemento que causa cancer (acroleina não tem estudos conclusivos).
mas alguém faz bd com glicerina a sobrar? só se não leu bem o nosso forum bad grin bad grin

no bd não existe acroleína. caso queira ter segredos anuncie o seu produto nos classificados correcto?
o processo que custa mais e de maior dificuldade para produção de biodiesel é a separação da glicerina do ester, e sempre sobra uma porcentagem de glicerina.

no biodiesel e no óleo vegetal não existe acroleina, existe só na combustão deles.

está nos classificados e ninguem até hoje fez igual.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

olá elsbett
obrigado pelos esclarecimentos.
gostávamos muito de verificar de perto a qualidade dos componentes que comercializa. será que não consideraria a hipótese de organizar um workshop?

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hynek
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Mensagem por hynek »

elsbett,

os teus esclarecimentos são muito importantes e valiosos, obrigado.

concordo contigo quando dizes que existem bons kits e uns outros que funcionam inadequadamente. sobretudo algumas criações domésticas deixam muito a desejar.

permite me esclarecer a tua afirmação que ninguém, até hoje, fez igual (presumo que te referes a kit da elsbett). há kit's no mercado que estão mais evoluídos, tem mais qualidade e estão tecnologicamente mais avançados em comparação com o kit elsbett. e muitas vezes mais baratos que elsbett. há kit's até para common-rail.

elsbett devia apostar mais no desenvolvimento e aperfeiçoamento, evoluir, acompanhar o avanço tecnológico. o que era bom há 5 anos, hoje já está ultrapassado. elsbett está apostar demasiado no passado. construiu a sua imagem na base do motor elsbett que foi inventado pelo pai dos actuais donos da empresa e que não tem nada de ver com kit's para ov, com excepção da única coisa - trabalha a ov. este motor era realmente um grande avanço tecnológico. é pena ter ficado para trás.

se os kit's elsbett continuarem a não evoluir, também vão ficar para trás. por isso qualquer tipo de arrogância ou afirmações que estes kit's não precisam de propaganda pode apressar o desaparecimento desta tecnologia. o que seria pena.

gostava de continuar ver a tua contribuição para este fórum, acho que são, profissionalmente, muito válidas.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


elsbett
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Mensagem por elsbett »

quanto a workshops: são realizados varios pela europa e eua, é só olhar no site e clicar na bandeira.

quanto kits não sei se pelas regras do forum posso comentar aqui, por favor moderador, se for lugar errado esses esclarecimentos que vou fazer agora pode mover para o lugar certo.

os kits da empresa que represento são bastante simples a primeira vista, quando olha tu pensa logo, que nada de comprar, vou fazer o meu ou pensa, há é só esquentar, vou comprar o mais barato.

o kit foi feito para ser bem simples, mas é sofisticado, tem peças caras e nescessárias, e que por muitas vezes não tem em outros kits, podendo em um determidado dia falhar e te deixar na mão. no caso do nossos kits, que é certificado pelo tüv, se der algum problema o veiculo continua rodando como original, no diesel.

muita gente acha que um mostrador eletrônico é evolução, mas para falar a verdade é um aparato de enfeite, ele não controla digitalmente o kit, não faz mapeamento do motor, ele é um controlador analógico muito simples, e como muitos acham que isso é evolução ou gostam de ter, a elsbett também tem disponivel no mercado!
olha esse pdf: http://www.elsbett.com/deu/2tinpuen.pdf

controladores complexos com mapeamento do motor como common rail a elsbett tem disponivel, deixando veiculos super econõmicos e com baixas emissões, acabamos de ganhar concorrência na china para colocar common rail nos veiculos para as olimpiadas.

além de ter kits para common rail nós fazemos o common rail, e outras evoluções em motores diesel, em pouco tempo vamos mostrar outras coisas revolucionárias! em breve!

estou disponivel para esclarecer perguntas sobre motores diesel, motor elsbett, motores com kits, biodiesel, alcool, etc.
qualquer duvida é só perguntar!

hynek, aconselho não usar biodiesel junto com óleo vegetal, use diesel no outro deposito, dependendo do tipo de biodiesel com o passar do tempo pode dar problema!

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hynek
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Mensagem por hynek »

obrigado pela dica.

dava jeito um workshop cá, em portugal, para conhecer bem a vossa mercadoria.

eu, como representante de uma empresa de concorrência, a desenvolver actividade no ramo, concordo com a tua afirmação que para as pessoas parece fácil. mas há pormenores que fazem toda diferença. há pessoas que fazem uns buracos num bocado de alumínio, enroscam velas e pensam que tem um aquecedor. nada mais errado. é melhor que nada mas é insuficiente.

o certificado pelo tüv, para quem sabe do que se trata, não é um documento de garantia que permite usar o ov. as exigências deste certificado limitam-se à segurança do depósito adicional (tem de cumprir certos parâmetros) e à compatibilidade electromagnética dos componentes eléctricos. em poucas palavras exigências quase nenhumas, facilmente obtidas. o mesmo passa-se com certificado dekra. qualquer componente do carro, em geral, tem de cumprir estas normas. não tem nada ver com o uso do ov.

um documento que confirma isso:
Imagem

e outro...
Imagem

folgo saber que a elsbett está a evoluir. parabéns pelo sucesso na china. é possível que vamos passar ter, em breve, kit's elsbett made in china, por um terço de preço.

acho as tuas contribuições muito profissionais, por isso espero que continues contribuir para este fórum.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

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