senhores,
seguem algumas palavras de thomas r. fendel (
http://www.fendel.com.br) a respeito da acroleína, tive o cuidado de retirar algumas que são ofensivas...
"mensagemmeus caros adriano, anderson, dirley, gert e oscar
o título: "biomassa para quem" pode ser ampliado: "brasil para quem" com
exatamente os mesmos argumentos.
é uma pouca vergonha a sacanagem com a qual a nossa hierarquia trata o nosso
sofrido povo, sob os aplausos, torcida e orientações do poder mundial. veja,
somos o único país do mundo, onde automóveis a diesel são proibidos. e por
quê são proibidos? porque a porcobrás tem excedentes de gasolina, que vende
pelo dobro do preço para o abobado e chupado brasileiro, em relação ao preço
da gasolina excedente exportada.
e mesmo com esse excedente de gasolina, ou seja, falta de óleo diesel, a
porcobrás e seus tutores men$ali$ta$ não admitem a venda e o uso de óleos
vegetais combustíveis, já fazem mais de 30 anos.
para emgambelar o povo, espalham notícias medíocres como glicerina e
acroleina, ou seja: a glicerina afirmam não "queimar", e a acroleína afirmam
ser cancerígena. vagabundos, idiotas, não sabem que trinitroglicerina
explode sem faísca? para queimar a glicerina basta elevar um pouco a
tempertura de combustão nos motores, com um kit, ou como ocorre em todos os
motores de injeção indireta e pré-câmara, a elevação da temperatura ocorre
por taxa de compressão maior.
quanto a acroleína, ela se forma também nos motores a gasolina, a diesel e a
biobobodiesel. quem fuma, absorve grandes quantidades deste hidrocarboneto
cíclico. a acroleína degrada rapidamente no ar, sendo que a metade
desaparece em 1 dia ao reagir com outras substâncias da atmosfera na
presença de luz solar. além disso, a acroleína não é considerada cancerígena
pela iarc.
de acordo com a patente us 6,545,177 (2000, nippon shokubai) a oxidação da
acroleína se dá em fase gasosa na presença de um catalisador de óxido
metálico. e o catalisador mantém a atividade após 8000 h de operação. ou
seja, traduzindo para o leigo, para que os bo""tass contrários aos óleos
vegetais naturais entendam: instalando oxi-catalizadores nos tubos de
descarga dos motores, a acroleína "queima" quase que completamente.
saliento que aqui no brasil, terra de máfias mentirosas porcas, nenhum motor
diesel tem oxi-catalizadores, enquanto a lei nacional os exige para todos os
motores a álcool.
isso porque, no porco diesel daqui, tem enxôfre, o que acaba danificando os
oxi-catalizadores. ou seja, se estes energúmenos substituíssem o enxôfre por
óleo vegetal no diesel fóssil, poderiam exigir motores muito menos
poluentes. já. imediatamente.
mas não, preferem continuar f*d*nd* o povo. agora pensam em fazer o caro e
desnecessário biobobodiesel, que nenhum fabricante de motores e componentes
igualmente aceita. ora, se os fabricantes tem de se adaptar ao caro,
corrosivo e instável biobobodiesel, por quê não se adaptam logo aos baratos,
neutros e estáveis óleos vegetais? chega de pu@#aria. chega de en%$#bar o
povo."
este engenheiro mecânico pega pesado, mas creio ser uma das poucas vozes por aqui que fazem algo. caso se interessem por mais alguns comentários, segue o link em que encontrei este:
http://www2.ipef.br/pipermail/bioenergi ... 01425.html
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