Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

BondadeSua Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Durante a tarde avistei este Smart da Prio.e a carregar junto do Politécnico, se tivesse esperado mais 5 minutos teria dado de caras com o utilizador
Anexo:http://www.novaenergia.net/forum/downlo ... p?id=14559
Quando voltares a ver esse procura esclarecer se ainda existe o aluguer. É que no inicio do ano fui lá para alugar e disseram-me que tinha sido descontinuado o serviço.

BondadeSua
Era esta empresa que alugava o smart por 10 euros? já nem me lembrava, foi mesmo azar, porque quando sai só fiz um percurso de 5 minutos e quando voltei a passar no local já não estava lá...

Prometido, quando o voltar a ver pergunto-lhe ;)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Após de uma carga de 25 minutos e de estar tudo compactado siga...
Imagem
uii se tem muito espaço!!! eheheh esta tua foto faz-me lembrar uma minha em que serviu de "mota de transporte de valores"
aqui:
Mumia Escreveu:Imagem
ricardocruzs2 Escreveu:Durante a tarde avistei este Smart da Prio.e a carregar junto do Politécnico, se tivesse esperado mais 5 minutos teria dado de caras com o utilizador
Smart.jpg
como gostava de experimentar um bichinho destes uma semaninha :( :( nao tenho mesmo sorte nenhuma :?
ricardocruzs2 Escreveu:Já hoje foi um passeio a dois... e nada melhor que deixar uma foto para revelar o meu estado de espirito... :D :D
Imagem
Isso devia ser considerado crime!!!! :lol: :lol: Assim se estraga uma Vx :( :(

:lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Fica mais linda ainda... :D

Também gostava de experimentar, sendo um smart e ainda por cima eléctrico, acho que é mesmo o veículo ideal para cidade e arredores, quanto ao teu transporte de valores, também não és o primeiro a faze-lo...já transportei vários com esse mas eram sagres :lol:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Fica mais linda ainda... :D
coitadinhaaaaaaaaa :cry:
ricardocruzs2 Escreveu:Também gostava de experimentar, sendo um smart e ainda por cima eléctrico, acho que é mesmo o veículo ideal para cidade e arredores, quanto ao teu transporte de valores, também não és o primeiro a faze-lo...já transportei vários com esse mas eram sagres :lol:
Sem duvida para o dia a dia de cidade um Smart electrico é o melhor!! Bem gostava de o experimentar :oops:

Looool para mim desde que venham FRESCAS, tanto faz, qq uma das 2 :lol: :lol:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Fica mais linda ainda... :D
coitadinhaaaaaaaaa :cry:
Vermelho combina melhor com branco... o homónimo sabe isso e daí a cor escolhida... :mrgreen:
Mumia Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Também gostava de experimentar, sendo um smart e ainda por cima eléctrico, acho que é mesmo o veículo ideal para cidade e arredores(...)
Sem duvida para o dia a dia de cidade um Smart electrico é o melhor!! Bem gostava de o experimentar :oops:
Já tive um smart fortwo 450, portanto da geração anterior a esse (451).
Posso dizer que muitas vezes deu jeito a estacionar...
Imagem
(Largo do Carmo, Chiado, Lisboa)

Também conduzi algumas vezes um fortwo 451... tem um feeling de condução idêntico a um Corsa/Clio/Polo, ao contrário do modelo anterior... infelizmente isso também significa menor prazer de condução... :|

O fortwo ED é uma boa escolha para circular por cidade, mas apenas para quem não tem filhos pequenos.
Para quem os tem as opções são i-MiEV ou Zoe.
Para quem não os tem, acaba por ser melhor opção a scooter eléctrica, embora claro está que se perde no conforto e segurança... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

ricardocruzs2 Escreveu:Lembram-se de eu ter dito que teria que arranjar uma nova mola? Pois bem…desmontei a mola, bastou tirar o cabo de aço que se encontrava desfiado, fazendo com que se metesse nas ranhuras da mola prejudicando assim o seu normal funcionamento

E não é que ficou ainda melhor do que antes? :D

Aproveitei também para mudar a localização da mola, gosto mais assim… ;)
mola.jpg
Obrigado pela dica. Aproveitei e fiz o mesmo à minha. ;)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

jasmim Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Lembram-se de eu ter dito que teria que arranjar uma nova mola? Pois bem…desmontei a mola, bastou tirar o cabo de aço que se encontrava desfiado, fazendo com que se metesse nas ranhuras da mola prejudicando assim o seu normal funcionamento

E não é que ficou ainda melhor do que antes? :D

Aproveitei também para mudar a localização da mola, gosto mais assim… ;)
mola.jpg
Obrigado pela dica. Aproveitei e fiz o mesmo à minha. ;)
:)
A mim dá-me muito mais jeito ;)

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

ricardocruzs2 Escreveu: Também esta semana encomendei o meu adaptador shuko para usar no Mobi-e por uma módica quantia de 6,92 € :)
Pretendo comprar um. Onde compraste esse?

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

jasmim Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu: Também esta semana encomendei o meu adaptador shuko para usar no Mobi-e por uma módica quantia de 6,92 € :)
Pretendo comprar um. Onde compraste esse?
Comprei na Pavilectrica ;)

http://www.pavilectrica.pt/" onclick="window.open(this.href);return false;

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Mais um dia, mais 40 km realizados, aproveitei o dia para transportar mais uma carga muito valiosa... obviamente que foi para assistir e desfrutar de mais um título conquistado por uma grande equipa que veste de vermelho... :) por isso é que as melhores cervejas tem todas o rótulo da mesma cor... é apenas o 2º este ano, ainda faltam mais dois... ;)
bbnm.jpg
bbnm.jpg (40.15 KiB) Visto 4641 vezes

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Mais um dia, mais 40 km realizados, aproveitei o dia para transportar mais uma carga muito valiosa... obviamente que foi para assistir e desfrutar de mais um título conquistado por uma grande equipa que veste de vermelho... :) por isso é que as melhores cervejas tem todas o rótulo da mesma cor... é apenas o 2º este ano, ainda faltam mais dois... ;)

Imagem
Aí está.. definitivamente as VX são motas de transporte de valores!!!! :lol: :lol: isto é digno de escolta policial ao seu mais alto nível :P

Quanto ao resto da cor e tal...n vou comentar :P ihihihihihih

P.s. - essa mola assim está-me a tentar.... :roll:

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

Mumia Escreveu:
P.s. - essa mola assim está-me a tentar.... :roll:
Podes crer que assim é muito mais prático e é fácil fazer a alteração. :)

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

jasmim Escreveu:Podes crer que assim é muito mais prático e é fácil fazer a alteração. :)
aiii tuu nao me tentesssss :lol: :lol: que senão quando tiver um tempinhoooo la vai.... :lol:

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu: Aí está.. definitivamente as VX são motas de transporte de valores!!!! :lol: :lol: isto é digno de escolta policial ao seu mais alto nível :P
Imagem1.jpg
Imagem1.jpg (55.35 KiB) Visto 4640 vezes
qual escolta policial qual quê??? Apenas basta voltar a montar os acessórios... :lol: :lol:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu: qual escolta policial qual quê??? Apenas basta voltar a montar os acessórios... :lol: :lol:
ahahahahaha :lol: é uma opção :mrgreen: :mrgreen: tens todos? va va toca a colar tambem as faixas azuis :mrgreen: :mrgreen:

mas se nao houver os acessórios... das-me boleia e vou a abanar a cabeça em círculos e a gritar azul a azul e depois dividimos esse transporte :mrgreen:

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Após ter aparecido a luz indicadora de falta de bateria, coloquei-a à carga durante 2h10 minutos mais coisa menos coisa e desliguei-a da corrente,
Ficou com 13 barras no mostrador faltando completar as 4 restantes, a seguir percorri 50 km sem qualquer problemas e ficando ainda 5 barras no mostrador e com uma tensão 128... :)
Imagem1.png
Imagem1.png (918.24 KiB) Visto 4584 vezes
Agora está na assistência devido ao incidente em que ela esteve envolvida, deu entrada na 2ªf para a peritagem e com ordem de reparação para hoje e amanhã, ficará pronta amanhã ao final do dia, solicitei à seguradora um veículo de substituição de características semelhantes (veículo eléctrico) segundo o nº 1 do artigo 42.º do Decreto-Lei n.º 291/2007 de 21 de Agosto, obviamente que eles em Viseu só dispõem de veículos de aluguer a combustão, obviamente que não aceitei, deram-me a oportunidade entao de alugar um veículo eléctrico para estes dois dias e depois apresentar-lhes as despesas, mas em Viseu não existe essa possibilidade à excepção de Lisboa e Porto...
http://www.europcar.pt/EBE/module/rende ... eugeot-iOn" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedi então 87,80 € correspondente a dois dias de aluguer de um Ion... :D ainda estou a aguardar...

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:Após ter aparecido a luz indicadora de falta de bateria, coloquei-a à carga durante 2h10 minutos mais coisa menos coisa e desliguei-a da corrente,
Ficou com 13 barras no mostrador faltando completar as 4 restantes, a seguir percorri 50 km sem qualquer problemas e ficando ainda 5 barras no mostrador e com uma tensão 128... :)
Está impecável!! eheheh toca a prepara-la para Junho ;) :P
ricardocruzs2 Escreveu:... solicitei à seguradora um veículo de substituição de características semelhantes (veículo eléctrico) segundo o nº 1 do artigo 42.º do Decreto-Lei n.º 291/2007 de 21 de Agosto,....
pumbas!!!!!! MAI NADA!!!! ;) é assim mesmo e o que todos devíamos fazer para não voltar a acontecer o que se passou antes... Es grande!! 8-)

urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

Muito bem! Assim as seguradoras vão repensar na oferta de veículos de substituição.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

Ou começar a aumentar o prémio... Ou não celebrarem contrato sequer. :(

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Após 10 dias de ausência total do fórum pelos melhores motivos (férias) 8-) , voltei hoje a pegar na Vectrix e não podia ter começado da pior forma possível, vi-a a ir ao chão pela primeira vez e espero que tenha sido a última... :(

Foi mais ou menos assim, ao iniciar a marcha e virando totalmente o guiador para a esquerda e pensando eu que não ia bater no veículo da frente, travei repentinamente pois não tinha a certeza se ela passava, então nesta fase e já estando eu inclinado para a esquerda e depois para a aproveitar a velocidade que lhe ia dar para me equilibrar, a gravidade ditou que a mota caísse para a esquerda, apesar do azar acabo por ter alguma sorte pois segurei-a ao máximo ate ela pousar no chão, acabando por ficar apoiada somente com a manete do travão esquerda e com o bico da carenagem que se encontra mesmo por cima do descanso :(

Nesta fase e como estava a segurar ao máximo a mota pelos punhos acabo por estar a acelerar em seco, ainda bem que ela não rodopiou :shock:

Depois até foi fácil voltar a levanta-la, meti-me do lado esquerdo da mota e com a ajuda do próprio corpo coloquei-a na posição que sempre devia estar :roll:

Com aquilo tudo algumas pessoas ficaram a observar o triste espetáculo :(

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”