boa tarde.
fiz esta pergunta num outro tópico sobre outro assunto mas creio que não teve a visibilidade pretendida, por isso agora pergunto especificamente.
embora se diga que o futuro passa pelas energias renováveis, gostava de ter uma ideia da empregabilidade nesta área, principalmente na região do algarve (por diversos factores, dificilmente sairia daqui, só mesmo se não tivesse mais nenhuma opção). sou estudante de engenharia electrotécnica e penso tirar o mestrado em energias renováveis e gestão da energia da ualg, porém há algumas questões que me preocupam.
será que a oferta de emprego nesta área justificam um mestrado nesta área? que áreas são acessíveis com tal formação? há muitas empresas nesta área sediadas no algarve, sendo fácil arranjar emprego?
agradeço qualquer informação
Empregabilidade das energias renováveis
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo abr 26, 2009 1:46 pm
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Re: Empregabilidade das energias renováveis
boas,
primeiro se es engenheiro electrotecnico licenciado e tudo mesmo sem mestrado vais ver que nao tarda estas a trabalhar.
quanto as renovaveis, penso que a larga maioria se encontra no norte do pais. perto do algarve existe um enorme investimento numa central fotovoltaica penso que no baixo alentejo.
por outro lado o algarve tem condiçoes ideais para tirar partido do sol nos sistemas de aqs... nao sei.
sendo nortenho tenho dificuldade em responder com precisao.
primeiro se es engenheiro electrotecnico licenciado e tudo mesmo sem mestrado vais ver que nao tarda estas a trabalhar.
quanto as renovaveis, penso que a larga maioria se encontra no norte do pais. perto do algarve existe um enorme investimento numa central fotovoltaica penso que no baixo alentejo.
por outro lado o algarve tem condiçoes ideais para tirar partido do sol nos sistemas de aqs... nao sei.
sendo nortenho tenho dificuldade em responder com precisao.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
as energias renovaveis ainda estão a emergir, quero dizer, as empresas ainda se estão a adaptar e a desenvolver produtos e serviços a pensar nelas, daqui a uns tempos as possibilidades vão-se multiplicar, a ti, que estas na area, aproveita enquanto podes e dedica-te a algo qu eaprendas e possas vender no futuro! assim, terás emprego garantido!
sergiomms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
androxis..pensa sobretudo na criação da tua propria empresa/emprego..até pode ser um "simples" gabinete de projectos e consultoria..e nem precisas de ter o mestrado na mão para a iniciares..força..
abraços
[***************]
nem mais..é caracteristica generalizada a procura do emprego..mesmo em tempos em que a sua precariedade é mais visivel..sergiomms Escreveu:as energias renovaveis ainda estão a emergir, quero dizer, as empresas ainda se estão a adaptar e a desenvolver produtos e serviços a pensar nelas, daqui a uns tempos as possibilidades vão-se multiplicar, a ti, que estas na area, aproveita enquanto podes e dedica-te a algo que aprendas e possas vender no futuro! assim, terás emprego garantido!
androxis..pensa sobretudo na criação da tua propria empresa/emprego..até pode ser um "simples" gabinete de projectos e consultoria..e nem precisas de ter o mestrado na mão para a iniciares..força..
abraços
[***************]