boas! primeiro post... muito ingénuo talvez mas aqui vai. é possivel montar um dispositivo simples que dê para carregar uma bateria enquanto conduzo o carro? ou seja a experiencia que eu gostaria de testar era montar uma ventoinha que pudesse fornecer energia a uma bateria à medida que o carro andasse e o atrito do ar a fizesse rodar. isto é possivel de "eu" fazer?!
melhores cumprimentos
carregae uma bateria
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 11:44 pm
-
- Colaborador
- Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
Re: carregae uma bateria
é perfeitamente possível. já existem patentes registradas no inpi (brasil) tratando deste tipo de aproveitamento de energia em automóveis. embora eu, pessoalmente ache que não é das melhores ideias, pois o rendimento é pouco se comparado com a energia que o motor a combustão do automóvel disperdiça na forma de calor, e também tem o lado estético da coisa, que não é tão fácil de implementar.pedrojorge Escreveu:boas! primeiro post... muito ingénuo talvez mas aqui vai. é possivel montar um dispositivo simples que dê para carregar uma bateria enquanto conduzo o carro? ou seja a experiencia que eu gostaria de testar era montar uma ventoinha que pudesse fornecer energia a uma bateria à medida que o carro andasse e o atrito do ar a fizesse rodar. isto é possivel de "eu" fazer?!
melhores cumprimentos