O que eu faço para proteger o planeta:

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

O que eu faço para proteger o planeta:

Mensagem por marcopns »

vou abrir este tópico para que cada um de nós, possa dizer tudo o que faz para proteger o nosso planeta.

quem não tiver nada para escrever aqui, é mau... muito mau... devia colocar a mao na consciencia porque esta a colocar o futuro dos nossos filhos em causa.

vou começar por mim:
-separação de lixo
-o principal meio de transporte é uma scooter eléctrica
- na minha casa tenho painéis solares térmicos
- o aquecimento central é de biomassa
- substituição progressiva das lâmpadas económicas por leds

com estas medidas mantenho todo o conforto que eu considero necessário, no entanto, tem menor impacto tanto ambiental como económico.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: O que eu faço para proteger o planeta:

Mensagem por visitante »

vivam ...

marcopns..vou utilizar a ordenação do teu texto..excelente inicativa..para responder (justificando algumas coisas se achar necessario)..
marcopns Escreveu:vou abrir este tópico para que cada um de nós, possa dizer tudo o que faz para proteger o nosso planeta.

quem não tiver nada para escrever aqui, é mau... muito mau... devia colocar a mao na consciencia porque esta a colocar o futuro dos nossos filhos em causa.

vou começar por mim:
-separação de lixo
- na minha casa tenho painéis solares térmicos
- o aquecimento central é de biomassa
- substituição progressiva das lâmpadas económicas por leds

com estas medidas mantenho todo o conforto que eu considero necessário, no entanto, tem menor impacto tanto ambiental como económico.
-separação de lixo
é uma prática institucionalizada cá em casa por iniciativa da minha mulher á qual aderi de imediato..reconheço que além da validade da acção da iniciativa preponderou a boa convivencia no lar (ela é mais radical que eu neste aspecto..e nem os meus argumentos que uma optima separação do lixo caseiro poderá induzir a perda de postos de trabalho nas estações separadoras a ameniza(ra)m)..

gostaria muito que fosse mas não é..além de ter de percorrer cerca de 130kms diarios no percurso ida/regresso do lar ao local de trabalho..as alternativas actuais não me fornecem outra solução senão a de recorrer aos bons serviços de um ci alimentado em cerca de 80% ovu..(mesmo assim uma optima solução)..

-na minha casa tenho painéis solares térmicos
eu não tenho..mas no condominio em que habito (recentemente) creio estar prevista decisão sobre esse assunto na proxima reunião..espero que seja positiva..(aproveito para manifestar que seja assunto presente em qualquer reunião de condominos)..

-o aquecimento central é de biomassa
para aquecimento (será mais adequado defesa do frio)..dada a inexistencia de aquecimento central no partamento onde habito..recorremos a roupa mais farta (até tem um efeito aconchegante) e a roupa térmica (derivados do petroleo) nas camas..e a uma lareira..

-substituição progressiva das lâmpadas económicas por leds
claro que sim..tão brevemente quanto as economizadoras apresentem o seu retorno a nivel de custos..ou avariem..

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Geral”