Melhor motor para aerogerador caseiro

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
allstarfabio
Membro
Membro
Registado: terça jun 09, 2009 4:35 pm

Melhor motor para aerogerador caseiro

Mensagem por allstarfabio »

boa tarde a todos.
gostaria que alguém me aconselhasse alguns motores para um aerogerador caseiro, ou mesmo os que possam ser mais potentes.
deve de haver montes de perguntas iguais ás minhas mas peço desculpa.
cumprimentos

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Melhor motor para aerogerador caseiro

Mensagem por visitante »

vivam ...
allstarfabio Escreveu:boa tarde a todos.
gostaria que alguém me aconselhasse alguns motores para um aerogerador caseiro, ou mesmo os que possam ser mais potentes.
deve de haver montes de perguntas iguais ás minhas mas peço desculpa.
cumprimentos
claro que existem..e o conselho é quase padrão..

procura..consulta..estuda..compara..tens todos esses meios aqui no fórum..
como contrapartida..coisa pouca..vai relatando a evolução da tua experiencia..

abraços
[***************]

Autor do tópico
allstarfabio
Membro
Membro

olá outra vez pessoal, já andei por aqui a pesquisar e fiquei um bocado na mesma, falam em alternadores, motores de escadas rolantes. não há melhor que isso?
o meu colega vai experimentar com um alternador de mota, mas bobinado a 24v mas queria algo melhor ainda. agradecia ajuda.
cumprimentos

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

depende do tipo de aerogerador caseiro que queres...se queres alimentar a casa toda, se calhar é difícil com um caseiro, ou se calhar sai-te mais caro a procura das peças, as peças em si, etc... do que comprares um kit.

se já domina o tema acho que não é preciso dizer mais nada, se não domina porque não tenta com um motor de carro telecomandado ou qualquer coisa desse género para acender um led ou assim enquanto vai aprendendo os conceitos?

qualquer coisa o pessoal daqui ajuda o que puder!

boa sorte com a procura!

Autor do tópico
allstarfabio
Membro
Membro

inicialmente é um aerogerador pequeno para testar. se resultar queriamos algo maior, se possivel mesmo para alimentar uma casa (15a).
já agora que kit's são esses que estás a mencionar? onde se pode comprar e preços se faz favor.
obrigado pelas dicas

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

eu por kits falo em mini-eólicas que existem no mercado... como tudo podem ir dos 300€ até potencialmente ao infinito dependendo das potências, material, etc...

se pesquisar aqui um bocadinho no fórum vê que há alguns utilizadores que têm soluções dessas.

veja este site por exemplo, recomendado pelo nosso utilizador mais entendido (na minha opinião) na área de éólica (o super ventoinha):

http://www.windchasers.eu/turbines.html ---> atenção que acho que neste não são kits, mas sim as peças separadas (baterias, inversores, cablagem, turbina, etc)

depois vá relatando a sua procura, há sempre alguém por aqui que pode ajudar!

Responder

Voltar para “Energia Eólica”