Painéis para as baterias do carro

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Painéis para as baterias do carro

Mensagem por tiago_eco »

olá a todos

precisava da vossa ajuda.
a minha pergunta é posso carregar as baterias do meu "futuro" carro electrico (estou a pensar no imiev) através do sol? a resposta é sim. mas qual será o custo?

mantive contacto com uma empresa que fornece equipamentos fotovoltaicos. disseram-me que preciso de 3 painéis desteshttp://www.troquedeenergia.com/index.ph ... =22&id=247 mais um inversor que custava 220 euros +/-

ou seja. esta "brincadeira" ficava bem cara. para obter uma corrente de 220v de forma continuada... a empresa é a troquedeenergia.com
será q compensa?

obrigado.
cumps..
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Painéis para as baterias do carro

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu:olá a todos

precisava da vossa ajuda.
a minha pergunta é posso carregar as baterias do meu "futuro" carro electrico (estou a pensar no imiev) através do sol? a resposta é sim. mas qual será o custo?

mantive contacto com uma empresa que fornece equipamentos fotovoltaicos. disseram-me que preciso de 3 painéis desteshttp://www.troquedeenergia.com/index.ph ... =22&id=247 mais um inversor que custava 220 euros +/-

ou seja. esta "brincadeira" ficava bem cara. para obter uma corrente de 220v de forma continuada... a empresa é a troquedeenergia.com
será q compensa?

obrigado.
cumps..

tanto tu como eles devem estar a brincar. com 3 paineis de 210 watts, produzes na melhor das hipóteses 5*630 = 3 150 watts por dia, hora se o imiev leva 16 000 watts considerando uma eficiência de carga de 94 % (segundo o fabricante, terás de lhe fornecer 17 000 watts para uma carga completa, digo completa, portanto 17 000 / 3 150 = 5.4 dias de carga, parece muito, mas por outro lado depende dos kms que faças.
se a autonomia anunciada é de 130 kms por carga, quer dizer que por cada dia podes ter 3150 / (17 000 / 130) = 24 kms diários estimados.

o melhor que fazes, mas gastas muito mais, é adquirir um sistema de micro geração, assim até se sobra para casa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

pois... bem me parecia. esses 3 paineis sao optimos para ciclomotores e motociclos electricos, a bateria exige menos. agora o sistema de micro-produção está longe do meu orçamento...
obrigado!
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu:pois... bem me parecia. esses 3 paineis sao optimos para ciclomotores e motociclos electricos, a bateria exige menos. agora o sistema de micro-produção está longe do meu orçamento...
obrigado!
atenção que 20 kms diários é a média de muitos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”