ola pessoal
cheguei hoje de volta a londres, depois de estar na grecia 2 semanas, e como costume o tempo aqui esta nublado e os meus paineis estao a por 1 a 2 amperes nas minhas batterias mas as minhas turbinas estao a rondar os 15 a 27 amperes perto dos 400 watts, o que me faz muito feliz, visto que estava a pensar metelas para baixo durante o verao mas, elas sao as que mais contribuiem para a minha energia, bem aqui esta um video:
Link
tambem para quem ja viu os meus filmes anteriores, iram reparar que agora tenho uma parte para os vegetais, couves, ortalica, alho, cenouras, tomates, etc.., e tao facil um bocado de agua, um bocado de sol e ja esta uma horta completa, agora so precisso de um trator, 3 vacas, 5 porcos, 12 perus, 25galinhas etc.. , isto tudo no meio de londres.
espero que estejam bem e que curtem ai o nosso verao especial.
super ventoinha
paineis solares nada meus aerogeradores 400 watts+
-
super ventoinha
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: domingo jul 27, 2008 5:34 pm
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: paineis solares nada meus aerogeradores 400 watts+
pois, na inglaterra o vento é mais ou menos constante. logo, dá para tirar proveito dum eólica dessas.
pelo menos na zona onde vivo (águeda), não seria rentável.
pelo menos na zona onde vivo (águeda), não seria rentável.
-
super ventoinha

nao sei na tua area, mas tens que te lembrar que o lado esquerdo de portugal e tudo mar e ai o vento e constante, comparado com inglaterra e especialmente londres portugal e muito melhor para a energia eolica, nao penses no vento que tens a dois metros de altura olha para as arvores grandes a tua volta 15 a 20 metros e ve a velocidade do vento ai porque ai esta a melhor producao visto que a energia eolica aumenta com a altura da tua torre eolica, quem me dera estar em portugal, talvez podia dizer a edp para ir dar uma volta porque nao precisso deles .
super ventoinha
super ventoinha
-
CrOhN
- Membro Gold

o meu problema é que tenho uma barreira de pinhal e eucaliptos com dezenas de anos precisamente do lado poente.
puz uma estação meteorológica com anemómetro a cerca de 10m de altura. as médias que me tem dado são muito baixas 1-2 m/s. logo, pelo menos no meu caso, não vale a pena.
puz uma estação meteorológica com anemómetro a cerca de 10m de altura. as médias que me tem dado são muito baixas 1-2 m/s. logo, pelo menos no meu caso, não vale a pena.
-
super ventoinha

amigo chron
considero-me experiente nesta materia e aquilo que realmente precissas e um garaffao de 5 litors cheio de gasolina e uma motoserra depois de mandar-res o pinhal todo e eucaliptos para o chao iras reparar que afinal tens mesmo vento de todos os lados, e a melhor parte, tens madeira suficiente para o inverno e fazer as pas para os teus aerogeradores
quem diz que a vida e complicada
estou a brincar, e respeito-te por teres tirado o tempo para observar as condicoes a tua volta antes de investires num aerogerador e depois nao ficares contente, talvez a melhor opcao para ti e mesmo paineis solares, qual e a tua funcao, i.e luzes, televisao, explica melhor aquilo que necessitas e talvez conseguimos montar qualquer coisa para ti, ja tens batterias etc.
tchau superventoinha
p.s talvez possas meter o teu anemómetro a 20 metros do chao visto que com a energia eolica quanto mais para cima fores melhor o seu rendimento.
considero-me experiente nesta materia e aquilo que realmente precissas e um garaffao de 5 litors cheio de gasolina e uma motoserra depois de mandar-res o pinhal todo e eucaliptos para o chao iras reparar que afinal tens mesmo vento de todos os lados, e a melhor parte, tens madeira suficiente para o inverno e fazer as pas para os teus aerogeradores
quem diz que a vida e complicada
estou a brincar, e respeito-te por teres tirado o tempo para observar as condicoes a tua volta antes de investires num aerogerador e depois nao ficares contente, talvez a melhor opcao para ti e mesmo paineis solares, qual e a tua funcao, i.e luzes, televisao, explica melhor aquilo que necessitas e talvez conseguimos montar qualquer coisa para ti, ja tens batterias etc.
tchau superventoinha
p.s talvez possas meter o teu anemómetro a 20 metros do chao visto que com a energia eolica quanto mais para cima fores melhor o seu rendimento.
-
CrOhN
- Membro Gold

o meu interesse é relativo. o que eu queria mesmo era produzir electricidade suficiente para por exemplo um consumo mais ou menos constante de 300w, o que se produzisse era instantaneamente usado em casa, com um pequeno inversor "grid tie". era uma pequena ajuda para o consumo residual constante que tenho. e claro!
que tivesse um retorno de investimento na ordem dos 10 anos. acho que já é um retorno aceitável.
eu até nem teria problema em produzir mais do que eu consumo, desde que o contador da edp andasse para traz nesses momentos. o problema é que uso um bi-horário, e estes, penso que não andem para traz como os analógicos. julgo que até 1000w não necessito qualquer licenciamanto.
que tivesse um retorno de investimento na ordem dos 10 anos. acho que já é um retorno aceitável.
eu até nem teria problema em produzir mais do que eu consumo, desde que o contador da edp andasse para traz nesses momentos. o problema é que uso um bi-horário, e estes, penso que não andem para traz como os analógicos. julgo que até 1000w não necessito qualquer licenciamanto.