caros,
aproveito tb para divulgar para quem ainda desconhece que já é possível num vulgar e de tamanho médio pingo doce a aquisição de detergentes ditos ecológicos.
os detergentes como todos sabem, é das piores coisas que utilizamos no que diz respeito ao ambiente, mas começam a aparecer detergentes no mercado (marcas comuns) com tensoactivos biodegradaveis.
deixo aqui alguns exemplos:
wc pato ecobreeze (com o símbolo ecológico da união europeia e ao preço dos outros wc pato normais)-
-
http://www.flima.pt/artigo.aspx?cntx=8c ... bhxoofbdm7
ultrapro super concentrado (com tensoactivos rapidamente biodegradaveis) os detergentes ultra pro para lavagem da roupa em pó e em pastilhas seguem as normas do código de boas práticas ambientais a.i.s.e..
-
http://www.ultrapro.pt/artigo.aspx?sid= ... 2b8k%2fvpl
neoblanc (www.sustainable-cleaning.com)
-
http://www.sustainable-cleaning.com/pt_charter.html
Ecologia a Baixo Preço :: Detergentes : WCPato, UltraPro...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 23, 2009 6:55 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Ecologia a Baixo Preço :: Detergentes : WCPato, UltraPro...
vivam ...
brunojsn..
excelente topico este que criáste..
de facto..e após uns momentos de reflexão..posso andar aqui muito "preocupado/empenhado" em conseguir mobilidade e/ou energia ambientalmente compativel e na volta esqueço-me que a casa é uma belissima fonte de problemas ecologicos..
confesso que nunca tinha dado grande atenção a produtos que normalmente não utilizo e/ou aplico..
pelo menos esses (cá em casa utilizamos do género) já indiquei á minha mulher e para minha surpresa o pato ecobreeze já se usa cá em casa fazem umas semanas (informação dela)..
para conforto da minha consciencia fazem uns anitos que na oficina..a par com os produtos poluidores que aplico para manutenção de espalhadores de poluição..(making a living oblige)..sempre que surjam e sejam eficazes opto por biodegradaveis..na lavagem de peças já utilizo desses (qualquer coisa que me falha o termo..isoponicos..ionicos..algo do genero)..
venham mais relatorios desses..parabens pela iniciativa..nada como uma prova de inocencia para revelar "pecados" de que não se tem a consciencia de o serem..
abraços
[***************]
brunojsn..
excelente topico este que criáste..
de facto..e após uns momentos de reflexão..posso andar aqui muito "preocupado/empenhado" em conseguir mobilidade e/ou energia ambientalmente compativel e na volta esqueço-me que a casa é uma belissima fonte de problemas ecologicos..
confesso que nunca tinha dado grande atenção a produtos que normalmente não utilizo e/ou aplico..
pelo menos esses (cá em casa utilizamos do género) já indiquei á minha mulher e para minha surpresa o pato ecobreeze já se usa cá em casa fazem umas semanas (informação dela)..
para conforto da minha consciencia fazem uns anitos que na oficina..a par com os produtos poluidores que aplico para manutenção de espalhadores de poluição..(making a living oblige)..sempre que surjam e sejam eficazes opto por biodegradaveis..na lavagem de peças já utilizo desses (qualquer coisa que me falha o termo..isoponicos..ionicos..algo do genero)..
venham mais relatorios desses..parabens pela iniciativa..nada como uma prova de inocencia para revelar "pecados" de que não se tem a consciencia de o serem..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
já existe um tópico com esta informação se não me engano. os moderadores que o confirmem sff (ou que me digam que estou errado se fôr o caso!)
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
nuno:
procurei mas não localizei nada parecido. se tiver o link, informe.
as informações devem ser sempre centradas no tópico mais antigo, para não dispersar a informação.
obrigado pela ajuda à equipa.
procurei mas não localizei nada parecido. se tiver o link, informe.
as informações devem ser sempre centradas no tópico mais antigo, para não dispersar a informação.
obrigado pela ajuda à equipa.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.