Parque Eolico!

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
blkdragon
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jul 09, 2009 5:42 pm

Parque Eolico!

Mensagem por blkdragon »

boas,

tenho uma pequena curiosidade que quero satisfazer, agradeço a vossa ajuda.
imaginem que tenho 1m de € (:d quem me dera) e queria comprar um aerogerador (dos grandes com 80metros xd), para montar um parque eólico.
que condições e que passos e que deveria dar??

abrigado a todos

cmm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm

Re: Parque Eolico!

Mensagem por cmm »

boa noite sou cmm, em primeiro lugar teria que efectuar estudos ambientais, estudos em relação ao vento durante mais ou menos 1 ano, conseguir autorizações de acessos até ao local de instalação, mais as referidas autorizações ministério do ambiente e geologia e energia, permenor importante se à linha próxima da futura instalação, porque não uma central fotovoltaica como por exemplo existem muitas em espanha.

Skee
Membro
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 6:28 am

Re: Parque Eolico!

Mensagem por Skee »

boas ..

ate podias nem precisar do dinheiro, grande parte delas foram com participação de fundos comunitarios.
ainda outro dia li uma placa num aerogerador privado que dizia algo como "custo total de 2 me com 80% de participação da ue"
ou seja é um negocio da china!

esse tipo de investimento não e do tipo "apetece-me meter aqui uma torre e agora como é que faço", normalmente é o estado que decide onde criar um parque eolico e depois vai a concurso publico.

logo o que tu precisas é de uma valente cunha que envolva secretarios de estado, autarquias, etc .. lol umas luvinhas às marias adelaides do costume e a coisa tava feita à moda tuga

quase que aposto que a maioria foi nesta base ...

cumps

Responder

Voltar para “Energia Eólica”