vento e solar fez eu ter um dia Off grid

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
super ventoinha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jul 27, 2008 5:34 pm

vento e solar fez eu ter um dia Off grid

Mensagem por super ventoinha »

ola pessoal
hoje dia 18 de julho foi um dia especial para mim tive o dia inteiro mais a minha familia a usar a televisao, t.v cabo, t.v, o wii, computadores, wii, cortar a relva etc.. e fazer os meus normais caffes, tudo de graca visto que a unica coisa ligada a electricidade normal e o frigorifico e esse ja tem os seus dias contados por um mais eficiente.
e isto tudo no meio de londres a 100 metros do estadio do wembley, aonde os sonhos de muitos jogadores tornao-se realidade, pois hoje dia 18 de julho o meu sonho tornou-se realidade o meu sistema de paineis solares e aerogeradores estavam a manter a minha familia ocupada com os normais divertimentos electronicos dentro de casa e eu a fazer os meus cafes e as batterias estavam cheias, o meu sistems estava a manter o "load" de varios elementos dentro de casa, os paineis estavam a dar-me uns contantes 12 amperes, os meus aerogeradores 15 a 20 amperes e tinha electricidade para gastar, bem aqui esta o filme ja ao fim da tarde:

Link
tchau pessoal vou fazer outro cafe porque o meu aerogerador grande esta a girar como uma ventoinha, uma super ventoinha

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: vento e solar fez eu ter um dia Off grid

Mensagem por Nuno Veloso »

parabéns! deve ser uma sensação espectacular! eu desde peequeno (fosse por rebeldia, fosse porque fosse) sempre quis ter uma casa energeticamente independende, qure dizer...nem só energeticamente, queria ter um poço também para não ter de depender de serviço nenhum :p

há sonhos que se tornam realidade!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

por falar nos poços/furos:
agora obrigam todas as casas novas a ligarem-se à rede de água e só deixam abrir furos/poços em casa onde não chege a rede de água.
para nos obrigar a beber água a saber a cloro, a paga-la à grande e a aturar os cortes.
não é por nada mas isto parece-me ilegal.
que eu saiba também posso ter uma casa desligada da rede da edp se tiver produção de energia renovável suficiente (ou pelo menos no estrangeiro conheço uma casa completamente off-grid (excepto telecomunicações, obviamente) numa grande cidade), por que raio sou obrigado a pagar a quem não quero?

Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Mensagem por Nezocas »

rjsc Escreveu: não é por nada mas isto parece-me ilegal.
ilegal não é, pois ele fazem o que bem querem e lhes dá na bolha, o zé povinho só tem de comer e calar

qualquer dia vamos ter outro 25 de abril e vamos também mandar este salazsocrates pó galheiro isto se voltar a ser eleito

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

nezocas Escreveu:
rjsc Escreveu: não é por nada mas isto parece-me ilegal.
ilegal não é, pois ele fazem o que bem querem e lhes dá na bolha, o zé povinho só tem de comer e calar

qualquer dia vamos ter outro 25 de abril e vamos também mandar este salazsocrates pó galheiro isto se voltar a ser eleito

atenção que ilegal quer dizer que não cumpre a lei, se fazem ou não é da nossa responsabilidade e também da deles de repor a legalidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Energia Eólica”