Kit Kelly 8kw

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
denver_place2001
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 10, 2008 8:52 am
Contacto:

Kit Kelly 8kw

Mensagem por denver_place2001 »

sera que um motociclo hibrido era melhor do que comprar um ve?
aqui esta ou kit da kelly motors com 1400$

keb72801 kit

weight: 62 lbs.
stock: 50
the kit can be trimmed to meet your needs.

the top speed can arrive at 130 km/hr.

keb 72801(72v 8kw regen)*1
72v 6kw brushless hub motor(13-inch,1000lb to 80mph
)*1
compact assembly*1
hwc 1b series 72v 8a charger*1
meter led 72volt state of charge*1
pc rs232 cable*1
usb to rs232 converter*1

can do regenerative braking.
best for high performance ebike/scooter.
can upgrade to hwc4b 72v 15a smart charger with $199.
1400$ kit para hibrido
1400$ kit para hibrido
KEB72801kit.JPG (98.35 KiB) Visto 4419 vezes
um estrangeiro; portanto nao critica a escrita

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Kit Kelly 8kw

Mensagem por jmal »

não entendi o que queres dizer que um motociclo híbrido melhor que um ev, com este kit numa mota ficas com um avião, mas não te esqueças das baterias, elas são sempre (regra geral) mais caras que a mecânica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

isso já eu pensei: equipar um carro com esses hub motors, e já foi falado num tópico. 4 motores desses.
coloquei a questao à sismelev, pelo que me responderam:

"a sua ideia é perfeitamente concebível e não é novidade. infelizmente, a conversão para um veículo híbrido, na forma como a apresenta, é algo complexa e envolve algumas limitações especialmente ao nível da segurança e imposições legais.

em primeiro lugar, os motores nas rodas são uma tecnologia ainda muito cara. por outro lado, é necessário um controlo electrónico (um ou dois controladores) muito fiável para criar um diferencial que desenvolva exactamente a mesma velocidade para rodas aplicadas no mesmo eixo. por fim, a inércia relativa ao peso acrescido na roda, obriga a reestruturação do sistema de travagem e, mais importante, do sistema de suspensão do veículo (reforço de chassis) pelo peso suspenso em rotação. no final os custos e alterações resultam demasiado dispendiosas.

também não existe ainda legislação especifica que permita a transformação tal como a concebe. a transformação para tracção exclusivamente eléctrica já está prevista, a que refere, não.
"
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

se eu trabalhasse com mecânica automóvel, metia-me nesta empreitada.
Mais de 160.000km em VE!

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
rocker_pt Escreveu:isso já eu pensei: equipar um carro com esses hub motors, e já foi falado num tópico. 4 motores desses.
coloquei a questao à sismelev, pelo que me responderam:

"a sua ideia é perfeitamente concebível e não é novidade. infelizmente, a conversão para um veículo híbrido, na forma como a apresenta, é algo complexa e envolve algumas limitações especialmente ao nível da segurança e imposições legais.

em primeiro lugar, os motores nas rodas são uma tecnologia ainda muito cara. por outro lado, é necessário um controlo electrónico (um ou dois controladores) muito fiável para criar um diferencial que desenvolva exactamente a mesma velocidade para rodas aplicadas no mesmo eixo. por fim, a inércia relativa ao peso acrescido na roda, obriga a reestruturação do sistema de travagem e, mais importante, do sistema de suspensão do veículo (reforço de chassis) pelo peso suspenso em rotação. no final os custos e alterações resultam demasiado dispendiosas.

também não existe ainda legislação especifica que permita a transformação tal como a concebe. a transformação para tracção exclusivamente eléctrica já está prevista, a que refere, não.
"
o diferencial está concebido exactamente para contrariar essa situação..em curva as rodas do mesmo eixo motriz nunca deverão rodar á mesma velocidade..quanto ao resto plenamente de acordo apesar de na eventualidade de um dia converter um carro não ir por essa via..

rocker_pt..estás á vontade..oficina e engenho..dispõe quando queiras..

pessoalmente..e por ser descomplicado (ou não apreciar complicações) por natureza..a ideia de motores nas rodas não me seduzem..

na minha opinião uma "conversão" de motor dever-se-á ficar por aí..pelo motor (e indispensaveis periféricos)..nada de "engenhoquices" a nivel de transmissão..suspensão..etc..que no final só acabarão por encarecer a metamorfose..

quem me dera que mais perto existisse alguem com conhecimentos de electricidade/electronica e com vontade de colaborar num projecto de conversão..

abraços
[***************]

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

já agora, para evitar complicações digam-me lá se fosse só tracção traseira (dois motores só nas rodas traseiras)? mantinham-se os problemas/complicações referidas?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Clive
Membro
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 11:08 pm

Mensagem por Clive »

sim, as rodas traseiras também rodam a velocidades diferentes ao fazer uma curva, a roda de dentro gira a uma velocidade menor.

caso contrário seria como a maioria das moto4, os pneus sofrem arrastamento ao curvar,
num veiculo de maior porte como um carro, isso está fora de questão pois o mais provável era teres um acidente na primeira curva.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

clive Escreveu:sim, as rodas traseiras também rodam a velocidades diferentes ao fazer uma curva, a roda de dentro gira a uma velocidade menor.

caso contrário seria como a maioria das moto4, os pneus sofrem arrastamento ao curvar,
num veiculo de maior porte como um carro, isso está fora de questão pois o mais provável era teres um acidente na primeira curva.

diferencial electrónico não faz qualquer sentido, mesmo que estejam a fazer uma manobra muito apertada, como não existe ligação fisica de um veio ao outro os próprios motores compensam a diferença, não vejo qualquer utilidade nisso.
Cumps Inovadores

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

exacto jmal, eu sempre pensei isso.
a velocidade do motor eléctrico ajusta-se logo em função da sua oposição ao movimento. e ambas as rodas de trás empurram o carro pra frente ...lol
como os 2 motores não tem o seu eixo ligado um ao outro, se um andar um pouco mais e outro um pouco menos, não existe problema nenhum,

nem sequer "força" o motor (força=trabalhar em curto circuito) pois a corrente injectada é em função da velocidade, é como na scooter puxar o motor numa subida ou numa descida.

pode perder tracção, mas isso só acontece se a roda estiver no ar, ou em aceleração excessiva.

a isto chama-se tracção independente. não precisa de diferencial. agora vou eu explicar isto aos tipos da sismelev?
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:exacto jmal, eu sempre pensei isso.
a velocidade do motor eléctrico ajusta-se logo em função da sua oposição ao movimento. e ambas as rodas de trás empurram o carro pra frente ...lol
como os 2 motores não tem o seu eixo ligado um ao outro, se um andar um pouco mais e outro um pouco menos, não existe problema nenhum,

nem sequer "força" o motor (força=trabalhar em curto circuito) pois a corrente injectada é em função da velocidade, é como na scooter puxar o motor numa subida ou numa descida.

pode perder tracção, mas isso só acontece se a roda estiver no ar, ou em aceleração excessiva.

a isto chama-se tracção independente. não precisa de diferencial. agora vou eu explicar isto aos tipos da sismelev?

é melhor que um diferencial com bloqueio, isto porque as rodas giram em função da corrente que estão a consumir, a mesma situação acontece com grandes máquinas carregadoras, a transmissão é a óleo e independente das rodas, portanto podemos comparar a 4 motores eléctricos independentes nas rodas, e facilmente se pode verificar a tracção que estes monstros têm, sei que existem pás carregadoras gigantes com sistema de transmissão eléctrico, ou seja, tem um motor diesel ligado a um gerador que por sua vez acciona motores eléctricos nas rodas.
Cumps Inovadores

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

pois!
quem quer explicar isso à sismelev?
facilmente teríamos um dos nossos carros hibridos!

o peso na roda ficaria um pouco superior, o que traduziria em um momento angular superior, mas não vejo grande problema nisso pela experiência que tenho na scooter.
colocar cintas ou travões de disco (se for à frente), não é nada de especial. e já existe.

estamos à espera de que?
Mais de 160.000km em VE!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

a minha tese é esta:
no tablier, é colocado o interruptor modo ci/ve
dentro do capot, são feitas as alterações necessárias para que dispense o motor de ci a trabalhar, quando estiver apenas o eléctrico: direcção assistida eléctrica, bomba hidraulica para os travões, etc.
no modo ci, mantem-se tudo a funcionar.
no modo ve, colocamos nas 2 rodas de trás 2 hub motors, tipo scooters, mas apropriadas para as rodas do carro.
o controlo da tensão/corrente nos 2 motores eléctricos, é feito com o cabo do pedal do acelerador (o mesmo que é usado para regular a injecção de combustível do ci)

na mala, colocamos algumas baterias (chumbo ou litio), mas não muitas pois a finalidade é dotar apenas de autonomia para uns 60km diários. mais não se justifica, pois não é usado, para a maioria dos dias, e aumentaria demasiado o peso do veiculo.

colocar um corte de corrente no travão de pé, para que não se possa acelerar e travar ao mesmo tempo (isto não existe nos carros a ci)

assim não ficaria sem o meu motor a combustão interna, e teria o beneficio de utilizar diariamente a energia eléctrica, carregando as baterias como faço actualmente com a minha scooter.

em vez de ve ou ci, fico com 1 hibrido. quando acabarem as baterias, uso o combustível.
Mais de 160.000km em VE!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

um hub motor para as jantes:
Electric_Car_Hub_Motor.jpg
Electric_Car_Hub_Motor.jpg (35.07 KiB) Visto 3972 vezes
mais um testemunho:
http://greencarvideos.blogspot.com/
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
denver_place2001
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 10, 2008 8:52 am
Contacto:

Mensagem por denver_place2001 »

aqui temos os motores do carro da bathlite:http://www.batlight.pt/paginas%20produt ... s%20dc.htm
um estrangeiro; portanto nao critica a escrita

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

equipar carros eléctricos com hub motors sempre me pareceu mais promissor do que os tradicionais motores com o complexo acoplamento à caixa de velocidades, etc.

porque optam sempre pelo mais complicado?
ao longo das décadas desenvolveram-se complicados motores a ci em vez de alternadores + motores electricos
agora, no tempo dos ve colocam motores no compartimento do motor, portanto muito longe das rodas e do chão. se a energia tem de ser transmitida ao chão, porque não colocar nas rodas que é o ponto do carro mais próximo do chão? e deixa de fazer sentido caixas de velocidades, transmissão, diferencial, etc.

com os 2 hub motors não é necessário diferencial!! mesmo em curvas os motores eléctricos adaptam-se bem à velocidade da estrada, e podem girar a velocidades ligeiramente diferentes sem perigo de derrapagem ou desequilibro em andamento.
Mais de 160.000km em VE!

icarho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm

Mensagem por icarho »

só uma pergunta para já... o motor electrico é muito mais eficiente do que o um ci. correcto? alguem me consegue quantificar essa eficiencia em %?

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

podes fazer as tuas contas para 25 a 35% no de ci contra 90-95% motelec
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

icarho Escreveu:só uma pergunta para já... o motor electrico é muito mais eficiente do que o um ci. correcto? alguem me consegue quantificar essa eficiencia em %?

qualquer motor fabricado hoje tem mais de 85 % de eficiência, os sem escovas até +- 93 %, os ac chegam a 95 %.
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

já agora podes ver aqui um exemplo de como calculei a eficiência do meu ve, não é exacto, mas os valores estão muito próximos da realidade.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 17#p101617
Cumps Inovadores

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

5o% turbina
existe diferença entre ac e dc nas rodas (mais caro)agora ficamos na duvida
sera que conseguimos legalizar na mesma
deve aumentar bastante a estabilidade
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”