Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros 2009
-
pulka
Autor do tópico - Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros 2009
e pronto...
mais um ano que passou sem que a ane estivesse metida nisto
"depois do prémio europeu à edição anterior
vem aí mais uma semana europeia da mobilidade!
de 16 a 22 de setembro, por toda a europa e também em almada, decorre a semana europeia da mobilidade 2009. o evento culmina no dia europeu sem carros que, este ano, decorre na freguesia do feijó, junto ao novo centro cívico. conheça o programa da semana e participe!
sob o tema «melhorar o clima na cidade», vai ter lugar em almada a oitava edição da semana europeia da mobilidade (sem). o evento oferece um vasto programa de actividades, com o objectivo de promover e dar a conhecer formas de mobilidade quotidiana mais amigas do ambiente que criem uma vivência da cidade mais saudável.
a semana, que se inicia a 16 de setembro, termina com o dia europeu sem carros (desc), no dia 22, terça-feira, durante o qual a zona envolvente do novo centro cívico do feijó, junto à biblioteca municipal josé saramago, será condicionada ao trânsito automóvel. andar a pé, de transportes colectivos, de bicicleta ou em qualquer outro meio de transporte não poluente, são as opções a que se quer dar prioridade neste dia.
um amplo e diversificado programa será dinamizado ao longo da semana, que inclui as já conhecidas “viagens a troco de lixo”, cursos de eco-condução dirigidos aos munícipes, debates, ateliers, passeios de bicicleta, exposições, actividades desportivas e radicais, animação de rua, roadshow de energias renováveis, sessão “cineclima”, mercado amigo da terra, a edição 2009 das “tasquinhas e burricadas” em cacilhas e muitas outras actividades.
na organização da iniciativa, juntamente com a câmara municipal e a agência municipal de energia de almada, estão muitas outras entidades locais, como a juntas de freguesia do feijó e cacilhas, operadores de transportes colectivos, forças de ordem, bombeiros, estabelecimentos de ensino, colectividades, associações, empresas e comércio local, entre outras."
fonte:
http://prod.cmav2.acd.pt/portal/page/po ... i=24508452
mais um ano que passou sem que a ane estivesse metida nisto
"depois do prémio europeu à edição anterior
vem aí mais uma semana europeia da mobilidade!
de 16 a 22 de setembro, por toda a europa e também em almada, decorre a semana europeia da mobilidade 2009. o evento culmina no dia europeu sem carros que, este ano, decorre na freguesia do feijó, junto ao novo centro cívico. conheça o programa da semana e participe!
sob o tema «melhorar o clima na cidade», vai ter lugar em almada a oitava edição da semana europeia da mobilidade (sem). o evento oferece um vasto programa de actividades, com o objectivo de promover e dar a conhecer formas de mobilidade quotidiana mais amigas do ambiente que criem uma vivência da cidade mais saudável.
a semana, que se inicia a 16 de setembro, termina com o dia europeu sem carros (desc), no dia 22, terça-feira, durante o qual a zona envolvente do novo centro cívico do feijó, junto à biblioteca municipal josé saramago, será condicionada ao trânsito automóvel. andar a pé, de transportes colectivos, de bicicleta ou em qualquer outro meio de transporte não poluente, são as opções a que se quer dar prioridade neste dia.
um amplo e diversificado programa será dinamizado ao longo da semana, que inclui as já conhecidas “viagens a troco de lixo”, cursos de eco-condução dirigidos aos munícipes, debates, ateliers, passeios de bicicleta, exposições, actividades desportivas e radicais, animação de rua, roadshow de energias renováveis, sessão “cineclima”, mercado amigo da terra, a edição 2009 das “tasquinhas e burricadas” em cacilhas e muitas outras actividades.
na organização da iniciativa, juntamente com a câmara municipal e a agência municipal de energia de almada, estão muitas outras entidades locais, como a juntas de freguesia do feijó e cacilhas, operadores de transportes colectivos, forças de ordem, bombeiros, estabelecimentos de ensino, colectividades, associações, empresas e comércio local, entre outras."
fonte:
http://prod.cmav2.acd.pt/portal/page/po ... i=24508452
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros 2009
pois não foi por falta de vontade...
pode se ainda falar com a camara e aperecer mos por lá!
pode se ainda falar com a camara e aperecer mos por lá!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pulka

pois...podiamos fazer o tal encontro que se falava nessa data. assim até causávamos um certo impacto. pediamos apoio à câmara e à psp para a "concentração".
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
sim ainda se pode fazer alguma coisa!
no sitio http://www.mobilityweek.eu dizem que vão fechar +/- 100 metros de rua lol
no sitio http://www.mobilityweek.eu dizem que vão fechar +/- 100 metros de rua lol
[[]]zone restricted to the private car:
lisbon will close part of coelho da rocha street between 15h00m (day 16) until 01h00m (day 17), approximately 100 meters.
their will be street animation and other activities in this street.
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
nas zonas proibidas ao transito os veículos eléctricos poderão passar?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
ane de fora? pois, muitos são os que falam mas poucos os que se mexem... a revista vai pelo mesmo caminho... com este nível de iniciativa não vamos a lado nenhum... bem sei que não se ganha nada mas o interesse geral devia pesar um pouco mais... enfim, um bocado desiludido (já deu para perceber né?).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
serges
- Administrador

pois...!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
quem é que andava a tratar disso ?..
eu lembro-me de ter participado num tópico (já procurei mas não o encontrei por já nem me lembrar do titulo) em que até tava a ser bem activo..isto fazem uns valentes meses..até já haviam alusões a contactos com a c.m. de lisboa e a de almada..
depois houve um grupo de users que começou a reunir pessoalmente e sempre pensei que andavam tambem a tratar disto..pelos vistos pensei mal..
lembraste desse tópico serges ?..vê lá se o encontras sff..tenho interesse em reve-lo..
abraços
[***************]
eu lembro-me de ter participado num tópico (já procurei mas não o encontrei por já nem me lembrar do titulo) em que até tava a ser bem activo..isto fazem uns valentes meses..até já haviam alusões a contactos com a c.m. de lisboa e a de almada..
depois houve um grupo de users que começou a reunir pessoalmente e sempre pensei que andavam tambem a tratar disto..pelos vistos pensei mal..
lembraste desse tópico serges ?..vê lá se o encontras sff..tenho interesse em reve-lo..
abraços
[***************]
-
visitante
- Membro Gold

vivam ...
afinal já encontrei..: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=58&t=9608
está na "sala de associados"..
curiosamente até creio terem havido reuniões sobre este assunto no pulka´s bar..pelo menos é o que transparece da leitura desse tal tópico..mas leiam-no que vale a pena..
abraços
[***************]
afinal já encontrei..: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=58&t=9608
está na "sala de associados"..
curiosamente até creio terem havido reuniões sobre este assunto no pulka´s bar..pelo menos é o que transparece da leitura desse tal tópico..mas leiam-no que vale a pena..
abraços
[***************]
-
pulka

escusas de procurar mais. esse projecto foi interrompido por toda a indecisão à volta da direcção
-
visitante
- Membro Gold

vivam ...
fui buscar isto ao tal tópico :
é uma desculpa..como já não tem remédio....
valha-nos que existem equipes que não condicionam o seu "trabalho" por factores que lhes são alheios..
e agora ??..toca de "atalhabuar"..ou assobiar para o lado..é isso ?..
abraços
[***************]
fui buscar isto ao tal tópico :
mas nessa altura ( sexta jun 19, 2009 9:03 ) já era notória a "indecisão á volta da direcção"..jmap Escreveu:[***************] Escreveu:vivam ...que equipa de trabalho oficial é essa ?..devem ter faltado umas ..jmap Escreveu:embora fora da equipe de trabalho oficial, vou dando uns tiros para ver se algum resulta. neste momento estou a tentar que a mission one passe por cá quando vierem promovê-la. pode ser que até os ajudássemos a arranjar um importador. disseram que está nos planos deles vender na europa daqui a 2 anos. só me dei ao trabalho porque a postura destes me agrada mesmo, penso no entanto que a mota deverá ser muito cara...
de qualquer forma jmap..tem sido ponto assente no fórum..e com maior responsabilidade na ane..que toda e qualquer iniciativa que se apresente como construtiva..como é este o caso..constitui parte do dever de qualquer user e/ou associado..dentro do tal principio da partilha e contributo para..
portanto tanto faz estares fora..dentro..aos lados e por aí fora relativamente a qualquer equipa "oficial"..saúdo a tua postura..
abraços
[***************]
de acordo, referia-me à lista de de atribuição de tarefas para o grupo que tem estado ocupado com a semana da mobilidade...
é uma desculpa..como já não tem remédio....
valha-nos que existem equipes que não condicionam o seu "trabalho" por factores que lhes são alheios..
e agora ??..toca de "atalhabuar"..ou assobiar para o lado..é isso ?..
abraços
[***************]
-
serges
- Administrador

é a tua opinião fernando!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
visitante
- Membro Gold

vivam ...
mas esperava mais que esse reparo (é a tua opinião fernando)..desde quarta mar 11, 2009 22:19 até esta data era de esperar por mais..ou não ?..
ou será que há uma surpresa "agradavel" ?..
abraços
[***************]
claro que é a minha opinião serges..alguma vez leste algo escrito por mim que não seja a minha opinião ?..serges Escreveu:é a tua opinião fernando!!!
mas esperava mais que esse reparo (é a tua opinião fernando)..desde quarta mar 11, 2009 22:19 até esta data era de esperar por mais..ou não ?..
ou será que há uma surpresa "agradavel" ?..
abraços
[***************]
-
pulka

será a minha última intervenção deste género no fórum. não gosto de alimentar polémicas, muito menos em público. peço desculpa a todos e se quiserem podem apagar.
fernando,
esse tipo de comentários são completamente desmotivantes. toda a gente aqui trabalha por amor à camisola. com maiores ou menores limitações, toda a gente faz aquilo que pode ou quer. não precisamos de alguém que está constantemente a "bater". és um verdadeiro treinador de bancada, e honestamente, para mim já chega.
eu pessoalmente não gosto de trabalhar para aquecer. se o futuro da associação era incerto, e houve momentos em que parecia que o futuro era o fim, obviamente que deixámos de querer organizar um evento desta magnitude.
quando li o teu comentário "que desculpas é que têm...assobiar para o lado e etc", a vontade que tenho é de mandar isto tudo para um sítio que eu cá sei.
pára de mandar "bitaites" sobre projectos em que o teu contributo foi nulo.
por mais que respondas a isto, não vou continuar esta discussão.
fernando,
esse tipo de comentários são completamente desmotivantes. toda a gente aqui trabalha por amor à camisola. com maiores ou menores limitações, toda a gente faz aquilo que pode ou quer. não precisamos de alguém que está constantemente a "bater". és um verdadeiro treinador de bancada, e honestamente, para mim já chega.
eu pessoalmente não gosto de trabalhar para aquecer. se o futuro da associação era incerto, e houve momentos em que parecia que o futuro era o fim, obviamente que deixámos de querer organizar um evento desta magnitude.
quando li o teu comentário "que desculpas é que têm...assobiar para o lado e etc", a vontade que tenho é de mandar isto tudo para um sítio que eu cá sei.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
tenham calma, vocês são dois participantes preciosos deste forum... quanto ao resto, cada um faz o que pode porque a mais não é obrigado.
abraços
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
visitante
- Membro Gold

vivam ...
bem..sendo que o meu contributo tem sido nulo vou tentar melhorar..
desculpa lá eu ter andado enganado..é que sinceramente tava convencido de que andava a ajudar..sou assim algo distraido..
garanto-te que aqui..doravante..vou fazer exactamente o contrário do que até agora tenho feito aqui..será um frenesim danado..e dificil de igualar..
noutros lados continuarei a ser o mesmo..
haja pachorra..
[***************]
sim senhor..sim senhor..pulka Escreveu:será a minha última intervenção deste género no fórum. não gosto de alimentar polémicas, muito menos em público. peço desculpa a todos e se quiserem podem apagar.
fernando,
bem..sendo que o meu contributo tem sido nulo vou tentar melhorar..
desculpa lá eu ter andado enganado..é que sinceramente tava convencido de que andava a ajudar..sou assim algo distraido..
garanto-te que aqui..doravante..vou fazer exactamente o contrário do que até agora tenho feito aqui..será um frenesim danado..e dificil de igualar..
noutros lados continuarei a ser o mesmo..
haja pachorra..
[***************]
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vivas a todos.
conheci um dos organizadores deste evento em almada. ele deu este link e disse que vao estar muitas electricas no dia 19 para se experimentar. a vectrix eh uma delas.
eu, nao devo estar por cah. quem puder, apareça.
aqui vai o link.
conheci um dos organizadores deste evento em almada. ele deu este link e disse que vao estar muitas electricas no dia 19 para se experimentar. a vectrix eh uma delas.
eu, nao devo estar por cah. quem puder, apareça.
aqui vai o link.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
boas.
parece que os veículos eléctricos não são uma boa aposta de mobilidade pelo menos para os organizadores da semana europeia da mobilidade e dia europeu sem carros 2009 de coimbra.
digo isto pois foi-me impedida a circulação com uma scooter eléctrica(e de qualquer outro veiculo a motor, excepto tp e urgências) nas ruas vedadas de coimbra.
a única solução que o policia me arranjou foi de levar a scooter à mão
com fé de que aquele policia estava mal informado fui à volta tentar entrar na mesma rua pelo sentido contrário.
fui barrado como se estivesse à porta de uma discoteca de calções e sapatilhas. a única diferença é que este segundo policia tinha a certeza de que não podia circular. "pois é eléctrico, mas tem motor...."
com este tipo de iniciativas vamos longe
[[]]
parece que os veículos eléctricos não são uma boa aposta de mobilidade pelo menos para os organizadores da semana europeia da mobilidade e dia europeu sem carros 2009 de coimbra.
digo isto pois foi-me impedida a circulação com uma scooter eléctrica(e de qualquer outro veiculo a motor, excepto tp e urgências) nas ruas vedadas de coimbra.
a única solução que o policia me arranjou foi de levar a scooter à mão
com fé de que aquele policia estava mal informado fui à volta tentar entrar na mesma rua pelo sentido contrário.
fui barrado como se estivesse à porta de uma discoteca de calções e sapatilhas. a única diferença é que este segundo policia tinha a certeza de que não podia circular. "pois é eléctrico, mas tem motor...."
com este tipo de iniciativas vamos longe
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
serges
- Administrador

eles até tem razão não deixa de ser um veiculo motorizado, menos poluente mas motorizado...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
em leiria, tudo o que era eléctrico andou pelas ruas à vontade, desde segway até prius, passando pelas nossas scooters sw energy e as emax, que no arranque papamos na boa com nossa nova lítio .
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+